Pacífica - I Temporada escrita por Amanda Ribeiro


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

''Você tenta de tudo. Tenta fugir, esquivar, se movimentar, escapar, esconder.''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293848/chapter/6

O Keven ficou parado atônito me observando acho que ele não poderia acreditar que Anísia Dafne,a garotinha que sempre alegra todos podia ter tantas coisas escondidas..

''Nísia .. eu eu sinto muito eu não sabia..'' - ele tentou se aproximar de mim,eu o repreendi .

''Nísia ?!Você tá bem ?'' - meu pai estava a alguns passos de nós,nos encarando estranhamente.

''Hãn .. eu quero ir pra casa pai'' - eu olhava pro chão não conseguia encarar o Keven.

''Ótimo então vamos.'' - ele se despediu do Keven e eu conseguir dizer um ''até logo'' -

(. . .)

Eu acordei com um berro,uma mistura de medo e insegurança,nunca havia tido um sonho tão real .. tudo ao meu redor girava e a minha latejava,meu grito foi tão agudo que acordou meu pai.

''Nísia?!'' - ele estava de pijama com um copo d-água na mão,não percebi mas ele tinha envelhecido muito nos últimos meses.Seu cabelo estava mais bagunçado e era possível notar os breves tons grisalhos,ele também estava com umas olheiras..ele caminhou em silêncio e sentou-se ao meu lado na cama.Ficamos em silêncio por um breve momento.

''Bela lua não ?!'' -a lua estava cheia,e bem no centro da janela a cortina beje a deixava ainda mais bela,continuei calada-''Eu ainda me lembro..você era uma garotinha muito levada Sra. Nísia,mas o engraçado é que você só era sorridente e aparentemente feliz na presença de outras pessoas...você sorria mas seus olhos não faziam o mesmo-continuei calada-eu sei..que você sente falta dela e eu não queria tocar nesse ..

''Por favor pai..'' - eu não gostava de falar sobre aquilo possivelmente é a minha parte mais âmaga.-'' Eu só gostaria de voltar a dormir..-

''Tudo bem..eu ao menos posso cantar uma canção que você amava ? '' - ele entendeu a indireta/direta,e eu fiz um ''sim'' com a cabeça - O barquinho já vai longe ...e os anjinhos a remar lá na praia passear ..

(. . .)

Eu estava sentada numa praia havia areia nas minhas pernas e o sol já estava nascendo,a maré estava alta e entretando não havia ninguém na praia,o cheiro de salito era irresístivel eu mesma caíria naquela água se não fosse o garotinho que estava me olhando.Ele usava jeans e uma camisa cinza,roupas que ninguém pensaria em ir pra praia,o cabelo dele estava cortado tipo queijo cuia,seus olhos eram pretos,ele tinha uma pulseira preta no pulso esquerdo e um sorrisso entimidador.

'''Oi'' - sua voz era de uma criança normal de mais ou menos 7 anos - 

''Ahãn .. oi.Está perdido ?'' - era meio macabro um guri daquele tamanho com aquelas roupas e com aquele sorriso entimidador te encarando numa praia deserta-

''Você precisa vim comigo..'' - ele olhava nervoso para  sol,que já dava calorosas boas vindas-

''Não!'' - levantei tombando,eu não conhecia aquele garoto..pra onde ele queria me levar ?Ele se aproximou mais de mim-''Não chegue perto de mim ! '' - percebi que estava gritando.

''Por favor eu não quero ti machucar .. '' - seu sorriso havia desaparecido,tudo que havia agora nos seus olhos era desespero,dor!ele ergueu as pequenas mãos,toquei-as,suas mãos eram gélidas ele disse para eu fechar os olhos e de repente não estavamos mais em uma praia pelo contrário,não havia nenhum sinal de sol,estavamos em um corredor longo e branco,adolescentes,crianças todos usavam jeans e camisa cinza,as meninas usavam uma trança para trás e os garotos o mesmo corte do garotinho que agora corria em direção a uma das adolescentes.

''Lucas!Aonde você estava ? Está atrasado!Eles chamaram seu nome 3 vezes..''

''Mas..isso é injusto!Eu trouxe ela.Olha ela está aqui!'' - eu podia jurar que ele choraria a qualquer momento-

''Se eu fosse você iria logo sabe como o conselho odeia esperar..'' - a garota agora voltou a atenção para mim,ela tinha olhos verdes e cabelo preto..pensei em como estaria meu cabelo agora..mudei meu pensamento.Lucas cortou o clima correndo pelo corredor.-''Então você é a Anísia ..'' - ela agora me rodeava,olhando astuciosamente casa milímetro do meu corpo -

''Nísia'' - corrigi-a

''Venha comigo 'Nísia' - notei a irônia e a enfaze em 'Nísia' , andamos por um corredor branco e depois entramos em uma sala escura a garota ligou a lâmpada e percebi que na verdade estavamos em uma anti-sala,havia um vidro que separava do quarto que na verdade era um berçario havia duas médicas,uma morena e a outra ruiva,as duas estavam com calça jeans e uma blusa branca,haviam uns 5 bebês 3 garotos e 2 meninas.A médica ruiva estava examinando os bebês enquanto a morena chegou com uma caixa grande,ela pegava com muito cuidado .. 

''Você não precisa ver isso ..'' - a garota estava átras de mim,e fazia um grande esforço pra não olhar,a médica morena pegou uma pinca e começou a colocar 20 larvas em cada caixa de vidro,as larvas mudavam de cor e se reproduziam automaticamente era uma cena horripilante.Então a médica ruiva colocou cada bebê em uma caixa. Eu não podia acreditar que elas iam colocar os bebês perto de várias larvas aparentemente venenosas . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello babies como estão vocês ?
Obrigada por estar lendo .. mas agora eu gostaria de fazer algumas perguntas e pedir algumas sugestões .
1 - O que vocês acham que precisa melhorar ??
2- Eu tava procurando uma música pra a Nísia e o Keven e encontrei essa ''Gabrielle Aplin - The Power of Love'' :https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zNpeK7sDLzE
Eu gostaria de saber o que vocês acham ? Gostaram ? Se vocês não gostarem podem me dar uma dica de alguma música legal ? Então é isso amores .. bye e obrigada por tudo . Amo vocês ! ;*