Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 8
Sentimentos desvendados.


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver o que os nossos personagens sentem de verdade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/8

Rose pensou muito enquanto esperava Jordan.Ela colocou seus sentimentos em ordem e agora tinha certeza do que sentia.Quando Jordan chegou já era final de tarde, eles passaram o dia todo sem se falar, havia um mês que eles estavam juntos, mas parece que isso não ia continuar.

Jordan chegou e sentou no sofá com Rose.

–Rose...Eu pensei muito...-Iniciou Jordan.-E cheguei a conclusão que...você não me ama, Rose.

Rose não sabia o que dizer.

–Desde que você me encontrou, você tem procurado um Jack dentro de mim que não existe. Você me comparava com ele, queria que eu fosse ele. Me desculpe, Rose, mas não o seu amado. -Disse Jordan com os olhos cheios d'água. 

–Me perdoe, Jordan.-Disse Rose.-Eu fiquei tão abalada com a perda de meu grande amor que acabei criando uma ilusão. Acabei jogando em você toda a minha expectativa de vida com o Jack depois do naufrágio, tudo que eu vivi com você era o que eu esperava ter vivido com ele, mas eu botei na cabeça que você era meu novo amor, quando na verdade eu nem te conhecia de verdade.

Rose já estava caindo em prantos. Jordan continuou.

–Rose, não podemos continuar assim. Ou você me aceita como sou ou...-Jordan foi interrompido.

–Acabou tudo.-Completou Rose.-Me desculpe, Jordan. Você tem razão.

Rose respirou fundo e continuou:

–Você é um ótimo homem, Jordan. Trabalhador, educado, um pouco machista, confesse!-Rose riu- Um homem bom, me aceitou em sua casa sem ao menos me conhecer, qualquer mulher teria sorte de lhe ter ao seu lado, mas eu não posso te enganar mais. Te enganar e me enganar.

Rose era firme no que dizia. A verdade era que ela nunca amou Jordan, ela apenas queria preencher o espaço vazio em seu coração, mas ela não queria mais que Jordan e ela sofresse. Afinal, quando foi que eles disseram " Eu te amo" um para o outro ? Nenhuma vez.

–Eu vou embora, Jordan.-Disse Rose indo buscar as malas já prontas.

–Mas pra onde você vai, Rose?-Perguntou Jordan, preocupado.

–Eu dou meu jeito.-Disse ela decidida e deu um beijo na bochecha de Jordan.-Adeus, Jordan.

–Mas você não tem dinheiro!-Exclamou Jordan.

–Sabe a jóia que eu usei no desenho?-Perguntou Rose.

–Sei.-Disse Jordan.

–É verdadeira.-Disse Rose fechando a porta.

Jordan ficou meio abalado, mas ele se supreendeu por não ter sentido algo mais forte por causa da partida de Rose.Ele levou pelo lado bom da coisa.

–Pelo menos, ninguém vai me aperrear para sair, para tentar agir feito homem ou me comparando com meu primo!-Jordan disse para si mesmo, lembrando de todas as vezes Rose o aperriava para sair e as vezes que ela pediu para ele ensinar a mascar tabaco, pedia para beber e todas vezes que o comparava com o Jack.

Não foi fácil para nenhum dos dois,mas eles tinham a conciência que era melhor assim do que magoar um ao outro.Ao contrário do que pensaram, eles não sentiram tanto com a separação.Rose agora sabia que tudo passava de uma ilusão. Para Jordan foi uma paixão passageira, aliás, "quem mandou se envolver com uma mulher de alta classe? São as mais pergosas" ele pensava, mas a vida continua e eles tinham certeza que continuariam, mas não juntos



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem torcia pelo romance dos dois, não me matem! Os sentimentos foram desvendados e novas coisas vão acontecer!