Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 11
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/11

"Já não consigo mais me imaginar
Com outro alguém sem ser você
Pra mim é tanto que eu não saberia nem me expressar
Pra mim é tudo que eu poderia um dia imaginar"
(Forfun - Pra mim tudo é você)

 

-

BELLA PDV

-

 

Eu sabia que Alice ia me matar por ter feito tudo isso. Mas fala sério, tudo estava tão arrumadinho... Tão romântico... Tão lindo!

- Bella? – Edward me chamou, fazendo com que eu desviasse a atenção do ambiente que eu havia acabado de decorar.

Estava orgulhosa de mim mesma, por ter conseguido fazer tudo aquilo em tão pouco tempo.

- Sim? – respondi.

- Hm, quer almoçar? Sabe, prometi ao Jasper que cuidaria da Alice... Sou um homem de palavra! Já que não temos o que fazer, mesmo... Por que você não aproveita e almoça comigo?

- Claro! – respondi. Eu sei que depois me arrependerei profundamente, por isso. Mas fala sério! Eu também tenho direito de desfrutar de meu próprio trabalho!

Edward chamou o garçom que estava atendendo a mesa de Alice, e em meio minuto, ele já estava me passando o cardápio.

Sem que eu precisasse dizer qualquer coisa - como se ele tivesse acabado de ler minha mente - ele pediu lasanha com Fanta Uva pra mim. O garçom assentiu, e saiu de perto.

Não tive reação, apenas sorri abertamente pra ele. Um sorriso verdadeiro, espontâneo...

Ele retribuiu, me dando aquele sorriso torto que me fazia perder o chão. O sorriso, pelo qual há cinco anos atrás, daria minha alma – literalmente –, sem nem ao menos pestanejar.

- Obrigada. – respondi, após finalmente conseguir sair do transe.

- Não há de que!

- Edward, você tem certeza que não consegue ler minha mente? – disse, rindo.

Era incrível como ele conseguia lembrar de todas as coisas de que eu gostava.

- Hm, como eu posso explicar? – ele parecia estar pensando, se ele realmente devia dizer – É só que... Bem, você nunca saiu da minha cabeça, Bella. – Ele pegou minha mão entre as suas – Esses cinco anos longe de você, serviram apenas para provar que sem você eu não sou nada!

O mundo pareceu parar de girar. Como assim, ele nunca deixou de pensar em mim? Por mais que eu quisesse que aquilo fosse verdade, como eu podia acreditar? Ele acha que eu sou idiota ou o quê? Se eu realmente fosse isso tudo o que ele diz, por que ele me deixou sozinha, durante tanto tempo? Será que ele não conhece o aparelho de telefone? Não conhece e-mail? Cartas?

Eu queria sair correndo. Não, eu queria gritar!

Mas eu não ia fazer nada disso. Não daria esse gostinho a ele! Eu seria forte.

Eu posso mostrar que sou melhor! Se ele acha que vai conseguir me enganar de novo, ele está muito enganado!

Por mais que me doesse, por mais que fosse difícil; era minha felicidade que estava em jogo. Eu não podia jogar fora toda uma vida construída, por nada!

- Edward, nunca mais repita isso, está me ouvindo? NUNCA MAIS! – retirei ferozmente minha mão, que estava entre as suas.

- Mas Bella, eu...

O interrompi. – NUNCA MAIS! – disse mais alto ainda.

Já estava pronta para me levantar e sair, quando percebi que ele não desistiria fácil assim. Era mais fácil me levantar e sair educadamente do que causar um momento constrangedor, e desabar em lágrimas; como eu sei que iria acontecer, caso eu continuasse. Mas, suas mãos fortes me seguraram.

- Não precisa ir... – ele sussurrou.

Ele parecia magoado. Como se estivesse sentindo dor...

- Edward...

- Prometo me comportar! – ele disse, antes que eu pudesse terminar minha frase.

- Tudo bem. – assenti, enquanto o garçom deixava minha comida sobre a mesa.

Seria difícil, mas eu daria um jeito de ser forte. Para o meu próprio bem!

 

-

ALICE PDV

-

 

O garçom deixou um prato com uma porção de batatas fritas, frango, feijão, arroz e mais alguma coisa que não consegui identificar. Eca!

