Os Guardiões da Chama escrita por Firelix


Capítulo 5
Uma Cara-Metade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305313/chapter/5

–Esteja pronto Kim. A situação pode sair do controle.

–Vai ser bom! Quero testar o potencial da besta Daegon.

As fichas estavam na mesa. As apostas foram feitas. Do lado de fora da sala de treinamento, Toi e Kim estavam de guarda, prontos para adentrar caso algo saísse de controle. Dentro da sala, Gabe tinha sua primeira aula de controle Elemental com Theo.

Como pedido, Gabe posicionou-se ao centro do pentagrama desenhado por Theo. Este estava sério, os olhos fixos em Gabe.

–Tá, o que eu faço agora? – Perguntou Gabe, entediado, achando que aquilo era uma grande brincadeira.

–Esvazie sua mente – Respondeu Theo, sério.Gabe nunca o viu desse jeito,percebendo que aquilo não era uma brincadeira.

O problema é que a mente de Gabe ainda estava perturbada com tudo o que estava acontecendo. Um dia, era o alvo dos valentões da escola. No outro, um dos 7 guardiões do planeta.

“ Esvaziar a mente” pensou Gabe,fechando os olhos.Viu-se em um manto escuro.”Foi mais fácil do que pensei”

Gabe via-se na escuridão de seus sonhos mas,diferente de antes,não estava ali por acaso.Estava na busca do seu eu interior.

– Ei !!! Quem quer que esteja ai,apareça ! – O grito de Gabe ecoou pela escuridão ao redor,sem respostas.

“Tudo bem,parece que vou ter que procurá-lo” Disse Gabe a si mesmo,pondo-se a caminhar pela escuridão.As vezes,pensava que alguém o seguia.Ouvi passos de todas as direções possíveis.

Foi então que Gabe parou.Uma vez,Theo lhe disse que a mente é um labirinto coberto por uma densa camada escura que seriam nossos pensamentos.

– Esvaziar a mente ? Bem que ele podia ser mais direto as vezes – Resmungou Gabe,fechando seus olhos e esvaziando sua mente.

Uma forte ventania reuniu-se ao seu redor,mas Gabe não abriu os olhos.

– Dê-me as respostas.Apareça ! – Ao abrir os olhos,Gabe deparou-se com vários corredores estreitos.As paredes eram cobertas por diversos desenhos que contavam algum tipo de história.


Gabe analisou-os.Eles retratavam diversos fatos históricos,como a 2° guerra mundial,que fora uma luta dos 6 guardiões contra a Nação do Chaos.Mas a história se estendia por todas as paredes.Também,eram 4,6 bilhões de anos históricos.



Encostado em cada parede,haviam espelhos.Todos estavam quebrados,com exceção de dois.Um estava encostado em uma parede que representava os dias atuais.A parede não estava completa.Havia espaço para mais desenhos mas,com o que tinha,dava para ter-se uma noção do que se tratava.Os desenhos mostravam um garoto magro,com um cabelo negro rebelde caindo desajeitadamente na testa.A figura seguinte mostrava o que parecia ser um acidente de ônibus.Ao lado,as dúvidas de Gabe se confirmaram.


Um desenho estava sendo feito,sozinho.A longa parede estava sendo pintada.O garoto magro com o cabelo rebelde da pintura anterior estava diferente.As feições de seu rosto adquiriram um tom mais sério.Seu físico mudara.Ele estava mais alto e forte.Seus cabelos estavam um pouco maiores.

–Mas o que diabos ? – Perguntou-se Gabe,vendo a si mesmo sendo desenhado em uma parede mágica.

Os desenhos pararam quando se completaram.Gabe lembrou-se de algo que Toi lhe dissera.

– Nosso destino é escrito por nossos feitos e registrados em nossa essência.

Todos aqueles desenhos eram representações da vida de seus antepassados.Cada parede representava uma vida.A extensão dela representava o quão longa a vida foi.No geral,poucas paredes tinham um tamanho longo.

A segunda parede que continha um espelho em perfeito estado era,sem dúvidas,a maior de todas.As pinturas mostravam sempre pessoas com características semelhantes as de Gabe.Essa mostrava um garoto forte e alto.Seus cabelos rebeldes caiam desajeitadamente a testa mas,diferentes dos de Gabe,esses eram branco e reluzentes,como um feixe de luz.Seu nariz era torto e possuía uma cicatriz em seu peito em forma de “x”.Seus olhos eram vermelhos e Gabe lembrava de já tê-los visto antes.

“ O garoto do espelho ! “ lembrou Gabe,voltando sua atenção para o espelho.Gabe via seu reflexo,admirando-o.Estava muito diferente se comparado a um mês atrás.Agora,seu olhar aparentava segurança.Via uma casa....espere ! Uma casa ?

O reflexo começou a distorcer-se.O reflexo de Gabe havia sido substituído pela imagem de uma sala enorme,lembrando a sala de treinamento de Toi.O espelho emitiu uma luz to forte que obrigou Gabe a fechar os olhos.

