Um Sentimento Além do Ódio escrita por Miazitcha


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Oi gente voltei
capítulo de hoje grandinho mas espero que vocês gostem
Nos vemos lá embaixo ok? Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295227/chapter/26

Lia mal consegui abrir seus olhos pela manhã, ou melhor ela não queria, mas o barulho do seu celular tocando não a deixava confortável e resolveu atender vendo que era o número de Ju.

Ju: - Oi Lia, eu tô curiosa nem consegui dormir a noite.

Lia: - Acho que tô percebendo isso. - fala revirando os olhos e se deitando novamente.

Ju: - A Fatinha te falou alguma coisa? - fala sentando na cadeira e escolhendo a maquiagem.

Lia: - Ela não falou nada não. Por que?

Ju: - Eu queria saber como foi depois que a gente saiu.

Lia: - Você deixou os dois sozinhos? - levantando em um pulo da cama e indo em direção a sala. - E eles ficaram?

Ju: - Não sei Lia, isso que eu queria saber.

Lia: - A Fatinha tem que me falar isso.

Ju: - Nos falar né senhorita?

Lia: - Tanto faz.

Ju: - Será que eu ligo pra ela? 

Lia: - Eu já tentei. - fala largando o telefone residencial em cima da estante. - acabei de tentar ligar com o telefone de casa, tá desligado.

Ju: - Será que ela desligou pra gente não ligar?

Lia: - E você tem dúvidas? - senta no sofá. - Acho melhor perguntar na escola mesmo.

Ju: - É. Vou me arrumar, beijuh e até daqui a pouco.

Lia: - Tchau. - Lia desliga o telefone e bem na hora sua avó entra na sala. 

Paulina: - Ué? acordada essa hora guria?

Lia: - Oi vó, pois é... já ta quase na hora de levantar mesmo.

Paulina: - Eu vou fazer o café, teu pai chegou cansado hoje de manhã.

Lia: - Faz tempo?

Paulina: - Umas 2 horas.

Lia: - Ok, vou me arrumar. - Lia vai até o quarto.

Enquanto isso Fatinha acordava no Hostel bem sorridente e animada, tratou de levantar e pegar uma roupa bem chamativa até ver seu celular em cima da mesa.

Fatinha: - Acho que foi bom ter desligado o celular viu? olha isso 10 chamadas não atendidas da casa da Lia. - fala olhando e logo depois largando o celular. - Vamos lá Fatinha, hoje é o dia de causar.

Lia, Lorenzo,Tatá, e Paulina tomavam café quando a campainha tocou.

Lia: - Deve ser a Ju. Abre lá Tatá.

Tatá: - Por que tem que ser eu?

Lia: - Porque você é a pirralha? - diz irônica.

Tatá: - Pai, manda a Lia parar de me chamar de pirralha, eu já sou grande tá?

Lia: - Aé esqueci que você já tem namorado. - Lia começa a gargalhar e Lorenzo interrompe.

Lorenzo: - Ficam discutindo e ninguém vai abrir a porta?

Lia: - Tá bom eu abro. - Lia levantou e se dirigiu até a porta. - Fatinha.

Fatinha: - Oi Lia, tudo bem?

Lia: - Eu liguei um monte de vezes e o celular tava desligado.

Fatinha: - Eu sei, eu desliguei. Preciso falar com você.

Lia: - Eu também. Esperaí. - Lia pega a bolsa que estava no sofá e dá tchau para a família, ela fecha a porta e empurra Fatinha para um canto. - O que rolou com você e o Bruno?

Fatinha: - Nossa, curiosa hein? essa normalmente é a Ju.

Lia: - Dane-se me conta.

Fatinha: - A gente se beijou.

Lia: - AAAAAH - Lia dá um gritinho.

Fatinha: - Demais né? hahaha eu sei.

Lia: - Como você conseguiu?

Fatinha: - Ele não resistiu. Aliás quem resiste? Hahaha.

Lia: - Fatinha você é terrível.

Fatinha: - Exatamente. Bora pra escola a Ju deve estar desesperada. 

Lia: - Ela ainda nem veio aqui.

Fatinha: - Bora passar lá então. - Fatinha e Lia vão até a casa de Ju.

