Entre O Amor E A Magia escrita por SuLinhares


Capítulo 27
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299868/chapter/27

Cassandra Lee

- Phil, preciso da sua ajuda.

- O que foi Cass?

- Preciso que você chame o Adam para sua casa. Invente alguma coisa. Eu preciso falar com ele.

- Amor, ele nem atende o telefone.

- Então vá na casa dele! Diga que assunto da faculdade, inventa alguma coisa Phil. E tem que ser agora.

- Por que tudo isso agora?

- Não posso deixar minha melhor amiga do jeito que está. Alice está sofrendo muito Phil, ela disfarça, mas eu sei que ela está morrendo por dentro. E adivinha, Matt está na cidade, ele quer reconquista-la.

- Sério! Uau, coitada da Alice, não queria está na situação dela.

- É por isso que eu preciso falar com Adam. Preciso saber se ele realmente a ama, se há chances de volta. Porque se não houver, jamais pensei que fosse dizer isso, mas vou dizer para ela esquece-lo e tentar se reconciliar com Matt.

- Tá falando sério Cassandra?

- Muito Sério Phillip, não posso deixar minha amiga do jeito que está, não vou deixar Ali definhar. Ela é como se fosse uma irmã, tenho que ajudar de alguma forma. Posso contar com você?

- Pode sim, estou indo agora na casa dele.

- Estou saindo daqui. Estarei na sua casa em uma hora.

Caramba, preciso inventar uma desculpa para sair. Alice não pode saber que vou ter uma conversa com Adam. Volto no quarto.

- Tudo certo ai? – Faço uma cara de quem está super tranquila. Mas na verdade, estou muito nervosa.

- Está sim, estou louca para falar tudo isso em voz alta. – Alice está que nem criança quando ganha seu primeiro brinquedo. Mas no fundo sei que seu coração está destroçado.

- Ali, vou precisar ir em casa. Preciso combinar os horários com a mamãe e nossas roupas para usar no rito.

- Que roupa vou usar? – Alice fica preocupada.

- Calma, sua avó já tinha providenciado, vou aproveitar e busca-la também. Estou saindo...Beijinhos.

- Beijinhos Cass.

Vou na cozinha para avisar.

- Olá belas moças. Vou na minha casa acertar os detalhes com a minha mãe, no fim da tarde estou voltando. Querem que eu pegue a roupa da Alice?

- Sim minha querida, nos faça esse favor. – D. Celina sempre muito gentil.

- Cass, como ela está. – A preocupação no rosto de Sra. Miller é bem grande.

- Ela está sendo forte. Claro que ela está sofrendo, mas ela está fazendo de tudo para superar.

- Espero que tudo acabe bem. – Suspira a mãe de Ali.

- Todos nós queremos isso. Bom, estou indo, beijos.

Saio, passo pela sala.

- Beijos gatões.

- Beijo. – É impressionante como homem consegue falar em coro quando está vendo jogo. A ciência podia estudar isso.

Meu carro de preto está branco por causa da neve. Tenho que aquece-lo antes de sair. Depois de cinco minutos ele dá aquele som maravilhoso de que está tudo ok. Vou rumo à casa do Phil.

                                                                 ......

Tenho que dirigir devagar, a pista está escorregadia por causa do gelo. Espero que Phil tenha conseguido arrastar Adam até lá...Bom, se ele não fizer, faço eu mesma. Não o que se passa na cabeça do Adam, sinceramente, esperaria essa atitude de Matt e não dele. Mas fazer o quê, ninguém pode ser perfeito. Já estou dirigindo há uma hora e quarenta minutos, finalmente chego. Phil conseguiu cumprir sua missão, sabia que ele não ia me decepcionar.

Bato na porta e espero.

- Finalmente você chegou! – Phil está tenso – Não sabia mais o que inventar.

- Tem mais alguém em casa?

- Não, minha família foi para Independence, só voltam a noite.

- Ótimo. – Me dirijo para o quarto, Phil vem logo atrás.

- Olá Adam.

Ele me olha assustado, como se tivesse visto um fantasma. Adam olha para Phil e se levanta da cama.

- Hã...Oi Cass. Já estou de saída. – O bobinho vai na direção da porta.

- Fique onde está Adam, ou te transformo em sapo. – Phil me olha assustado, dou uma piscadinha para ele. Adam fica que nem uma estátua, a cena é bem engraçada.

Tenho que manter o foco, vou deixar as brincadeiras para mais tarde. Recomposto do susto, Adam vira na minha direção.

- Você falou sério? Pode transformar pessoas em animais?

- Claro que não Adam! Isso é em contos de fadas...Mas ia ser bem interessante, porque algumas pessoas merecem.

- Olha Cass, sei que você está chateada, Alice é sua melhor amiga, mas você tem que entender...

O Interrompo antes de terminar a frase.

