Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 4
Treinamento Intensivo


Notas iniciais do capítulo

Fiquei meio doente esses dias.Não sei se ficou com a mesma qualidade dos capitulos anteriores,mas estou chegando no meu ponto favorito da história ^^.Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/4

Uma noite tranquila e sem pesadelos estranhos ou vozes atormentadoras.Era algo raro para Gabe.Tinha que aproveitar cada uma dessas poucas oportunidades pois sabia que sua vida não seria mais a mesma.

Um dia era um Zé ninguém da escola,com seu físico fraco e notas abaixo da média.No outro,dera-se conta de que era um hospedeiro e guardava uma das sete criaturas sagradas dentro de si.

Já fazia três dias em que Gabe encontrava-se no esconderijo de Toi,um garoto um pouco mais velho e que era o oposto de Gabe.Forte,sério e com um cabelo avermelhado que com certeza deveria fazer sucesso com as garotas.”Não passa de um exibido” pensava Gabe toda vez que Toi fazia pose para alguma coisa.

O esconderijo era uma herança da família “rica” de Toi e era usada apenas em situações extremas.No caso atual,estavam sendo perseguidos pela Nação do Chaos,uma organização nada criativa para nomes,segundo Gabe,que os perseguiam para selar a criatura que reside em cada hospedeiro e recriar o poder do grande deus Assiah,envolvendo o mundo em um período de trevas.Simples assim.

Como hospedeiro,Gabe tinha o dever de proteger a terra contra as forças do caos.Isso era na teoria,mas Gabe não fazia a mínima ideia de como alguém inútil como ele conseguiria proteger o mundo.Não conseguia nem livrar-se dos valentões da escola.

–Você é forte Gabe ! Apenas não sabe como liberar sua força – Dizia Theo,tentando animar Gabe.

Após sua longa e tranquila noite de sono,Gabe teve certeza de uma coisa.Toi não fazia o tipo de cara que falava muito.Ao lado de sua cama,em cima da cabeceira,havia um delicioso café da manhã,no nível de um hotel cinco estrelas.Ao lado,havia uma carta com uma caligrafia delicada e bem desenhada.

A Carta

Espero você às nove horas na sala de treinos.

Não costumo tolerar atrasos

Ass:Toi

– Mesquinho ! – Resmungou Gabe,jogando a carta em um canto do quarto.Naquele instante,apenas uma coisa o chamava a atenção : O café da manhã.Havia de tudo e mais um pouco : Uma pequena torta,um pão amanteigado estranhamente macio a ponto de derreter em sua boca,uma jarra de suco,ovos mexidos e uma bebida borbulhante que Gabe jurava ser veneno.Em seu frasco dizia : “ Goujesh : Caule Flamejante extraído da seiva de dragões rubros do Norte da Irlanda”.

Após a degustação,deixando apenas o tal de Goujesh de lado,Gabe dirigiu-se à sala.Nela,encontravam-se Theo e Kim assistindo a um programa na televisão de nome “ Batalha de Gladiadores – Canal x23”,onde haviam dois homens que lutavam ferozmente usando algum tipo de magia,já que haviam chamas e furacões emergindo do nada.

– Bom dia Gabe ! – Disse Theo ao notar a presença de Gabe – Indo para o treino ?

– Sim.Toi deixou uma carta.Ele não é muito de conversar não é mesmo ?

– Ele é assim mesmo.Depois de um tempo você nem liga.

Theo era,para Gabe,um grande amigo.Gabe sabia que poderia confiar nele,o que quer que fosse.

A caminho da sala de treinos,para a infelicidade de Gabe,acabou se esbarrando com Felares,seu antigo inspetor.Sua cara estava mais pálida que o normal.]- Onde está indo moleque ? – Disse em sua forma de “ Bom dia “

– Sala de Treinos.Toi deixou uma carta.

– Eu não ficaria andando sozinho,mesmo que por essa base.As paredes são traiçoeiras ! Você nunca está seguro.

– Lembrarei do aviso – Disse Gabe,voltando a andar em direção a sala de treinos.O que ele quis dizer ?

Ao entrar na sala,Gabe deparou-se com o que parecia a arena de “ A Batalha dos Gladiadores “ que Theo e Kim estavam assistindo.Não lembrava,de forma alguma,a sala da noite anterior.Ao centro da arena,encontrava-se um garoto de cabelos avermelhados.Era Toi.

