Tears escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 80
Capítulo Especial - Quarta Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29336/chapter/80

Capítulo Especial – Parte Quatro

 

POV da Bella

 

Quando Jasper disse que os Volturi poderiam antecipar o ataque, eu praticamente surtei. Mas, aos poucos, fui voltando e me acalmando. Haviam se passado três dias desde que eu estive na mente de Alice e Edward, olhando tudo o que eles estavam vendo. Eu estava em casa, com Esme, Jasper, Will e Emmett, pois o resto da família havia ido caçar. Fiquei na varanda observando o por do sol, quando me dei por conta, eu estava tendo mais um daqueles devaneios.

 

-Nós estamos chegando, bruxa. – Eu reconhecia aquela, ou melhor, aquelas vozes.

 

Bem distante de mim, eu via uma imagem das duas vampiras recém chegadas aos Volturi. As duas estavam juntas, paradas lado a lado, estreitando os olhos, sem foco, em minha direção. Saltei da cadeira de balanço e fiquei em pé, olhando para a floresta. Estreitei os olhos na direção delas e procurei me concentrar, eu precisava saber mais a fundo sobre aquelas duas. Deixei minha mente fluir e então me vi, novamente, em outro lugar.

 

- Realmente ela é bem poderosa. – A mais alta delas dizia. – Mas não será difícil.

- Nós daremos um jeito. – A outra respondeu.

 

Eu estava num salão ricamente enfeitado. Ali era o salão onde Aro e os Volturi passavam a maior parte do tempo, eu me via translúcida, olhei em volta e vi uma pequena orda de vampiros entrar no ambiente.

 

- Partiremos ao anoitecer do terceiro dia, contando a partir de hoje! – Aro Volturi, com toda sua gentileza mortal, dizia aos seus vassalos.

 

- Amor?

- Edward? – Saí do transe, arfando, de olhos arregalados, olhando para o nada em direção á floresta.

- Para onde estava olhando? Você estava vendo alguma coisa? – Ele disse preocupado, me ajudando a sentar na cadeira novamente.

- Edward, temos três dias para nos preparar. Na manhã do quarto dia, contando a partir de hoje, eles estarão aqui.

 

Meu marido disparou em direção á casa, corri para dentro e subi ao quarto de Nessie, que nos olhou assustada. Edward jogou uma mala em cima da cama e eu esticava minhas mãos em direção aos guarda roupas e gavetas. Em instantes as roupas já se arrumavam sozinhas dentro da mala grande.

 

- O que está acontecendo aqui? – Rosalie entrou no quarto.

- Conversaremos lá em baixo, chame a Will e o James! – Exclamei. – Vá, Rose!!

- Mamãe?

- Ness, escute-me, você precisará ser forte, por favor, não fraqueje agora, seja forte. – Pedi a ela. – Olhe, você não é uma bruxa por completo, é só meia bruxa, mas sabe muito bem se defender sozinha, você tem habilidades que eu só passei a aprender, quando virei feiticeira, graças ao seu pai você é muito forte.

- Você viu os italianos se aproximando, não é? Escute, se sou tão forte, porque não posso ficar? – Ela perguntou.

- Porque esta é uma briga minha. Preste muita atenção. – Respirei fundo e coloquei minhas mãos em seu rosto. – seu livro de feitiços não deve cair em mãos erradas, você é tão mais forte agora, em tão poucos dias, que eu me arrependeria amargamente se algo acontecesse a você.

- Avisei a Sookie. – Edward entrou no quarto com o celular na mão. – Olhe, Sookie e Bill são vampiros poderosos, acima de tudo, são excelente pessoas. Eu confiaria minha vida a eles dois se fosse preciso, mas, a necessidade é a sua. Nós levaremos você para a casa deles, pelo menos dois de nós iremos com você.

