Thinking Of You escrita por natthy


Capítulo 10
Restaurante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30291/chapter/10

“E agora, eu sei que não é hora
De te abraçar bem forte e fazer o que eu não fiz,
E a distância já não tem importância
Agora que eu sei que é você que eu sempre quis”
(Forfun - História de verão)

 

- Quem era no telefone? – Jacob perguntou.

- Oh, oi Jake! – respondi, dando-lhe um beijo na bochecha – Bom dia! Não sabia que você já estava acordado.

- Bom dia, amor! – ele respondeu sorrindo – Acabei de acordar! Mas, quem era no telefone? Algum problema com Charlie?

- Não, ele já chegou da delegacia faz bastante tempo. Era a Alice... – disse abaixando cada vez mais o tom de voz.

Ele não disse nada, apenas me olhou. Eu sabia o que aquele olhar significava.

 

-

JACOB PDV

-

 

Nunca gostei da idéia de ter a minha Bella, com aqueles sanguessugas de novo. E ela sempre soube disso.

Ando tentando me “controlar” em relação a isso. Não tenho porquê me sentir inseguro. Afinal, ela escolheu a mim, não é?

Mas, e se ela tiver me escolhido só porque na época ele não estava mais aqui?

Deixe de pensar besteiras Jacob! Isso aconteceu há muito tempo! O que eles tiveram, juntos, não chega nem perto do quanto vocês se amam! Ele a abandonou, e ela não vai ser estúpida a ponto de largar tudo o que vocês conquistaram até agora, para viver com um idiota que se quer se importa com ela, e que a qualquer momento pode abandoná-la de novo! Era difícil, mas eu tinha que acreditar nisso.

Eu sabia que alguma coisa estava acontecendo, e também sabia que por algum motivo a Bella não queria me contar. Mas por que tudo isso, agora? Ela sempre me disse que eu era seu melhor amigo; amigos compartilham segredos, não compartilham?

- Bella, você está tão estranha... O que houve?

- Não houve nada, Jake! Mas que coisa! – ela respondeu, desviando o olhar.

- Bella, você não sabe mentir!

- Vou tomar meu banho, depois faço o nosso café da manhã. – ela disse, entrando no banheiro.

Ela estava mentindo, isso era fato. Primeiro, porque ela realmente não sabe mentir! E depois, por que ela mudaria de assunto assim, sem mais nem menos?

Algo me diz, que aí tem alguma coisa relacionada aos Cullen. Uma semana antes de eles reaparecerem pra ela, ela já estava estranha. Como se estivesse pressentindo, sei lá.

Nunca entendi o relacionamento daqueles dois. Edward e Bella, quer dizer.

O que ele tem que eu não tenho?

Sei que não se pode mandar no coração. Eu, estar apaixonado por ela, é uma prova disso. Mas de qualquer maneira, eu não consigo entender o que ela viu nele.

Eles mal podiam se beijar... !

 

-

BELLA PDV

-

 

Esconder de Jacob, que eu havia passado a tarde com Edward estava me matando. Nunca escondi NADA dele antes, e o pior é que ele sabe que aconteceu alguma coisa.

Mas eu não vou contar, não mesmo! Vai que ele me proíbe de ver minha amiga? Vai que ele me proíbe de ver meu, er... amigo?

Ele não pode me proibir! Não estou fazendo nada de errado!

Ou estou?

Não quero pensar nisso! Jacob já tem problemas demais com o bando, não vou o preocupar mais ainda, enfiando coisas desnecessárias em sua cabeça.

 

-

EDWARD PDV

-

 

- Já está pronta, Alice? – gritei da ponta da escada.

- Só mais um minutinho! – ela gritou de volta.

- Edward, você tem certeza? – Jasper perguntou, entre os dentes.

- Cara, já disse! O que pode acontecer de tão ruim assim com ela? Como o próprio Emmett disse: o máximo que pode acontecer é ele tirá-la do sério e ela tentar atacar ele. Você a conhece... Sabe como ela é! Não tem com o que se preocupar.

- Pronto, meninos. – Alice já estava ao meu lado, segurando a chave do volvo.

- Vou estar de olho nela! – Encorajei Jasper, dando-lhe um tapa de leve no ombro.

Dentro do volvo, Alice não parava quieta. Ficava sacudindo a perna o tempo intero. Ela estava super nervosa. Eu podia sentir sua tensão só de estar próximo a ela.

