Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 3
Respostas


Notas iniciais do capítulo

Com bastantes pedidos de uma certa fã ...decidi postar um novo capítulo de Fury War,mas darei mais atenção as outras histórias.Espero que gostem,porque essecapítulo,sem dúvidas,foi trabalhoso kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/3

Guardião da chama ?Gabe ?Essas perguntas e muitas outras remexiam em sua cabeça.O que tudo isso queria dizer ?Quem era esse Toi e qual era sua ligação com ele ?O que Felares,o inspetor/Zelador tinha com tudo isso ?

Apesar das dúvidas,Gabe manteve-se quieto.Teria todas as suas respostas em meia-hora.Felares,gentilmente,o que era estranho,encaminhou-o até um dos quartos.Assim como a sala,o quarto era de suma elegância.Com uma cama ao centro,uma escrivaninha e um armário requintado ao canto.O armário era bem curioso.Notava-se que era muito antigo mas fora muito bem conservado pelo tempo.

Gabe não estava acostumado a tamanho luxo.Vinha de uma família simples até.Sua mãe trabalhava no museu da cidade e não tinha lembranças nem notícias de seu pai,dado como morto em uma excursão.Tudo isso era muito novo para ele.

– Arrume-se logo moleque ! - Gritou Felares,ríspida e grosseiramente,voltando o seu tom de voz habitual. - O tempo de Toi é apertado,não ouse desperdiçá-lo ! - E foi-se,batendo a porta,sobrando somente Gabe no quarto.

Ao canto da cama,havia algumas vestes dobradas.Gabe arrumou-se rapidamente,mas ainda sobrava dez minutos.Deitando-se na cama,pôs-se a pensar.O travesseiro era macio,feito de plumas delicadas,que pareciam selecionadas de tão aconchegantes,fazendo Gabe quase adormecer.

–Será que ela está preocupada ?-Perguntou-se Gabe,pondo-se a pensar em sua mãe.Deveria estar desesperada pelo sumiço do filho.E Liza ?Gabe estava feliz por ela não ter se envolvido com o acidente.E se algo a tivesse acontecido ?Gabe jamais se perdoaria.

Cinco minutos...ainda havia tempo a pensar.Como Toi conseguia projetar raios de suas mãos ?Era assustadora a ideia de ser acertado por algo do tipo.Em pensar que o homem encapuzado fora acertado em cheio e ainda pôs-se a levantar-se."Ele não morreria apenas com isso" dissera Toi no momento,como se fosse algo simples que Gabe via facilmente em seu dia-a-dia.

Gabe não podia culpá-lo.Sua rotina não era a mais normal de todas.Coisas estranhas aconteciam ao seu redor.Explosões,objetos sendo queimados e vaporização de água eram alguns exemplos clássicos de acontecimentos ao seu redor.Já chegou a ser expulso de sala por erradiar,misteriosamente,radiação em meio a aula,colocando seus colegas em risco.

Dando o tempo da espera,ancioso,porém tentando ser pontual,Gabe dirigiu-se a sala a que Toi lhe indicará.Ao passar pela sala,encontrou Theo tentando ensinar a Kim a jogar buraco.Este,pelo visto,não conseguia compreender e estava se aborrecendo.

– Vamos Kim ! - Disse Theo,abrindo um largo sorriso.Ao notar a presença de Gabe,pôs a levantar-se.

– Está indo falar com Toi ? -Perguntou,caminhando até Gabe.

– Estou sim.

– Nervoso ?

– Um pouco - Mentiu Gabe.Estava apavorado.Queria a verdade a qualquer custo,mas sabia que não devia esperar algo positivo.

– Não se preocupe,todos nós passamos por algo parecido. - Os olhos de Theo pareciam cintilar mas,bem lá no fundo,notava-se uma certa preocupação de sua parte.Ele era mais novo que Gabe e já havia passado por tudo aquilo.Sem saber o porque,Gabe sentiu pena de Theo.

