Fantasmas De Um Passado Recente escrita por Mrs Johnlock


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294467/chapter/2

Mike e Olivia se trocam e vão para o restaurante. Mike começou a rir quando ele estacionou o carro. Olivia não entendeu porque, mas ficou quieta. Mike soltou uma gargalhada quando Connie acenou para eles.

Mike e Olivia caminharam de mãos dadas até a mesa. Mike e Connie se olharam e começaram a rir.
Olivia: Ok. O que é tão engraçado assim?
Mike: Três anos atrás.
Connie: Mike e eu estávamos seguindo uma ex-namorada dele e um juiz
Mike: Neste restaurante e nessa mesma mesa. Bem, lembranças a parte. Connie esta é Olivia Benson. Liv esta é... Consuela Rubirosa.
Connie: Se me chamar de Consuela de novo, eu te mato. (sentando) Então você é a famosa Olivia Benson?
Olivia: (se sentando e olhando para Mike) Eu sou famosa?
Connie: A cada dez coisas que o Mike fala, vinte são sobre você, e o quanto você é incrível, bonita, inteligente, corajosa, doce e sessível. Por um minuto, eu achei que você era algo da imaginação dele, que o Mike criou para eu não dizer que ele está trabalhando de mais.
Olivia: E de fato, ele trabalha de mais
Connie: Desde quando o conheci, ele é assim
Mike: Eu não trabalho de mais. Nós podemos pedir?
Olivia: Mike, você matou seus peixes porque você não ficava em casa para cuidar deles.
Connie: Você matou seus peixes? Eu te dei aqueles peixes, porque o seu apartamento era muito sem graça. Mas isso já esperado de Mike Cutter. Ele trabalha de mais.
Olivia: Fora ser manipulador, controlador, egocêntrico...
Connie: Estressado, jogar muito videogame e o pior de todos...
Olivia e Connie: Ser viciado em baseball.
Mike: (se debruçando contra a mesa) Isso vai ser longo
Connie e Olivia conversavam e riam. Mike se arrependia por ter marcado aquele encontro. Elas conversavam e riam, sobre Mike.
Toda vez que Mike dizia algo a seu respeito para se defender das investidas de Connie e Olivia, elas diziam algo para “constranger” Mike. Ele se sentia como nas vezes em que sua mãe o levava para uma reunião de amigas quando ele era criança.
Após o almoço, Connie e Olivia ainda falavam sobre Mike.
Mike: Ok, suas duas hienas, podemos ir? Eu tenho que trabalhar.
Olivia: (rindo) Tudo bem. Foi um prazer te conhecer, Connie
Connie: Digo o mesmo, Liv
Eles se despedem de Connie que pega um taxi de volta para o hotel. Mike dá uma carona para Olivia até a delegacia e segue seu caminho para o tribunal.
Olivia entra na unidade e todos a olham. Fin estava segurando uma risada. E isso era mais do que evidente
Olivia: Você contou porque eu me atrasei?
Fin: Estava no viva-voz.
Olivia: Vocês escutaram?
Amanda: Sim
Olivia: Contaram para o “papai”?
Nick: Não
Olivia: Ele sabe?
Munch: Não.
Olivia: Eu estou encrencada?
Cragen: O que você acha? In my Office, now!

Fin: Eu avisei que o seu “pai” estava bravo
Olivia: (indo para a sala de Cragen) Não fode Tutuola
Cragen: (fechando a porta) Olha o linguajar, Olivia
Olivia: Desde quando não pode falar palavrão aqui?
Cragen: Desde quando você chega mais do que atrasada.
Olivia: Eu estava ajudando o Mike com um caso dele
Cragen bufou e se apoiou em sua mesa
Cragen: Liv você é uma ótima detetive, mas desde que Stabler saiu, você mudou muito.
Olivia: Isso não tem nada a ver com o El
Cragen: El?
Olivia: Só porque ele não está mais aqui, isso não significa que eu não posso chamá-lo por seu apelido.
Cragen: Liv, os chefes estão querendo que você fale com o psiquiatra. Se continuar assim, eu terei que marcar uma hora para você.
Olivia: Por que ainda não marcou? Qual a diferença? Eu falo com o Huang há dez anos.
Cragen: Você não irá falar com o Huang
Olivia: Vão trocar o meu psiquiatra também? Já não bastava me mandarem cuidar dos novatos?
Cragen: Não é isso... George se mudou para San Diego.
Olivia: (se virando) Ótimo, meu parceiro me abandona, agora a única pessoa com que eu poderia falar foi embora
Cragen: Liv...
Olivia: (abrindo a porta e saindo) Me deixa em paz... Pai
Munch: Descobriu sobre o Huang?
Olivia: Vocês já sabiam?
Fin: Ele veio se despedir
Nick: Ele parece ser bom no que faz
Olivia: (sentando) Ele é o melhor
Alex: (mudando o assunto) Como foi o almoço com o Mike e a Connie?
Olivia: Ela é uma vadia! (imitando Connie) “Três anos atrás, Mike e eu estávamos seguindo uma ex-namorada dele e um juiz”. Mulherzinha irritante. Ela devorava o Mike com os olhos.
Casey: Você realmente a odiou
Olivia: Você acha?