 

Nessie não falou nada, apenas assentiu, mas já com um pouco de lágrima nos olhos. Eu odiava quando tinha que me separar dela, mas eu precisava protegê-la a todo custo. Will e James já estavam na sala de estar, junto com todos os outros, que estavam cada um em seu canto.

 

- Madison está a caminho, chegarão aqui no meio da noite. – James falou a todos nós. – Ela virá usando um dos portais. A Sede ficará muito bem protegida.

- Nós levaremos Nessie para Bon Temps. Sookie e Bill já foram avisados, a situação por lá está bem calma. Não teremos qualquer problema. – Edward falou.

- Então nós iremos por um portal também. – Murmurei. – vai ser mais rápido, mais seguro. Preciso que um de vocês fique aqui e o outro venha comigo.

- Will irá, ficarei vigiando o portal, só por via das dúvidas. – James sorriu.

 

Abanei minha mão e esperei que meu livro aparecesse. Folhei algumas páginas e então achei o feitiço que seria necessário para encobrir Nessie. Coloquei-a no centro da sala e fiquei á sua frente. Fechei meus olhos e me concentrei.

 

“Deusas do amor, beleza, sabedoria e conhecimento.

Dêem-me agora a força de que preciso para este novo desafio.

Realizem o meu desejo.

Mostrem-nos o seus verdadeiros poderes!

Protejam esta criança,

Envolvam-na com o seu manto encantado!

Ocultem-na de todos aqueles que lhes querem fazer mal!

 

Nai eleni siluvar tielyanna!

Nai mornië caituva notto-carinnar!”

 

Senti meu corpo leve, como se a agua estivesse passando por mim, como se eu fosse um rio. Eu sabia que eram meus poderes se esvaindo de forma rápida, como quando o sangue se esvai do corpo. Eu não tinha controle disso, mas eu tinha de fazê-lo. Seria hoje, ou nunca.

 

- O que você disse, mamãe? – nessie perguntou, enquanto eu sentia um manto transparente pousando sobre ela.

- “Que as estrelas brilhem sobre seu caminho. Que a escuridão caia sobre as cabeças inimigas.”  - Eu repeti as ultimas frases do feitiço. Senti meus joelhos dobrarem, quando em dei conta, eu já estava nos braços de Edward.

- Não se preocupe, estou bem. Só um pouco cansada. – Eu me levantei. – Vamos, precisamos levar você, Nessie. Despeça-se de todos.

- Não se preocupe, minha querida, nós vamos nos cuidar. – Esme disse carinhosamente, enquanto abraçava-a. – Manda um beijo para Sookie, ok?

- Sim. Adeus, vovô. – Ela abraçou Carlisle.

– Que tal um até logo? – Ele sorriu.

- Tudo bem. Adeus vovô Charlie.

- Vai dar tudo certo, Ness. Nós iremos buscá-la quando tudo acabar. – Meu pai falou sorrindo. – Eu te amo, garota.

- Eu não vou dizer nada sobre suas roupas, você já sabe tudo o que tem que saber. Mas nós amamos você, Nessie. Sempre vamos amar. – Alice e Rosalie abraçaram-na.

- Ei, monstrinha, não fica triste. Nós vamos dar umas porradas nos italianos e mandá-los embora. – Emmett ergueu-a, dando um abraço de urso.

- Você cresceu rápido, baixinha. – Jasper riu. – Vamos ter que nos mudar depois de toda essa briga. Você está com uma cabeça bem avançada para alguém de oito anos. – Ela lhe deu um beijo no rosto e então foi em direção a Will e James.

- Tia Will, tio James...

- Oh, não fica assim, Ness. Você sabe que vamos dar o máximo de todos nós. Mas acima de tudo, confia, okay?

- Tudo bem. – Ela limpou as lágrimas e veio andando ao meu lado e o de Edward. – vamos?

 

“Passado, presente e futuro! Tempo-espaço!

Estrada que corta o vazio, guardião do tempo!

Interrompe o tempo e abre aquela misteriosa porta do tempo!

