Summer Dreams escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 5
Cinema Undersee


Notas iniciais do capítulo

Fiquei meio triste com o número de reviews do último cap. Mas acho que foi porque o mesmo foi meio sem graça... Mas esse ficou mais animado o/, espero que gostem /Clove



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304024/chapter/5

POV KATNISS:

Eu observo as ondas do mar quebrando. Ai, que vontade. Olhando esse paraíso à minha volta, ficar sentada em uma mesa debaixo do guarda-sol parece muito sem graça. Mas Clove acordou com enxaqueca, e não pode pegar sol e não está com ânimo para ir na praia. Então, eu e Madge estamos fazendo companhia para ela.

– Katniss, você está me ouvindo? - Madge fala, interrompendo meus pensamentos.

– O que houve, Mad? - falo, virando-me para ela.

– A gente vai ficar maravilhosas naqueles vestidos, não é mesmo? - ela diz com um risinho. Ah não. Eu não aguento outra conversa sobre moda.

– É. - respondo. Não quero alongar esse papo.

– TIVE UMA IDEIA! - Madge fala, pulando da cadeira e me dando um susto.

– QUE HOUVE, CRIATURA. - digo, nervosa.

– FALEM BAIXO, MINHA CABEÇA TÁ LATEJANDO! - Clove reclama.

– O que vocês acham sobre ver um filme hoje no meu quarto? A gente pode comprar pela TV. - Mad fala, animada.

– Tipo noite das garotas? - Clove pergunta.

– Só se você considerar Gale uma garota, pois vou convidá-lo. - ela responde.

– Ele é quase uma garota. - eu digo - A gente pode convidar Cato e Peeta, Clove.

– Olha só, eles estão voltando do mar. - Madge fala, apontando para três deus gregos molhados e sem camiseta.

– Vocês não vão entrar? A água está ótima. - Cato fala, enquanto Peeta e Gale pegam toalhas para se secarem.

– Clove tá de ressaca. - Madge fala rindo e Clove dá um tapa na cabeça dela.

– Vocês querem ir ver um filme com a gente hoje no quarto da Mad? - falo, mexendo nas unhas para fingir que não me importo.

– Tudo bem, que horas? - Peeta pergunta.

– Lá pelas oito, que tal? - Madge fala.

– Combinado. - Cato responde.

19:30

– SE ACALMA, UNDERSEE. - eu grito enquanto Madge corre freneticamente pelo quarto para arrumar tudo e deixar tudo perfeito. Ela pediu para a recepcionista trazer três colchões de casal, bombons recheados, salgadinhos de pacote, biscoitos e refrigerantes. Ela colocou os três colchões um ao lado do outro, com espaços estreitos entre eles. Ela preencheu os espaços com rosas que tinham em um arranjo no banheiro. As comidas ela arrumou com todo o cuidado na mesa, colocando os bombons e biscoitos em potes de cristal e servindo os refrigerantes em copos de vidro, cada um com duas pedras de gelo.

– Eu só quero que tudo esteja perfeito. - ela responde arrumando cuidadosamente cinco almofadas em cada colchão.

– Está perfeito. - eu digo e vou abraçá-la.

– Qual filme iremos ver? - Clove pergunta.

– Que tal romance? - ela responde, com olhos brilhando.

– Jura, né Mad. - eu falo - Eles não vão querer.

– Vão sim. Aí eles podem nos consolar, nos abraçar... Sabe como é. - Madge fala com um sorrisinho.

– Qual filme? - Clove pergunta.

– Pensei em Cartas para Julieta. É bonitinho. Vai render beijos e abraços. - ela fala. Ninguém segura essa Mad.

A campainha toca. Eu e as garotas colocamos nossos pijamas e arrumamos o cabelo. Madge atende a porta.

– Bem vindos ao cinema Undersee. - ela diz aos garotos, com um sorriso estampado no rosto.

Eles entram no quarto e se jogam no colchão, bagunçando tudo. Madge faz um beicinho.

– Claro, estraguem o que eu levei horas para arrumar. - ela murmura.

Cato passa as mãos pela cintura de Clove e sussurra algo no ouvido dela, que dá uma risadinha e finge uma cara de brava. Aí tem coisa.

POV CLOVE

–-Você fica muito gostosa com esse pijama.—Cato sussurra no meu ouvido enquanto passa as mãos na minha cintura.

–- Cala a boca – respondo fazendo uma cara de séria não muito convincente.

Tiro as mãos de Cato a minha cintura e vou para onde Mad e Katniss estão. Kat me lança um olhar malicioso e eu murmuro algo como “Somos amigos”. Cada uma pega uma bacia com os doces selecionados por Mad e copos com refrigerante. Depois nos arrumamos nos colchões, ficamos assim: Eu, Cato, Katniss, Mad, Gale e Peeta. Não ficamos assim por muito tempo, Peeta puxa Kat por cima de Gale o que faz ela se sujar com refrigerante, eles começam uma pequena discursão que acaba quando vamos escolher os filmes.

–- Eu quero Cartas para Julieta – Madge diz – É tão romântico!

–- Eu estava pensando em Colecionador de corpos – Gale comente fazendo com que Mad o repreenda com os olhos.

Cato e Peeta acabam concordando com Gale, o que faz ela ficar ainda mais irritada. Eu digo que tanto faz e Katniss prefere não se meter, então Mad acaba comprando o de terror.

–- Ahh eu estou com medo – Mad diz.

–- Mas você comprou o filme para a meia noite, nem são nove horas ainda – falo revirando os olhos.

–- O que vamos fazer até lá? – Katniss pergunta.

