A Idéia Que Valeu A Pena escrita por TrustFeelings


Capítulo 2
Capítulo 2 - Pista de Skate


Notas iniciais do capítulo

Eu devo ter tomado por minhas algumas coisas de novo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300163/chapter/2

Era por volta das três da manhã quando a bebida e o cigarro já havia acabado, todos já estavam indo embora.

_ Nos vemos de novo? – indagou Leo.

_ Se você quiser me ver... – disse Jess um pouco envergonhada.

_ Eu quero muito... – disse ele lhe olhando no fundo dos olhos.

_ As duas horas da tarde na pista de skate, pode ser? – disse ela.

_ Pode... – ele nem se quer sabia onde era, mas daria um jeito.

_ Até lá então! – ela disse por ultimo lhe roubando um beijo e saindo correndo embora para casa.

Leonardo estava um pouco perdido, não sabia como voltaria para casa, por sorte avistou um taxi fez sinal e o pediu que levasse até a sua casa. Como não tinha um centavo no bolso pediu para que o motorista esperasse, tocou o interfone, quando o empregado viu seu rosto chamou logo seu pai e sua mão para ver.

Sua mãe foi logo brigando, e ao perceber que ele estava bêbado e fedendo a cigarro falou mais ainda. Seu pai tratou logo de pagar o taxi lhe dando uma gorjeta bem gorda para que ele não comentasse com ninguém o ocorrido.

Entrou em casa tomou um banho demorado e deitou em sua cama, logo seu pai entra no quarto.

_ Você está bem? – indagou o pai.

_ Apesar de tudo estar rodando eu estou bem... – disse o rapaz.

_ Porque você fez isso filho? Ficamos muito preocupados com você, não pode sair assim do nada e aprontar todas... – explicou o mais velho.

_ Eu sei pai, mais eu nunca me divertir tanto como eu me divertir hoje! Fiz amigos de verdade, que nem se quer sabem que eu tenho dinheiro, mas sim me conhecem pelo que eu sou por dentro. Eu estava cansado dessa vida, queria ver como é lá fora, ser um garoto de dezoito anos como qualquer outro. – disse o garoto.

_ Você tem que entender que só queremos o bem para você, queremos te proteger... Você teve sorte que não te aconteceu nada... – disse o pai.

_ Eu conheci uma garota pai, ela é linda e muito legal... E eu quero muito me encontrar com ela de novo. – disse Leo cabisbaixo.

_ Tudo bem, você pode se encontrar com ela, mas eu levo e busco você entendeu? – disse o pai.

_ Mas pai você vai estragar tudo ela não pode saber... – disse Leo.

_ Se quiser vai ser assim ou você pode esquecer seus amigos, não quero ver o meu filho por ai sozinho. O que vão falar da nossa família, sua mãe tem razão em querer colocar você de castigo! – disse o mais velho.

_ Está bem pai... Agora eu vou dormir, boa noite! – disse o garoto se deitando na cama.

_ Boa noite! – disse o pai se retirando do quarto.

Quando deu a hora de sair ele revirou o guarda roupa e só tinha roupa de marca e tênis de marca, não sabia o que vestir. Vestiu a roupa mais velha que tinha e entrou na limusine junto de seu pai.

_ Pai, pede para ele para uma esquina antes não quero que ninguém me veja descendo desse carro! – disse Leo.

_ Tudo bem... – disse o homem em seguida tirou uma nota da carteira e entregou o filho – Toma aqui um dinheiro pra você pagar um sorvete pra sua namorada.

_ Cem reais pai? Vou pagar um sorvete com uma nota de cem reais? Você deve estar louco! – disse o garoto indignado.

_ Eu não tenho nota menor filho... Desculpe-me! Bom que pode tomar quantos sorvetes quiser...  Afinal os melhores sorvetes são mais caros mesmo... – disse o homem rindo.

_ Só se for sorvete de ouro! Não acredito que isso está acontecendo comigo! – disse o garoto guardando a nota no bolso.

_ Um dia você vai ter que contar a eles, não pode se esconder pra sempre! – disse o mais velho.

_ Está bom aqui eu vou descer... – disse Leo ignorando o assunto.

_ Não se esqueça de me ligar para vim tem buscar. – gritou o pai.

Uma esquina antes da pista, lá estava Leo descendo e olhando para os lados na espera que ninguém o veja. Quando chegou à pista avistou Jess sentada junto de Andrew e outra garota. Ele cumprimentou todos, e quando chegou a vez de cumprimentar Jess deu um beijo no rosto dela.

_ Olha Andrew, uma limusine! – exclamou a garota que estava junto deles.

_ Nossa é mesmo Rosy, imagina andar numa dessas... – disse Andrew.

_ Grande coisa... – disse Jess mudando de assunto em seguida – Chegou bem em casa Leo?

_ Sim, cheguei... – disse ele ainda incomodado com a mentira.

_ Seus pais devem ter “enchido o saco” em... – disse Andrew.

_Só um pouco... O mesmo de sempre já estou até acostumado. – disse Leo.

_ Jess, me empresta seu skate para dar uma volta? – indagou Rosy, a garota que estavam com eles.

_ Claro, Rosy pode pegar! – disse Jess apontando para o skate que estava próximo a eles.

Andrew não resistiu e pegou seu skate para acompanhar Rosy na pista. Nesse momento um garotinho passa com um carrinho de chup-chup de frutas.

_ Eu quero um garoto, vem cá! – disse Jess.

Assim que o garoto se aproximou ela colocou a mão dentro do carrinho, escolheu um de maracujá e depois tirou uma nota de dois reis do bolso e pagou, ele lhe devolveu um real.

Leo escolheu de morango, colocou a mão no bolso e sentiu a nota de cem, fez uma cara de decepção.

_ Deixa que eu pago pra você! – disse Jess tirando a moeda de um real que antes tinha colocado no bolso e entregou para o garoto que saiu todo sorridente e agradecido.

_ Depois eu dou um jeito de te recompensar por isso... – disse Leo envergonhado.

_ Deixa pra lá, eu to até acostumada, o Andrew por exemplo nunca tem dinheiro pra nada, quase sempre eu pago as coisas dele... Porque afinal o dinheiro que ele ganha mal da pra pagar as contas de casa. – explicou Jess.

_ Ele mora com quem? – indagou Leo.

_ Mora com a avó e dois primos, ele que sustenta a casa. – disse Jess olhando para Andrew manobrando o skate todo sorridente. – Quando eu conheci ele, ele era tão deprimido e agora graças a Deus ele está bem!

_ Nossa, eu não imaginava... – disse Leo.

_ Todos nós somos guerreiros nessa vida Leo... Se não tivéssemos uns aos outros não sei o que seriam de nós! – disse ela com um sorriso no rosto.

_ Me fala sobre sua família. – disse Leo.

_ Eu moro com minha mãe e meu padrasto mais eu nunca fico em casa, porque meu padrasto não gosta de mim. Sempre que não estou trabalhando na loja com o Andrew estou com a turma aqui na pista ou na pracinha. Me fala um pouco de você também? – disse Jess.

_ Bem... Eu... Moro com meus pais, e só! – disse ele meio enrolado.

Jess ficou um pouco desconfiada, porém Rosy leva um tombo na pista e cai no chão, ambos correm lá para ver o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Idéia Que Valeu A Pena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.