Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 10
O jantar.


Notas iniciais do capítulo

Um simples jantar irá trazer uma proposta incrível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/10

A sala de jantar da casa de Molly estava sendo preparada para o jantar que ela ia dar. Era um jantar normal, apenas haveria dois convidados, amigos do marido de Molly. Todos se aprontaram para receber as visitas.

-Molly, estes são os meus convidados, Edwin Hyde e Erick Jekyll. Essa é minha esposa, Margareth.-Disse o marido de Molly.

-Encantada.Essas são as minhas convidadas e amigas que estão hospedadas aqui em casa, Ruth DeWitt Bukater e a filha dela, Rose.

-Muito prazer.-Disse Rose e Ruth juntas.

-O prazer é nosso.-Disse Hyde.

Eles se sentaram e conversaram durante o jantar e sobre o assunto que Rose mais gosta: "Tomar rumo na vida" e isso  era oque Rose tinha mais dúvida agora, o rumo dela. Na hora da sobremesa veio uma conversa interessante.

-Então, contem qual é a novidade!-Disse o marido de Molly.

Jekyll era produtor de cinema e Hyde era diretor .A novidade não poderia ser mais óbvia.

-Nós vamos fazer um filme! O primeiro filmado aqui na América.-Disse Jekyll.

Todos ficaram contentes. Cinema era algo apreciado por todos eles.

-E qual será o filme?-Perguntou Molly.

-Faremos o clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta.-Disse Hyde.

-É um grande clássico! Eu dei o livro para Rose quando ela aprendeu a ler, lembra querida?-Disse Ruth

Rose se lembrava.Ela admirava a história de "Romeu e Julieta", mas depois que viveu um romance semelhante, ela já não gostava tanto assim de se lembrar da história.

-É um ótimo clássico.Tenho certeza que fará sucesso.-Disse Rose.

Depois que escutou Rose, veio uma lembrança nos pensanmentos de Hyde.

-Rose, me desculpe a pergunta, mas...A senhorita era noiva do Caledon Nathan Hockley, não era?- Perguntou Hyde.

Rose balançou a cabela positivamente.

-Ah, ele é nosso amigo! Fomos dois dos poucos que tiveram os convites do casamento entregues!- Lembrou Jekyll.

-Por que não se casaram? Desculpe a inconveniência, mas a nova noiva dele não chegaria aos seus pés.Ou melhor, atual esposa.-Disse Hyde.

Ruth não queria que eles soubessem sobre o que aconteceu a bordo do titanic, então, tentou disfarçar.

-Ah! Cal seria um ótimo genro! Mas, como vocês sabem, houve o naufrágio do titanic e nos desencontramos, houve também a perdas dos convites.Rose estava perdida até hoje, senhores.-Disse Ruth.

-Sério? Ah, é verdade, vocês sãosobreviventes.-Perguntou Jekyll.

-Sim, nós pensavamos que Rose estava morta,mas a encontramos hoje, passou um mês morando na rua, tadinha.-Disse Molly.

Eles ficaram impressionados.

-Bom, e como vocês sabem, Cal é um homem muito bom para ficar solteiro por tanto tempo.É uma pena que se casou antes que encontrassemos Rose.

Para Rose era um alívio não ser mais a noiva de Cal.

-Então, Rose, quais são seus planos?-perguntou Jekyll

-Bem, Senhor Erick Jekyll, eu pretendo arranjar um trabalho para poder me sustentar e à minha mãe também.Não quero dá mais trabalho para Molly.

-Mas o que é isso? Você sabe que quem sustenta a casa é o marido, Rose.-Sussurou Ruth para Rose.

-Oh, imagina, querida! Vocês não me dão trabalho, adoro a companhia de vocês.-Disse Molly.

-Quer dizer que a senhorita está disposta a trabalhar?-Perguntou Hyde, impressionado.

-Sim, senhor Edwin Hyde. No momento não quero me casar e preciso cuidar de mim e da minha mãe por conta própria, sem depender de ninguém e ainda sou jovem, acho que consigo trabalhar em algo.

A mãe de Rose a olhava com um olhar de "Você ficou maluca?", mas Rose não se importava, ela não queria viver as custar de Molly para sempre.

-Então Rose, já que queres um trabalho, por que não trabalha com a gente?-Perguntou Hyde.

-Sim! Pode trabalhar como figurante em nosso filme.-Sugeriu Jekyll.

Rose topou na hora, ela ficou muito feliz com a proposta e achava que assim ela tocaria sua vida.Depois do jantar Ruth foi conversar com a filha.

-Mas o que foi aquilo, Rose?! Trabalhar?! Você sabe que quem trabalha para sustentar a casa é o homem, o marido!-Exclamou Ruth.

-E como eu não tenho marido, quem terá que sustentar a casa sou eu.-Disse Rose.

-Teria um se não tivesse se encantado por aquele rapaz sem dinheiro!-Disse Ruth, com raiva.

-Mamãe, oque queria que eu fizesse? Me casasse com Cal a força? só pelo dinheiro? Mamãe, eu nunca amei o Cal! E quer saber ? O Jack valia bem mais como pessoa do que qualquer um que eu aturava naquele navio!!!-Disse Rose em um tom agressivo

-Mas e agora, Rose? Vai trabalhar para manter a casa? Uma mulher de primeira classe não sustenta casa nenhuma!-Disse Ruth

Rose se lembrou que quando estava com o Jordan, todos diziam que ela tinha perdido a classe, mas estando na primeira classe ou não, isso não a importava mais.

-Mamãe, se você visse quantas mulheres trabalham.Mulheres que passam o dia consturando para vender suas peças de roupa, mulheres que passam a manhã cozinhando para vender comida na rua.-Disse Rose e uma lágrima caiu de seus olhos.- Quer depender da casa e da comida da Molly para sempre?

-Não me importaria ficar aqui até você arranjar alguém rico que nos sustentasse! E essas mulheres que trabalham são gente de classe inferior, Rose! Você passou muito tempo na rua, deve ser um choque temporário.-Disse Ruth.

-Mamãe...-Disse Rose, que foi interrompida por Molly.

Rose ia mandar a mãe calar a boca, assim como fez na última vez que a viu no titanic,mas Molly a interrompeu.

-Com licença. Oh, Rose! Estou tão feliz por você! É novo mulheres de alta classe no mercado de trabalho, mas você fará um bom trabalho, afinal estará em filme de alto nível e que com certeza fará muito sucesso.-Disse Molly.

Isso era a única coisa que deixava Ruth feliz: sua filha irá participar de um filme de alto nível, um clássico. Mas a ideia de Rose se sustentar sozinha ainda não agradava Ruth.

Quando Rose foi para seu quarto, ela segurou a jóia que a trazia tantas lembranças e olhava o desenho que Jordan tinha feito dela.Ela se perguntava como Jordan estaria agora, mas uma coisa ela tinha certeza: ele trabalhou o dia todo no atelier e agora estaria em casa lendo jornal.E com certeza ele estaria seguindo em frente, assim como ela também estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não riam por causa dos nomes dos novos personagens, eu estava sem ideia e eles não tem nada haver com o livro "Dr Jekyll and Mr Hyde", viu? kkkkkkkk