Eu te invoco ó deus poderoso! Você que é o único que controla o tempo!

Vai, guardião Chronus!

Mostra-nos o seu caminho, proteja-nos com o seu poder, mostra-nos o seu caminho luminoso!”

 

De repente, uma brisa entrou pela sala, inúmeras pétalas de flores começaram a cair, como se fossem uma cortinha esbranquiçada. Sim, é verdade que este feitiço eu usei para viajar no tempo, mas ele é um ótimo caminho para cortar o espaço também. Uma pequena abertura se abriu. Willow entrou primeiro, depois Edward, Nessie e Eu. James ficaria na porta vigiando.

 

Nós olhamos em volta e então eu fechei os olhos desejando que um portal para Bom Temps aparecesse. Will passou por primeiro por ele, então nós saímos. Era um lugar totalmente diferente, mas eu sabia que estávamos no lugar certo. Edward enrijeceu-se e soltou um leve rosnado, então um garoto de cabelos pretos e olhos azuis apareceu a nossa frente.

 

- Você William Comptom? – Perguntei.

- Quem procura? – O garoto retrucou.

- Sim, ele é. – Edward sorriu. – Nós somos amigos de Bill e Sookie, Sou Edward, está é Bella, minha esposa, Renesmee, nossa filha e Willow Olorin, irmã de Bella.

- Minha mãe já falou de vocês, venham. A casa é logo ali.

 

Nós seguimos o filho de Sookie por uma pequena trilha, quando em dei conta, estávamos saindo de um pequeno cemitério e indo em direção á uma casa grande, branca, com um estilo europeu. O pequeno Bill entrou e então Sookie apareceu á nossa frente. Eu sorri então corri para abraçá-la.

 

- Bella! – Ela sorriu.

- Oi, Sookie! – Eu abracei-a.

- Olá. – Bill apareceu também.

- bem, não podemos demorar muito. – Edward falou. –Dadas as circunstancias...

- Esta é nossa filha, Renesmee Carlie Cullen. – Eu fui ao lado dela. Bill-filho, sorria para ela. Edward ignorou. – Nessie, este é Bill e esta é Sookie.

- Muito prazer em conhece-los. – Minha filha respondeu.

- Quantos anos tem, Nessie? – Bill-filho perguntou.

- Nessie está numa idade bem complicada. – Willow falou. – Ela é uma mistura de três espécies...

- Uau! – Bill-filho exclamou. – Então você é uma bruxa!

- Nessie está com o crescimento bem acelerado. – Edward falou novamente. – A uns dias atrás, ela estava apenas com uma cabeça de oito e um corpo de cinco, nós achávamos que ela iria parar por aí.

- Mas não parei. – ela disse tirando o casaco. – Estou com um corpo de alguém de dez anos, eu acho. Minha cabeça, bem... talvez quinze, dezesseis.

- Minha filha, não podemos mais demorar. – Falei a ela. Edward veio ao meu lado e nós ficamos de frente para ela. – Ness, existe um feitiço muito poderoso que cobre você, ninguém neste mundo pode achá-la. Somente eu, Will, James ou Edward. Por favor, por mais que seja poderoso, não nos procure.

- Vocês estão... me deixando aqui! – Ela exclamou.

- Renesmee. – Edward acariciou-a nas bochechas. – A cópia exata da sua mãe, o mesmo temperamento e uma escala menor para acidentes. – Todos nós rimos. – Não nos procure, por mais que seja doloroso deixarmos você aqui, por favor. Por tudo o que é mais sagrado, Renesmee Carlie, não. Nos. Procure.

- Mas e se acontecer alguma coisa com vocês? – Ela disse chorosa.

- Ness, por mais que seja difícil falar isso, você sabe muito bem que nós nunca escondemos nada de você, por mais difícil que fosse.

