Summer Dreams escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 16
Tudo termina bem quando começa bem


Notas iniciais do capítulo

Primeiro quero pedir desculpas >< sei que demorei horrores para postar esse capítulo que felizmente ficou bem grandinho, mas tem surpresa no final hohohoh~ Realmente espero que o próximo não demore tanto, pelo menos que seja postado ainda esse mês, fiquei me sentindo culpada por ter demorado tanto que até juntei um especial que eu tava preparando ainda nesse cap. Espero que gostem /Clove



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304024/chapter/16

POV Clove

Depois que o guia nos forçou a voltar praticamente para o acampamento, ele nos ordenou que ficássemos nas barracas sem fazer barulho que ele ia procurar a Mad e o Gale, ele não nos deixou ajudar, pois segundo ele seria muito inútil ter mais gente perdida, porque obviamente ele não confia no nosso senso de direção. Tudo bem, podíamos esperar, mas já passou da meia noite e não temos nem sinal de onde os três estão, está muito frio e ele levou a chave da barraca de suprimentos que ele insistiu em colocar um cadeado, resumindo: Estamos sem cobertores extras, se comida, sem lenha, com frio e com fome. Só não estamos no escuro porque Cato, Brutus, uma moça chamada Johanna e um rapaz chamado Finnick foram pegar alguns gravetos.

-- Se eles não estiverem mortos eu vou matar a Madge -- Resmunga Katniss.

-- Conte comigo se precisar de ajuda -- respondo.

-- Podemos já acabar com aquele guia nojento -- Cash concorda.

Sim, eu chamei a Cashmere de Cash, e ela está perto de nós na barraca, mesmo ela sendo enorme, digamos que resolvemos fazer uma festinha do pijama enquanto eles estavam fora e acabamos convidando todas as garotas, o único problema é que não conseguimos pegar comida.

-- Aqui está um tédio -- Reclama Enobária.

-- To com fome -- Uma garota que se me lembro bem se chama Annie.

-- Acho que os garotos estão se divertindo mais que a gente e eles estão no frio tentando manter uma fogueira viva -- Cashmere fala.

-- Vamos lá fora então -- Falo.

-- Mas está muito frio -- Fala Glimmer -- é verão, deveria ser quente.

-- E a Johanna está lá com eles, não fui com a cara dela -- resmunga Cashmere.

-- A gente podia fazer algo produtivo tipo ir na floresta procurar por eles. -- Fala uma garota ruiva que eu não consigo lembrar o nome, ela me lembra uma raposa.

-- O guia falou que a gente vai se perder -- Respondo.

-- Mas eu digo que não -- ela rebate.

-- Boa sorte para abrir a barraca de suprimentos e pegar lanternas. -- Falo.

-- Só porque estamos no tédio total não quer dizer que precisamos brigar -- Kat diz.

-- Podemos usar tochas -- A ruiva fala.

-- E se colocarmos fogo na floresta?? -- Annie pergunta com timidez.

-- Não vamos colocar fogo na floresta, não vamos nem ir na floresta, vamos dormir, assim quando a gente acordar eles já vão estar aqui. -- Enobária fala com voz autoritária -- Também não gosto de estar aqui sem fazer nada enquanto eles podem estar precisando de ajuda, ou também passando frio e fome na floresta, mas no que vamos ajudar se ficarmos perdidos também? Vamos dormir agora e amanha podemos acordar cedo e tentar fazer alguma coisa na pior das hipótese, mas creio que eles já vão estar aqui quando acordarmos amanha.

Como ninguém discute com Enobária, fomos nos preparar para dormir. Posso garantir que não foi fácil pegar no sono. Estava preocupada de mais para pensar em outra coisa a não ser se todos estavam bem, o que pode acontecer com pessoas perdidas? E se tiver alguma cobra ou aranha venenosa? Ou um assassino solto pelas árvores? Quando finalmente pego no sono a fogueira do lado de fora ainda está acesa, mas está fraca, o que me leva a pensar que os garotos e a Johanna não estão tendo muito sucesso.

