Lemonade Mouth escrita por Little Wolf


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305268/chapter/2

POV Gina

Chegamos a sala do diretor e me joguei em uma cadeira, suspirando. Com sorte nós iríamos passar o primeiro tempo inteiro ali, e eu não precisaria ir a aula de história. Não demorou para o Diretor Brenigan aparecer e se sentar em sua cadeira.

-Olá senhora Weasley.

-Olá Sr.Brenigan. - Cumprimentou minha mãe.

-Brenigan. - O cumprimentei secamente.

-Senhorita Weasley. - Ele respondeu, no mesmo tom. - Então, Senhora Weasley, tive necessidade de chama-la devido a recente grande quantidade de notas baixas da Senhorita Weasley, alem da habitual falta de comportamento.

-Ah, sim, eu entendo, sr.Brenigan. E garanto que a senhorita deve ter um excelente motivo para não ter me contado das suas ultimas notas. - Ela falou a ultima parte mais ríspida e olhando para mim. E então se voltou novamente para o diretor: - Eu tenho certeza de que o comportamento dela ira melhorar e de que ela se empenhara mais em seus estudos e garantira notas melhores.

-Assim eu espero, senhora Weasley.... - E então ele focou em algo em mim. - Senhorita Weasley, devo lhe lembrar que a senhorita sabe que camisetas como esta não são permitidas.

  Olhei para minha própria camiseta. Era vermelha de mangas curtas, meio rasgada em uma das mangas, e tinha alguns rabiscos pretos e grandes letras da mesma cor bem no meio da camiseta diziam “Question Authority” (Questione a Autoridade).

-Desculpe Senhor Brenigan, eu não me lembro de ter uniforme...- Disse, olhando para minha própria blusa com falsa preocupação.

-Não temos uniforme, mas... - Ele disse, meio sem jeito. - Mas existe uma regra implícita da qual esta camiseta fere.

-E a liberdade de expressão? - Disse, erguendo uma sobrancelha, deixando de lado minha falsa preocupação.

-Oh, me desculpe Senhor Brenigan, eu acho que temos um casaco no carro... - Disse minha mãe, franzindo as sobrancelhas.

  Ela se levantou e foi buscar um casaco no carro, prometendo ao Sr.Brignister voltar logo.

  Assim que ela saiu, Brenigan se levantou.

-Sabe, Senhorita Weasley... - Ele caminhou pela sala. - Aqui nesta escola todos os meus alunos seguem todas as regras severa e implicitamente, e então suponho que a senhorita deva também se encaixar a elas, ou poderá sofrer ainda maiores conseqüências.

  Sorri então para as telas com as visões das câmeras de segurança atrás dele.

-Sabe, Brenigan.... Eu acho que talvez você deva se preocupar menos com notas baixas e camisetas e se preocupar mais com alunos matando aula e fugindo da escola.

  Ele se virou para encarar surpreso o monitor onde Parkison e Malfoy corriam pela saída dos fundos da escola.

POV Pansy

-Peloamordedeus, por favor senhor Brenigan, não liga para o meu pai, por favor por favor por favor, eu ia estar morta se ele soube-se eu ia estar tão, tão...

-Esta bem. - Disse Brenigan. Senti finalmente o ar voltar a meus pulmões, aliviada. - Eu não vou ligar para seus pais por conta de as excelentes notas conseguidas pelos dois, porem eu já peguei algumas inflações de ambos, e se eu pegar mais uma vez...

-Prometo que não deixaremos mais acontecer. Certo Draco?

-Ãh? Ah, sim, certo. - Ele concordou.

-Então lhes darei apenas detenção para ambos, hoje, depois da aula. Mas fiquem conscientes de que esta é uma inflação muito grave. Estão dispensados.

  Pegamos nossos papeis com o local e hora da detenção e saímos da sala.

POV Rony

Ouvi um grito interromper a minha soneca.

-Senhor Weasley!

-Ãh, ahã, sim?! - Acordei quase pulando na carteira.

-O seu projeto de história!

-Ah, claro professor Binns.

  Começei a procurar entre os cadernos e pastas perdidos na minha mesa. Nada. Droga....

-Senhor Weasley, seu projeto?

-Eu, hã, eu acho que o esqueci....

-Senhor Weasley... - Ele balançou a cabeça, decepcionado- Não me faça compara-lo a sua irmã.

-Eu não seria tão burra. - Gina riu baixinho em algum lugar por perto.

-Que decepção Senhor... - O professor continuou.

POV Narradora (~Em outras palavras, eu, Gina~)

  Enquanto todos nós estávamos presos as aulas o Sr.Brignister passeava pela escola com seu “carrinho”, “patinete eletrônica” ou seja lá como você quiser chamar, sendo seguido pela Sra.Sprout, a professora de música.

-E o que você quer que eu diga, Pomona?

-Que vai dar tanto valor a arte quanto ao esporte! - Ela tinha que correr para o alcançar. - O senhor cortou o orçamento de música para zero e botou minha sala no porão! E para que? Tudo para construir o novo ginásio!

-Ei! Não é um ginásio qualquer. - Ele parou e começou a girar ao redor dela com seu “patinete motorizado” - Esporte da patrocínio, patrocínio traz dinheiro, e é com ele que a minha escola funciona.

  Então ele sorrio e saio andando com seu patinete para o outro lado.

-Ooooou, sua escola? - E saiu correndo atrás dele com ainda mais força.

  Ele parou, respirou fundo e a olhou:

-São tempos difíceis Pomona.

-Eu-

-Alguém precisa tomar medidas drásticas. E este alguém se muá. - E então ele se afastou novamente.

  Ela saiu para o outro lado indignada com o diretor.

POV Hermione.

 Estava fechada no armário do zelador. Minha companhia? Vassouras, baldes, panos, o banquinho onde estava sentada e o livro que lia.

-Sou ninguém. Tu es quem? Es ninguém também?

  Entenda, eu tentei ler na mesa de almoço, junto a Harry, Rony e Gina. Mas era impossível com os as batucadas de Rony na mesa, como se fosse uma bateria, Harry que não parava de falar e Gina que conversava com Harry porem sem medir direito a voz e falava muito alto.

-Acredite, a resposta é sim. - Dei mais uma mordida em minha maça.

  Estiquei a mão para virar a pagina, mas foi aí que o desastre aconteceu. Meu cotovelo bateu em um rodo, que caiu na vassoura ao seu lado, que caiu na outra vassoura, que derrubou o balde, que derrubou os produtos de limpesa... Então não me surpreendi quanto vi o diretor Brenigan abrir a porta.

-Tsc,tsc...- Ele falava, enquanto escrevia em um papel, e logo me entregou. Detenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!