Fantasmas De Um Passado Recente escrita por Mrs Johnlock


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294467/chapter/3

Levar Susan foi uma experiência um pouco ruim. Na verdade, péssima. Susan se sentou no banco de trás. Olivia não entendeu por quê. Então Susan pegou o violão e começou a tocar uma música. Em algum momento Olivia pode ter certeza de que a ouviu cantar. Olivia estacionou o carro em frente à escola. Susan saiu sem dizer nada.
Todos acharam estranho o fato de Olivia chegar mais cedo. Munch não pode deixar de fazer uma piada.
Munch: Problemas no paraíso, Benson?
Olivia: Não. O Mike tinha que ir trabalhar mais cedo e eu fui deixar a filha dele na escola
Nick: A o que dele?
Olivia: (Sentando) Filha
Fin: Ele tem uma filha?
Olivia: Nem ele sabia que ele tinha
Amanda: Quantos anos ela tem?
Olivia: Dezessete
Munch: Faz dezessete anos que ele não sabe que tem uma filha?
Olivia: Sim
Fin: E eu me achava um péssimo pai
Olivia: Ele não é um pai ruim. A mãe da Susan não queria que ela conhecesse o pai
Amanda: E por que ela apareceu agora?
Olivia: A mãe dela morreu. O Mike é a família dela
Nick: Ele vai trabalhar menos agora?
Olivia: Eu não sei. É tudo muito novo pra ele e está acontecendo muito rápido
Munch: Só falta a Liv falar que está grávida
Olivia: Não teve graça
Eles começaram a fazer relatórios. Havia alguns comentários sobre os casos em que eles trabalharam. Olivia ainda não havia se acostumando com olhar para frente e não ver Elliot. Mas ele não iria volta, ela deveria se acostumar com isso.
Fin fazia seu relatório, então um policial se aproxima da mesa de Fin. Ele disse algo ao detetive e depois saiu. Fin escreve algo em um papel e passa para Munch. Os dois se levantam e vão até a sala de Cragen.
Cragen: Sargento, detetive. O que aconteceu?

Fin: Capitão, eu acabo de ser informado que Elliot foi visto nas proximidades da delegacia.
Munch: Como nós sabemos que você se preocupa com a Liv tanto quanto nós. Você teria nos avisado que o Elliot estaria voltando. Ao menos que ele veio entregar os papei pessoalmente.
Cragen: Se Elliot Stabler quer falar comigo, que marque uma hora. Tirem-no daqui antes que a Liv o veja. Eu não quero ver a minha filha chorando por causa dele... Não de novo.
Fin: Sim, senhor.
Fin e Munch saem da sala, eles caminham até o corredor. Elliot estava quase chegando à sala dos detetives. Então Munch e Fin o empurram contra a parede.
Elliot: Ei caras! Eu também senti falta de vocês, mas isso é um pouco exagerado vocês não acham?
Munch: So funny. Go away
Elliot: (confuso) What? Why?
Fin: Porque a Liv já sofreu o bastante desde que você saiu. Ela não precisa derramar mais lagrimas por sua causa
Elliot: Mas...
Munch: El, eu não quero partir para a ignorância. Por favor, vai embora.
Elliot: Eu preciso falar com a Liv
Fin: Vai embora, El, por favor. Eu sei o que você sente pela Liv, mas ela virou essa pagina, acho que você deveria fazer o mesmo. Vai embora.
Elliot: Ok. Eu vou.
Fin: Cara, isso não é nada pessoal. Eu só não quero ver a minha irmã chorando.
Elliot: (indo para o elevador) Vocês deveriam parar de encarar isso aqui como uma família e ver o que realmente é. Uma droga de trabalho com pessoas sexualmente e psicologicamente frustradas que pensam que podem descontar suas raivas em outras pessoas.
Talvez Elliot estivesse certo. Mas talvez, eles deveriam considerar o fato de Elliot estar irritado.

