A Volta De Jacob Black escrita por Débora Barbosa


Capítulo 2
Capítulo 1 - Em casa. Finalmente.


Notas iniciais do capítulo

N/As: Queremos agradecer a Laura Moreira Galvão e a Lua pelos reviews. Ficamos muito felizes em saber que vocês gostaram. Escrevemos esse capítulo agora. Acabou de sair do forno. Esperamos que gostem.
Xoxo,
Bia e Debhi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296990/chapter/2

Eu já estava com tudo arrumado e pronto pra ir, quando Melanie me ligou:

– Jacob tem certeza que é isso que você quer? - Ela perguntou, Melanie era uma ex-''namorada'' e minha secretaria, eu contei um pouco de minha historia a ela, mas ela não sabia nem um quarto dela. Ela não sabia o quanto eu já havia sofrido.

– Sim Melanie, eu preciso ir! Eu não posso mais ficar aqui. Anos sem ver meu pai, minha família. Já está na hora de voltar e enfrentar tudo o que eu deixei para trás, anos antes de me mudar pra cá. - Disse sendo sincero o máximo que podia, ela era uma boa pessoa e merecia alguém que pudesse estar verdadeiramente com ela. O que eu não nunca vou poder.

– Okey, já escrevi e enviei a sua demissão e sua casa lá em Forks já esta comprada. - Ela disse meio triste.

– Melanie obrigado, você me ajudou muito, eu já estou indo para o aeroporto. Só vou passar no escritório só pra assinar algumas coisas e já vou pra lá. Acho que isso é um adeus... - Eu disse meio triste também, ela foi uma amiga quando eu não tive ninguém.

– É Jacob, foi bom enquanto durou, espero que seja feliz lá. Adeus. - Ela disse docemente e desligou o telefone. Fiquei escutando o barulho da linha e olhando pro nada. Isso é real. Eu estou voltando mesmo para casa! Já tinha até pedido um caminhão pra levar minhas mudanças pra lá.
Sai de casa, coloquei minhas pequenas malas lá e fui ao escritório. Fiz tudo que tinha restado para mim, resolvi minha vida aqui para ir embora.
É, Forks que me aguarde. Pensei quando cheguei ao aeroporto

...

A maior casa da área da tribo quileute havia sido comprada, e o comprador havia pedido sigilo de quem comprou a casa. Neste momento eu pensei em meu filho, Jacob, e como queria que fosse ele o morador daquela casa. Ou de qualquer outra casa dessa área.

Todos nós estávamos curiosos para saber quem era o dono.
Seth tem estado meio estranho desde uns dias atrás. Eu acho que ele sabe de algo, mas ele não fala por nada. Ele era como um túmulo. Nem tem se transformado, como se quisesse manter um segredo. Uma coisa muito estranha estava acontecendo e eu não tinha ideia do que era.

Algumas coisas já haviam chegado a casa e ela já estava sendo mobiliada. A pessoa parecia, ou com certeza era, cheia da grana.
Logo ouvi um barulho de carro e imaginei ser o proprietário, mas tive preguiça de ir lá, mais tarde eu sei que vai vir alguém aqui para me contar. Dentro de casa, eu me senti tão sozinho depois que o Jake foi embora, uma tristeza ainda atingia meu coração, mas se ele estava melhor longe, eu não vou o fazer ficar triste ao meu lado.

...

Eu estava de volta

Depois de tantos anos longe, voltei para casa, para minha família.

Eu entrei na casa, no meu novo lar agora, ela era na reserva quileute e eu estava feliz por isso. Ninguém me viu chegando, mas aposto que logo Seth estará batendo na minha porta. Acabei rindo sozinho com o meu pensamento.

Logo tirei minhas malas do carro, que já estava na garagem, e me instalei lá dentro.

Estava pensando em ir visitar meu pai agora, Eu podia avistar a casa do meu pai daqui e dá pra ir a pé. Estar aqui me trouxe muitas lembranças. Enquanto caminhava até a casa do meu pai, eu pensava em tudo o que aconteceu aqui...

A batalha de recém-criados, minha amizade com a Bella, o casamento e por fim, minha fuga.