– Está atrasado ! – Disse,assim como Felares,soando como um “ Bom dia” de um ignorante.

–Faltam cinco minutos para as nove.

– Não sei se teremos cinco minutos para o ensinar a sobreviver lá fora. – Por algum motivo,Gabe sentiu-se ofendido.

–O melhor jeito de sobreviver é evitando o problema.- Toi abriu um largo sorriso,como se Gabe tivesse contado uma piada.

–Você até pode tentar,mas isso não são como os valentões da escola.O problema virá até você e você tem que estar pronto até lá.É para isso que estou aqui.

Co um estalo de dedos,grades surgiram por toda a sala,fazendo uma jaula estilo lutas pesadas da WWE na televisão.

– O que é isso ? – Perguntou Gabe,assustado.

–Um teste.O guardião dentro de nós está confinado dentro de nós,enjaulado como uma fera.Abrindo a jaula,você libera uma força que o transformará.Theo gosta de chamar isso de metamorfose espiritual,onde seus limites serão quebrados.

–Então...o que eu tenho que fazer é sair desta jaula ?- Toi encarou Gabe,como se ele tivesse tirado o dia para contar piadas.

– Hoje,para sair da jaula,você precisa apenas tocar em mim – Gabe deixou escapar uma risada.

–Isso é sério ? – Gabe arrependeu-se de ter perguntado.

–Acha que consegue ?-Toi abriu sua guarda propositalmente,erguendo os braços.

Gabe não pensou duas vezes e avançou em Toi,tentando acertar um soco em seu rosto,liberando toda a raiva que sentia dele.Por uma fração de segundos,Gabe viu-se socando em cheio o rosto de Toi,com toda a sua força.No segundo seguinte,sentiu uma brisa passar por sua mão.Então viu.Não havia acertado o soco em Toi.Ele havia sumido !

Uma risada irrompeu das costas de Gabe.” Não é possível !”,pensava Gabe.”Como ele ... ?“

–Você acredita demais no que vê.Usa demais a força e quase nada seu cérebro.-Disse Toi,aparecendo atrás de Gabe.Apontou para a própria cabeça,em um gesto provocante.

– A visão engana – Continuou – Tente de novo,olhando não o que está a sua frente,mas o que está ao seu redor.

E assim,Gabe tentou uma...duas...três vezes.Lembra de ter parado de contar após a 73ª tentativa.A cada falha,Toi o provocava ainda mais.” Até Theo soca mais rápido que isso”;”Você já estaria morto em uma batalha”;”É só isso que tem ?Não duraria nem três minutos lá fora”.

A noite já devia ter caído.Estavam a horas treinando.Nenhum sucesso da parte de Gabe mas,a cada tentativa,via-se mais perto.Uma vez,seu soco passara de raspão no rosto de Toi.Vendo que havia um progresso,Toi voltou a provocar.

–E se sua amada estivesse entre a vida e a morte ? –Gabe gelou – Liza.Esse é o nome dela,certo ?Desse jeito,ela morreria em seus ...

O homem tende a perder sua razão e agir sem pensar em situações extremas de raiva.Um pedaço primitivo que mantém-se adormecido em cada um de nós.Ódio.Esse sentimento libera o lado animal que reside em cada um de nós e fora isso que consumiu Gabe naquele instante.

Seus movimentos foram rápidos.Até mesmo para Toi.O soco o acertou em cheio.Gabe jurou sentir um CRECK em seu pulso.Certamente,fora o nariz de Toi se quebrando.O soco foi forte a ponto de arremessá-lo para o outro lado da sala.

Naquela hora,mais nada fazia sentido.De onde tirou tamanha força ?Não costumava ter tamanhas atitudes em brigas,mas algo dentro de si havia despertado e isso o fazia sentir-se bem.

Toi havia se recomposto.Em seu rosto ensanguentado notava-se um largo sorriso,uma mistura de raiva e orgulho.

Em um instante,as grades ao redor da sala que formavam a cela cederam.Gabe havia vencido.

–O treino acabou por hoje.Volte amanhã no mesmo horário – Disse Toi,limpando o sangue que escorria em seu rosto.

