A Idéia Que Valeu A Pena escrita por TrustFeelings


Capítulo 1
Capítulo 1 - Novidades


Notas iniciais do capítulo

Meus olhos não conseguem acreditar no que viram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300163/chapter/1

Leonardo era um garoto e família muito rica por isso nunca encontrava amigos de verdade, só pessoas interessadas em seu dinheiro. Namoradas então, era impossível conhecer alguém que gostasse dele do jeito que ele era.

Ele tinha cabelos castanhos, pouco compridos e lisos, olhos também castanhos, alto e não muito magro, mas também não era gordo. Era muito inteligente e certinho, mas às vezes se revoltava e jogava tudo para o ar em busca de alguma diversão.

Um dia cansado de sua vida resolve fugir de casa e sai pelas ruas, sem rumo. Antes ele só passeava de carro agora estava a pé, tudo era diferente e desconhecido por ele.

 Seus pais nunca o deixavam sair, falavam que as pessoas eram cruéis e que ele poderia ser roubado ou outras coisas horríveis. Porém o que ele via era completamente o contrário, ele via velhinhas lhe desejando bom dia, crianças correndo pela rua e sorrindo, casais sentados nos bancos da praça felizes.

 Ele sentia aquele cheiro de churrasquinho de praça, de pipoca de carrinho, de cachorro quente mal feito e achava as mil maravilhas. Ele estava realmente maravilhado com tudo aquilo, uma garotinha correndo tropeçou e quase caiu próximo a ele, que apenas a segurou e a criança sorriu agradecida e ele também sorriu de volta.

 _ Ei, você ai em baixo! – gritou uma garota de cima da árvore – Pega meu boné que caiu perto de você!

_ Claro! – disse Leo pegando o boné e lhe entregando.

 A garota deu um pulo do galho que estava e caiu em pé próximo ao garoto.

 _ Obrigada... – disse ela estendendo a mão em um comprimento – Meu nome é Jéssica... Mais pode me chamar de Jess como todo mundo!

 _ Por nada... Chamo-me Leonardo, mas todos me chamam de Leo! – disse o garoto a cumprimentando.

 _ Foi um prazer te conhecer... Você é novo aqui? – indagou Jéssica.

_ Sim, sou novo... – disse ele meio sem graça.

_ Seu rosto me é familiar, parece que já te vi em algum lugar... – disse Jess desconfiada.

_ Impressão sua... – disse ele.

 _ Tudo bem... Quer ir em um lugar comigo? Posso te apresentar algumas pessoas legais! – disse Jess.

_ Claro, eu adoraria! – disse ele contente.

 Jéssica colocou o boné na cabeça, caminhou em direção ao “tal lugar” e Leo a seguiu.

 Ela era realmente muito linda, mas de uma forma natural e diferente. Leo estava acostumado com aquelas patricinhas de roupa rosa, de salto alto e maquiagem, agora Jess era completamente ao contrario.

 Ela usava tênis de skatista, camiseta regata e um boné na cabeça deixando seus lindos cabelos loiros e ondulados pelos ombros. Aquele rosto corado sem qualquer maquiagem era de alguma forma angelical e chamava muito a atenção dele.

 Jéssica levou Leonardo até uma pracinha onde havia cerca de umas dez pessoas reunidas em roda, era o famoso de luau que costumavam fazer.

 _Galera, esse aqui é Leo, ele é novato na cidade, vamos dar as boas vindas para ele! – disse Jess.

 O cara que usava um moicano pegou um copo, e encheu de Big Apple e levou até Leo.

 _Seja bem vindo a nossa turma cara! – lhe entregou o copo.

 _ Obrigado, mas eu não bebo... – ele olhou para o copo pra todo mundo bebendo e até Jess já estava enchendo um copo e continuou com um sorriso – isso há tempos!

 _ Pode pegar mais, hoje temos do bom! Não é todo dia que temos Big Apple na roda não, então aproveite! – disse um outro cara.

 _ Andrew, toca Slow Ride pra mim! – disse Jess

 _ Claro! – disse um rapaz de cabelos compridos que estava com o violão nas mãos. – Mas só se você prometer cantar Radio Song depois!

 _ Ta... – disse ela desanimada – Eu prometo!

 _Cara, onde você conseguiu esse tênis da Adidas falsificado, eu nunca vi! Parece até original! – disse um rapaz se aproximando.

 _ Eu ganhei de presente... – disse ele disfarçando.

_ Um tênis desse original é uns mil conto mano. Onde o rapaz ia consegui essa grana, só se ele vendesse droga! – disse Andrew caindo na risada.

_ Odeio pessoas ricas, que gasta dinheiro com roupa e tênis caro quando tem tanta gente ai passando fome! – disse Jess.

_ Verdade! – os outros rapazes concordaram.

 Leonardo sentiu um aperto no coração, mas deixou pra lá, ficou bebendo com eles e curtindo as historias engraçadas que eles contavam, as músicas que ele nunca tinha ouvido, algumas até aprendeu a cantar. Quando o março de cigarro San Marino passava pela roda ele pegou e ficou olhando.

 _ Passa esse cigarro ruim que eu tenho um melhor aqui pra gente!-disse Jess.

 Ele passou o março pra uma menina lá que estava do lado dele, ela pegou um, acendeu e continuou a rodar o março. Jess tirou um março preto e verde do bolso.

 _ Dunhill Switch! O famoso Calton com bolinha de sabor! – disse jess que ao perceber que ele não entendeu nada continuou – Ele não é caro, mais é difícil de achar dele por aqui, muito raro mesmo!

 Ao entregar um para ele e colocar outro na boca, ela pega o isqueiro no bolso e acende e quando vai acender o dele percebe que tem algo errado.

 _ Leo, está do lado errado! – ela diz rindo da cara dele.

 Ele envergonhado desvira o cigarro e quando ela acende a ponta ele não traga e o cigarro não acende.

 _ Você nunca fumou? – indagou Jess.

 _ Na verdade não, mas eu quero experimentar! – disse ele com a cabeça baixa.

 _ Tudo bem... Quando eu colocar o fogo no seu cigarro você puxa a fumaça pra dentro... – explicou ela bem baixinho para os outros não escutarem.

 Ele conseguiu acender mais engasgou com a fumaça, foi um pouco engraçado mais Jess explicou pra ele puxar mais devagar e depois de um tempo ele já havia aprendido.

 E assim eles ficaram toda a tarde bebendo, fumando e cantando na praça até que o sol foi embora e uma linda lua cheia tomou o seu lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Idéia Que Valeu A Pena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.