– Darei o meu melhor ! - Exclamou Gabe,correndo em direção a porta.

– Coitado - Disse Theo.A essa distância sua voz era quase inaudível a Gabe,que irromperá a porta,ancioso e decidido.

Ao entrar na sala,Gabe viu-se em um cômodo vazio.Não tinha nada.Nenhum móvel ou janela.A única coisa perceptível na sala era uma pessoa com cabelos avermelhados.Era Toi.

– Está atrasado ! - Exclamou,de costas para Gabe.Já não vestia mais a capa surrada de antes.Usava um traje parecido com o de Gabe,com a diferença de suas luvas,que mais pareciam garras adormecidas em sua mão.

Gabe entrou em um silêncio súbito."Eu estou no horário pedido" pensava irritado.

– Não tenho tempo para você -Continuou Toi,virando-se para Gabe e indo em sua direção.Gabe recuou assustado.Sem hesitar,perguntou :

– O que está acontecendo ? - As palavras de Gabe ecoaram por toda a sala.

– Essa era sua pergunta ?Esperava algo mais inteligente. Contrapôs Toi,caminhando pela sala.Gabe,estranhamente,sentia cada vez mais raiva do seu jeito arrogante. - Isso é muito fácil de responder.Você está sendo perseguido,eles querem matá-lo a qualquer custo.

– Por que querem me matar ? -Toi corou.Parece que Gabe estava se aproximando da tão esperada resposta.

– Isso já é um pouco mais difícil,mas acho que posso responder.Você é destinado a isso.

Destinado ? A cabeça de Gabe dava cada vez mais voltas.Toi só o confundia cada vez mais as coisas.

– Destino ? Eu não acredito nisso. - Toi olhou Gabe de modo tão desprezível que o fez arrepender-se de suas palavras.

–Destino é a linha entre o tempo e espaço que liga uma vida a outra. - Faíscas saíram dos pés de Toi.As luzes da sala se apagaram.Gabe via-se em total escuridão,como em seus sonhos.Mas,ao fundo,Gabe conseguia ver Toi entre as brechas das sombras.

– O que é isso ? - Perguntou,curioso.

–Isso é a origem da vida.

–A Terra criou-se através de eventos de um Deus,de nome Assiah.O Deus das diversas religiões são representações humanas de várias províncias e culturas diferentes.Com sua energia espiritual,formou-se a origem da vida,uma energia mágica que circula por todo o planeta,protegendo-o e mantendo-o vivo.

–Através dessa energia,originou-se as linhas do destino.Vidas foram criadas,com características e habilidades distintas,desde plantas,animais e até nós,humanos.Com toda a energia gasta,Assiah estava a beira da morte...

– Um Deus morrendo ? - Interrompeu Gabe,tentando entender toda história,procurando alguma ligação com sua atual situação.

– Deuses não são tã diferentes de nós.Sua vida,assim como a energia vital e habilidades,são sim muito superiores,mas possuem um ciclo de vida em comum.Continuando ...

– Assiah queria,acima de tudo,manter a raça humana,ao qual criou um laço muito forte.Para isso,dividiu seus poderes e sabedoria conosco.Assim,ganhamos o controle dos quatro elementos básicos da natureza.São esses : Água,Terra,Fogo e Ar.

– Com o passar dos anos,novos elementos foram desenvolvidos.Éramos capazes de nos defender.Mas a ameaça que se aproximava era diferente e de níveis completamente desiguais com o dos seres humanos.

– O ato de Assiah de dividir seus poderes era algo proibido entre os deuses,interpretando tal ato como uma rebeldia.Juntos,o conselho celestial declarou guerra o planeta e a todos que ele protegessem.

– Assiah sabia que não poderia com seus irmãos,então criou a Chama da Esperança,Daegon.Mas fora usado muito de seu poder,então,encerrando sua vida,Assiah criou seis novos guardiões,protetores da Chama e defensores da Terra.

