O Namoradinho Da Minha Mãe escrita por Woonka Horan


Capítulo 55
Capítulo 55


Notas iniciais do capítulo

Hoje vou postar triplo ner pq hoje é segundo e deveria ter duplo, mas como não postei ontem... Espero que gostem e curtam a page no face ok? http://www.facebook.com/FanficsSweerDreams



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303357/chapter/55

 – ouvi o telefone tocar. Me levantei rapidamente, me assustei com aquele sonho sem pé nem cabeça, era estranho. 
Peguei o telefone e atendi 
Telefone on
- Alo – disse com a voz sonolenta. 
- Oi Ju! – ouvi Gabriel. 
- Oi Gabri 
- Tudo bem? 
- Tudo, e aí? 
- Também... Ju, estava pensando... vai sair hoje? 
- Não, por que? 
- Posso ir aí? A gente pode ver filme, sei lá... fazer alguma coisa, e depois vamos tomar sorvete, que tal? 
- Claro, to te esperando aqui. Beijo 
- Beijo 
Telefone off

Me levantei e desci para a sala. Liguei a TV e sentei no sofá, para ficar esperando o Gabriel. 
Ding Dong – ouvi o interfone tocar. 
- Oi? 
- Sou eu Ju 
- Já vou abrir – coloquei de volta no gancho e fui andando em direção ao portão. 
Abri, e dei de cara com Gabriel. 
- Oi Ju! – ele disse, me olhando de cima abaixo. 
- Oi Gabri, entra aí – abri mais o portão, e ele entrou. 
Nos sentamos no sofá. 
- O que vamos fazer? – perguntei. 
- Vamos ver um filme, sei lá, num tem nada pra fazer mesmo. E aí umas 4 a gente vai tomar sorvete, pode ser? – ele sorriu. 
- Pode sim – me levantei e fui pegar o controle da TV. Voltei e me sentei ao seu lado. 
Ele se ajeitou, e eu liguei em algum canal de filme. 
Deitei minha cabeça em seu colo, e ficamos conversando. 
- Julia, posso te fazer uma perguntinha? – ele disse. 
- Logico que pode – sorri. 
- Hum... Eu vi semana passada lá na escola você e o... 
- Emilio? – sorri. 
- Aham... E vocês estavam quase se beijando... 
- É, uma longa história... 
- Longa? 
- É. 
- Me conta? – ele riu. 
- Conto, mas só se me prometer guardar segredo – fiz biquinho. 
- Logico que guardo – ele sorriu. 
- Então... É que tipo, ele e eu... Andamos nos beijando de uns dias atrás aí... 
- Não brinca? E ele namora sua mãe uai. 
- É isso mesmo, ele estava traindo minha mãe. 
- Por que estava? 
- Porque eu não deixo mais... Aí sábado dei um sossega leão nele. 
- Sossega Leão? – ele riu. 
- É. 
- O que você fez? 
- Eu mandei ele escolher entre eu e minha mãe até amanhã – sorri maliciosamente – E aí, se ele escolher minha mãe, eu desisto dele de vez, e se ele me escolher, eu fico com ele. Mas ele tem que tomar uma atitude – revirei os olhos. 
Ele fez uma cara de ciúmes. 
- Nossa... Que barra – franziu o cenho. 
- Imagina – sorri. Me virei, e voltei a prestar atenção no filme.