Um ar fresco passou por Gabe,assobiando em seus ouvidos e balançando seus cabelos.Seus olhos abrangiam um lugar totalmente diferente.Estava em uma sala de treino gigante.O chão era coberto por uma madeira fina e dourada,que parecia brilhar diante da luz do sol que adentrava as janelas.Ele estava dentro da imagem do espelho.

Gabe tropeçou,guinchando de dor ao cair.Foi então que reparou que não estava sozinho na sala.A sua frente,havia um homem adulto.Era alto e forte,muito forte.Vestia um traje vermelho elegante.Seu cabelo bagunçado era curto em relação ao de Gabe,mas o branco de seus fios brilhavam com o reluzir de sua lamina.Era notável a espada que carregava em suas costas,que chegava a ser tão alta quanto o próprio homem.

– Chegar caindo...não é um bom começo,não acha ? – Perguntou,sorrindo,erguendo sua mão.Seus dentes conseguiam ser tão perfeito quanto os das pessoas que apareciam naquelas propagandas de pastas de dente da televisão.

–Obrigado – Agradeceu Gabe,erguendo-se com a ajuda do estranho – Que lugar é esse ?

–O homem parou e começou a olhar em volta.Parecia estar em um momento de nostalgia.

– Brasão estrela.Star City...hoje em dia,algum lugar da Inglaterra.

–Quem é você ? – Perguntou Gabe,curioso.O homem o olhou,espantado,como se fosse uma ofensa não o reconhecerem

– Não se lembra de mim Gabe ? Não se lembra de me ver em nenhum outro lugar ?

Parando para pensar e deixando de lado o fato dele,estranhamente,saber o nome de Gabe sem ao menos perguntar,aquele homem era familiar.O cabelo branco rebelde;os olhos vermelhos...

– Você é o homem dos meus pesadelos!

O homem corou, ainda indignado.

– Comigo não há pesadelos,apenas sonhos – Disse,irritado.

– Sou o portador de Daegon ! ÉL Primo...Mister V! –Exclamou,orgulhoso.

–Mister V ?

–Se você soubesse meu verdadeiro nome,eu seria obrigado a te matar – Disse Mister V,passando a mão pela bainha da espada.

“Deve ser um idiota “ pensou Gabe,irritado com a situação.Então esse era o velho amigo que Theo mencionou ?

Mister V encarava Gabe.Seu olhar o analisava de cima a baixo,franzindo a testa.

– Desculpe o comentário meu jovem,mas você não tem estilo – Gabe franziu a testa.

–Não vim aqui ter conselhos de moda – Disse Gabe,irritado – Preciso saber qual é o meu element...

–Talvez um corte legal e...se você melhorar sua postura – interrompeu Mister V.Gabe estava se acalmando pois não queria socar a única pessoa que lhe daria tal informação.NÃO MUITO ...

–Eu preciso sab...

–Uma capa ! Vermelho deve combinar.

–Qual é o meu ...

–Luvas cairiam bem em você

–Element ...

–Ficaria perfei ...

Gabe não aguentou.Em um ato de descontrole,desferiu um soco na boca tagarela de Mister V,arremessando-o ao outro lado da sala.

–Quem precisa de estilo ? – Provocou Gabe,cuspindo em um canto. Mister V levantou-se,tirando a poeira de sua capa.Seus olhos voltaram-se para Gabe que viu,de relance,um enorme sorriso.

–Já que você quer brigar – Nesse momento,Mister V largou sua espada em um canto.O chão despedaçou-se com o peso,deixando Gabe boquiaberto.

–C’mon Kid ! – Provocou Mister V com um sotaque britânico antigo.

Gabe não queria brigar,mas sabia que tinha provocado a situação.Tinha que ter suas respostas.Tinha que tirá-las de Mister V,nem que fosse a força.

Em um salto,Gabe avançou em Mister V,atravessando rapidamente a sala.” O treino de Toi ajudou em algo “ pensou Gabe.Sua velocidade estava acima do normal.

OS segundos que se passaram foram muito rápidos.Em um instante,Gabe estava frente a Mister V.No outro,estava caído no chão com um ferimento enorme na cabeça.Não sabia como ou o que o havia acertado.

Mister V levantou Gabe pela gola da blusa.Sua mão estava coberta de sangue.

– Não confie no que vê.Você confia demais em seus olhos – Disse Mister V,arremessando Gabe – Agora,tente outra vez.

Gabe levantou-se,cambaleando.Estava tonto por causa do último golpe.Quando sua visão focou em Mister V,Gabe avançou,desferindo uma sequencia de socos e chutes.Mister V recuou,mas Gabe percebeu que foi proposital mas não hesitou.Mister V desviou de todos os ataques que se seguiram,cansando Gabe.

–Devo admitir garoto.Lutar contra você me lembra uma dança de valsa – Mister V curvou-se como em um convite para a dança,provocando Gabe.

