Titanic-Depois do naufrágio. escrita por Mandie


Capítulo 14
A indicação.


Notas iniciais do capítulo

Depois de um tempo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299644/chapter/14

Já se passaram 4 meses, o filme estava pronto. Nesses 4 meses, Rose e Jordan não tinham mais noticias um do outro, mas eles nunca se esqueceram. Com o cachê do filme, Rose contratou uma empregada e comprou um apartamento pra  morar com a mãe, que ainda discutia muito.

-Eu não aguento mais!-Disse Ruth, agoniada.-Eu não aguento mais andar por um espaço limitado. Aonde eu vou tem parede, do outro lado, outra parede.Sem jardim, sem ar, ficar trancada aqui o dia todo, sozinha com a empregada, enquanto você trabalha.

-Mamãe, Molly disse que a senhora poderia visita-la quando quisesse e ela vem fazer visitas de vez em quando.-Disse Rose colocando um par de brincos.

-Se eu voltar a aquela casa, eu não saio mais de lá!-Disse Ruth olhando a janela.-Se você casasse, Rose...

-Mamãe, eu já fui bem clara com a senhora.-Disse Rose pegando a bolsa para sair.

-Mas veja! Seu cachê ainda não deu para contratar um motorista, vai ter que ir andando até o set de gravação.-Disse Ruth ainda inclinada na janela.

Rose não respondeu e  saiu. Chamaram todos os atores para o set, eles teriam uma surpresa.Reuniram todos em uma sala, Rose sentou perto de Cliff.

-Muito bem, pessoal, vamos anunciar a surpresa agora.-Disse Hyde.

-Vocês trabalharam muito e seus trabalhos foram reconhecidos, pois...-Disse Jekyll.

-ESTAMOS CONCORRENDO AO OSCAR DE FILME DO ANO!-Disseram Hyde e jekyll juntos.

Todos ficaram eufóricos! Ninguém conseguia acreditar.

-Ok, pessoal, mas também tem outra novidade!-Disse Hyde.

-E essa novidade, quem vai contar é a nossa Julieta, Rose!-Disse Jekyll entregando um envelope pra Rose.

Rose não entendeu,mas abriu o envelope e leu: " Rose DeWitt Bukater está concorrendo a atriz revelação, por sua personagem "Julieta Capulet" em "Romeu e Julieta". Rose não acreditou quando leu e também não acreditou quando leu em voz alta para todo mundo ouvir.Foi muita alegria, uma algazarra.Depois de toda aquela comemoração da indicação, Rose foi para casa e no caminho encontrou um amigo.

-Jordan?-Disse ela.

-Oh, olá, Rose.-Disse ele do lado de fora de uma loja de tecidos.

-O que faz na rua?-perguntou Rose, rindo.-Descidiu sair de casa, é?

-Bem, é que...-Jordan foi interompido.

-Olá.Vamos, amor?-Perguntou Taylor saindo da loja de tecidos.

-Ah, Rose, esta é minha esposa, Taylor.Taylor essa é Rose.-Disse Jordan.

Rose ficou surpresa,mas soube disfarçar.

-Muito prazer.-Disse ela.

-Ah! Eu vi você em um cartaz para um filme! o..."Romeu e Julieta".-Disse Taylor.

-Sim, era eu.-Disse Rose.

Jordan franziu a testa.Era incrivel que eles se separaram e ela já estava na primeira classe de novo, em um filme, ainda mais.

-De onde você conhece meu marido?-Perguntou Taylor.

-Ah, eu sou...Ex cunhada dele.-Disse Rose.

-Cunhada? Você nunca me disse que tinha irmãos, Jordan.-Disse Taylor.

-Na verdade, é um primo, ele é como se fosse meu irmão.-Disse Jordan.

-É! É que são tão aprecidos que parecem irmãos.-Disse Rose, um pouco corada.

-Ah, sei! Aquele cara que você tem uma foto?-Perguntou Taylor.

Jordan balançou a cabeça positivamente.

-São parecidos mesmo! Ele morreu com o naufrágio do titanic, não foi? Ah, é uma pena, eu sei como é perder as pessoas que amamos.

Rose balançou a cabeça e falou:

-Então nos vemos por aí, até mais.

Rose foi para casa. Ela ficou realmente surpresa.Surpreendeu mais do que a indicação do oscar. Ela se perguntava como Jordan tinha conhecido Taylor e se impresionou que ele tenha a esquecido rápido.Quando chegou em casa, mais discurssão.

-Ah, Rose, que bom que chegou! Tenho uma novidade para você!-Disse Ruth.

-Mais uma?-Disse Rose, farta de novidades.

-Você agora vai ter oque sonhou, vai ser uma solteirona até se aposentar!-Disse Ruth sem acreditar que usou a palavra "solteirona" e com esperanças de que mulheres trabalhadoras passassem a receber aposentadoria no futuro.

-Então, descidiu parar com essa história de casamento?-perguntou Rose.

-Hoje foi minha última tentativa, mas não adianta mais, não haverá mais ricos soltieros, Rose e os pouquíssimos que estão, são amigos do Cal e sabem como eles te chama agora?-Perguntou Ruth com muita raiva.

Rose engoliu seco.

-RATA DE ESGOTO.-Disse Ruth já com ódio.-É isso que eu mereço depois de uma vida todda cuidando de você? Cuidando da sua educação?! Nossa reputação está acabada!

Rose segurou as lágrimas e disse:

-Veja bem, mamãe, pelo menos poderá dizer que tem uma filha concorrendo ao oscar de atriz revelação e com o melhor filme do ano.

Rose entrou para o quarto e se desmanchou em lágrimas.Eram muitas surpresas para um dia só.E seu relacionamento com a mãe não estava indo bem.Embora ela não sentisse mais nada por Jordan, ver ele com uma esposa foi estanho, era como se tivesse perdido o único amigo verdadeiro que ela tinha.Rose se sentia sozinha, mas quando fechava os olhos, imaginava Jack, para ela só isso bastava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa, que dia hein?! Quem serão os ganhadores do Oscar?