Summer Dreams escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 6
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Ficamos felizes com os reviews que recebemos, apesar que termos pedido 10, recebemos apenas 9. Espero que gostem do capítulo.../Clove



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304024/chapter/6

POV CLOVE

Acordo e percebo que Cato está me abraçando. Levando de vagar e tenho que sentar quando me lembro do pesadelo que tive a noite, eu e Katniss estávamos correndo em uma floresta com um maníaco com machados correndo em nossa direção. Kat e Peeta estão dormindo juntinhos, Mad e Gale estão conversando animadamente sobre qualquer coisa, mas param quando veem que eu estou acordada.

-- Não se preocupem, não quero ouvir sobre o que vocês estão falando – digo revirando os olhos. Eles me ignoram.

-- A gente podia ir ao Pesque e Pague hoje – Cato fala se juntando a nós.

-- Hoje é o dia do baile! – Madge diz como se fosse a coisa mais importante do muito. – Marquei salão para eu e as garotas o dia todo.

-- Vocês não precisam ir junto – Gale fala nada delicado. – Ou a gente vai amanha.

-- Depois eu falo com o Peeta. – Cato conclui.

-- Eu tive um sonho muito estranho hoje – comento – Eu e Kat estávamos em uma floresta e tinha um maníaco com um machado atrás da gente.

-- Que horror! – Mad escandaliza.

-- Vou ao banheiro – digo.

-- Vai lá, a gente vai pedir o café –Mad diz com o habitual sorriso de volta.

Vou ao banheiro e troco de roupa, coloco um short preto e uma blusa branca escrito em preto “Happy endings” com uma maça vermelha em baixo da frase. Coloco uma sapatilha preta que também estava na bolsa que trouxe ao quarto da Mad. Exploro suas maquiagens e a maioria é rosa, então acabo passando apenas rímel e batom vermelho. Dou uma rápida ajeitada no cabelo e vou para a sala.

-- Eu vou me arrumar, já volto – Mad fala assim que eu chego.

-- O que pediram? – pergunto, estou com fome.

-- Sanduiches e vitaminas. – Gale responde – eu vou acordar as belas adormecidas.

-- Vermelho fica bem em você – Cato fala fitando meus lábios.

-- Concordo. – Digo com um sorriso. – Qual sua fantasia para o baile?

-- Príncipe Encantado – ele responde rindo – E você? Branca de Neve? Cinderela?

-- Rainha Má – repondo.

-- Wow, você ainda me surpreende.

Gale chega acompanhado de Katniss e Peeta, não demora muito para Madge chegar e o café da manha também. Comemos e ficamos conversando até decidirmos ir à praia, e é lá que ficamos até a hora do almoço. Almoçamos juntos e eu fui me arrumar para ir ao salão de beleza com as meninas. Assim que chegamos o primeiro passo é pintar as unhas. Eu escolho um vermelho que combina com o vestido, não vi a cor que Kat pegou e Mad escolheu um azul bem clarinho. Depois elas passam cremes esfoliantes em nossos rostos, fazem a maquiagem e arrumam o cabelo. No meu foi feito um coque com fios soltos que ficou perfeito com a coroa.

POV KATNISS

 A Madge foi a única pessoa do mundo que conseguiu me fazer passar a tarde inteira socada em um salão. Nem minha mãe conseguia quando tentava me levar para um "dia só das garotas". Mas isso nem é só por eu ter alergia à salões de beleza, é porque eu não gosto muito de passar tempo com minha mãe. Eu nunca perdoei ela após a morte de meu pai, pois tive que cuidar de minha irmãzinha, Primrose, praticamente sozinha. Minha mãe ficou meio em choque após a repentina morte de meu pai. Só agora percebo que não falei com minha mãe e com Prim desde que cheguei. Que saudades de minha irmãzinha. Amanhã vou ligar para elas. 

 Dou uma última olhada no espelho. Eu estou realmente bonita. Meus cabelos caem em cachos até a cintura. Meus lábios estão pintados na cor da boca, eu uso uma base clarinha e um blush pêssego. Minhas pálpebras estão pintadas em prateado com glitter branco por cima. E com a fantasia e o colar de pérolas, tenho que admitir, Madge tinha razão: pareço uma princesa. Essa última agora está batendo na porta.

- Toc toc, adivinha quem é! - Madge diz animadamente.

- Oi, Mad. - falo escancarando a porta.

- Pode me chamar de Cinderela, Bela. - Mad, ou melhor, Cinderela diz. - Você tem que interpretar, Katniss! Hoje somos princesas.

- Tá certo. - falo isso só para Madge não insistir. Mas se ela acha que eu vou ficar chamando ela pelo nome da fantasia que ela está usando, a coitada está muito enganada.

- A propósito, você está linda. - ela diz, com os olhos brilhando.

- Você também.

- Vamos descer juntas? Eu chamei uma limusine. - Madge diz.

- O QUE? - eu dou um berro - Para tudo! Tu chamou uma limusine? Pra que tudo isso? 

- Você sabe como eu sou. Só quero que tudo seja perfeito.

Ouço uma batida na porta e vou abrir. Quando abro, uma figura tão cômica aparece que é impossível não rir.

