Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/26

Chegamos no sítio depois do almoço. Estava ansiosa para começar. Entro e todos estavam na sala.

- Olá!

- Ali! Meu bem, como você está? – Minha mãe vem correndo me abraçar.

- Estou bem mãe, tenho que está bem né?

- Isso mesmo minha filha, não se abata. Se for o destino de vocês ficarem juntos, ele voltará.

- Adivinha que apareceu atrás da pequena Alice? – Cassandra tem que relatar isso.

- Quem foi? – Pergunta meu pai.

- Seu ex-namorado. Matthew Campbell.

Todos ficaram com a boca aberta.

- Verdade Ali? – Minha mãe pergunta.

- É sim mãe, ele apareceu hoje de manhã lá em casa.

- O que ele queria Ali? Ele te importunou? – Meu pai fica em alerta.

- Não pai, está tudo bem. Ele disse que ainda me ama e que quer me reconquistar, mesmo sabendo que gosto de outro.

- Esse ganhou meu respeito – Disse tio Robert – Mesmo sabendo que sua amada está pensando em outro homem, ele quer reconquista-la.

Começo a rir, esse meu tio até parece irmão da Cass.

- E você minha filha? – Pergunta meu avô.

- Fiquei muito surpresa, jamais imaginaria que Matt ia aparecer aqui. Mas de uma coisa estou certa: Não estou confusa, o amor que sinto por Adam não acabou ontem.

Minha avó vem em minha direção

- Se for para ser seu, ele voltará. E quanto a Matt, seja sincera. Não alimente falsas esperanças.

- Eu sei vozinha, eu sei.

- Bom, vamos acabar com esse clima tenso. Alice disse que quer ser iniciada, então eu a trouxe para começarmos logo. Caso tenham esquecido, hoje são 29 de dezembro, e esta moça faz aniversário depois de amanhã. Viva! – Cass ergue os braços e sacode no ar, lembrou um boneco de posto.

- É verdade, com toda essa loucura tinha esquecido. Tenho que providenciar as coisas. Cass, você pode fazer a iniciação dela? Você sabe que o rito de passagem é na zero hora do dia 31, ou seja, amanhã tudo tem que está pronto. – Minha mãe fala como se fosse explodir.

- Fica tranquila Sra. Miller, deixe comigo. Vem Alice, vamos para seu quarto.

Obedeço as ordens de Cass e vou atrás. Minha avó e minha mãe vão para cozinha discutir sobre a organização de tudo. Já os rapazes ficam na sala assistindo baseball...Rotina normal em uma família normal, quer dizer, quase normal.

- E ai? Por onde começamos.

- Bom, você fez a lição de casa ontem por vontade própria. Já sabe que não voamos em vassouras e nem transformamos pessoas em sapo.

- Sim, sei! – Estava eufórica, parecia criança em seu primeiro dia de aula.

- Somos bruxas da natureza, é dela que tiramos energia para os nossos encantos. Para fabricar remédios, unguentos, caldos e sopas. Usamos a força telúrica, a que vem da mãe terra.

Cass continua.

- A motivo da existência dessa iniciação, é justamente para você conhecer a história da nossa linhagem, o que podemos fazer e o que não podemos. Você vai conhecer o livro de encantos. Nele há receitas que podem ser útil para ajudar as pessoas. Esse livro sempre vai está perto de você. Depois de você conhecer isso tudo, você vai começar a aprender suas primeiras magias. Já volto.

Sorrio que nem o gato de Alice no país das maravilhas. Cass volta com um livro grosso, de porte médio em suas mãos.

- Esse é o livro dos encantos. Nele está todas as receitas que as bruxas de nossa linhagem usaram, ele é passado de mãe para filha. Toque nele com bastante cuidado e carinho.

O livro tinha a capa uma moça sentada aos pés de uma árvore. Ele tinha a cor verde, as bordas da página eram douradas e as páginas eram amareladas, parecia papel de pergaminho. Nunca tinha visto um livro tão antigo e tão bem conservado como aquele. Delicadamente o abro, há ilustrações, textos e receitas...É encantador.

- A nossa cultura, cultua três deusas: a deusa jovem, que representa a lua crescente – Cass abre o livro e me mostra a figura de uma jovem mulher com um vestido fino e branco – A deusa mãe, que representa a lua cheia – Outra figura me é mostrada, uma mulher um pouco mais madura segurando flores de várias cores – E finalmente a deusa anciã, que representa a lua minguante – A imagem da senhora com seu vestido branco esvoaçante surgem no livro.

- Nossa! – Nem percebi que tinha prendido a respiração.

- As festas e cerimônias são dedicadas a elas, pois foi através delas que o conhecimento das magias chegou até nós. Todas as mulheres são filhas das essências das deusas, por isso que na sociedade Celta somos respeitadas...Toda mulher tem um poder mágico dentro de si.

- Não fazia noção do quanto é tão rico tudo isso.

- Alguma pergunta? Estou aqui para tirar suas dúvidas.

- Em relação aos encantos. Que materiais usamos?

- Esqueça essa história de que bruxas usam partes de animais para fazerem seus encantos. Isso é um erro grave, usamos somente plantas.

- Você disse que somos bruxas da natureza. O que isso quer dizer?

- Nós respeitamos a natureza e a preservamos. Fazemos parte dela, a natureza não está a nossa disposição, mas, nós que estamos a disposição dela. Usamos a energia vital para nos recarregar, precisamos está em harmonia com a natureza sempre. Pois é ela que nós dá as ferramentas para ajudar os outros.

- Entendi. E quando vou começar a aprender meus encantos?

- Você entendeu toda essa introdução?

- Sim.

- Ótimo. Seu dever de casa é ler, mentalmente, esses encantos aqui. Você aprendendo esses, você pode fazer qualquer um. Mas lembre-se, só poderás fazer encantos e magia depois do rito. Esses encantos que pedi para você ler são de treinamento. Então, hoje você os lerá e amanhã vamos praticar, ok?

- Obrigada Cass.

- De nada Ali, eu já sabia que ia ficar para te ajudar, já tinha avisado lá em casa e para o Phil também.

Quando ela falou do Phil, me lembrei do Adam. Senti uma tristeza enorme.

- O que foi Ali? – Cass me olha.

- Nada, nada não. – E dou um sorriso amarelo para ela.

Cass tira o celular do bolso e sai. Começo a ler o livro dos encantos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.