Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 6
Comparações


Notas iniciais do capítulo

Vamos descobrir um pouco da personalidade do Jordan :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/6

Já havia passado duas semanas que Rose e Jordan estavam juntos, eles se divertiam passando o dia juntos, mas Rose sentia falta das festas e de sair. Em uma conversa com Jordan ela tentou novos planos.

–Jordan...O que acha de sairmos hoje a noite?-Perguntou Rose.

Jordan estava terminando de assinar seu nome na tela do último cliente do dia.

–Sair, mas pra onde? Esqueceu que não tenho tanto dinheiro assim?-perguntou Jordan ainda concentrado em sua assinatura.

–Não precisamos gastar nada, eu só queria conhecer novos lugares daqui da cidade.-Disse Rose.

–Ah, mas por quê? Não vamos aproveitar nada sem dinheiro e não há pra quer conhecer lugares que não vão nos favorecer em nada.-Disse Jordan entregando o desenho para o cliente.

Rose não gostou do que ouviu, ela estava entendiada, era a mesma rotina sempre, então ela soltou:

–Uma vez o Jack me levou para uma festa com música escocesa e tudo.-Ela sorriu ao se lembrar.

Jordan soltou uma gargalhada.

–O Jack sempre foi de saber aonde tinha as melhores festas.-Lembrou Jordan.

–E você não ?-Perguntou Rose.

–Não! Detesto festas! Eu não sou como meu primo.-Disse Jordan meio irritado.

–Deveria gostar, há muitas coisas para serem aproveitadas nessa vida.

Jordan se irritou.

–Rose, você está me comparando ao Jack ou querendo que eu seja como ele?

Rose não queria admitir, mas ela estava.

–Rose, eu sou o Jordan, não me compare ao meu primo, por favor.-Jordan disse, tentando se acalmar.

–Desculpe Jordan, eu gosto você, do jeito que você é,só estou entediada, me perdoe.-Disse Rose com um pouco de culpa.

–Vou levar você para sair próximo mês, prometo.-Disse Jordan.

Rose sorriu.


No dia seguinte era feirado, então Rose conseguiu convencer Jordan a sair para passear. Era uma cena bonitinha, um casal passeando de mãos dadas por um bosque. No meio do caminho Jordan comprou um tabaco para mascar.

–Me ensina ?-Perguntou Rose.

–Ensinar o que?-Perguntou Jordan.

–Me ensina a mascar tabaco, como homem.-Disse Rose.

Jodan riu.

–É sério. -Disse Rose.

–Brincadeira, né? Uma garota como você mascando tabaco?...Ah, sim, esqueci que você agora ta comigo hahahaha-Disse Jordan.

–Você acha mesmo que uma garota da primeira classe não pode beber ou mascar tabaco?-Perguntou Rose.

–Você nem é mais da primeira classe.-Lembrou Jordan.

–E agora é que eu posso mesmo, me ensina.-Pediu Rose.

Jordan não queria, ele não queria que Rose passasse a fazer as coisas que ele fazia, ele achava horrível mulheres fazendo esses tipos de coisas.

–Não, não acho bom para uma mulher.-Respondeu Jordan.

–O que ? Que machismo é esse? Só por que eu sou uma mulher, não posso fazer as mesmas coisas que homens fazem?-perguntou Rose.

–Não é machismo, é só...-Inicou Jordan, mas ele não tinha pra onde correr, era machismo sim.- É que eu só acho que as mulheres não devem fazer isso.

Rose ficou indignada com o machismo de Jordan e deixou escapar:

–Um dia o Jack disse que me ensinaria.-Falou Rose se tocando de que não deveria ter dito isso.

Jordan não gostou do que ouviu e quando ia falar algo Rose o interrompeu.

–Bem..Homens! Vamos continuar andando...-Disse Rose o puxando pelo braço e andando em direção a uma ponte.

Jordan ficou pensativo, ele tinha medo de que Rose tentasse o transformar no Jack. Eles pararam no meio da ponte e Rose pensou alto:

–Acho que desaprendi.

–Desaprendeu o que ?-Perguntou Jordan.

–Desaprendi a cuspir.-Disse Rose.

–A cuspir? Como alguém desaprende a cuspir?-Jordan ainda estava confuso.

–A cuspir como um homem.-Explicou Rose. Dando uma cuspida meio fraquinha na água.

Jordan levou na brincadeira.

–Haha, cuspidinha fraca.-Disse ele.

–É isso mesmo, desaprendi a cuspir como o...-Rose parou.

–Como o Jack te ensinou?-Perguntou Jordan com um olhar triste.

Rose abaixou a cabeça.

–Você me ensina?-Perguntou Rose.

–Rose e seu te disser que não gosto quando as mulheres cospem ?-Perguntou Jordan.

–Machista.-Disse Rose.

–Rose, é que eu acho lindo o jeito leve das mulheres cuspirem.E além do mais, os homens possuem essa capacidade de cuspir com mais força e...-Jordan foi interrompido por outra cuspida de Rose na água.

–ECA, ROSE! Para com isso.-Disse Jordan, com nojo.

–Me ensina a cuspir.-Insistiu Rose.

–Não vou te ensinar, você ta poluindo a água com seu cuspe.

Rose desistiu e eles voltaram para casa.

No final do mês havia uma comemoração nas ruas.

–Vamos Jordan?-Perguntou Rose olhando a festa pela janela.

–Pra essa farra aí? Ah, não sou muito de festa, vamos ficar aqui.-Disse Jordan.

–Pode ser divertido!-Insistiu Rose.

–Ah, Rose, você acha mesmo que você vai gostar desse tipo de festa?-Perguntou Jordan.

–Vou, alías, nunca me diverti tanto como uma em que eu fui no titanic.-disse Rose.

Jordan a olhou com um olhar quem esperava ouvir o nome do Jack, mas Rose logo respondeu.

–Uma festa da primeira classe! Era a noite do comandante do navio, havia vinhos, champanhes...-Mentiu Rose

Jordan estava meio desconfiado, mas acreditou nela.Rose não gostou de ter mentido, é claro que a festa que ela mais se divertiu foi a festa da segunda classe  lá do titanic.

–Então, não perca tempo indo numa festa dessas.-Disse Jordan abrindo o jornal.

Rose ficou na janela observando o movimento e pensando em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capitulo vai ser mais interessante, vai ter ação! O que acharam do Jordan? Machista, né? Não parece fazer o estilo de Rose...Vamos ver no que vai dá...