Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/25

– Não vai me convidar para entrar?

– Entre.

Ele entra, deixa o casaco na porta e vai para a sala.

– Está sozinha?

– Sim. Minha família está no sítio da minha avó, tive que resolver uns problemas e aqui na cidade. O que você faz aqui?

– Calma Ali, temos assuntos pendentes.

– Não lembro de ter assuntos pendentes com você. Pensei que tinha sido bem clara, mas acho que não.

– Não podemos acabar desse jeito Alice.

– Já acabou Matt, acabou no momento que eu sai de SunsetFalls.

– Fui tão ruim assim?

– Foi, você me magoou demais.

– Sinto muito. Você se envolveu com alguém?

Não esperava aquela pergunta

– Sim, estava namorando. E você?

– Não. Não me envolvi com ninguém, desde que você terminou comigo não consegui pensar em outra garota. Só pensava em você, o tempo todo.

Não esperava aquela resposta. Não consegui falar nada.

– Ele foi melhor namorado que eu?

– Sim, na maior parte sim...Mas foi o egoísmo e a intolerância dele que acabou nosso namoro...Um pouco parecido com você nesse ponto.

Ele não fala nada. Apenas fica me olhando.

– Quer tomar café comigo? – Pergunto

– Seria ótimo, estou com fome.

Nos dirigimos para a cozinha. Fiz um café, suco de laranjas, panquecas e torrei uns pães.

– Pode se servir.

– Obrigado. – Matt começa a comer – Está delicioso Alice.

Não falo nada. Terminamos o café em silêncio. Depois fomos para a sala.

– O que você quer Matthew?

– Você. Apenas você.

– Deve está sendo difícil para você né. Ser deixado, ser trocado. Geralmente quem faz isso é você. – Meu tom foi bem sarcástico.

– Não é nada disso Alice. Não tem nada haver com orgulho.

– Então o que é? De repente descobriu que me ama e que não pode viver sem mim? Conta outra.

– É isso sim Alice! É difícil de você entender? Tive que te perder para poder te dá valor, eu te amo Alice! Quero voltar com você!

Aquelas palavras pareceram tapas em meu rosto. Jamais iria imaginar que Matt Campbell falaria isso para mim.

– Não Matt, não diga isso...

– Por que Ali? Se eu te amo, porque não posso te dizer isso? – Ele fica na frente.

– Porque eu não te amo mais Matt. Eu amo o Adam.

Matt ficou me olhando e se aproxima mais de mim, tão perto que posso sentir sua respiração.

– Não me importa se você ama outro cara, não me importa se ele foi melhor do que eu. O que importa é que vou te reconquistar, errei uma vez, te perdi uma vez...Não vou te perder de novo Alice.

E Matt me dá um suave beijo, um selinho e sai. Fico surpresa com essa atitude.

– Estou hospedado no Central Hotel...Você sabe onde me encontrar, se você não me procurar, eu te procuro...Se esse tal de Adam não sabe a besteira que fez em terminar com você e não vou dar chance para ele te reconquistar.

E sai.

Fico parada no meio da sala tentando processar tudo que aconteceu comigo nas últimas 48 horas. Descobri que sou bruxa, meu namorado terminou comigo e meu ex-namorado se declara para mim. Minha avó sempre disse que bons tempos estavam chegando, mas na verdade é que furacões estão chegando...Minha vida está de pernas para o ar.

Preciso ligar para Cass.

– Oi Ali! Como você está?

– Se eu te contar o que acabou de acontecer, você não vai acreditar.

– Me conta, pelo amor de Deus! – Se sou curiosa, Cassandra é o dobro.

– Ainda está no sítio?

– Sim.

– Vem para minha casa agora.

– Já estou indo.

......


Estou na varanda esperando Cass, depois de uma hora ela chega.

– Vamos, me conta tudo!

– Vamos para dentro. Não quero correr o risco de ver o Adam.

Entramos e levei Cass para cozinha.

– Fiz o almoço, lasanha.

– Ótimo, toda essa curiosidade me deixou com fome. Vamos comece a me contar.

– Adivinha que veio aqui hoje de manhã?

– Adam?

– Não...Antes fosse. O Matt.

Cass parou o garfo no ar e me olhou como se seus olhos fosse sair do rosto.

– Matt? Matthew Campbell?

– Esse mesmo.

Cass mastigando e me olhando.

– O que ele queria?

– Resumindo. Ele disse que me ama, que não me tirou da cabeça, que não tinha se envolvido com ninguém, que precisou me perder para saber o valor que eu tinha para ele.

– Deus...Nem parece Matt falando, e você?

– Disse que não o amava, que amava o Adam. Mas não importava, ele está disposta a me reconquistar, está hospedado no Central Hotel.

– E você?

– Estou surpresa Cass, surpresa demais. Parece que um furacão está passando na minha vida...Não sei o que fazer.

– Você ficou balançada com as palavras do Matt?

– Fiquei surpresa, essa é a verdade.

– Ele reagiria da mesma forma que Adam reagiu ao descobrir que você é uma bruxa?

– Não sei, não sei mesmo.

– E Adam?

– Tentei ligar para ele, mas o telefone estava desligado...Ai Cass, estou sofrendo muito, mas eu tenho que seguir em frente. Se fosse fazer vontade, me trancaria no quarto e ficaria dias chorando...Mas não posso fazer isso, tenho que ser forte.

– Liguei pro Phil ontem, disse para ele conversar com o Adam. Phil pode contar como foi a experiência dele, quem sabe isso vai ajudar.

– Quero tanto ver o Adam, quero tanto abraça-lo, dizer que eu o amo. – Senti as lágrimas subirem, tive que me fazer de forte para não chorar.

– Isso tudo vai passar Ali, você vai ver.

– Espero. Quando posso começar a minha iniciação?

Cass me olha surpresa.

– Hoje mesmo, se você quiser. É bom começar cedo, para poder preparar seu rito de passagem.

– Ontem fiz umas pesquisas, fiquei fascinada. – Cass me olha curiosa – O que foi Cassandra? Precisa me ocupar com algo, senão ia ficar doida.

– Ok, vamos lavar essas louças e voltar para o sítio. Sua iniciação começa hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.