-- Clove, acorda -- Sinto alguém me balançando. Pela voz é Cato. Quero falar para ele sair e  pedir para dormir mais, mas assim que lembro da Mad e do Gale abro os olhos rapidamente.

-- Porque as garotas deixaram você entrar? -- Pergunto -- Eles já chegaram?

-- Elas deixaram porque você foi a única que ainda não acordou. Bem, foi por isso que eu te acordei, novamente sem sinal deles, vamos ter que rasgar a barraca de suprimentos, não vamos poder ficar mais um dia sem comida.

-- Você parece preocupado -- Falo, sem prestar muita atenção no que ele falou sobre a outra barraca.

-- Eles estão desaparecidos, temos que fazer alguma coisa. Vou lá ajudar os outros a se prepararem.

-- Vou me arrumar já encontro vocês. -- Digo e ele concorda com a cabeça.

Agora eu estou realmente preocupada, será que eles estão bem? Hoje está bem mais quente do que estava a noite, parece que "voltou a ser verão". Coloquei tênis já que vamos fazer trilha, praticamente, uma blusa cereja e short branco, espero que ele não manche, pego uma garrafa de água e vou escovar os dentes e pentear o cabelo. Quando estou pronta vou ver o que todos estão fazendo.

-- Certo, Brutus e Cato abriram a barraca -- consigo ouvir a voz de Gloss.

-- Finalmente vamos comer -- Johanna fala.

Me junto a eles na frente da barraca e abrimos uma caixa de suprimentos diária, depois que comemos nos reunimos em volta da fogueira agora apagada.

-- Como vocês devem saber, Mad, Gale e a o guia, alguém lembra o nome? Estão desaparecidos -- Cato fala.

-- Não. Brinca. -- Fala Peeta.

-- Plutarch, o nome dele é Plutarch Heavensbee -- Marvel responde.

-- O.k, vamos continuar chamando dele de guia -- Conclui Cato -- Então, vamos nos separar em duas equipes de 4 e duas 3 para procurar os desaparecidos na floresta, as regras são claras.

-- Sempre uma equipe tem que ficar cuidando do acampamento, e todas tem que voltar até o por do sol, com ou sem eles. -- Brutus completa.

-- Mas é claro que vamos acha-los -- Fala Gloss.

-- Talvez não. Caso seja não, no por do sol vamos chamar a polícia. -- Brutus fala -- Alguns de vocês devem estar pensando "porque não chamamos a polícia nesse momento?", a resposta é simples, queremos poupar problemas, imagina se não passa de um pequeno mal entendido, o pai da Madge vai pirar e acabou o verão, e também, estamos protegendo a imagem da Mad, imagina o que a mídia por fazer com a imagem dela. -- Ele tem uma pausa-- E o outro motivo, mas não menos importante, estamos com problemas nos sinais telefônicos, dentro da floresta não existe sinal e aqui na montanha não estamos conseguindo realizar chamadas com mais de cinco segundos.

-- Então como ligaríamos para a polícia ao por do sol? -- Pergunta Cashmere.

-- Ninguém falou em ligar, Cash, nós desceríamos a montanha. -- Responde Gloss.

-- Certo, vamos dividir as equipes. -- Fala Cato.

Após algumas discussões terminamos de dividir as "equipes" Katniss ficou totalmente frustrada por ficar na equipe de Peeta, ele não fez nenhum comentário desnecessário, e parecia até com vergonha, um pouco estranho na minha opinião, parecia até estar tentando ser amigável. No final ficou assim: Equipe 1 - Cashmere, Gloss, Glimmer. Equipe 2- Eu, Cato, Enobária e Brutus. Equipe 3- Katniss, Peeta, Finnick e Annie. Equipe 4 - Flinch, Johanna e Marvel. Foi decidido, pare desgosto de Johanna, que a equipe 4 que ia cuidar do acampamento apesar dela dizer que é inútil fazer uma vigia. Cada um pegou uma garrafa de água para si, sobrando apenas três porque hoje seria o dia que deveríamos ir embora.

-- Certo -- Falo -- Acho que é a primeira vez que vão ficar feliz em ficarmos fora das trilhas.