Munch: Ei senhoritas, temos que ligar para o Huang. Lembram?
Munch discou o numero de Huang e deixou no viva-voz.
Todos: Hi doc
Huang: Você está atrasada, Liv
Olivia: E o meu psiquiatra foi embora
Huang: Ele teve bons motivos
Munch: Agora você vai nos explicar por que foi para o outro lado do país e ainda saiu do FBI?
Huang: Meu pai foi diagnosticado com câncer.
Alex: Sinto muito
Huang: Fora meu pai, eu sou o único psiquiatra na família. Eu vou assumir a clinica dele aqui em San Diego. Eu sempre fui o único herdeiro da clinica porque a minha irmã não é psiquiatra.
Casey: Então isso aconteceria mais cedo ou mais tarde
Huang: É. Lamento estar acontecendo muito rápido.
Nick: Família vem em primeiro
Huang: Obrigado novato. Pessoal eu preciso ir. Tenho que dormir um pouco. Eu ligo para vocês depois
Olivia: Olha o fuso horário. Liga para mim 2am e eu vou até aí para te matar.
Huang: Relaxa. Bye-bye
Todos: Bye doc
Fin: Precisamos de um psiquiatra novo
Casey: Depois falamos sobre isso. Liv por que você não atendeu as minhas ligações?
Olivia: Mas o meu celular... Ah droga! Eu esqueci no apartamento do Mike. Quem vai ligar para mim?
Alex: O Mike?
Olivia: Não se eu avisá-lo. Dá o seu celular, Alex
Alex: Por que o meu?
Olivia: (pegando o celular de Alex) Porque forças malignas tomaram posse da minha mente e agora elas estão me mandando roubar o seu celular.
Alex: Eu não duvido disso
Olivia revirou os olhos, então ela ligou para Mike
Mike: Alex você poderia parar de fofocar com a minha namorada e voltar para o trabalho?
Olivia: Eu darei o recado a ela
Mike: Liv?
Olivia: Não. Papai Noel pelado
Mike: Isso não é nem um pouco sexy. Por que você está como celular da Alex?

Olivia: Porque eu esqueci o meu celular desligado no seu apartamento
Mike: Ainda bem que eu não liguei para você. Hoje é quarta-feira. Já pensou em um filme?
Olivia: Antes das chuvas
Mike: Outro filme meloso?
Olivia: Eu gosto desse filme
Mike: Você gosta do ator
Olivia: Também. Pode ser esse filme?
Mike: Tá. Tchau meu anjo
Olivia: Tchau
Olivia desliga o celular e o devolve para Alex.
.
.
.
Enquanto isso no apartamento de Olivia, o telefone tocava, mas acaba caindo na secretaria eletrônica
Elliot: Hi sunshine. Sou eu El... Está tudo bem? Eu liguei par ao seu celular, mas foi direto para a caixa de mensagens... Ok, eu sei que não dei sinal de vida nos últimos meses, mas estou em uma fase um pouco turbulenta... Eu sei que quando você chegar em casa vai ouvir isso. Não precisa responder... É... Então... Eu só queria dizer que estou de volta, na sexta-feira nós seremos parceiros de novo... Se cuida, bye sunshine.