Algumas delas me trouxeram um pouco de dor, mas nada comparado ao que eu senti. Eu percebi com o tempo, que eu tinha que seguir em frente e esquecer o meu passado, de certa forma eu tinha que ser feliz. Mas isso nunca realmente aconteceu.
Caminhei até a casa do meu pai, pensando na Bella, eu preciso vê-la pra ter certeza que eu já esqueci ela. Para perceber que não tinha mas nenhum tipo de sentimento por ela. Chegando à casa do meu pai, eu logo entrei e chegando à sala lá estava ele: assistindo basebol com o Charlie.

– Olá senhores. - Disse rindo, sentindo uma pontada de felicidade por isso não ter mudado.

– Jake! - Meu pai exclamou sorrindo pra mim e Charlie me olhava feliz. Meu pai parecia velho e cansado, com seus cabelos brancos e rugas da idade no rosto, mas ele ainda sim, não havia mudado tanto. Charlie estava quase igual a ele. De cabelo branco.
Eu podia sentir a felicidade do meu pai ao me ver.
Meu pai veio o mais rápido que pode até mim e eu o abracei. E aquela ponta de felicidade que eu senti... se transformou em uma grande felicidade.

– Pai, eu estava com saudades.

– Eu também Jake, eu também. - Ele disse e o soltei. Olhei para ele sorrindo.

– Charlie! - Eu disse e fui abraça-lo, eu sentia falta de Charlie também.

– Rapaz, você mudou muito! Esta com cara de responsável... que bom que esta aqui! Está de visita? - Charlie perguntou e eu ri.

– Não, eu voltei de vez. - Disse sorrindo.

– Sério? - Meu pai perguntou contente porem surpreso.

– Sim pai, eu não aguentava mais ficar longe! E também já estava na hora de voltar e enfrentar tudo o que eu deixei para trás. - Disse olhando para os dois e eles assentiram, como se dissessem que isso era a coisa certa a se fazer.

– Que bom Jake. - Charlie disse. Bem... eles sabiam o que eu quis dizer.

E agora era a hora de perguntar.

– E a Bella, Charlie? - Perguntei um pouco ansioso.

–Ela tá bem, diferente, mas bem. – ele respondeu.

–Diferente? - eu perguntei. Como assim ele havia visto ela?

– É ela envelheceu pouco, e desde a doença dela, ela não é mais a mesma. Ela disse que eu só precisava saber isso, e se eu quiser continuar vendo ela, eu só posso saber disso. - Ele disse um pouco estranho.

Eles devem estar usando algum produto para parecerem mais velhos. Para prolongar o tempo aqui.

– Me conte o que aconteceu desde que eu fui embora! - Pedi

– Nada demais, o Seth assumiu sua garagem e continuou a consertar motos, agora ele abriu uma oficina. Leah está fazendo faculdade de administração à distância e ajudando na administração da oficina. – Meu pai respondeu

Isso despertou uma leve curiosidade de ver como as coisas devem estar indo... depois vou lá vê-los. Ainda são umas 17h30 e por isso o Seth não deve ter batido lá.

– Que bom, fico feliz que tudo se acertou, mas e a Bella? - Perguntei, querendo saber mais dela, afinal, eu ainda me importava com ela.

– Fez faculdade de medicina juntamente com Edward e voltou pra Forks há dois anos, agora eles e o Carlisle trabalham no hospital de Forks. - Charlie respondeu e me olhou com uma cara estranha. Senti que ele estava preste a fazer uma pergunta mais antes disso, eu o cortei:

– Hm... medicina. Bem tenho que ir, pai. Tchau Charlie. Depois eu volto - Disse rapidamente quase saindo.

– Esperai filho, onde você vai ficar? - Ele perguntou. É parece que ninguém sabia mesmo que eu estava de volta, o Seth pela primeira vez na vida consegui ficar de bico calado.

– Na minha casa, aquela que foi comprada, a mansão... - Eu disse sorrindo, um pouco orgulhoso de mim mesmo.