A equipe 1 vai ficar fazendo ronda na trilha, caso eles tenham achado o caminho, a equipe 2 (minha) e a 3 vão procurar pela floresta e eu estou realmente torcendo para não acabarmos com mais gente perdida.

-- Já estamos andando a horas -- reclamo -- e cada árvore parece exatamente igual.

-- Foram só duas horas Clove -- Enobária anima -- vamos encontra-los em breve.

-- Meu tio vai me matar -- Cato diz.

-- Infelizmente eu concordo com a Clove sobre as árvores iguais, sabe mesmo usar essa bússola Cato? -- Brutus pergunta.

-- Claro que eu sei usar uma bússola -- ele responde.

-- Relaxem, tem até uma chance deles já estarem no acampamento ou outra equipe já ter encontrado eles. -- Enobária fala.

-- Devíamos estar chamando por grupos, equipes fica tão competitivo -- Comento-- Não que eu não goste de jogos, mas...

-- Não tinha pensado nisso. Seu comentário foi bem aleatório Clo -- Enobária me responde.

Mais uma, duas, três horas. Fazemos uma pausa para comermos. Brutus cronometrou a pausa para exatamente 27 minutos, o que foi muito irritante porque não podia nem ser meia hora exata, como ninguém quis discutir apenas concordamos.

-- Temos cerca de 5 horas de sol para procurar. -- Brutus fala quando voltamos a caminhar.

Depois de andarmos por tempo indeterminado, começo a lamentar o fato de Cato ter destruído meu Ipod e me aviso mentalmente de dar um soco em Peeta na próxima vez que ver ele, fala sério, se ele não tivesse sido tããão estúpido não estaríamos perdidos, sim não confio no Cato com uma bússola e acho que Brutus e Enobária concordam comigo, no meio de uma floresta em um camping idiota que teve uma ventania e danificou o sinal então nem podemos ligar para a polícia. Certo, só falta aparecer o Jason com uma serra elétrica ai vou ter certeza de que estamos em um filme de terror.

--Borboletas felizes, borboletas felizes, borboletas por todas as partes...

Tenho a impressão de ouvir alguém cantando. Nossa, que droga foi essa, acho que eu já estou alucinando, e nem tinha uma rima decente.

-- Acho que devíamos voltar, já estou até alucinando alguém catando, devo ter encostado em alguma daquelas lagartixas -- Falo.

-- Você também ouviu algo sobre borboletas? -- Pergunta Brutus e eu confirmo com a cabeça.

-- Acho que finalmente achamos alguém -- Enobária fala antes de correr na direção em que o som estava vindo seguida por Cato. Olho para Brutus e ele olha para, sua expressão diz que devemos segui-los.

A cena a seguir não é algo tão agradável, a pessoa cantando a musica "feliz" e sem rima é o nosso guia, ele está aparentemente normal fora o fato de que existe uma lagartixa presa em seu braço, não faço ideia de como ele cortou a manga da camiseta, mas agora existe um furo nela e um pequeno réptil preso.

-- Bem, achamos um faltam 2 -- Cato fala aparentemente satisfeito.

-- Bem, mas ao julgar pela posição do Sol, devemos voltar -- Eno fala.

-- E eu acho melhor o Brutus usar a bússola -- Completo. Cato apenas revira os olhos, não reclama como eu esperava que faria. Queria uma discussão, o que me prova que estou com um péssimo humor.

Felizmente, para minha grandíssima sorte, Brutus conseguiu fazer a gente chegar de volta no acampamento em menos de uma hora, o que me deixa um pouquinho mais bem humorada até perceber que fomos a primeira equipe a voltar e nem sinal das outras a não ser a que já estava aqui.

-- Ele está bem? -- Johanna pergunta quando nos vê.

-- Acho que sim, parece que ele não é tão bom guia afinal -- falo.

-- Como assim?

-- Ele encostou em uma lagartixa alucinógena. -- Explico. -- Estou cansada, vou ler, avisem quando os outros voltarem.