Olivia estava ansiosa para assistir ao filme com Mike. Mesmo que eles não fossem assistir. Afinal, seus desejos não permitiam.
Para Olivia, aquele dia parecia não passar, mesmo chegando depois do almoço. Talvez a noticia sobre Huang a deixou assim. Ele nunca foi só um psiquiatra, Huang era como da família.
Naquela noite, Olivia não foi para seu apartamento. Como o de costume, ela foi direto para o apartamento de Mike. Já fazia uma semana que Olivia não ia para casa. Para sua casa.
Às vezes Olivia não sabia se o que ela tinha com Mike era só sexo ou era uma relação de verdade.
Quer dizer, ela o ama, mas no fundo, ela sabia que Elliot era o único que ela realmente amou, e o que ela sente por Mike pode ser apenas superficial. Ou pior, apenas uma atração sexual. Uma relação que é apenas sexo, não é uma relação. Não para Olivia.
Talvez possa ser amor, mas ele ainda está florescendo. Mike e Olivia acabaram de perder alguém que amavam. Bem, Mike há mais tempo, e agora que Connie estava de volta. Olivia temia que a “relação” deles acabasse.
Após tomarem banho, Olivia pegou a pipoca e se sentou ao lado de Mike. Ela se aconchegou em seus braços. Mike a envolveu com seu braço esquerdo e beijou sua testa.
O filme começa, e Mike não parecia muito interessado. Filmes de romance não estão no topo da lista dos filmes favoritos de Mike, mas era o que Olivia gostava. O filme estava no começo, então a campainha toca. Mike pausa o filme e, Olivia vai até a porta, quando a abre Olivia se espanta com o que vê.
Olivia: Sim?
Susan: Eu gostaria de falar com Mike Cutter.
Mike: (ainda no sofá) Escutei meu nome
Susan: (entrando) Você está em casa, que bom. Você na porta traz as minhas coisas e cuidado com o meu violão
Susan se senta no sofá, ela coloca os pés na mesa de centro e pega a pipoca
Susan: (com a boca cheia) Eu amo esse filme. Alguém pode apertar o “play”?
Mike: Aonde você pensa que está?
Susan: Na casa do meu pai
Olivia: Você tem uma filha?
Mike: Eu tenho uma filha?
Susan: (entregando um papel para Mike) Segundo isso, você é 99,9% meu pai. O teste de paternidade foi chegado duas vezes.
Mike: Quantos anos você tem, garota?
Susan: O nome é Susan, e eu tenho 17
Olivia: Como você vive dezessete anos sem saber que tem uma filha, Mike?
Mike: Eu não sei. Quem é a sua mãe?
Susan: Claire Mayfield

Mike pensou por um tempo, ele tentava buscar o nome Claire Mayfield em algum lugar em sua memória.
Mike: Claire! Como ela está?
Susan: Morta. Há dois anos.
Mike: Eu sinto muito. O que você faz aqui?
Susan: Eu moro aqui. Você é a única pessoa responsável por mim.
Mike: Como você sabe onde eu moro e fez um teste de DNA?
Susan: A minha mãe sempre falou de você. Quando ela morreu, eu passei a pesquisar sobre você – ótimo trabalho com a assistente do governador há propósito. Jack McCoy me disse onde você mora e a minha habilidade em abrir uma porta com um grampo de cabelo e surpreendente. Eu mandei uma amostra sua e minha de DNA para um laboratório. E aqui estou eu, contando essa historia e me divertindo com a sua cara de espanto.
Mike: (pegando o telefone e discando o numero de sua mãe) É em horas como essa que eu tenho que ligar para a minha mãe.
Mandy: Hola mi hijo
Mike: Mãe por que você está falando espanhol?
Mandy: Porque eu estou na Espanha. Qué quieres?
Mike: Mãe o que aconteceu com Claire Mayfield?
Mandy: A sua amiguinha? Lo siento mi hijo, mas ela morreu em um acidente de carro dois anos atrás.
Mike: Ela tinha uma filha?
Mandy: Suzzy. Eu gosto dela
Mike: Mãe você sabe quem é o pai dela?
Mandy: Aquele tom de azul acinzentado só o desgraçado do seu pai tem, você tem os olhos dele, a Suzzy tem os seus olhos.
Mike: Você sabia que eu tinha uma filha e não me falou?
Mandy: A Claire pediu par não te contar
Mike: Você manteve contato com a Claire nos últimos quinze anos e não me disse? Mãe desde quando você esconde tudo de mim?
Mandy: Mi hijo no te estreses. Mira, vai passar um tempo com sua filha. Adiós mi hijo.
Mike: Mãe! Droga! Eu sou seu pai?
Susan: Sim
Mike: Então... Tire os pés da mesa, olha essa postura. Para que tanto preto? Você tem aula amanhã... Você tem aula amanhã, né?
Susan: Sim. Há propósito eu estudo na Our Lady of Ponpeii School.
Mike: Colégio católico? Sua mãe sempre foi muito religiosa. Acho que você deveria ir dormir, não é?
Susan: Eu tenho um quarto?
Mike: Final do corredor, segunda porta a direita