- O que é, Alice? – perguntei.

- Edward, eu não gosto de ver o Jasper assim. Ele age como se eu estivesse o traindo!

- Alice, você sabe como o Jasper é! Ele está inseguro com isso tudo que anda acontecendo. Apenas dê um tempo pra ele!

E assim se passou o caminho inteiro: eu dando conselhos a Alice; e claro, ela me dizendo sobre o que eu tinha que fazer, em relação a Bella.

- Tem certeza que é esse o restaurante, Edward? Ele me parece meio... vazio.

E realmente estava. O que deu na cabeça daquele velho quando ele resolveu marcar um encontro em um lugar desses?

Pelo lado de fora, o restaurante até que me parecia bem aconchegante... Mas ele estava COMPLETAMENTE vazio! Não se escutava barulho de música, cadeiras arrastando e muito menos o barulho de talheres nos pratos. NADA!

- Tente ver o que está acontecendo lá dentro... – a encorajei.

- Da próxima vez, não vou deixar a Bella me convencer a deixá-lo escolher o lugar! – ela resmungou.

Sua expressão mudou, e eu soube que ela estava se concentrando. Mas logo em seguida Bella apareceu, impedindo-a de ver qualquer coisa.

- Oi, gente! – ela nos cumprimentou.

- Bom dia, Bella! Não sabia que você também viria. – admiti.

- Para ser sincera, nem eu! Mas o senhor Julio fez questão que eu viesse... Bom, pelo menos ganhei o dia de amanhã de folga! – ela disse sorrindo.

- Vamos acabar logo com isso! – Alice disse emburrada, entrando pelo restaurante.

- Ei! – Bella entrou na sua frente, fazendo com que ela parasse. – Bom dia pra você também, Alice! – ela disse, fingindo mágoa. – Você não merecia que eu fizesse nada disso... Mas em consideração a você, porque você é minha amiga... – ela fez suspense. – tcharã! – ela abriu a porta, revelando o interior do restaurante.

Como nós já imaginávamos, não tinham muitas pessoas. Na verdade, só tinha o tal Julio e mais dois homens segurando violinos. Seu interior era todo decorado com pétalas de rosas vermelhas por toda parte. Isso, sem falar na iluminação... Estava tudo somente a luz de velas!

- UAL! – foi a única coisa que saiu da boca da Alice.

- UAL! – repeti, boquiaberto. – Você fez isso tudo sozinha?

- Sozinha! – ela concordou, sorrindo orgulhosa.

 

-

ALICE PDV

-

 

Eu deveria estar morrendo de raiva da Bella. Na verdade, eu deveria matar ela!

Mas nesse momento, só o que eu conseguia era admirá-la. Nem eu, nunca imaginei fazer algo assim!

Minha felicidade e admiração foi toda embora, quando eu vi o senhor Julio sentado na mesa, me olhando e segurando uma rosa. ARG!

- Olá! – disse, sentando-me na mesa, sorrindo.

- Bom dia! Uma flor, para outra linda flor! – ele disse, me estendendo a mão, para que eu pudesse pegar a flor.

BELLA, EU JURO QUE TE MATO!

 

-

EDWARD PDV

-

 

Bella sorria, mostrando seus lindos dentes brancos. Não sei o que aconteceu comigo, mas parecia que todo meu autocontrole havia ido embora naquele momento. Apoderou de mim uma vontade enlouquecida de beijá-la, e tê-la de novo só pra mim, como um dia ela já foi.

Doía-me admitir que aquele sorriso um dia já foi meu. E que eu, sem perceber, acabei o esnobando, e entregando-a de bandeja para um imbecil que não merece seu amor.

Bem, talvez eu também tenha a chance de aproveitar o restaurante...

- Bella?

- Sim? – ela desviou o olhar do “casal” ainda sorrindo, para me olhar.

- Hm, quer almoçar? Sabe, prometi ao Jasper que cuidaria da Alice... Sou um homem de palavra! Já que não temos o que fazer, mesmo... Por que você não aproveita e almoça comigo?

 

- - -
Oi meus amores! Como estão? *-*
Esse capítulo está bem pequenininho, mas eu amei! *-* Espero que gostem tanto quanto eu! Continuem mandando reviews, e até o próximo!
xoxo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.