– Aquela casa é sua? - Ele parecia surpreso e Charlie me olha boquiaberto

– Sim pai, eu sou um advogado rico, em dezesseis anos juntei dinheiro o suficiente pra me aposentar agora, não que eu vá fazer isso... - Eu disse

– Tá bom. - Eles disseram juntos meio patetas ainda e eu ri por dentro. – Tchau.
Sai da casa e fui até uma oficia que tem lá perto. ''Cars's home'' era o nome. Tinha a cara do Seth e não duvidei que fosse dele, aquele fedelho não havia me contado sobre isso...

– Olá, alguém aqui? - Perguntei quando entrei.

– Oi, só um minuto o Seth já... - Uma mulher linda, vestida formalmente ia dizendo, enquanto olhava um documento em sua mão, mas parou de falar quando olhou pra mim.

– LEAH? -perguntei

– JAKE? - ela perguntou ao mesmo tempo

– Oi. Como você está? Você mudou. – Falei. Fui em direção a ela e a abracei.

– Indo, tudo mudou aqui depois que você partiu. - Ela disse dando um meio sorriso

– Seu irmão não havia me falado sobre a oficina. Há quanto tempo ela está aberta?- Perguntei.

– A mais ou menos dois anos, eu tenho ajudado ele aqui e ele não achou importante te contar. - Ela disse

– Ele sabia que você estava voltando?- Ela perguntou surpresa.

– Sim. Na verdade ele era um dos únicos com quem eu mantinha contato. – Respondi.

– Atá, então era isso que ele manteve em segredo todos esses dias. Era a sua volta! - Ela disse ainda surpresa.

– Seth, vem cá! O Jake está aqui. – Ela gritou e foi em direção a uma salinha, no fundo da oficina.

– To indo Jake, foi bom te ver. - Ela disse depois que voltou e foi embora não me dando tempo de me despedir.

– Jake! - Seth gritou e veio me abraçar assim que me viu.

– Cara, tanto tempo! Ainda bem que está de volta. Tem tanta coisa que aconteceu com a matilha e os Cullen que você precisa saber. - Ele disse

– Tipo o que? O bebe monstro que "matou" a Bella? - disse ironicamente.

– Não fala assim da Ness. - Ele me repreendeu. ME REPREENDEU POR CAUSA DE UM MONSTRINHO.

– Ness? tipo O Monstro do lago Ness? - Falei ironicamente.

– Não, Ness, por causa de Re-nes-mee. Não deixe a Bella escutar isso! - Ele disse, reforçando o ''nes''.

Olhei para cara dele e ele tinha aquele olhar determinado, quando falava dela, parecia que ele devia protegê-la.

– Seth, você esta apaixonada por ela?- Eu perguntei surpreso e com medo.

– O que? Você tá doido? Claro que não. Ela é minha melhor amiga, na verdade, por isso não fale mal dela. Desde sempre, ela é igual à Bella, doce, altruísta, verdadeira. E tem namorado. - Ele terminou de falar rindo.

– Não seria um namorado que te impediria, seria Seth? - Eu provoquei

– O dela seria... - Ele respondeu.

– Um humano? - Eu perguntei

– Não, melhor você ver pessoalmente. - Ele disse. Ai, me bateu uma curiosidade.
...

– Jake, ela tem irmãos. - Ele disse depois de um silencio ter reinado na nossa conversa.

– O que? – perguntei surpreso.

– Quando Bella estava grávida, não era só da Ness e sim de três. Renesmee, Natasha e Anthony. - Ele me explicou

Eu estava perplexo... três... três monstrinhos

– Jake você pretende visita-los? - Ele perguntou curioso

– Eu não sei Seth, eu realmente não sei ainda...

– Jake, seria bom... sabe, só pra saber se você realmente superou tudo. Apesar de tudo estar bem, a Bella sente falta de você. Não tem um dia que ela não se lembre de você. Durante todos esses dezesseis anos, ela se lembrou de você. - Ele disse, sentimentalista de mais, e eu pensei um pouco sobre isso.

– Tudo bem Seth, eu também preciso falar com ela. - Eu disse.

Finalmente, eu iria descobri se eu realmente havia superado tudo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?? Merecemos reviews??
******
Se os links não pegarem:
Casa Jake: http://www.grzero.com.br/http://s645.photobucket.com/albums/uu173/renatoferrazz/grzero/2009/2011/04/Casas-grandes-e-bonitas.jpg
Roupa Leah: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=64723715&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta De Jacob Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.