Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 13
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/13

”Eu estou pronta para a alegria?
Eu estou pronta para a dor?
Eu estou pronta para o garoto?
Eu estou pronta para amar?”
(Taylor Swift - Am I Ready For Love?)

 

-

EDWARD PDV

-

 

Depois do restaurante, deixei Bella em sua casa. Passei o caminho inteiro encarando-a pelo espelho retrovisor, mas ela pareceu nem perceber meus olhares em cima dela.

Ela deu um beijo estalado na bochecha de Alice; e eu não pude deixar de sentir um pouco de ciúme, quando ela veio meio que relutante, me dar um abraço de despedida.

Quando ela encostou seus lábios em minha bochecha, só me veio na cabeça “Vire o rosto! Vire o rosto!” mas graças aos céus, fui mais forte e consegui me controlar.

Respirei em seus cabelos, tentando gravar ao máximo aquele conhecido cheiro de morango em minha memória.

Não pude deixar de notar que ela deu um último suspiro antes de sair do carro.

E então me veio um estalo. Estaria ela se preparando para encarar Jacob, após passar uma parte de seu dia comigo?

Será que era tão ruim assim? Será que sua situação estava muito complicada com seu marido, por minha causa?

Egoísta! Egoísta! Egoísta! Egoísta!

Eu deveria pensar nela, antes de seguir meus instintos.

Bella nunca me perdoará caso ele a faça algum mal. Bom, não que ele vá a machucar... Porque, mal ou bem, eu sei que ele a ama – Argh! – e nunca irá a fazer nada de ruim. Mas ele pode achar que está sendo traído, e terminar com ela.

Não que isso não seja uma boa idéia...!

Ei! Onde estou com a cabeça? Não posso permitir isso! Não sabendo, que sua felicidade depende dele!

 

-

BELLA PDV

-

 

Precisamos de mais de tempo do que o normal, na volta. A cidade estava COMPLETAMENTE engarrafada. Era como se todos tivessem resolvido sair de casa ao mesmo tempo.

Nem Edward, que dirigia como um louco, não conseguiu sair daquela enorme fila de carros.

Alice continuou me dando umas “alfinetadas”, mas eu bem sei que ela gostou do almoço. Jasper que não me ouça!

O caminho de volta para casa foi bastante cansativo. Então acabamos parando em uma lanchonete. Após isso, Edward me deixou em casa. Larguei minha bolsa no chão, próximo a porta e subi as escadas correndo, indo em direção ao quarto.

- Jacob? – chamei pela quinta vez.

Nada.

Imaginei que ele estivesse com o bando, como sempre. Então nem liguei. Já passei da fase de ficar preocupada por tudo!

Entrei no banheiro, deixando minhas roupas jogadas pelo chão e fui caminhando em direção ao box.

Deixei a água quente descer pelo meu corpo, minha cabeça estava a mil, e todos os meus pensamentos se direcionavam a uma única pessoa: Edward Cullen. E é claro, a proposta nada tentadora de Alice.

Resolvi não lavar o cabelo. Além de estar terrivelmente frio por estar ficando tarde e não me fazer nada bem dormir com a cabeça molhada, eu já lavara antes de sair de casa, então não estava tão ruim assim, a ponto de não dar para esperar até o dia seguinte.

Saí do banheiro enrolada na toalha, e me assustei quando vi Jacob sentado na cama. Estava me esperando?

- Nossa, que susto Jake! – coloquei a mão no peito – sério, qualquer dia desse você me mata!

Ele me lançou um olhar nada amigável.

- Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

Ele continuou sem dizer nada. Suas mãos tremulas, estavam fechadas em punho. Seus olhos, agora estavam fechados, talvez, tentando manter a calma.

Eu disse alguma coisa errada?

Caminhei em direção ao guarda-roupa, coloquei um conjuntinho de moletom qualquer bem rápido e sentei-me ao seu lado na cama.

- Jake... – comecei, pondo minha mão em seu braço, acariciando-o. Numa tentativa inútil de acalmá-lo -... fala comigo. O que houve? Eu...

Ele não me deixou terminar.

- Desencosta! – ele disse, com os dentes trincados.

Soltei minha mão automaticamente; antes mesmo que ele pudesse terminar de dizer a palavra.

Meus olhos já estavam úmidos.

Não gostei nem um pouco da forma como ele me tratou. O que aconteceu com ele, afinal?

Um nó estava preso em minha garganta.

Não pude deixar de pensar em Edward. Será que foi assim que ele se sentiu, quando eu gritei com ele?

- Eu não entendo... – consegui dizer, finalmente.

Por um segundo, ele virou-se para checar minha expressão. Não consegui identificar o sentimento que dominava os seus olhos naquele momento, mas não gostei do que vi.

- Com quem você estava? – ele perguntou, frio.

Abri a boca para responder, mas antes que saísse qualquer som, ele disse:

- Não minta pra mim!

Por que eu mentiria?

Estava tão confusa com sua reação, que levei um certo tempo para organizar tudo o que aconteceu em minha cabeça.

- Tudo bem – assenti – eu fui com o senhor Julio a um restaurante, encontrar com...

Mais uma vez ele me interrompeu! Já estava me cansando disso.

- MENTIROSA! – ele gritou.

O QUÊ?

Mentirosa? Com quem ele pensa que está falando? Ele mal me deu a chance de terminar de explicar o que aconteceu! Na verdade, ele nem me deixou começar! E já vem me tratando assim?! Ah me poupe! Eu mereço mais que isso!

Segurei as lágrimas que ameaçavam jorrar por meu rosto. Ele não merecia minhas lágrimas!

- Se você não quer acreditar em mim, tudo bem. Não acredite! Mas eu acho que mereço o mínimo de respeito! – disse.