– Uréll,Guardião da Terra.Hyra,a Guardiã dos céus.Sarph,o guardião dos mares.Nya,a Guardiã da vida,Chaos,o Guardião do ódio e Raxus,o guardião da Chama.

– Juntos,eles enfrentaram a ira dos Deuses,protegendo a Terra,honrando a memória de seu pai,Assiah.Mas enfrentar um Deus é o mesmo que viver uma vida amaldiçoada e assim foi para os Guardiões."Aquele a quem vos protegera,permaneceras aprisionado por toda a eternidade" Fora a profecia de Orum,um dos conselheiros divinos.Assim,a alma dos Guardiões foi aprisionada em corpos humanos,onde permaneceriam até este perder a essência da vida.

– Porém Chaos,um dos mais velhos Guardiões,carregava tamanho poder que conseguia controlar por completo o corpo daqueles que fora aprisionado,devastando-o e enchendo-o de ódio.Sua fúria devastava cidades e dominou todos os cantos do mundo.

– Os demais Guardiões sentiram-se confrontados e,honrando a memória de seu pai,uniram novamente forças para enfrentar aquele que consideravam irmão...

– Mas eles não estavam aprisionados em corpos humanos ? - Interrompeu Gabe.Ainda não via ligações entre os contos de Toi e sua situação,começando a aborrecer-se.Estava impressionado com os acontecimentos,demonstrados como mágica a sua frente.Parecia tudo tão real,não poderia ser um holograma,pois tal coisa não existia e podia sentir os fatos.

– Quando um humano herda um Guardião,mantendo-o preso em seu corpo,eles tem uma ligação entre suas linhas da vida,compartilhando suas energias espirituais entre si.Diz a lenda que quando os padrões fisícos são quebrados e hospedeiro e Guardião entram em perfeita sincronia,o hospedeiro recebe todos os poderes do Guardião,podendo até mesmo invocá-lo.

– Chaos era forte,mas foi facilmente derrotado por seus irmãos e expulso do convívio com os humanos.Amedrontados com o poder dos hospedeiros,os humanos temiam outra rebelião.Assim,eles decidiram que todos os hospedeiros deveriam ser supervisionados por alguém de confiança,para serem mantidos em controle.

– Alguns,revoltados,submeteram-se ao exílio,outros aceitaram a supervisão e foram até mesmo usados em guerra,manchando assim o motivo real da existência dos guardiões.Mas as gerações passavam,os hospedeiros mudavam,as atitudes também.Chaos havia retornado e seu atual hospedeiro nada mais era que o líder de um grande império.

– Seu poder era absurdo,todos submeteram-se a ele.Mas seu objetivo era maior.Queria a vida de todos aqueles que considerava traidor.Seus odiosos irmãos.Eis que surge a Nação do Caos.Os Hospedeiros haviam se separado,tornando-se alvo fácil para Chaos.Daegon,a Chama Guardiã,havia se enfurecido com os atos de seu irmão e,sozinho,o confrontou.

– A batalha foi devastadora.O poderio de ambos se equiparava.Daegon sabia que não poderia ganhar,então,por conta própria,decidiu quebrar o selo,rompendo a maldição.Com todo o seu poder liberado,Daegon devastou parte da Nação do Caos,levando Chaos e ele próprio a morte,evoluindo o ciclo.

– A Nação do Caos não foi destruída por completo,seguindo até os dias de hoje em sua função:Matar todos os guardiões.

Gabe começará a entender a história.Sabia onde Toi queria chegar.Tudo beirava ao absurdo.

– Então aquele homem encapuzado era ... ?Então eu ... ? - Gabe não conseguiu completar a pergunta.Toi balançou a cabeça,concordando.

Não podia ser.Gabe sempre fora o pior nos esportes.Tinha as piores notas da escola e,sem dúvida,era o mais fraco da escola

– Desculpe,mas acho que pegou a pessoa errada. - Disse Gabe,abaixando a cabeça.Sentia-se tão fraco.

