Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 7
O estopim.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/7

O mês seguinte chegou e Jordan teria que cumprir a promessa que havia feito a Rose, a de sair com ela, assim o fez. A levou para jantar em um restaurante, digamos que "peba". Rose se conformava, ela sabia que não teria mais aquela vida de luxo que ela tinha. Eles se divertiram. Rose gostava de conversar sobre "os rumos da vida", mas a única coisa que Jordan falava sobre isso era que trabalharia no atelier até morrer e isso desanimava Rose, ela sabia que Jack responderia que viajaria o mundo todo, então ela decidiu contar da vida que levava, era o único assunto interessante.

–Sei que você não deve ser acostumada a vir nesse tipo de restaurante, mas foi você quem quis sair.-Disse Jordan.

–Está tudo ótimo, Jordan.-Disse Rose olhando para todos os cantos do restaurante.

–É verdade que você tinha empregado até para ajudar a se vestir?-perguntou Jordan.

–Sim. Eu não fazia nada.-Disse Rose.

–Ah, queria eu!-Disse Jordan desejando ter tido uma vida como a de Rose.

Rose estranhou a reação dele, se fosse o Jack, com certeza ele tinha zombado, mas ela tentava não pensar nele, ela agora era do Jordan.

Depois de Jantar, no caminho de casa, já tarde e escuro, eles ouviram um grito de "socorro". Uma senhora estava sendo assaltada alí perto.

–Venha por aqui, Rose.-Disse Jordan desviando o caminho.

–Temos que ajudar.-Disse Rose.

–Quer ser assaltada também?! Vamos embora!-Jordan falou puxando a mão dela.

–Jordan, não podemos deixa-la assim!-Exclamou Rose o puxando de volta.

–Rose, eu não sou super heroi! Quer me ver todo roxo ? pelo Amor de Deus, venha comigo.-Disse Jordan a puxando com toda a força.

Rose falou por impulso:

–O Jack ajudaria!.

Isso irritou Jordan.

–Ah, claro! Ele sempre gostou de bancar o heroi!-Disse Jordan, com ciume.

Jordan sabia que Jack não gostava de bancar o heroi, ele ajudava as pessoa por que se sentia bem fazendo isso, ele gostava de ajudar. Rose não acreditou em Jordan, pra ela, Jack era um herói.

Rose saiu andando em direção a casa, sem falar nada.

No dia seguinte, quando Rose foi tomar café, Jordan estava lendo o jornal, quando terminou, deixou o jornal em cima da mesa e se dirigiu á janela. Rose estava colocando o café e passou os olhos pelo jornal e leu a primeira machete "Senhora, após ser assaltada na noite de ontem foi morta pelo ladrão".Os olhos de Rose se encheram d'água após ler, ela viu a foto da mulher, era aquela mesmo. Jordan foi para perto de Rose.

–Ela morreu.-Disse Rose e uma lágrima caiu de seus olhos.

–Nós também teriamos morrido se tivessemos nos metido.-Disse Jordan colocando a mão no ombro de Rose.

–Mas era a nossa obrigação, como cidadãos, como pessoas.-disse Rose chorando.

–Rose, eu não te entendo. Me dia o nome de UMA pessoa que arriscaria a própria vida por uma pessoa que nunca falou na vida!-Exclamou Jordan.

–JACK DAWSON-Disse Rose sem hesitar. Ocorria flashes em sua memória do dia em que o conheceu. Ela estava tentando se matar e ele, simplesmente disse "Você pula, eu pulo".

Jordan se arrependeu da pergunta que fez, é claro que Jack não hesitaria em salvar aquela velhinha.

–Acontece Rose, que eu não sou o Jack!-Disse ele.

–Sei bem disso.-Disse Rose abaixando a cabeça.

Jordan estava com raiva, Rose estava querendo o transforma-lo no Jack, no amor que ela tinha perdido.Ele estava decidido a acabar com essa comparação.Isso foi o estopim!

–Quando acabar meu horário de trabalho, falo com você.-Disse Jordan se dirigindo ao atelier.

Rose estava confusa. Quem era Jordan Dawson? Não era quem ela pensava que era. Ela estava confusa sobre seus sentimentos por ele. Amor ou ilusão?, ela passou a manhã toda tentando organizar seus sentimentos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita! Qual será a decisão dele? e a dela? Amor ou ilusão?