Por incrível que pareça, consegui manter a voz uniforme.

- Respeito Bella? – ele soltou uma gargalhada – Quem você pensa que é? Minha mãe? – ele riu de novo – E além do mais, se você tem o direito de mentir pra mim, eu também tenho o direito de não te respeitar. – ele disse, usando o máximo de sarcasmo possível na última palavra.

- Que diabos te leva a crer que não estou sendo verdadeira contigo?

- Bella, eu posso ser tudo, TUDO, menos idiota!

Não respondi, fiquei esperando que ele continuasse. Onde ele estava querendo chegar com isso, afinal?

- Bella, – ele fechou os olhos antes de continuar, tentando controlar a tremedeira de suas mãos – eu posso sentir o cheiro dele em você!

- Se você me deixasse terminar, você saberia o porquê!

- Pra quê? Você vai mentir mesmo, que eu sei.

- Jacob, você está sendo injusto!

Ele respirou fundo três vezes, e então voltou a falar.

- Bella, eu cansei! Não quero mais ficar em segundo plano. É ele que você quer? É ele que você terá! Agora eu percebo o quão idiota fui, achando que um dia eu poderia tomar o lugar dele em seu peito. O que eu posso fazer? Se você gosta de sofrer, isso não é comigo. Eu poderia te dar tudo o que você quisesse e precisasse. Amor, carinho, compreensão... Sempre fui seu amigo acima de tudo! Mas, bem, agora vejo, que pra você, eu nunca passei disso.

O ar pareceu me faltar. Ele nunca me jogou nada disso, na cara!

Da mesma forma, que eu nunca o enganei, dizendo que esquecera Edward. Ele sempre soube de meus sentimentos; e sempre pareceu me entender, dizendo que quando chegasse a hora certa, eu iria conseguir esquecer Edward e ele estaria bem ali, pronto pra mim.

- Não vou discutir com você! – disse.

- Por que será? – ele riu, debochando – assume logo! – ele fez uma pausa – Bella, eu achei que você fosse diferente, eu achei que você fosse melhor. Agora eu vejo, que você é igualzinha a eles. Não merece o amor e nem a confiança de ninguém! Por que quando você menos espera, eles te dão o bote. A única diferença, é que com eles, isso acontece literalmente.

Oh não! Essa foi a gota d’água!

Eu não mereço ouvir isso, não mesmo!

Eu sabia exatamente o que fazer: pegar minhas coisas e ir para a casa de minha mãe. É claro que teria de dar uma explicação a Charlie – mesmo sabendo que ele não acreditaria em mim, e se manteria ao lado de Jacob –, mas ele não poderia me impedir de ir. Tenho idade suficiente para decidir o que é ou não melhor pra mim. Não me parece nada mal, passar uns tempos na Flórida.

Mas, pensando por outro lado... O incomodado é ele, não é?

Eu poderia muito bem passar o resto da noite ali, fazendo com que ele ficasse com raiva e acabasse se rendendo primeiro.

Argh! A quem estou querendo enganar? É claro que eu não conseguiria passar o resto da noite ao lado dele. E até parece que eu não o conheço bem o bastante, para saber que ele não iria embora assim, do nada.

Peguei meu travesseiro e fui marchando em direção à sala.

- Aonde você vai? – ele segurou meu braço, me impedindo de terminar de descer a escada.

- Dormir. Posso? – disse, com sarcasmo.

- Você está sendo idiota! Não precisa ficar aí sozinha.

- Prefiro ficar sozinha a ficar com você!

Ele bufou.

- Você está sendo idiota! – repetiu – venha cá! Vamos voltar para o quarto.

- O que aconteceu? – arregalei os olhos, fingindo um falso espanto – você vai mesmo querer dormir com uma mentirosa?

- Estar aqui, te chamando de volta, não quer dizer que te perdoei ou que estou tentando lhe pedir desculpas pelos seus erros. Ou algo assim... Se for isso o que está pensando. Só não acho justo, você dormir no sofá.

Fechei a cara.

- Vamos, Bella...

Ele estava mesmo conseguindo me convencer. Para ele estar agindo assim, é porque ele realmente se importa comigo. E se disse o que disse, foi porque ele se preocupa comigo e com minha segurança. Poderia dizer um bilhão de vezes que Alice não é perigosa, que ele não iria me escutar.

E, bem... o sofá não é nada confortável!

Se bem que eu acho muito mais convincente a idéia de que ele apenas estava com ciúme!

Todas minhas ilusões foram embora, quando de repente uma frase, apenas uma frase, escapuliu de seus lábios, me mostrando o verdadeiro motivo de sua mudança.

- Charlie me mataria, caso chegasse em casa e visse a filha dormindo no sofá!

Ah, então isso é por causa de meu pai?

Virei as costas, me livrando de suas mãos em meu braço, e saí correndo para a porta. Era uma idéia idiota, afinal, se ele quisesse, ele poderia me alcançar tranqüilamente, sem nenhum esforço. Mas aí é que eu percebi: ele não queria me convencer a ficar!

 

- - -
Heeey amores! Como estão?
Capítulo novo postado! Espero que gostem!

Gente, eu quero pedir a ajuda de vocês. Essa semana eu fiquei sabendo que essa fic foi vítima de Plágio! Cara, eu quase pirei né?! ._. Poxa, a gente passa o maior tempão quebrando a cabeça pra passar as idéias pro papel, depois ainda tem que digitar e bah, pra vir um filho da mãe e copiar assim? ¬¬
Mas, bem, graças a deus, parece que já tiraram! Eu quero pedir a vocês, que cara, POR FAVOR, se vocês virem algo do tipo, me avisem, ok?
É horrivel! Chega até a desanimar a escrever. Mas de qualquer forma, já agradeço.
MIIIIIIL BEIJOS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!