- Não vai comer nada, docinho?

Droga! Pensa Alice, pensa!

E então eu olhei para onde estava a mesa do Edward com a Bella. Eles estavam... discutindo? Ok, não tenho tempo para distrações agora. Pensa, pensa!

O prato dele estava vazio, então... Isso! Boa Alice!

- Não. – dei um sorriso amarelo – sabe, eu almocei com meu irmão antes de vir pra cá! – apontei para a mesa dele, onde também tinha um prato vazio.

- Não sabe o que perdeu. Estava uma delícia! – ele disse, jogando as pernas em cima da mesa e entrelaçando as mãos, em cima da barriga, após lamber todos os dedos.

Qual será a forma mais lenta e mais dolorosa para matar a Bella?

 

-

JACOB PDV

-

 

- Nada, ainda? – Seth perguntou.

- Nada... – assenti.

Bella prometera passar seu horário de almoço comigo, mas nem sinal dela... Seu celular parece estar desligado, e no seu trabalho, ninguém nem a viu!

- Sabe, eu acho que não tem motivo pra você ficar tão chateado... Ela é uma mulher adulta, sabe o que faz! – pela primeira vez naquele dia, Leah me dirigiu a palavra.

É claro que ela não ia estar preocupada! Se acontecesse alguma coisa a Bella, não faria diferença nenhuma pra ela, mesmo.

- Jake, acho que ela tem razão... Tenta esfriar a cabeça, vai! – Seth disse.

Para minha total surpresa, ela se levantou e veio sentar ao meu lado. Fingi não perceber, e continuei com a cabeça apoiada nas mãos.

- Sei que depois de tudo o que já falei sobre sua, er... esposa, você não deve dar muito valor para o que digo e muito menos para o que acho. Mas o que estou dizendo é de coração, Jake! – ela alisou meu cabelo – odeio te ver assim! E se estou dizendo isso, é porque também sou mulher, e mal ou bem, apesar de tudo; nós também temos certas coisas em comum... Às vezes, nós precisamos de um tempo, sozinha!

Era difícil ter um momento assim com Leah. A maior parte do tempo nós passávamos brigando, e geralmente, na outra parte, nós nem nos olhávamos.

Fiquei me perguntando se em suas palavras, encontravam-se algum tipo de piada que eu não estava conseguindo entender. Mas quando levantei o rosto para olhar e seus olhos, - já preparado para dizer poucas e boas, caso ela estivesse tirando uma com a minha cara – algo mais que inesperado aconteceu.

Ela me abraçou.

Só nessa hora eu percebi que estava chorando. Eu mesmo não entendi o motivo das lágrimas, mas me deixei ficar assim, nos braços dela, por uns breves segundos, até que ela se tocasse do que estava fazendo e começasse a me xingar de todos os nomes possíveis.

E mais uma vez ela me surpreendeu.

Ao invés de me bater, me xingar e depois sair correndo; ela começou a cantarolar uma música qualquer em meu ouvido. Estava surpreso – na verdade, assustado – demais para conseguir reconhecer qualquer palavra.

Não tive forças para me separar dela e fazer o que ela deveria ter feito.

O que estava acontecendo comigo? Por que isso, agora?

Ah, depois eu procuro a resposta para essas perguntas... Agora eu só vou me deixar ser reconfortado por ela.

Ser reconfortado por quê, mesmo?

Bem, não sei. Não lembro! Só o que eu sei, é que é muito bom estar aqui, com ela.

 

- - -
GEEENTE, 100 REVIEWS! *-* muiito obrigada amores, não sei o que seria de mim sem vocês! É tão bom saber que vocês estão gostando da história! é tão bom saber que não é atoa que passo as tardes escrevendo... Quem sabe um dia, não viro uma escritora rica e famosa? *O* HAISHAISHA. ok, parei de sonhar u.u

Gatas, eu ia postar esse capítulo ontem. Mas não sei o que aconteceu que eu não conseguia abrir o site de jeito nenhum ¬¬ Bem, esse capítulo vai pra todo mundo que já estava consado de ver o Jake como o empata-foda do Ed e da Bella, assim como eu! HAISHIAHSIHAS.

Amo vocês! E não deixem de mandar reviews!
xoxo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.