Susan: Mamãe você poderia trazer as minhas coisas?
Mike: Não, você vai levar as suas coisas para o seu quarto
Susan: Fine
Susan pega suas coisas e vai até o quarto que Mike havia dito. O quarto era meio sem cor, mas Susan daria seu jeito e, alegraria o lugar. Não só o lugar, mas Mike também. Ele parecia um pouco serio de mais.
Olivia se sentou ao lado de Mike. Ela parecia tão confusa quanto Mike. Como reagir em um momento como esse? Olivia não sabia qual era a sua relação com Mike. Não sabia se aquilo iria durar. E agora ele tem uma filha da qual ele nem sabia da existência.
Mike: Acho que deveríamos ir dormir agora
Olivia olhou para Mike. Eles vão para o quarto. Mike não conseguia parar de pensar em como aquilo foi acontecer. Mike não tinha noticia da mãe de Susan há muito tempo. Dezessete anos era muito tempo sem saber que se tem um filho.
Durante a noite, Mike se levantou, ele tomou um copo de água e caminhou de volta para seu quarto. Mesmo não fazendo parte do Caminho, Mike foi até o quarto que agora era de Susan. Sua filha. Ele abriu a porta. Susan estava deitada em meio a livros e cadernos, ela usava fones de ouvido. Mike tentou tirá-los, mas Susan ameaçou acordar, então ele apenas recolheu os materiais e cobriu Susan.
Mike: (beijando sua testa) Boa noite, Suzzy.
Mike voltou para seu quarto, Olivia estava acordada. Mike não esperava por isso
Mike: (deitando) Eu só queria saber se ela tinha cobertor suficiente, está um pouco frio.
Olivia: Eu não disse nada.
Mike: Mas pensou. Boa noite.
Mike parecia se rum bom pai, mesmo sendo inexperiente. Ele era bom. Olivia se lembrou de seu tempo com Calvin, ela sentia falta do garoto.
NA manha seguinte, Mike se levantou o mais rápido possível. Ele teria que estar no tribunal mais cedo. Ele caminhou até o banheiro, mas Susan estava tomando banho.
Mike: (batendo na porta) Susan sai dessa droga agora! Eu tenho que ir trabalhar.
Olivia: Mike relaxe um pouco
Mike: Relaxar? Eu estou atrasado e uma criança que eu nem sabia que existia se trancou no meu banheiro.
Olivia: Você precisa ter paciência.
Mike: Eu não sou uma pessoa paciente.
Olivia: Aprenda a ser. Deixe que eu levo a Susan para a escola, ok?
Mike: Você é um anjo.
Mike beija Olivia. Ele não poderia passar disso, Susan estava lá. Ele não queria ser um mau exemplo para ela. Eles mal se conheciam e, Mike não queria estragar sua relação com Susan logo no começo.
Susan: (abrindo a porta) Credo! Gente velha se beijando
Mike: Nova regra: O banheiro tem que estar livre quando eu precisar usá-lo, você entendeu?
Susan: Sim senhor.
Mike: Que bom. A Liv vai te levar para a escola hoje
Susan: O seu nome é Olivia? Na minha escola tem uma freira chamada Olivia
Olivia: Serio?
Susan: Sim. Eu a odeio (indo para seu quarto) Eu só vou pegar as minhas coisas e a gente vai.

Mike soltou uma gargalhada com o que Susan havia dito. Olivia empurrou Mike para dentro do banheiro e fechou a porta. Era possível ouvir que ele ainda estava rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasmas De Um Passado Recente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.