Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 13
Vivendo como achar melhor.


Notas iniciais do capítulo

As coisas vão acontecendo..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/13

Estava dando tudo certo.Jordan continuava com seu atelier, mas agora com uma novidade, uma sócia, Taylor. Ela passou a vender suas roupas lá e as clientes acabaram gostando e Taylor começou a fazer roupas pra adultos também.Antes ela só fazia para crianças, mas por que só tinha dinheiro pra comprar pouco tecido, mas agora já dava pra comprar mais.Jordan não queria admitir, mas estava gostando da companhia de Taylor.Ela não era como Rose que gostava de sair e experimentar coisas de homem.Taylor era bem feminina e bem trabalhadora e sempre gostava do cházinho depois do dia de trabalho, o que agradou muito Jordan.

-Ah! Ufa! Último cliente.-Disse Jordan, fechando o atelier.

-Pois é, última peça de roupa pra entregar.-Disse Taylor.-A gente que faz trabalho braçal dá graças a Deus quando chega o final do dia.

-Pois é! O melhor é ir pra casa, tomar chá...-Disse Jordan refletindo,-E não sair pra "bater perna"!

-Mas quem falou em sair?-Perguntou Taylor.

-É...Ninguém!-Jordan corou, ele não ia falar que pensou em Rose e não queria explicar.-Vamos tomar nosso chá, Tay?

-Vamos, ah, obrigada Jordan.Essa vida que estou tendo aqui é a vida que eu sempre quis.-Disse Taylor e seus olhos brilhavam.

Os olhos negros de Taylor  prendeu a a tenção de Jordan, que ficou hipnotizado e aqueles olhos azuis de Jordan fez Taylor se aproximar dele.Se aproximaram um do outros e ficaram completamente colados.Fazia uma semana que Taylor havia ido trabalhar com Jordan e passou a viver com ele.Mas foi só naquele momento que eles se aproximaram de verdade, um dos olhos desviou o olhar para a boca, depois os dois olhos se fecharam, o beijo rolou.Para Jordan foi um momento mais que especial, ele estava certo de que estava começando a sentir algo novo, algo diferente do que sentiu com Rose.Quando beijouTaylor, era como se Rose não tivesse existido, foi uma ilusão, diferente do que ele estava sentindo agora.Taylor estava realizada, tinha a vida que sempre quis e um cara lindo com ela e aquele beijo só dava a certeza do que ela sentia agora em seu coração.

Rose trabalhava todos os dias das 7hs à 22hs, sua mãe quase enlouquecia.

-Mas que horas são essas, Rose?! Vai ser assim todos os dias?!-perguntou Ruth com muita raiva, em uma noite de sexta-feira.

-Vai, mamãe.Esqueceu que sou a protagonista agora? Meu horário é esse!-Disse Rose indo pro quarto.

Ruth acompanhou a filha.

-Pois esse final de semana, arranje um tempo.Kate e o filho dela vem nos visitar.-Avisou Ruth

Rose olhou a mãe com um olhar aborrecido.

-MAMÃE...-Ela tentou se controlar.-Eu já disse que não queria saber de casamento!

-Disse, mas logo logo seu filme vai acabar e EU quero você casada até o final do ano!-Disse Ruth

Rose revirou os olhos.

-Mamãe, a senhora vai me perdoar, mas depois de quase perder a vida no titanic e por causa de um noivado e um noivo muito estupido, idiota e....-Rose parou e respirou fundo.-Não quero me envolver com alguém tão cedo! 

-Escute, Rose, você irá se casar e ponto final.-Disse Ruth saindo do quarto.

-É o que vamos ver, mamãe.-Disse Rose para si mesma.

No outro dia era sábado, Rose estava de folga.Acordou muito tarde, quase na hora do almoço.Ruth foi chama-la.

-Acorde, Rose! Hora do almoço.-Disse Ruth abrindo as cortinas.

-Mãe...Eu trabalhei a semana toda, será que eu não podia dormir mais ?-perguntou Rose sonolenta.

-Ora! Mas não é você que diz que vivemos de um favor?! Não vamos dar desfeita.-Disse Ruth escolhendo uma roupa para Rose.

Rose se vestiu e quando chegou a mesa, estava Kate e o filho, Kurt. Um rapaz jovem, olhos verdes e um cabelo castanho encaracolado.Eles conversaram pouco durante o almoço,pois Kate falou o tempo todo da carreira do filho e depois deixaram Rose e Kurt andando a sós pelo jardim.Pelo que Rose conversou com Kurt, ele era um advogado que só tinha olhos para os lucros, sem se importar em defender o que era bom.Não agradou Rose.

-Mas me diga, Rose, o que gosta de fazer?-Pergutnou Kurt.

-Estou aprendendo a mascar tabaco e bebo de vez em quando.-Disse ela, mentindo.

Kurt se surpeendeu.

-Mas, e no seu trabalho, a senhorita gosta do que faz?-Pergutnou ele.

-Sim, mas eu trabalharia melhor se ouvesse mais pegação.Romeu e Julieta devia ter mais isso, não concorda?-Perguntou Rose mais uma vez fingindo.

Kurt engolio seco.Ele era ganasioso, mas de alta classe, sempre com interesses clássicos.

-E...amigos? Você sai com eles.-Era a ultima tentativa de Kurt.

-Ah! Tenho um que é artista, fez um retratro meu nua e um amigo ótimo me ensinou a cuspir feito homem, quer  ver ?

Kurt não aguentava mais e decidiu ir embora.

-Sabe, Rose, o Cal tem razão.Rata de esgoto é sempre rata de esgoto.-Disse Kurt levantando o chapeu, se despedindo.

Rose arregalou os olhos, ele era amigo de Cal, mas isso já não importava.Ruth ficou furiosa.

-O QUE VOCÊ DISSE PRA ELE, ROSE?!-perguntou Ruth furiosíssima.

-O que todo amigo do Cal nunca gostaria de ouvir.

Ruth não aguentava mais, todos os esforços dela tinham sido em vão.

-Sinceramente, eu não sei onde errei com você, Rose, não sei mesmo.

Rose não respondeu e foi para o quarto.Ela não gostava de discutir com a mãe, mas aquilo estava se tornando constante, ela apenas virou o disco da vitrola e começou a tocar uma música linda, o refrão dizia "You're here in my heart and my heart will go on and on."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo vai ter uma novidade incrível!