A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 7
Capítulo VII - A profecia falava de quem? (Nico)


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/7

Então nos juntamos na sala onde Sr. D e Quíron costumavam jogar. Os líderes de cada chalé estavam lá.

Érick Litcher, chalé de Apolo. Travis e Connor Stoll o de Hermes. Clarisse La Rue e Chris Rodriguez estavam representando o chalé de Ares.

–- E então Clarisse -- provocou Travis -- conseguiu tirar nosso xampu do cabelo?

–- É, aquele que nós demos à você, Clarisse -- continuou Connor.

–- Ora seu... -- Clarisse parecia tentar achar alguma coisa para atacar os Stoll.

–- Parem por favor -- era Katie Gardner, do chalé de Deméter -- parecem crianças.

–- Fica na sua Katie -- resmungou Clarisse.

–- Deuses! Porque mesmo... hã... nos chamaram? -- era Clóvis do chalé de Hipnos, ele bocejava enquanto tentava manter os olhos abertos.

–- Acalmem-se heróis. Temos muito à discutir sobre a profecia -- Quíron tentava manter a ordem.

–- Sobre a profecia? -- continuou Clarisse -- Com certeza o escolhido é o metido do Percy. Ele provavelmente vai ser o herói, salvará todos e irá levar o crédito.

–- Clarisse,quando você vai usar a cabeça? -- disse Malcolm, representante honorário do chalé de Atena -- Percy sumiu, ele não pode ser o escolhido, não agora.

–- Cala a boca Malcolm! -- reclamou Clarisse.

Então os dois começaram à discutir.

No canto da sala Groover e Júniper conversavam.

–- "Proteção se decipar". Isso parece ruim -- disse Groover.

Depois eles começaram à cochichar algo que eu não consegui entender.

–- O escolhido pode ser um de nós -- foi a primeira vez que Will Solace se pronunciava.

–-Claro, mas quem? -- Érick Litcher concordava, ele era o conselheiro de guerra do chalé de Apolo -- Temos de pensar juntos nessa profecia, e não tentar nos matar o tempo todo.

–- Isso é alguma indireta Érick? -- Clarisse arquejou.

–-Eu disse no geral, Clarisse -- ele segurava o riso.

–- Dessa vez vou concordar com você, Clarisse -- Mitchel se pronunciou -- O escolhido deveria ser o Jackson.

–- Mas ele sumiu -- continuou Nyssa, do chalé de Hefesto -- Deuses, Percy não é o único herói, pode ser qualquer um, centenas de nós, filhos de Hefesto, Apolo, Atena, Dionisio e vários outros. Concordo com Érick, temos de pensar juntos.

–- Pode ser algum filho de Ares, tipo eu, Nyssa -- resmungou Clarisse.

–- Cala a boca, Clarisse -- todos disseram em coro.

Todos riram.

–- Não podemos depender de Percy -- disse Pólux, filho do Sr. D.

–- Como sempre meu filho tem a razão -- Sr. D interrompeu, ele bebia uma lata de Diet Coke -- Esqueçam Peter Johnson.

–- Percy Jackson, Sr. D -- corrigiu Quíron -- Temos de chegar a uma conclusão.

–- Que seja -- Aquele Sr. D era um sujeitinho insuportável.

A conversa durou quase a noite toda. Eu e Thalia não falavamos nada. Quíron nos dispensou, era aproximadamente meia noite. Eu levei Thalia para o chalé de Zeus, já que ela deixara de ser caçadora. Confesso que fiquei tentado à ficar com ela.

–- Você vai ficar bem? -- perguntei.

–- Sinceramente? Não.

–- Quer que eu fique?

–- Se você quiser ser atingido por um raio. Meu pai não iria gostar que um filho de Hades entrasse em seu chalé -- ela riu -- Vou ficar bem.

–- Promete?

–- Prometo, Sr. Di Angelo -- ela me beijou.

–- Boa noite, meu anjo -- então eu sai em direção ao meu chalé.

Depois daquela discussão sobre a profecia. Eu precisava de uma boa noite de sono.

Então é claro que eu tive bons sonhos, certo?

Errado.


No meu sonho, eu estava em um lugar fechado por grandes paredes negras. Era parecida com as masmorras que meu pai prendia seus prisioneiros. Mas era diferente das prisões do Mundo Inferior. A energia daquele lugar era aterrorizante.

No canto da sela, eu vi duas figuras encolhidas. Estremeci quando as reconheci. Era Percy e Annabeth. Jackson abraçava Annabeth, ela chorava muito. Ambos estavam machucados e sujos.

Quando achei que não poderia ficar pior, uma figura monstruosa apareceu. Tinha a aparência de uma mulher (muito feia por sinal), ela tinha grandes presas de um tom amarelo . E havia pernas espalhada por todo o seu corpo, como se fosse uma... aranha. Quando ela falou, foi como se mínusculas criaturas passasem por meu ouvido. Era pertubador.

–- Olha o que temos aqui, uma filha de Atena!–- rosnou a criatura.

–- Fique longe dela -- gritava Percy.

–- Cale-se, semideus–- continuou -- depois cuidarei de você Perseus Jackson. Agora eu quero brincar com a filhinha de Atena.

Nesse momento uma aranha mínuscula saiu em direção à Annabeth. Era uma criaturinha pequena, mas isso não impediu Chase de gritar de desespero. Percy tentou protegê-la mas uma teia de aranha o prendeu em forma de casulo, deixando apenas seu rosto à mostra.

A cena me aterrorizou. Tive vontade de ajudá-los, mas eu não conseguia sair do lugar.

–- Isso é apenas o começo, meus queridos. Minha mestra logo tomará o seu acampamentozinho. E destruir os deuses será questão de tempo.

Então a criatura olhou em minha direção e meu sonho acabou. Acordei assustado com o barulho da porta. Quando abri era Thalia.

–- Nossa! Você está horrível -- ela estava linda como sempre -- O que houve?

–- Só preciso arrumar o cabelo e escovar os dentes -- continuei -- Vou ficar bem.

–- Vou te esperar no pavilhão. Não demore -- ela saiu. Tive vontade de abraçá-la mas tenho certeza que Thalia nunca chegaria perto de mim naquele estado.

Quando cheguei ao pavilhão , todos tomavam café e conversavam sobre a profecia da noite anterior.

–- Foi um pesadelo né? -- Thalia se sentou ao meu lado, ela sabia das regras, era extremamente proibido se sentar na mesa de outros chalés. Mas essa não seria Thalia se seguisse todas as regras.

–- Não foi nada -- meti. Eu queria contar sobre o sonho com Percy e Annabeth, sobre a criatura. Mas Thalia estava tão linda, seus olhos cor de raio estavam radiantes. Seu cabelo havia crescido, à deixando mais linda ainda. E a única coisa que não mudara foi sua camiseta com o lema "Morte à Barbie", a última coisa que eu queria era vê-la triste ou preocupada -- Foi um dos meus pesadelos com Bianca e minha mãe.

–- Sei -- ela pareceu não acreditar. Mas logo me puxou da mesa e fomos para nossas atividades normais.

Ela estava me ensinando um pouco de esgrima. E pessoalmente acho que eu estava indo bem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.