Mike estava confuso com o que estava acontecendo. A volta de Connie e a filha que ele não sabia que tinha. A única saída que Mike encontrou para desabafar foi conversar com Jack. Então eles foram almoçar juntos.
Mike: (sentando) Oi Jack
Jack: Espero que você tenha uma boa razão para isso. Eu estava jogando golfe.
Mike: Desde quando você joga golfe?
Jack: Dede quando eu estou aposentado. O que você queria falar comigo?
Mike: Você disse para Susan onde eu moro?
Jack: Era isso? Susan é uma garota legal. Por que você não me disse que tinha uma filha?
Mike: Por que eu não sabia que tinha.
Jack: Sabia que você não era tão certinho e educado. Mas se eu te conheço, você não marcou isso só para falar de Susan Mayfield. O que aconteceu?
Mike: A Connie voltou
Jack: Eu já sabia. Ela me visitou ontem. Qual o problema? Achei que você tinha virado essa pagina.
Mike: Não! Eu não virei. Eu ainda não a esqueci. Deus! Jack, eu estou com a Liv... Eu... Eu deveria esquecer a Connie.
Jack: Mas não esqueceu. Isso acontece. Depois que a Claire morreu, eu nunca tive um relacionamento normal porque eu não conseguia parar de pensar nela.
Mike: Eu não sou você... Jack... Eu não posso estar dividido. Eu não disse a Connie o que eu sentia, porque não é certo estar apaixonado por sua assistente... Jack, ao contrario de você... Eu mantenho o zíper das minhas calças fechado.
Jack: Mas não fui eu quem passou dezessete anos sem saber que tinha uma filha.
Mike: Mas isso é algo que você faria não eu. Esse é o problema.
Jack: Quando a Rebecca nasceu eu estava casado com a mãe dela.
Mike: Que pediu divorcio porque você a traiu com a sua assistente. Jack, eu era um garoto na época, não sabia o que estava fazendo.
Jack: Até onde eu sei, dezessete anos atrás, você tinha 30 anos. Já era advogado. A pergunta é: Quem era Claire Mayfield?
Mike: Tá. Ela trabalhava comigo na Narcóticos. Um dia o idiota do nosso chefe nos mandou ficar até tarde no trabalho. Eu sempre tive uma queda por ela. Depois de muitas conversas e muitas risadas, uma coisa levou a outra. Começamos há sair alguns meses depois ela pediu transferência e eu nunca mais ouvi falar dela.

Jack: Então é por isso que você despreza relacionamentos amorosos no trabalho? Sempre soube que você não era muito diferente de mim.
Mike: Eu não quero ser igual a você.
Jack: Too little too late.
Mike odiava ser igual a Jack. Apesar de Jack ser um ótimo advogado, a sua reputação não era uma das melhores.
.
.
.
Elliot se sentia traído por Fin e Munch. Por que ele não podia falar com Olivia? Eles eram melhores amigos. Elliot não deu noticias desde que abandonara a unidade, mas isso não mudou o que ele sentia por Olivia.
Elliot estava sentado na sala, então Elliot pulou em seu colo e olhou em seus olhos.
Elli: Papai, cadê a Livia?
Elliot: Ela está trabalhando, meu anjo
Elli: Mas você prometeu que ela seria a primeira a nos visitar. Por que ela ainda não veio? Ela não gosta mais de mim?
Elliot: Não... Ela só...
Elli: Ela só o que?
Elliot: Você quer sorvete?
Elli: (chorando) A Livia não me ama mais, não é?
Elliot: Não é isso, meu anjo... O papai e a Liv estão passando por uma fase difícil... É isso.
Elli: Mas você e a mamãe estão em uma fase difícil. Por que os adultos vivem em fases difíceis? A Livia vai embora igual a mamãe?
Elliot: Não (enxugando as lagrimas do pequeno) Eu não vou deixar a Liv ir. Eu prometo.