–- Eu sei o que a gente pode fazer – Cato sussurra no meu ouvido – Só precisamos de um cobertor.

–- idiota – falo dando um soco em sua barriga, ou deveria dizer tanquinho perfeito?

–- Vai ao baile comigo, certo? – ele pergunta.

–- Vou pensar no seu caso. – falo com um risinho. – Esperava algo mais que um cartão.

–- Eu posso mandar um SMS. – ele fala rindo. – Clove Fuhrman, aceita ir ao baile comigo?

–- Sim – respondo rindo.

Como ninguém teve uma ideia realmente boa ficamos alguns instantes nos encarando. Até que Peeta resolve nos tirar do tédio.

–- A gente podia aproveitar o tema do baile e falar sobre contos de fadas de terror.

–- NÃO! – Madge e Kat berram juntas. – Nada de terror – Mad afirma.

–- Alguma ideia do que fazer? –Gale pergunta.

–- Vou pedir uma pizza, tem uma pizzaria ótima aqui do lado – Mad fala levantando.

A pizza não demorou para chegar e fomos comer, surgiram muitos assuntos inesperados, ficamos conversando até percebermos que já eram quase meia noite. Voltamos para os colchões e esperamos o filme começar. Não demorou quarenta minutos para Mad se encolher em Gale e começar a chorar de medo. O filme é bem assustador na verdade, parece inspirado nos jogos mortais. Katniss já está começando a ceder ao medo, está grudada em um travesseiro. Reviro os olhos com a cena que vejo a seguir, Peeta está com os olhos terrivelmente arregalados, não devo estar muito diferente.

–- Você poderia pelo menos fingir que está com medo – Cato fala.

–- Você sabe o que acontece depois disso nos filmes – falo erguendo uma sobrancelha.

–- Poderíamos pular para essa parte. – ele responde.

Vou pensar em uma resposta inteligente quanto ouço um grito de Mad e olho para a TV a cena é assustadora de mais para ser descrita. Acabo gritando também, Cato me envolve com os braços e eu não reluto.

–- A culpa disso é sua Gale! – Katniss fala com uma voz chorosa.

–- Vocês que são exageradas – ele fala puxando Madge contra seu peito.

Percebo que Cato ainda está me abraçando, então me solto e me afasto, apertando fortemente o travesseiro quando olho novamente para a TV.

–- Eu vou te proteger – ele fala vindo para meu lado, e assim ficamos até acabar o filme.

Quando o filme acaba e Mad para de chorar ela anuncia que está tarde de mais para voltarmos para nossos quartos, no fundo fico feliz porque estou com um pouco de medo, Katniss bufa com a notícia.

–- Já que temos três colchões aqui vamos nos dividir assim: Cato e Clove, eu e Gale e Katniss e Peeta – Mad completa satisfeita.

Por fim Kat acaba concordando e todos nos preparamos para dormir. Eu e Cato ficamos conversando um tempo antes de realmente pegar no sono, essa seria uma noite consideravelmente tranquila se eu não fosse acordada bruscamente por um grito de Katniss.

POV KATNISS

Tive pesadelos terríveis com o filme de terror que tínhamos visto mais cedo. Não me dou conta que acordei até sentir braços firmes envolverem minha cintura. Quando isso acontece, percebo que estou gritando desesperadamente e chorando. Aqueles braços firmes me apertam, me embalando para frente e para trás. E junto com esse movimento de cadeira de balanço, vejo olhos azuis me olhando com compreensão. Peeta. Depois de uns três minutos acabo me acalmando e percebo que todo mundo estava fazendo uma rodinha à minha volta, com olhar preocupado. Passo as costas de minha mão direita em minha testa, que está suada.

– Está tudo bem, eu tive um pesadelo. - eu digo - Podem voltar a dormir.

– Tem certeza que está bem? - Madge pergunta - Eu só não tive pesadelos com aquele filme horrível porque Gale estava abraçadinho em mim. - ela diz, e se enrosca nos braços de Gale.

– Kat, aquilo não é real. Se acalma - Clove diz, dando tapinhas de consolação em minhas costas - Claro que ninguém pode descartar a possibilidade de você ter uma morte trágica, mas... - todos lançam um olhar de reprovação para Clove, com exceção de Cato, que ri e a abraça.

– Acho melhor você ficar quieta, CloveLove. - Cato diz. Eles já estão com apelidos? - Vamos dormir, vem.

– Podem ir dormir, eu acalmo a Katniss. - Peeta diz e todos voltam para seus colchões.

– Mais isso agora. Não sou nenhuma criança para precisar de uma babá para me acalmar. - reclamo.

– Eu não deixaria nada acontecer com você, certo? Mesmo se isso custasse minha vida. - Peeta responde, deitando-se ao meu lado. Me permito a deitar minha cabeça em seu peito - Agora vê se desemburra essa cara, Everdeen. Você é muito linda para ficar braba comigo. Vamos esquecer isso, ok? Agora durma.

Me aconchego no peito de Peeta.

– Peeta? - os olhos azuis dele penetram nos meus - Eu não estava braba com você por causa do refrigerante. Estava braba porque você... Bem, esqueça. - Peeta ia abrir a boca para insistir, mas dou um bocejo. Então Peeta percebe que estou com sono e prefere deixar para lá. Provavelmente vai me abordar com perguntas amanhã. Sinto os braços dele afrouxarem, então eu os aperto de novo em minha cintura. - Fique comigo, certo?

– Sempre. - ele responde e me dá um beijo na testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Reviews? Favoritos? auhsuhasuhsuhas
Beijos sabor pizza.
(10 reviews e a gente posta o próximo cap ^^)