Pacífica - I Temporada escrita por Amanda Ribeiro


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293848/chapter/5

A postura das pessoas lá da escola mudou,elas não sorriam mais para mim e muito menos falavam comigo.Ao contrário,eles corriam de mim e os poucos que ainda se aproximavam me fuzilavam com os olhos.
''Grande Nísia !'' - O Léo estava ao meu lado ele estava com um super mega sorrisso.Acho que o primeiro que vi naquele dia..-
''Hã..porque todos..estão assim ?!'' - as pessoas continuavam me olhando pelo canto dos olhos -
''O que você espera Nísia ?!Você socou aquela valentona ontem,deu um murro na cara dela ! Você foi demais!'' - eu nunca tinha visto o Léo tão animado -
''Léo .. não exagera.'' - a única coisa que lembrava é de levantar a valentona pela gola...as pessoas lá da sala também mudaram muito dos alunos do pátio continuavam me olhando estranho e alguns até me encaravam.A única coisa que não mudou foi a aula de Física..a pequena freira tentava ensinar a função dos trechos de distâncias diferentes o MCU (Movimento circular uniforme).Ninguém prestava atenção como já era de costume .. todos estavam nos preparativos dos 18 anos da GABBE.Ela tinha convidado a escola inteira,um dos motivos de eu não ir.Odeio aglomerações.
''Então..você não vai mesmo ?!''
''Não''
''Você sabe que segunda todos vão estar comentando..essa é a festa mais badalada do ano Nísia!''
''Eu sei,mas vou terminar o último livro da coleção hoje..''
''Mas..''
''Mas agora vamos parar de conversar porque não quero chamar mais atenção .. ''
(. . .)
Papai não estava em casa e nenhum sinal dos meninos,enfim paz.Não sei se você já teve essa sensação de tranquilidade e segurança quando enfim está sozinha .A campainha tocou acordando-me enfim pra ''vida real''.Imaginei que fosse a vizinha reclamando do som que já passava do volume 93.Mas não era.Na porta estava um garoto com um blazer preto,com flores na mão e uma caixa florida seu cabelo estava bagunçado e ele tinha um sorrisso encantador.
''Entrega de pizza'' - demorou no mínimo uns 5 minutos pra eu recobrar o tino e acreditar que o Keven estava na minha porta ás 18:40 da noite.
''Hãn .. Keven?!'' - ainda não tinha me recuparado do choque.

''Que foi ?!Não gostou da surpresa .. ?!'' - ele estava tão lindo naquele blazer ... e seus olhos brilhavam mais do que nos dias normais -


''Não !Eu só..tem o baile hoje você não deveria estar lá? Sua namo .. '' - percebi que estava gritando,ele me enterrompeu-

''Ela não é mais minha namorada e acho melhor você se arrumar logo . '' - ele entrou na minha casa,me entregou a caixa florida-

''Keven .. eu ..'' - odiava quando ele me enterrompia.-

''Se você não for,eu não vou'' - aquele garoto era impossível-''E todos vão te odiar .''

''Eu te odeio por isso garoto'' - subi as escadas-

(. . .)

Na caixa havia um vestido .. não que o vestido fosse feio,mas não é bem o meu ''tipo'',era preto e tinha umas ondinhas meio brancas,junto com ele veio uma pulseira branca e um sapato alto.Não demorei muito,tomei um banho e em menos de uma hora já estava na sala.Keven estava olhando algo no celular e levantou quando me viu,seus olhos brilhavam muito mais do que no início e um belo sorriso brotou de seus lábios.

''Flores para uma dama . '' - ele tava com um buquê de flores vermelhas na mão -

(. . .)

Se hoje de manhã eu já estava chamando atenção .. não sei como poderia chamar isso agora.TODOS absolutamente TODOS.Até mesmo os professores.

''Acho que nós estamos chamando muita atenção .. '' - estava de mãos dadas com o Keven e sussurrei no ouvido dele-

''É mesmo ?!'' - ele me puxou pela cintura-'' E o que vamos chamar agora ? '' - e foi tão perfeito .. aconteceu na hora certa,no lugar certo,com o clima certo-

Todos olhavam pra nós estagnados.A música ''Gabrielle Aplin-Ghosts'' ecoou pelos quatro cantos da sala,minha vontade era rir de todos porém me calei e juro, achei que fosse a única coisa a fazer nessa situação, o silêncio é algo totalmente genuíno.Sai correndo assim que todos pararam de nos olhar.Keven foi atrás de mim.O jardim estava mais florido do que de costume o colégio estava tão enfeitado que era quase impossível reconhecê-lo.

''Nísia ! '' - ele puxou meu braço -

''Eu..eu tenho que ir . '' - murmurei

''Mas ainda vamos para os 18 da Gabbe ! '' - ele alterou um pouco a voz .

''Não.Eu não vou,boa festa''

''Talvez esse seja o seu problema .. '' - eu ainda pensava o que aconteceu naquela sala .. no nosso beijo - ''você se importa demais com o que as pessoas falam''

''Não é isso .. eu eu tenho medo... medo que você também me esqueça,medo que você também me perca ou me desmonte tenho medo que você tenha um efeito sobre mim e que eu não possa mais levantar durante a madrugada, sentando-me na janela do quarto, pisoteando as camisas jogadas e segurando uma caneca antiga sem analisar bem o que faço...tenho medo que você faça o que todos os outros fizeram.''



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps; http://25.media.tumblr.com/34df5cf55fe907c161724653c0491b12/tumblr_mgfifibvRR1rz2dtao1_500.jpg
(O vestido que ela tava usando)
Continua *-*
Comentem seus lindjos ;*
E o que vocês acham que precisa melhorar gente ?