Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 9
O reencontro.


Notas iniciais do capítulo

Reencontrar Cal e a mamãe!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/9

Rose não sabia pra onde ir depois que deixou a casa de Jordan, mas estava decidida a não voltar. Ela andou alguns quilometros e parou em uma Igreja movimentada.Havia um senhor parado na porta da Igreja que foi falar com ela.

–Ora, ora, temos uma penetra?-Perguntou o senhor, ela Cal.

Rose arregalou os olhos.

–Nossa, mas que roupa horrível! Eu até te convidaria para o meu casamento se estivesse usando algo melhor.-Zombou Cal.

–Não precisa, eu não aguentaria ver uma mulher arruinar a vida dela de uma vez por todas.-Disse Rose.

Cal não gostou do que ouviu.

–Pelo menos ela terá classe, algo que você perdeu a muito tempo.-Disse Cal meio irritado.

–É melhor perder classe do que ser sua esposa, eu garanto.-Provocou Rose

Cal se irritou, notou as malas que Rose carregava.

–E que malas são essas? O fedelho te deixou? ou você percebeu o erro que cometeu?-Perguntou Cal interessado.

–Tenho pena da mulher que se casará com você!-Exclamou Rose.

–Cal, ta na hora de subir no altar!-gritou um senhor lá de dentro da Igreja.

–Eu sempre venço, Rose, de um jeito ou de outro.-Disse Cal.

Rose apenas e virou e foi embora, Cal foi para o altar.

Rose estava alivida por não ser a mulher que Cal esperava no altar, mas ao mesmo tempo estava apavorada por não saber pra onde ir.Ela se sentou perto de uma fonte de água,ela pensava em vender o colar, mas não tinha coragem, ela ficou sentada lá por uma hora até que avistou alguém conhecido.

–Rose?-Disse uma senhora que passou perto dela.

–Mamãe!- exclamou Rose.

As duas avançaram uma na outra e se abraçaram, Rose nunca havia ficado tão feliz em ver sua mãe, a mãe de Rose estava emocionada.

–Oh, Rose! Você sobreviveu! Achei que nunca mais a veria!-Exclamou Ruth com emoção.

–Oh, mamãe, eu estou bem.-Disse Rose aliviada.

–Mas onde você tem vivido todo esse tempo?-Perguntou Ruth.

Rose não queria ter que explicar a história com Jordan, então disse:

–Na rua.

A mãe dela ficou chocada.

–Na rua?! oh, Rose, e eu achei que estavas morta!...Mas e aquele rapaz?-Ruth tentava se lembrar do nome do Jack.

–Morreu no naufrágio.-Disse Rose bem rápido.

Ruth não conseguiu esconder a cara de felicidade, o que fez Rose lembrar o por quê da briga com sua mãe no navio.

–Venha minha filha, vou levar você comigo.-Disse Ruth a puxando em direção à casa da Margareth Brown, "Molly" como a chamavam.

No inicio, Ruth desprezava Molly, mas foi ela quem acabou dando a Ruth um lugar para ficar.

Rose e Ruth chegaram a casa de Molly.

–Ah, Ruth, que bom que chegou, hoje teremos um jantar muito importante e...-Molly parou de falar quando viu Rose.

–Olá, Molly.-Disse Rose com um sorriso.

–Rose! Você sobreviveu!-Disse Molly indo abraça-la.-Mas aonde esteve todo esse tempo?

–Na rua, pode acreditar? E eu pensando que tinha perdido minha filha para sempre.Mas o destino nos uniu de volta.-Disse Ruth em um tom dramático.

–Bem, Rose, poderá ficar aqui em casa com sua mãe, vou mandar preparar um quarto para você e vou mandar também trazer algumas roupas e hoje teremos um jantar especial, dois amigos de meu marido virão jantar aqui.-Disse Molly.

Rose, Ruth e Molly se dirigiram ao quarto de Rose e começaram a desfazer as malas.Rose tomou cuidado e escondeu seu colar e o desenho feito por Jordan.Ruth e Molly ficaram horrorizadas com as roupas da mala de Rose e colocaram novas peçar em seu armário.

–Soube que Cal casou, Rose?-Perguntou Molly.

–Sim.-Disse Rose sem se importar.

Ruth ficou meio triste, perdeu um genro muito rico.

–Não se preocupe, querida, arranjarás outro marido logo.-Disse Molly com um sorriso no rosto.

A única coisa que Rose não queria era se envolver com outra pessoa agora.Ela estava bem, apenas queria um tempo, mas o que ela não sabia era que o jantar daquela noite traria grandes novidades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novidades surgirão...