- Entender o que Adam? Que você agiu como um idiota? Que você foi egoísta, só pensou em si mesmo e em nenhum momento pensou na Ali?

- Tenta me entender Cassandra. Isso não é uma coisa que acontece todos os dias, não é algo normal...

Novamente o interrompo.

- Normal? O que é normal para você? Você se acha normal? Eu não acho normal pessoas que descendem de caçadores de bruxas, não é nada normal caçar pessoas e acusa-las sem um julgamento justo...Isso te lembra alguma coisa?

- Eu sei que eu sou! Mas isso foi há muito tempo atrás! Te colocas em meu lugar, como você ia reagir se Phil fosse um bruxo? Não ia ficar com medo?

- Ia reagir da mesma forma que ele reagiu comigo! Quando contei para Phil ele ficou assustado sim, mas o amor que ele tem por mim é maior do que qualquer coisa, ele me ama do jeito que sou me aceita do jeito que sou! A propósito, você ama mesmo a Alice? Ou ela foi mais uma na sua lista de conquistas?

- Calma Cass, tenha calma. – Phil sabe como fico, e ele sabe que estou com uma vontade enorme de bater em Adam.

- Você acha que foi fácil para mim? Saber que minha namorada é um ser sobrenatural, que faz feitiços, rituais e voa em vassouras.

Aquilo foi demais para mim, não aguentei...Dei um tapa bem forte no rosto do Adam. Ele ficou me olhando assustado e Phil ficou estático que nem uma estátua.

- Cass! Pelo amor de Deus tenha calma! – Phil me afasta de perto do Adam.

- Calma? Você quer que eu tenha calma? Você ouviu o que ele acabou de dizer?

- Ouvi sim. Adam, elas não são seres sobrenaturais, são pessoas normais como você e eu. Elas não voam em vassouras, é mito. Já conversamos sobre isso, seja mais racional cara. – Phil, mesmo em momentos de estresse ele consegue manter a calma.

- Alice está sofrendo, sofrendo muito. Ela disfarça, diz que está tudo bem, mas não está! Ele pensou em abrir mão do dom dela por você, mas também ela pensou nela...Isso que você chama de aberração é uma linda herança de família, passada por gerações. É a identidade dela, quem ela é...Se você a amasse de verdade não a abandonaria, ia ficar com ela.

- Estou confuso caramba!

- Olha, eu esperava essa atitude mesquinha e egoísta de Matt e não de você...Ah! E falando em Matt, sabia que ele está na cidade?

Adam me olha, em seus olhos pude vislumbrar surpresa e ciúme.

- O que ele veio fazer aqui?

- Curioso? Pensei que Alice não te interessasse mais. – Meu tom foi bem sarcástico.

- Fala logo, o que ele veio fazer aqui! – Adam estava realmente com ciúmes.

- Veio reconquista-la.

- O quê?!

- Isso mesmo que você ouviu. Ele largou tudo para vir atrás dela, quem diria né, o egocêntrico Matthew Campbell veio se redimir com sua ex-namorada...Ele percebeu a besteira que fez em não dar valor a ela. Ele a ama de verdade, diferente de você.

- Quem disse que eu não a amo? Amo demais, Alice é a mulher da minha vida. Foi tudo muito rápido...Não sei no que pensar, não sei o que fazer. Eu amo, mas estou com medo de como vai ser no futuro.

- Medo de quê? Que ela se transforme em monstro? Ou que ela te transforme em sapo? Deixa de ser idiota Adam!

Adam olha para o teto e fecha os olhos, vejo lágrimas escorrendo em seu rosto.

- Acho que você pegou pesado demais. – Phil sussurra para mim.

- Era esse o efeito que eu queria. – Dou uma piscadinha para ele.

- Tenho que ir, tenho que buscar a roupa da iniciação da Alice.

- Quando vai acontecer? – Adam pergunta, ainda olhando para o teto.

- Amanhã, às zero hora do dia 31, dia do aniversário dela. Vou te dar um conselho, se você realmente a ama, você tem que aceita-la do jeito que ela é. Não importa a linhagem e nem o dom que ela tem. O que realmente importa é que a Ali é uma pessoa maravilhosa...Isso cabe a você pensar, mas não demora a pensar não. Matt disse que está disposto a lutar por ela.

- Ela não ama o Matt. – Adam me olha com olhar furioso.

- Ela também não te amava, lembra? Você que sabe. Se demorar muito, você vai perder uma pessoa maravilhosa, e que não vai encontrar em canto algum. Não demore, senão serei a primeira pessoas a incentivar a Alice a voltar para o Matt.

Me despeço do Phil e saio do quarto. O sorriso no meu rosto é enorme, falei tudo que estava engasgado e ainda dei um tapa nele. Tenho certeza que ele vai pensar em tudo que falei.

Resultado de tudo isso: saldo mais que positivo. Cassandra Lee, você é o máximo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!