Gabe estava cansado.Todos os seus golpes foram facilmente desviados.Mister V era rápido.Ataques frontais não adiantariam a não ser que houvesse uma brecha.Os olhos de Gabe faiscavam.Ele teve uma ideia.

– Tem razão.Não tem como alguém como eu derrotar um dançarino talentoso como você .

Mister V corou.Suas bochechas adquiriram um tom avermelhado.

–É mesmo ?

“Agora !” pensou Gabe,vendo a brecha que se abria enquanto Mister V se vangloriava,baixando sua guarda.

Gabe avançou em uma tentativa desesperada de ataque.Seu pulso firme mirando o rosto do oponente.”Foi tudo muito rápido,não tem como ele desviar” pensou Gabe.Ele estava certo,ou quase isso.Ele acertou o soco.Sentiu o crânio de Mister V quebrar com o impacto.Mas o que se sucedeu fez Gabe repensar se estava certo.

Uma grande explosão aconteceu.Mister V entrou em um tipo de autodestruição,explodindo tudo ao redor.Gabe foi violentamente arremessado para o outro lado da sala.Não sentia seus braços.Sua visão estava embaçada.Era esse o seu fim ?

Não para Mister V.Em meio a fumaça da explosão,eis que emerge o que seria a certeza da morte de Gabe.Mister V estava um pouco acima de Gabe,pronto para atacar.Gabe não conseguiria desviar.Apenas fechou os olhos a espera de sua morte.

O impacto do soco que Mister V desferiu Gabe ir rodopiando até o chão em queda livre.Sentiu vários “CRECKS” ao entra em contato com a superfície da sala.Mister V saiu vitorioso.

–Talvez precise de uma mãozinha – Disse Mister ,aproximando-se calmamente,erguendo sua mão para um Gabe debilitado.

Nota

Nunca Confie em Mister V

Depois do esforço para erguer sua mão,Gabe viu-se sendo brutalmente arremessado para cima.Em um relance,Gabe viu Mister V erguendo sua mão,disparando pequenas esferas flamejantes em sua direção.

O enorme “ BOOM!” que sucedeu após a explosão encobriu Gabe em uma cortina de fumaça.Uma pessoa normal não teria sobrevivido a tal explosão.

Vendo que a batalha estava acabada,Mister V recolheu sua espada.A suas costas,ouviu-se um som abafado de algo caindo.Era o corpo de um Gabe semimorto.A quantidade d queimaduras que surgiram em seu corpo caracterizavam a enorme dor que ele estava sentindo após a explosão.

–Ei garoto ... Acho que você se machucou um pouco – Disse Mister V,sorrindo.Gabe ainda estava consciente,porém incapaz de se mexer,muito menos responder.

–De 0 a 10...sua pontuação foi deplorável – Continuo Mister V,sentando-se ao lado do corpo de Gabe.

–Você confia demais na inocência dos seus oponentes.Se fosse uma luta de verdade,você já estaria morto.Acredite,eu ainda fui legal em só quebrar os seus ossos.

Gabe não aguentava mais manter-se consciente.Estava quase desmaiando quando foi erguido por Mister V.

–De todos que vieram até aqui,sem dúvida você foi o menos estiloso em combate.Sua atitude me enoja.

Lágrimas saíram involuntariamente dos olhos de Gabe.Não lágrimas de dor,mas de decepção.

–Você não passa de uma criança que acha que ser um guardião é sua chance de ser um herói.Acredite...você vai morrer.Não como um herói,mas como um covarde.

Os olhos de Mister V brilhavam.Não de alegria ou de felicidade,mas um brilho de desprezo.

–Suma daqui !

As palavras ecoaram dentro de Gabe,rebatendo em seu coração.Estava de volta a sala de treino da base de Toi.Theo continuava frente a Gabe,os olhos fixos.

Gabe tentou se mexer,mas viu que seu corpo estava todo dolorido,desmaiando em meio a sala.

–Toi !!! Eu preciso de ajuda ! Gabe está ferido ! – Gritou Theo desesperado,tentando ajudar.No instante seguinte,Toi e Kim adentraram a sala,em guarda.

–O que aconteceu ? – Perguntou Toi

–Ele...ele ....

–Fale Theo !

–Ele falhou.

A sala inquietou-se.Toi começou a queixar-se,irritado.

–Aquele idiota !

–Kim,vá pegar os medicamentos – Pediu Theo,vendo o estado de Gabe.Kim saiu rapidamente em busca dos remédios.

–Conte como foi – Pediu Toi,controlando-se.

–Não foi nada fácil.Primo não pegou nada leve como ele.

Toi socou a parede ao lado.Seu soco rachou um pouco o local,tamanha a sua fúria.

– Ele tinha que ter ganho.Não temos tempo a perder.

Nesse momento,Kim adentrou a sala.Seu rosto indicava uma sensação de preocupação e empolgação.

–Eles estão aqui !











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa...esse foi dificil.Meu teclado está quebrado,tive que dar meu jeito.Enfim,espero que gostem e proximo capítulo,especial pra quem gosta do Toi xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões da Chama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.