– Acredite,já estaria morto se fosse a pessoa errada.Eu mesmo te mataria por saber demais. - Disse Toi,aproximando-se de Gabe com um largo sorriso. - Eu também não faço o tipo que erra.

– Como pode ter tanta certeza ?

– Coisas estranhas acontecem ao seu redor ?Sonhos sem explicação ? Vozes sussurando em sua mente ?

Parando pra pensar,Toi tocou em um ponto indiscutível.Gabe lembrava-se dos incidentes escolares e de outras coisas sem explicação que aconteciam ao se redor.

– Essa...coisa dentro de mim...tem como eu tirá-la ? - Toi hesitou.Aparentemente Gabe havia tocado em um assunto delicado.

– A qualquer momento.Mas não aconselho ! - Disse,ligando as luzes com um estalo

– E Por que não ?

–Pense ! Vocês estão ligados pela Linha do Destino,entrelaçados por uma vida.Se você quebrar o selo,você rompe essa linha e adianta o ciclo.Em outras palavras,você morre.

Morte ? Então era a isso que Gabe estava destinado ?A simplicidade de Toi ao dizer isso assustava Gabe.

Aquela noite,não conseguiu dormir.Permanecia em sua cama,pensativo."Então estou amaldiçoado ? " pensava.Havia pessoas,pessoas a qual mal conhecera,tentando matá-lo.Isso que era ser popular.

Não aguentando ficar em seu quarto,Gabe levantou-se e dirigiu-se para a sala.Pela primeira vez,ela se encontrava em um súbito e tímido silêncio.

– Então você também não conseguiu dormir no 1° dia ?- Alguém perguntou detrás de Gabe,quebrando silêncio.Era Theo.

–Então você também ? - Perguntou Gabe,intimidado.Theo balançou a cabeça,negando.

–Eu conheço Toi desde que éramos crianças.Morávamos no mesmo vilarejo e frequentávamos o mesmo templo.

– Toi nem sempre foi esse cara sério que você vê.Ele era feliz e sempre esbanjava um grande sorriso.Tudo mudou quando ele foi chamado para uma reunião com os monges.

– Na noite anterior,lembro que ele havia se guinchado de um pesadelo.Provavelmente algo horrível,pois nunca o havia visto com medo até ali.Após a reunião,eles ficaram constantes.Já o vi chorando nos campos próximo a vila,com o corpo coberto de ferimentos.Ele nunca disse o que aconteceu "Vai ficar tudo bem " era a sua resposta.

–No dia 7 de dezembro,aniversário de Toi,vi-o sair de casa.Sua mala estava arrumada e ia na companhia de um monge.Ele estava partindo.Fui entender sua saída da vila a noite,quando ela foi invadida.A Nação do Caos devastou tudo,matando famílias e monges que se rebelassem.

–Sem saber o que fazer,fugi em busca de Toi e sua ajuda.Achei-o nas montanhas Pakku.Ao seu lado... - Theo hesitou - Havia dois corpos de guerreiros da Nação do Caos,mortos e ensanguentados.

– Quando o alertei da situação da vila,Toi,friamente,disse "Já não a nada que me prenda aquele lugar".Toi havia mudado por completo mas,mesmo assim,ele é meu amigo e como tal prometi ajudá-lo a qualquer custo.Seguimos mundo a fora desde então.Toi me contou tudo,nada diferente do que contou a você.

Gabe sentiu-se mal.Toi e Theo haviam passado por coisas piores,e Gabe queixava-se de sua vida.O que o fazia melhor que eles ?

Após a longa conversa com Theo,Gabe voltou ao seu quarto e dormiu,entrando em um sono profundo e pesado.Fora uma noite tranquila,como poucas.Sem pesadelos.Apenas a tortuosa verdade.Gabe era um hospedeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Créditos a Joana por me ajudar com os nomes (fã revoltada xD)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.