Naquela noite,Gabe sentiu que as coisas não seriam assim tão fáceis.No dia seguinte,Toi pegou mais pesado.Os objetivos de cada dia eram diferentes,coisas como : acertar dez socos,capturar a bandeira e desviar dos golpes,esse último sendo o mais difícil,já que os movimentos de Toi eram tão rápidos quanto a luz de uma lâmpada acendendo.

Ao fim de uma semana de treino intenso,Gabe notou que havia algo diferente nele.Estava mais forte e alto.Seu cabelo havia crescido um pouco mais,chegando a ficar maior que o de Toi.”Uma etapa de crescimento”,dizia Theo,ao ver o progresso de Gabe.

–Acho que ele está pronto para o treinamento avançado – Sugeriu Theo,em meio ao café da manhã do décimo dia de treino.

Após o café,foi explicado que haveriam divisórias no treinamento.

–A partir de agora,Theo e Kim dividirão a carga de treino comigo.Theo lhe ensinará sobre a teoria elementar e bloqueio mental.Kim lhe ensinará combates com armas – Disse Toi em seu tom orgulhoso e sério habitual.

Assim,após o décimo primeiro dia,o treino havia começado.O nível de exigência de Toi havia subido absurdamente.Suas aulas passaram a ser mais intensas e desafiadoras.

–Preveja meus passos,antecipe os seus.Não seja previsível em sua sequência de golpes – Dizia Toi,sempre que Gabe errava e acabava recebendo um golpe que o arremessava violentamente.

As aulas de Kim eram semelhantes as de Toi,mas Gabe aprendia sobre a arte espadachim.Kim era um exímio guerreiro e provavelmente já participou de inúmeras batalhas para ter o domínio da espada.

–A lâmina é como um pedaço de sua alma.Deve tratá-la com respeito e ela lhe ajudará a situações extremas – Dizia ele,sempre que sua sessão de aulas começava.

As aulas de Theo aparentavam ser mais teóricas.Gabe estava ancioso por elas,já que Theo era seu melhor amigo dentro daquele esconderijo.

–Olá Gabe ! – Disse,ao notar a presença de Gabe – Entre,por favor .

A sala de treinos estava diferente.Estava escura e sombria.Havia um círculo transcrito ao chão,com diversas velas iluminando a sala.

–Você preparou um ritual satânico para a aula ? – Perguntou Gabe,tentando descontrair.

–Quase isso – Respondeu Theo.A expressão de Gabe demonstrou um claro espanto.

–Lembra-se da explicação de Toi ?Sobre Assiah e a divisão elementar ? – Perguntou Theo.

–Os quatro elementos primários:Água,Terra,Fogo e Ar que,com o tempo,se subdividiram em incontáveis,tal como a eletricidade e a areia.

–Exato.Cada humano detém,dentro de si,alguma das forças elementares.Poderia me da um exemplo ?

Pensativo,Gabe respondeu:

–Toi controla a eletricidade,o que explica os raios no dia do acidente no ônibus.

Theo assentiu,orgulhoso.A ideia de controlar as forças da natureza chamaram a atenção de Gabe.

–Como descubro qual elemento eu controlo ?

–Era algo mais natural a milênios atrás.O xintoísmo foi uma das últimas religiões que conseguiam determinar o elemento após a criança chegar em sua adolescência.

–Então...não tem como eu descobrir ?

–Você tem uma vantagem Gabe.Ou quase isso. – Gabe não sabia e ficava feliz ou ofendido.

–Essa vantagem seria ...

–Por Ser um hospedeiro,você tem,dentro de si,um dos sete guadiões de Assiah.

–Desculpe.Me perdi na parte em que ser um hospedeiro e tornou uma vantagem. – Interrompeu Gabe.

–Gabe,por acaso você escuta vozes estranhas em sua cabeça ?

Gabe gelou.As vozes,os pesadelos.Tudo parou desde que chegou no esconderijo.Sentia-se feliz por não ter mais tal preocupação.

–Sim,eu escuto.

–Essa voz,geralmente,tenta avisá-lo sobre algo ?

Gabe corou.Nunca reparara no que a voz tinha a dizer.Achava que estava beirando a loucura.

–Eu não sei.Nunca parei para prestar a atenção.

Theo levantou-se.Parecia já esperar a minha resposta.

–Gabe,fique ao centro do círculo.Descobriremos o seu elemento falando com um velho amigo seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pizza é uma ótima fonte de inspiração ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.