Era quase 15hr, Olivia estava distraída, quando seu celular começa a tocar. Ela olhou no visor, era Mike.
Olivia: What’s up, Mike?
Mike: Eu vou ficar até tarde no trabalho hoje. Você poderia buscar a Suzzy e ficar com ela até eu chegar?
Olivia: Eu adoraria. Que horas ela sai da escola?
Mike: 15hr
Olivia: Eu já estou indo
Mike: Eu te amo. Quando tudo se acalmar eu juro que vou te recompensar muito bem.
Olivia: Irei cobrar. (desligando) Tchau, Mike.
Mike: Tchau, meu amor.
Olivia: Capitão, eu preciso sair mais cedo.
Cragen: Por quê?
Olivia: Eu vou ficar com a Susan até o Mike voltar
Cragen: Tudo bem.
Olivia pega suas coisas e vai até a escola de Susan. Até agora, Olivia passou mais tempo com Susan do que Mike. O que era estranho, pois Olivia não tinha parentesco algum com Susan.
Quando Olivia chega à escola, Susan estava sentada em cima de uma mesa, ela estava com seu violão ao lado e tinha um garoto sentado em sua frente também com um violão, havia outros adolescentes, mas Susan e o garoto pareciam estar distantes dos outros. O garoto poderia ser seu namorado. Susan olhou para Olivia, que acenou. Susan deu um rápido beijo no garoto e pegou suas coisas enquanto ia para o carro. Definitivamente era seu namorado.
Desta vez Susan sentou no banco da frente deixando seus materiais e o violão no banco de trás. Elas não conversavam, Susan parecia triste.
Susan: Ele me odeia, não é?
Olivia: Quem te odeia?
Susan: Meu pai. Eu sei que ele me odeia.
Olivia: Ele não te odeia... Seu pai só precisa de um tempo. Ele ainda está muito confuso.
Susan se calou, então ele deu um sorriso tímido e olhou para Olivia. Olhar para Susan era como olhar para Mike. A cor dos olhos e as covinhas. Susan era realmente filha de Mike.
Susan: (colocando uma mecha de cabelo para trás) Você vai contar para o meu pai? Sobre o Josh?
Olivia: Você quer que eu conte? Porque eu acho que se Mike Cutter souber que a filha tem um namorado, a filha dele é quem deveria contar.

Susan: Você é louca? Meu pai vai me matar
Olivia: Relaxa, para conquistar o seu pai, você só precisa dizer que torce para os Mets
Susan: Ele torce para os Mets?
Olivia: Não me diga você torce para os Yankees. Ou pior, que você não gosta de baseball
Susan: Não! Eu torço para os Mets. Eu amo aquele time
Olivia: Isso já é o suficiente para o seu pai
Susan: Você é legal. Como foi ficar com um cara chato igual ao meu pai?
Olivia: Seu pai não é chato. Ele só trabalha de mais. Os filhos do meu ex-parceiro também reclamavam disso.
Susan: Isso não explica porque vocês estão juntos.
Olivia: Seu pai era apaixonado por uma mulher chamada Connie e, eu tinha acabado de perder meu parceiro. Ele era meu melhor amigo e foi embora sem me dizer nada. Um dia seu pai e eu ficamos trabalhando até tarde por causa de um caso que ele perdeu. Quando estávamos indo embora, nós ficamos presos no elevador. Começamos a conversar, ele pergunto se eu tinha planos para sábado, eu disse que não, então ele me chamou de mentirosa, porque eu sou bonita de mais para não ter planos para sábado. Eu disse que sou casada com o trabalho e não tenho tempo para isso, ele disse que ele também. Nós saímos no sábado, na quarta-feira, e na sexta-feira uma coisa levou a outra. Aqui estamos nós, quase dois meses.
Susan: Que se dane meu pai. Esse seu ex-parceiro. Vocês namoravam? Porque o jeito com que você falou dele...
Olivia: Não! Elliot era meu melhor amigo... Um irmão
Susan: Josh e eu fomos criados juntos, nossas mães eram melhores amigas. A pergunta é: Elliot era gato?
Olivia: Se Elliot Stabler era gato? Ele era um deus grego. Com aqueles olhos azuis e músculos. Por que não vamos comer algo? O seu pai paga
Susan: Nós vamos nos encontrar com o meu pai?
Olivia: Não, ele está trabalhando. Digamos que eu peguei o cartão de credito dele emprestado.
Susan: Você é má. Eu gosto de você.
Olivia sabia que seria divertido passar o dia com Susan. Elas estavam em uma lanchonete
Olivia: (mostrando uma foto de Elliot em seu celular) Esse é meu ex-parceiro
Susan: E você trocou isso pelo o meu pai? Quero dizer, os músculos, os olhos, as covinhas. Meu Deus! Olha esse sorriso. Como vocês eram só amigos?
Olivia: Não é porque ele é gato que eu vou ser mais que amiga dele. Além disso, ele é casado.