- E não esconderemos agora. – Edward falou sério. – Sookie e Bill tem um documento falando tudo o que  tem que se feito caso algo aconteça a todos nós. Se o pior... acontecer, você não estará mais protegida, então você terá que fugir, caso a situação fique muito alarmante.

- Fuja. Se esconda. Vá para Phoenix, procure minha mãe. Se for preciso, conte toda a verdade a ela, eu sei que ela entenderá de alguma forma. Se ficar pior, vá para Londres, encontre a cabine telefônica do beco com a 6ª avenida. Você sabe como chegar até a sede. Procure por Ethillian, ela é uma feiticeira, vai te ajudar. Procure por Mary Mcgray, ela é tutora da Will. – Eu instruía.

- No documento que Bill guarda, consta que todos os nossos bens pertencem a você, caso nossa família seja destruída. Existe uma lista, escrita lá, com as casas os carros e o dinheiro espalhados por bancos no mundo. Existem nome de pessoas que podem te ajudar. – Edward falou novamente.

- Nessie, vamos fazer de tudo para que pelo menos um de nós fique vivo e venha te buscar. Seu livro de feitiços contem tudo e mais um pouco sobre feitiços e encantos que você ainda não aprendeu. Não fique andando por aí sozinha. – Pedi.

- Eu entendi tudo. – Ela murmurou. – Isso é um adeus?

- Não importa o que aconteça, nós sempre estaremos vivos aqui. – Edward colocou a mão dela sobre o coração. – Nós te amamos muito, filha.

-Eu te amo, Renesmee. – Abracei-a, juntamente com Edward. – Precisamos ir agora.

- Adeus, mamãe. Adeus, papai. – Ela nos abraçou novamente. –Adeus tia Will.

- Adeus, bruxinha. – Will sorriu. – Lembre-se: A magia verdadeira, é aquela que existe em nossos corações.

- Vou me lembrar.

- “Nai Eru tire tielyanna”, Renesmee. – Falei a ela, numa linguagem antiga. (Que Deus te guie no seu caminho, Renesmee).

- Hannon Le, mamãe. – Ela respondeu sorrindo. (A você também, mamãe).

 

Quando voltamos para a entrada da casa, Sookie, Bill e Bill Junior estavam nos esperando. Renesmee veio conosco até a porta e então foi para o lado de Sookie. Fui até ela e a abracei. Afinal, era uma despedida, eu não tinha certeza do meu futuro.

 

- Vamos cuidar dela, Bella. – Sookie sorriu. – Ela vai ficar bem, nós também podemos protegê-la.

- Obrigada a vocês dois. – Edward falou.

- Bem, então isso é um adeus. – Will falou sorrindo. – Mas nós vamos estar por aí. – ela piscou.

- Fiquem bem. – Bill acenou.

- Tchau! – Minha filha sorriu e acenou também.

 

Nós voltamos com Bill Junior ao pequeno cemitério que ficava em frente a casa deles. Voltamos ao lugar onde saímos, abrimos novamente a porta do tempo e atravessamos o espaço em branco. Poucos segundos depois, nós estávamos de volta a sala em Campbellton. Todos estavam lá, exatamente na mesma posição que estavam quando saímos. Quando pus os pés no tapete macio, sentir meu corpo amolecer. Meu pai me pegou antes que eu pudesse atingir o chão e, provavelmente, bater minha cabeça.

 

- Descanse, Bella. Você está esgotada. – James murmurou.

- Como vou enfrentar uma orda inteira de vampiros, se só com alguns feitiços eu me esgotei tão facilmente? – falei a eles. – Vamos encarar os fatos.

- Você está cansada, porque não teve descanso todos esses dias, tentando ver algo com a Alice. Isso esgota qualquer um. – Will falou. – vai dar tudo certo.

- Pelo menos um de nós tem que sair bem dessa. – murmurei. Eu odiava ser tão pessimista, mas, não via outra opção.

- Bella, temos em torno de dez bruxos, nós daremos conta. – James falou, tentando me consolar. A dor de ter Renesmee longe, já começava a me consumir. Jasper tentava acalmar a todos nós.