- RAINHA MÁ, É VOCÊ? - eu falo, rindo.

- Cala a boca, Katniss. - Clove fala. - Eu só queria ser diferente. E adiantou, Cato gostou. - ela fala, mostrando a língua. – E é Regina.

- Não ouça Clove, está muito legal. - Mad se intromete. – Regina?

- É, a rainha má de Once Upon a Time. – Clove responde.

- Está legal mesmo, mas pensei que era para se vestir de princesas. Senão, Madge, quero voltar para aquela loja e comprar a fantasia do pássaro, aquela que parecia um tordo. - eu brinco, colocando as mãos na cintura.

- Vamos? - Madge fala, olhando para o relógio da parede - Os meninos devem estar esperando.

Nós três descemos de elevador e quando chegamos encontramos dois garotos vestidos de príncipe encantado e um de paletó e calças azuis. Fui ao garoto de paletó que, apesar de não ter a fantasia, era meu príncipe encantado.

- Qual é a da fantasia? - pergunto, entrelaçando meu braço com o do Peeta.

- Eu sou a Fera. Madge me disse que você seria a Bela, então quis combinar com você. - ele responde.

Mas de fera o Peeta não tem nada. 

Entramos na limusine e a agitação é impressionante. Claro, nós nunca andamos de limusine, com a exceção de Mad, que fica nos olhando com cara de brava e nos mandando parar de pular.  Mas eu estou meio nervosa. Não sei como vai ser a noite, não sei se Peeta vai gostar de mim. Afinal, ele mal me conhece direito. Só quero ver se no final da noite ele vai perceber que é meu príncipe encantado.

POV Clove

-- Mad, porque a festa não vai ser no hotel? – Pergunto mexendo animadamente em meu celular.

-- Meu pai queria um evento mais chique. – ela responde.

-- Se o hotel não era chique o suficiente não quer saber como vai ser o salão – Gale comenta.

O resto do trajeto fazemos em silêncio, não demora muito para chegarmos a um enorme salão. Dentro ele é delicadamente decorado para parecer o interior de um castelo, garçons ficam andando pelo salão carregando aperitivos que eles colocaram nomes diferentes, como por exemplo: poção borbulhante = champanhe, maça envenenada = maça caramelada, floresta negra = trufas de cerejas.

-- Ficou incrível – falo – Seu pai se esforçou bastante.

-- Ele gosta desse tipo de coisas – ela responde.

-- Reinos? – Katniss pergunta.

-- Bailes temáticos – ela responde animadamente – eu também adoro. Vamos nos sentar.

Sentamos e começamos a conversar, em pouco tempo o salão já está cheio de hóspedes do hotel. Madge e Gale vão dançar seguidos por Katniss e Peeta. Já estou na terceira taça de “poção borbulhante” quando Cato desliga o celular.

-- O que você acha de destruirmos alguns finais felizes? – Ele pergunta agora de pé.

-- O que você acha de ir no bar e pedir algo mais forte? – respondo revirando os olhos.

-- Rainha Má depressiva, vem logo – ele estende a mão.

Vamos para o meio do salão e começamos a dançar perto dos outros, não que eu saiba dançar bem, mas sei o suficiente para que ninguém note que eu dance mal.

-- E agora, para a valsa do rei e da rainha, cada cavalheiro escolhe uma dama que não seja a sua para dançar – uma voz que vem de alto-falantes comunica.

-- Vamos trocar com a Kat e o Peeta – Digo.

-- A Madge e o Gale já tiveram essa ideia – Cato responde.

-- Merda.

Acabamos trocando com uns amigos do Cato, Gloss e Glimmer. Depois dessa dança estúpida todos voltam com o par original. Quando estou com Cato, sinto que voltei a ser adolescente, como se estivesse vivendo meu primeiro romance novamente.

POV KATNISS

Gale me guia pela pista de dança. Tenho que admitir, ele é um ótimo dançarino. E eu também não sou nada má. Rapidamente a música acaba e Peeta me puxa pelos braços.

- Vocês estavam se divertindo demais. - ele sussurra em meu ouvido, enquanto rodopiamos pelo salão.

- Claro que estávamos. Somos amigos, estávamos dançando, rindo... Qual o problema? - eu pergunto.

- Não sei, achei que você preferia dançar comigo.

- Qual é esse ciúmes agora? Você acha que sou algum tipo de propriedade sua? - eu pergunto, irritada.

- Não é isso, é que...

- Se não é isso, é o que então? Por que está com ciúmes se não é nada?

- É que.... É mais complicado do que parece.

- Fala logo. - eu digo, revirando os olhos.

- Acho que estou.... Apaixonado por você, Katniss.

- O QUE? - eu dou um berro que faz quase o salão inteiro nos olhar - APAIXONADO POR MIM? APAIXONADO? VOCÊ ME CONHECE HÁ MENOS DE UMA SEMANA. ENTÃO AGORA É ASSIM, EU DIGO OI, NOS DAMOS UM BEIJO E VOCÊ SE APAIXONA? AH, CLARO.