Ficamos o resto do filme em silencio, sem falar nada um com o outro. Assim que acabou, eram 15:40. 
- Vamos tomar sorvete agora Gabri? – perguntei me levantando e indo pegar o controle. 
- Vamos – ele respondeu. 
- Só vou trocar de roupa ok? – sorri. 
- Tudo bem, eu espero – Ele se recostou no sofá, e eu entreguei o controle na mão dele. 
Me virei e sai andando. Entrei no meu quarto e fechei a porta. Vesti uma roupa bem simples, e fui ao banheiro. Escovei os dentes, soltei o cabelo e passei um gloss rosinha. Coloquei meus óculos e desci correndo. 
- Oi cheguei – disse olhando pra ele, esparramado no sofá e vendo televisão.
- Vamos então – ele se levantou e sorriu. 
Saímos de casa, e ele me deu a mão. 
- Aonde vamos? - perguntei
- Ah, não sei... Vamos andando e procurando alguma – ele riu. 
- Eu não conheço nada aqui. 
- Muito menos eu – rimos. 
Ficamos em silêncio o resto do caminho, mas ainda de mãos dadas. As vezes eu olhava pra baixo, as vezes ele mexia os lábios, talvez para dizer alguma coisa, mas sempre desistia. 
- Vamos chegar no McDonald’s desse jeito – ele disse, e eu ri. 
- Eu também acho mais fácil irmos pra lá. Ou no Bob’s. 
- Quero Milk Shake, vamos no Bob’s – ele sorriu. 
- Beleza, vamos ter que pegar um táxi – olhei no meu bolso, tinham duas notas de 20 reais. – Eu pago o taxi e você paga o sorvete, pode ser? – sorri. 
- Pode, mas, o taxi vai ficar mais caro, vamos inverter 
- Não não, da pra pagar numa boa aqui – sorri. 
- Se você insiste – ele disse e paramos na calçada, esperando passar algum. 
Ele deu sinal, e entramos dentro do carro. 

- Pois não? – motorista se virou pra trás. Disse aonde iríamos, e ele seguiu. 
Chegamos e eu dei o dinheiro. Descemos do carro, entramos na lanchonete e fizemos nossos pedidos. 
Peguei um Milk shake de morango com batata frita, e ele o mesmo, só que de chocolate. 
Nos sentamos na mesa, e ficamos comendo em silencio. 
Gabriel estava diferente. Sem conversar, isso é estranho. Entre nós existia muito diálogo, e agora, ele fica calado. Eu totalmente não consigo me inspirar em algum assunto que seja bom, que possa render, e se ele não me ajuda, não da certo. 
- Gabriel... – sussurrei. 
- Oi Ju – ele sorriu. 
Fiquei em silêncio. 
- Ju? – franziu o cenho. 
- Ah, viajei aqui – sorri - eu queria saber... 
- O que? – ele perguntou, virando a cabeça um pouquinho de lado. Ficava tão fofo junto a sua carinha de dúvida que dava vontade de gritar e apertar. Parei
- aconteceu alguma coisa? – perguntei, mordendo minha batata. 
- Não, por que? – ele tomou um pouco de Milk shake. 
- Ah, sei lá... você tá diferente – sorri de canto. 
- To não Ju... Bom, não sei ne. – pausa – o que tá diferente? 
- Não sei explicar – mordi minha ultima batata e tomei o ultimo gole de Milk shake – mas, esquece. 
- Hum, vou tentar esquecer, mais ainda quero saber – ele sorriu e tomou o que restava do seu Milk shake de chocolate. 
- Vamos? – sorri. 
- Vamos – ele se levantou, e eu também. 
Pegamos um taxi, e rapidamente já estávamos em casa de novo. 
- Quantas horas ? – ele perguntou. 
- Cinco e quarenta – respondi olhando no me relógio. 
- Tenho que ir Ju, pegar meu irmão na aula de natação – ele sorriu. 
- Tudo bem – sorri e o abracei. 
Ele retribuiu, me apertando forte. 
- Até amanhã – disse sorrindo, mas logo seu sorriso desapareceu. Sorri de volta, mas ainda com minha feição de duvida. 

Entrei em casa e fui direto para o meu quarto. Tomei um banho, e vesti uma roupa de ficar dentro de casa. Eram 18:00 ainda, então resolvi assistir – uma coisa que eu geralmente nunca faço – o resto de malhação. Enquanto assistia, fiquei pensando em Gabriel. Eu falei alguma coisa errada? Sei lá, de uma hora pra outra, ele vem e fica diferente comigo... Será que foi só porque eu falei aquilo do Emilio? Não, ele não pode estar assim só por causa dele. Eu não tinha a intenção de falar isso. 
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro de hoje, curtam a page pra cair o dedinho e comentem! Bora pro próximo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Namoradinho Da Minha Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.