- Pelo menos daremos conta de deixar os Cullen vivos, podemos garantir isso. – Murmurei.

- Como assim? – Edward rosnou. – deixar os Cullen vivos? E você, não é uma de nós? Você fala e pensa em agir de forma insana. Estamos juntos nessa!

- Não! Não estou metendo os pés pelas mãos! Estou encarando os fatos, Edward! Se eu não fosse fraca o suficiente, eu poderia ter tentado conviver com a culpa de ser a humana frágil, eu poderia ter mantido vocês longe de mim. Eu poderia ter convivido com o fato de você não se lembrar de mim! Ia ser melhor, vocês iam estar seguros, as leis idiotas dos Volturi não teriam sido quebradas!

- Então se arrepende de tudo? – Eu podia ver a dor estampada no rosto dele e de cada um nessa sala. Somente meu pai, Will e James não estavam com a mesma expressão. Eles entendiam o que eu estava querendo dizer.

 

Quando não respondi, Edward simplesmente virou as costas e saiu porta a fora. Um borrão no topo do pequeno morro perto da casa, era  única coisa que eu enxergava. Subi para meu quarto e me sentei na cama. Parece-me que fazia anos que eu não chorava. As lágrimas vieram quentes e rápidas. Meu peito ardia novamente, o buraco de anos atrás, estava se abrindo novamente e dessa vez, vinha com força total.

 

- Argh!!! – Gritei, extravasando toda minha raiva.

 

Alguns móveis saíram do lugar e o quarto ficou coberto por pétalas de uma cor escura, quase preta. Eu pensava em Nessie, nos Volturi, em Edward... A voz dele, suave, aveludada, delicada, feria mais do que quando alguém levantava a voz. Era pior, fazia tudo parecer pior do que já estava.

 

-Edward!!!

 

Eu gritei, levantando da cama, esticando a mão e abrindo todas as portas a minha frente. Desci as escadas o mais rápido que pude. No primeiro andar, todos murmuravam baixo o suficiente para que eu não ouvisse. Alice ou Will entraram na minha frente, tentando me impedir de passar, dizendo que Edward precisava pensar, mas eu ignorei. Estiquei minha mão e uma pequena rajada de vento entrou, abrindo a porta e empurrando-as para o lado. Deixe a brisa me guiar, dei um impulso e saltei. Fiz algo inacreditável. O vento me guiava, me dava asas. Eu conseguia dar longos saltos e, por um curto período, me manter no ar.

 

Avistei Edward no topo de uma colina. Embaixo de uma árvore. Me forcei a pousar alguns metros longe dele. Não houve qualquer reação.

 

- Edward... – murmurei.

- Porque disse aquilo?

- Porque ambos sabemos que é a verdade. Você mesmo disse que eu ficaria segura se não estivesse ao seu lado, se eu pudesse ter uma vida humana e normal.

- Mas, ambos sabemos que isso não é verdade. – Ele disse áspero. – Você não é uma humana normal.

- Eu não quero que nenhum de vocês morra!!! Entenda, pelo amor de Deus! Agora eu posso Edward, agora eu posso proteger a todos!!! – Falei quase gritando. – Me desculpe. – Eu disse finalmente. – eu agi como uma idiota, eu sei que você sempre foi e sempre será um super protetor, mas isso não significa que eu vá deixá-los lutar contra os Volturi sozinhos.

- Eu sei disso. Nós lutaremos juntos. Nós estamos mais ligados que nunca. – Ele sorriu, então em abraçou. – Posso sentir o quanto você se esforça para manter Nessie sob aquele feitiço, posso sentir seu peito ardendo... posso ver suas lembranças, as mais ruins, vindo a tona. Estamos juntos nessa.

- Eu te amo, Edward. – Eu disse apenas.

- Eu também te amo, Isabella Marie Swan Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tears" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.