- Katniss, vamos conversar em particular. Estão nos olhando - Peeta fala, seus olhos azuis profundos demonstrando vergonha.

- NÃO, PEETA. - viro-me  e vou calmamente até a mesa de bar que tem dentro do salão. Quando estou quase chegando, sinto uma mão apertando meu pulso. Uma mão que antes já me confortara. A mão da qual eu estava tentando fugir. - ME LARGA, PEETA. - puxo minha mão. Sinto lágrimas quentes escorrerem pelas minhas bochechas. Meu rímel deve estar escorrendo todo. Ah, que ótimo. Ainda por cima, todas aquelas horas no salão agora foram para o espaço. Sento-me num banquinho do bar e peço vodka, ou melhor, "Bebida Real", de acordo com o garçom. Ouço alguém sentando-se ao meu lado.

- O que foi aquilo? - era Madge - Pensei que você tivesse apaixonada por ele também e tudo o mais. Quer dizer, consigo ver pelo jeito que você olha para ele.

- Madge, você simplesmente não sabe a hora de calar a boca, não é mesmo? - digo, enquanto entorno um copinho de vodka.

Kat, eu vim aqui tentar te ajudar e te consolar. Mas se você vai ser grossa comigo eu vou me levantar desse banco, ok?

- Você acha que eu quero um relacionamento? Não depois do que aconteceu com todos os meus últimos relacionamentos. Tudo deu errado. Todos acabaram em traição, não te lembra? Eu tenho uma ficha de relacionamentos desastrosos. Na verdade, eu sou A ficha de relacionamentos desastrosos. - eu digo, chorando. Decidi desabafar com Mad, pois ela é tão doce e inocente que, se conseguir me ajudar, vai ser a única. Peço mais duas vodkas.

- Eu não quero beber, obrigada. - Madge diz, em relação a eu ter pedido duas vodkas.

- Quem disse que é para você? - falo, e bebo os copinhos que chegam em minha mesa numa bandeja.

- Está bem... Kat, acho melhor você parar de beber, vodka é muito forte e você nunca foi de tomar porre... - ela diz, tentando abaixar minha mão quando faço uma sinalização para o garçom trazer mais.

- CHEGA, MAD. - eu grito - SEI ME VIRAR. - nesse momento já estou meio bêbada - O ÚNICA GAROTO QUE REALMENTE GOSTAVA DE MIM, E EU ESTRAGUEI TUDO. - me lamento, ainda chorando - MAS EU NÃO QUERO ME RELACIONAR MAD. NÃO QUERO. NÃO ADIANTA INSISTIR, OK? NÃO QUERO ME RELACIONAR. EU SOU PROBLEMÁTICA, TENHO UMA FAMÍLIA PROBLEMÁTICA, SÓ ME FALTA UM RELACIONAMENTO PROBLEMÁTICO. Sei lá, é que ele me pegou de surpresa, sabe? Eu não esperava uma declaração hoje. Faz pouco tempo que nos conhecemos. Mas o pior é que... EU TAMBÉM ESTOU APAIXONADA POR ELE. - começo a soluçar e Mad me abraça.

- Kat, dê uma chance ao garoto. Ele é muito legal, e você merece ter seu príncipe. 

- Príncipe, príncipe. - digo, ironicamente, engolindo outra porção de vodka - Só falam nesse príncipe. Mas eu só encontrei sapos até agora.

- Ás vezes, é preciso beijar muitos sapos até encontrar nosso verdadeiro príncipe. - Madge diz. Então dá um tapinha em minha perna e volta a dançar.

Eu negocio com o garçom uma garrafa inteira de vodka e vou tomando no bico mesmo. Vou cambaleando até a pista de dança. Vejo Clove dançando loucamente. Ela também já está bem altinha a essa hora. 

- VOCÊ. - grito para Peeta, que está sentado, cabisbaixo, em um canto - VOCÊ ACHA QUE PODE APARECER EM MINHA VIDA E BAGUNÇAR TUDO? ACHA ISSO, É? POIS É, SABICHÃO, MAS NÃO PODE. EU NÃO QUERO UM RELACIONAMENTO, BELEZA? - sinto minha língua dormente e dificuldade para pronunciar as palavras - NÃO QUERO. ENTENDEU? - Peeta só me olha, triste, sem dizer nada.

Jogo meus cabelos para trás e vou embora. Quando estou prestes à voltar para o bar, para pedir uma nova garrafa de vodka, já que a minha está acabando, vejo Clove e Cato se beijando. Ah, claro. Clove nem foi perguntar se eu estava bem e agora está se agarrando com Cato, o irmão de Peeta? TUDO O QUE EU PRECISAVA. Começo a correr para fora do salão e vejo uma piscina enorme, iluminada com luzes internas na cor rosa. Já que está meio quente, pensei em mergulhar meus pés na água e ficar sentada na borda. E é isso que faço. Dou o último gole na minha garrafa de vodka e a atiro dentro da piscina. Mergulho meus pés dentro da água morna e fico balançando por alguns minutos.

- A vida é uma droga. - falo, passando a mão levemente sobre a água da piscina.

E então desmaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Ficou grandinho.., Merece reviews? Favoritos? Recomendações?