Susan: Criaram o divorcio para isso
Olivia: Cala a boca, senão eu digo ao seu pai que você não é virgem e está grávida
Susan: Você não inventaria uma coisa dessas
Olivia: (arqueando a sobrancelha) Tem certeza?
Susan: Você é um monstro
Olivia: Quando eu sou boa, eu sou boa. Quando eu sou má, eu sou melhor ainda.
Olivia e Susan se conheciam melhor a cada segundo. Olivia estava certa, estava sendo divertido passar o dia com Susan. Pela primeira vez desde que a conheceu, Olivia viu Susan sorrir. Era como se o lado maternal de Olivia havia voltado. Ela não se sentia assim desde Calvin.
Olivia sabia que Mike ficaria zangado quando soubesse do cartão, mas ela estava fazendo aquilo por Susan.
Susan contou para Olivia, suas experiências em diversas casas. Crenças, culturas, etnias, tudo era diferente. Era como se Susan viajasse o mundo todo. Susan falou sobre todas as famílias pelas quais passou.
Era quase 23hr, Susan e Olivia estavam sentadas na sala, elas assistiam a um filme. Um filme qual Mike nunca assistiria. A porta abre, Susan e Olivia olham em direção a porta, era Mike. A gravata estava com o nós desfeito, ele carregava o paletó em uma mão e sua maleta em outra. Mike estava visivelmente cansado.
Mike: Meu gerente do banco me ligou. Ele perguntou por que eu quase estourei o limite do meu cartão com decoração para um quarto de adolescente, ele disse que por um momento pensou que eu me tornei um pedófilo. Depois disso, eu não sei por que, mas os nomes Olivia e Susan me vieram à mente.
Olivia: Foi idéia minha. Não culpe a Suzzy.
Mike: Tanto faz. Eu estou cansado de mais. Vou tomar banho e dormir.
Susan: Pai
Mike: O que?
Susan: Eu passei no teste para líder de torcida
Mike: (indo para o quarto) Parabéns.
Susan: Até que ele reagiu bem
Olivia: Sim