Não espero resposta. Vou até a barraca e pego o livro, acho que finalmente vou poder termina-lo apesar de Dexter me trazer lembranças felizes, já é deprimente passar tanto tempo lendo o mesmo livro. As páginas vão passando, o tempo vai passando, a equipe de Glimmer volta sem novidades, até que já é escuro e eu terminei o livro, estamos todos sentados em volta da fogueira quando a equipe 3 chega, novamente sem novidades.

-- Estou com medo -- Glim diz.

-- Eles devem estar bem -- Gloss fala para acalma-la.

Já são quase oito e meia e estamos nos últimos pacotes de marshmallow, depois só os aromatizados de chocolate, que eu particularmente tenho repulsa, quando alguma coisa se mexe na mata. Pego o meu graveto e seguro ele como se realmente fosse uma ótima arma, consigo ver que a maioria faz a mesma coisa. Logo saem duas formas humanas tremendamente sujas da floresta.

-- MAD, GALE -- Eu e Katniss gritamos juntas e corremos na direção deles. Todos nos seguem, menos o guia que está dormindo desde que foi encontrado.

-- Onde vocês estavam?

-- Como se perderam?

-- E os amasso hein.

Todo mundo queria perguntar alguma coisa, eles parecem ter ficado um pouco atrapalhados com as perguntas, mas logo começam falar que Gale encontrou um lugar cheio de morangos, muitos morangos, e eles ficaram seguindo os morangos até um lugar no meio da floresta, mas quando eles chegaram lá eles viram que não tinha mais morangos e que na verdade, eles tinham encostado em uma árvore cheia de lagartixas e quando eles perceberam o que tinham feito não sabiam o caminho de volta, só acharam agora porque depois de tanto andarem, e estavam com fome, começaram a ver a fogueira e a sentir cheiro de marshmallow, não sei como eles conseguiram sentir  cheiro, mas pelo menos estão bem.

-- Agora que está tudo bem -- Cato fala ficando de pé -- ou quase -- ele olha para o guia -- Tenho certeza que o nosso guia desmaiado não vai poder preparar alguma atividade super empolgante e chata para fazermos agora, então, como com o desaparecimento da Mad e do Gale, a noite de músicas foi cancelada ontem, então podíamos fazer ela hoje, já que é sem chance de conseguirmos sair daqui antes do guia acordar. -- Finalmente percebo que o tem um violão ao seu lado.

-- Isso é uma ótima ideia -- Katniss fala.

-- Isso é verdade, a Kat canta muito bem -- Madge diz.

-- Acho que já que ele deu a ideia pode começar -- Katniss diz ignorando o comentário de Madge.

-- Tudo bem... -- Cato diz. -- Essa é para você Clove.

Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody

Feels the way I do
About you now

-- É wonderwall - Falo, sem querer, interrompendo a música, mas ninguém parece perceber.

Backbeat the word is on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do
about you now

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I'd
Like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

Ele canta tão bem que não consigo nem ouvir meus pensamos, única coisa que consigo fazer é prestar atenção na música.

Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do
About you now

And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I'd like to say to you
But I don't know how

 

Eu gostaria de salvar esse momento em algum vidrinho, ou algo do tipo, assim eu poderia assisti-lo quantas vezes eu quisesse. Essas estão sendo as melhores férias da minha vida, acho que essas são algumas das melhores lembranças que eu vou ter, mesmo com coisas dando errado, sempre estamos dando um jeito para tudo voltar a ser certo, amigos reunidos, romance, o dia de hoje fica logo ao lado do dia que meu avó me deu a primeira faca da minha coleção e do dia que toda minha família se reuniu na casa da tia Jenna no dia de ação de graças há dois anos atrás.

I said maybe (I said maybe)
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

I said maybe (I said maybe)
You're gonna be the one that saves me (that saves me)3x

-- Eu te amo Clove, mas só agora achei um momento especial para falar -- Ele fala quando a música acaba.

É Madge, eu acho que finalmente encontrei meu príncipe encantado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Merece reviews? Desculpem novamente pela demora, o próximo vai ter POV da Katniss o/