No Quadrante Orelha mal chega e Nanda já vai cobrando explicações.

Nanda: - Pode me dizer qual é o seu plano agora? - se aproxima dele.

Orelha: - Pode. Mas vou te falar, a Lia quase descobriu. - fala levando a garota para um lugar mais longe.

Nanda: - Como assim? o que a Lia tem a ver com isso?

Orelha: - "O que a Lia tem a ver"? deixa eu te falar. Não é dela que você quer separar o Dinho?

Nanda: - Você entendeu. Eu quis dizer como ela quase descobriu.

Orelha: - Eu fui comprar a peruca e ela esbarrou em mim, ai ela viu em uma das sacolas a peruca.

Nanda: - Peruca? eu não to entendendo. ORELHA EU QUERO O DINHO NÃO UMA PERUCA.

Orelha: - Calma, olha o escândalo. 

Nanda: - Me explica esse negócio de peruca.

Orelha: - Eu preciso achar um muleque parecido com o Dinho, a gente coloca uma peruca cacheada, uma maquiagem e vai ficar identico.

Nanda: - E daí?

Orelha: - Ai eu bato umas fotos de vocês se beijando no maior love, com photoshop ninguém vai perceber que não é o Dinho

Nanda: - E depois?

Orelha: - Depois eu coloco no TV ORELHA e mando diretamente para a marrentinha.

Nanda: - E você acha que esse plano infantil vai dar certo?

Orelha: - Você tem coisa melhor?

Nanda: - Não. Tudo bem, quando a gente começa?

Orelha: - Hoje mesmo.

Nanda: - Ok, passa lá em casa as 14:00. Mas, a gente precisa de uma desculpa pro Dinho sair de perto da Lia. Mesmo ele não sendo o modelo das fotos a Lia pode desconfiar da data e hora, ele pode estar com ela. 

Orelha: - Bem pensado. A gente decide isso hoje.

Nanda: - Ok, não esquece. As duas. -Nanda se ritira achando que o plano é muito ruim, mas como ela não tem nada melhor, acredita que possa dar certo.

Ju, Lia e Fatinha caminham juntas até a pracinha.

Ju: - Por que você contou primeiro pra Lia e não pra mim?

Fatinha: - Porque eu prefiro mais a Lia do que você?Hahahaha  - Fatinha fala de brincadeira e Ju faz uma cara de brava, mas brincando também. - Mentira vocês duas são minhas melhores amigas.

Lia: - Somos as únicas. - todas riram e estavam felizes pois a "Operação BruTinha" havia dado resultado, mesmo assim precisaria de mais um reforço.

Fatinha: - Como o Bruno tava hoje de manhã?

Ju: - Nem vi ele hoje.

Fatinha: - Mas, ele dormiu em casa né? - fala preocupada.

Ju: - Dormiu, pode ficar tranquila. Vamos?

Lia: - Vamo. - Lia se levanta de onde estava sentada e as três vão até o colégio.

Lia chega e se encontra com Dinho, Ju não consegue visualizar Gil pelo colégio e logo seu telefone toca, uma mensagem do namorado dizendo que não poderia ir pois tinha se machucado grafitando o que deixou Ju super preocupada.

Ju: - Gil não vem hoje.

Lia: - Por que?

Ju: - Se machucou grafitando.

Fatinha: - Como?

Ju: - Não sei, ele só me mandou uma mensagem dizendo isso.

Dinho: - Hoje tem prova, e o sinal já tocou. - Os quatro entram na sala e Nanda manda um olhar para Dinho e Lia como se fosse "O namorinho de vocês já era".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? se sim, deixem review se não, deixem tbm e digam o que podia ser melhorado :)
Falando sobre o resumo... Valentina vai voltar. Ela me dá uma raiva que se eu pudesse voava na cara dela kkkkkkk' Vai beijar o Dinho na festa que a Lia vai preparar e a Ju vai ver. E ainda Valentina vai descobrir que todos assistem TV ORELHA, já dá pra imaginar o que a vaca vai fazer né? FILHA DA MÃE.
Bom... é isso até a próxima beeeeeeijoooooos :P