Susan: Então vai ficar tudo bem quando ele souber do Josh
Olivia: Eu não sei.
Após o filme, Olivia foi para o quarto de Mike. Era engraçado o modo como ele dormia. Ele tinha um sorriso nos lábios, apenas uma perna estava coberta. Olivia sorriu e se deitou enquanto se aconchegava nos braços do promotor.
Mike tinha algo que a prendi em seus olhos quase cinzas. Mike parecia um pouco arrogante, mesquinho e estressado, mas por dentro ele era um bom home. Assim como Elliot.
Na manhã seguinte, Mike acordou e Olivia não estava lá. Isso era normal. Ele tomou banho e foi até a cozinha. Mike sabia que estava faltando algo. Enquanto ele caminhava e dava o nó em sua gravata e percebeu que o que faltava era o cheiro de café pronto.
Mike: Por que não tem uma caneca de café em cima da mesa?
Susan: Porque a partir de hoje, quem cuida da alimentação nessa casa sou eu
Mike: Eu sou o adulto responsável por aqui
Susan: Mas não se alimenta direito. Eu morei dois meses com um casal de chefes de cozinha que eram viciados em saúde. Se eles estivessem aqui, você já teria levando uma bronca.
Mike: (sentando) Tudo bem. O que temos para o café?
Susan: Uma salada de frutas, suco de polpas de frutas e granola.
Mike: Ok, o que é granola?
Susan: (servindo Mike) É um composto de aveia, arroz, trigo, milho e centeio, misturado com mel, açúcar mascavo e frutas secas
Mike: E por que isso parece alpiste?
Susan: Não reclama. Quantos anos você tem?
Mike: O bastante para dizer que eu não vou comer isso
Susan: Então come a salada de frutas.
Mike: Você vai me dizer o que comer?
Susan: Sim, pessoas confirmaram que você não se alimenta direito.
Mike: Tudo bem, eu como. Você me paga, Liv
Olivia: Eu não fiz nada.

Mike: Verdade, só ficou amiga da minha filha.
Eles se calaram, o café preparado por Susan parecia bom. Mike não estava acostumado com comidas saudáveis. Olivia também não. O trabalho não os permitia, muitas vezes eles comiam apenas um cachorro-quente do carrinho em frente à delegacia, ou pediam comida chinesa.
Durante o café, Mike fez um comentário sobre Susan não estar usando o uniforme da escola e, ela disse que aquele era o uniforme que as lideres usam. Mike engoliu em seco. Era verdade, Susan era uma líder de torcida. Co-capitã na verdade.
Mike: Eu estava pensando em levar você para a escola hoje. O que acha?
Susan olhou para Olivia, que estava tão surpresa quanto ela.
Susan: Claro... Vai ser legal passar um tempo com o meu pai
Mike sorriu orgulhoso
Mike: (se levantando) Eu vou pegar as minhas coisas e nós já vamos
Mike saiu e foi para seu quarto. Susan voltou a olhar para Olivia.
Susan: Tem um problema... Josh.
Olivia: Diga a verdade para o seu pai
Susan: (rindo) Por que você não vira comediante?
Olivia: Ele irá descobrir mais cedo ou mais tarde.
Susan: Tudo bem, desde que o mais cedo não seja hoje.
Mike: (se aproximando) Podemos ir?
Susan: (levantando) Claro.
Mike se despede de Olivia com um selinho, Mike e Susan saem. Olivia dá um longo suspiro, ela teria que estar na delegacia em pouco tempo.
Mike poderia ocupar sua mente, mas era Elliot quem ainda dominava seu coração. Ela nunca o beijou, nunca disse o que sentia, mesmo assim, Olivia não conseguia tirá-lo de sua mente.
Olivia chegou à delegacia. A porta da sala de Cragen estava fechada, todos estavam sérios. Então Cragen sai da sala acompanhado de um homem, Olivia temia ser um novato. Ela não suportaria ensinar tudo de novo para outro novato.
Cragen: Detetive, esses são, Olivia Benson, Amanda Rollins, Nick Amaro, Fin Tutuola, e John Munch. Pessoal, esse é Tomas Jaruszalski de Los Angeles
TJ: Por favor, me chamem de TJ.
Cragen: O detetive Jaruszalski, vai nos ajudar no caso de Anne Glass
Olivia: Esse caso foi encerrado há quatro meses, nós passamos quatro meses procurando por Anne Glass.
TJ: O corpo da Dra. Glass foi encontrado em uma praia em Los Angeles.
Nick: Então seria um caso federal
TJ: O caso será uma parceria da policia de LA com a policia de NY.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasmas De Um Passado Recente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.