Paixões Em Vira-tempo. escrita por Blue Cupcake


Capítulo 17
Separações.


Notas iniciais do capítulo

Ok, vocês vão em matar por não ter postado por todo esse tempo. Eu realmente sinto muito galera, mas a minha vida ficou muito corrida essa semana, eu nem sequer pude sentar no pc e escrever calmamente. :/
Então, espero que gostem desse, irei postar o próximo o mais rápido possivel. *:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293353/chapter/17

O dia amanheceu e eu me lembrava de ter tido vários pesadelos. Será que afinal, a transformação de Remo também tinha sido um? Eu duvidava, mas gostaria que fosse verdade.

Me levantei pesarosa das cama, esfregando os olhos. Quase não tinha dormido, acordando a cada pesadelo. Gina ainda dormia ao meu lado, Mas quando voltei do banheiro ela já estava de pé.

–Dormiu bem?

Olhei pra ela com desdém. É claro que eu não havia dormido bem. Devia estar parecendo um panda graças às olheiras. Apenas baguncei os cabelos dela e fui me vestir.

O café da manhã estava estranhamente vazio, devido ao fato de ainda ser muito cedo. Infelizmente a única pessoa que eu queria ver não estava.

–Mione, hoje é domingo. Não acredito que acordamos cedo no domingo. – Gina observou.

–Verdade. Eu nem me lembrei, desculpe Gina. – Disse, meio distraída.

–Você quer voltar? – Perguntou.

–Não, vou ficar por aqui, mas se quiser, pode ir.

Ela me abraçou e disse um “volto logo”. Sentei-me na mesa da Grifinória e fiquei encarando a madeira por um bom tempo. Porque eles estavam demorando tanto? Será que ninguém acordava razoavelmente cedo no domingo?

E então eu os vi. Primeiro Harry apareceu, se espreguiçando, sem saber do que havia acontecido, conversando com James. Gina vinha logo atrás com Sirius. E por último, Remo atravessou o portal, como sempre, segurando seu livro, mas desta vez não o lia. Procurava-me por todo o salão, e assim que encontrou, começou a voltar para a torre, como se fugisse de mim, ironicamente.

Me levantei da mesa e corri atrás dele, ignorando as sobrancelhas erguidas que os marotos dirigiram pra mim. A conversa com Sirius podia ficar pra depois.

–Rem! – Chamei, vendo-o em um dos corredores. Ele se virou para trás, mas continuou andando rapidamente de costas, em direção ao dormitório.

–O que você quer Hermione? – perguntou ele, num tom grosseiro. Não olhava meus olhos, mas o chão parecia ser digno de sua admiração.

Eu parei no meio do caminho. O que ele estava pensando? Que fora minha culpa ter sido quase atacada ontem? É, na verdade foi, não tinha o direito de reclamar. Fora a minha petulância que me animara a segui-los noite adentro.

–Eu preciso conversar com você.

Agora ele parou também. Levantou os olhos do chão com muito esforço, para conseguir dizer friamente:

–Não temos nada pra conversar. – E continuou andando, mas eu já não o acompanhava mais. Meu joelhos pareceram frágeis o suficiente a ponto de eu poder a qualquer momento desabar no chão. Eu estava completamente chocada.

Porquê ele fez isso? O modo que ele disse foi tão frio, como se ele nem se importasse com o que aquelas palavras causariam em mim. O que raios estava acontecendo com ele?

Recuperei-me e recomecei a correr atrás dele, mas ele já havia ido embora. Eu não iria para o dormitório, só para encarar aqueles olhos castanhos que agora não davam a mínima pra minha presença.

Me sentei na escada que levava ao segundo andar, pensando. Senti meu rosto quente, mas decidi que não ia chorar. Eu iria ser racional, e tentar procurar um motivo pra tudo aquilo. Procurar algo de errado que eu tenha feito naquela noite. Mas eu apenas havia fugido, estava assustada, qualquer um entenderia isso. Senti as lágrimas descendo pelas minhas bochechas assim que me lembrei de ontem, mas eu não as deixei continuar. Eu iria ser racional. Racional.

Será que ele voltaria a falar comigo?Mas ele mesmo disse que não tínhamos nada para conversar. Me senti desolada sem achar nenhum motivo para isso.

Gina apareceu em um dos corredores, e logo veio correndo até mim. Parou à minha frente e perguntou:

–Então Hermione, o que é que você não conseguiu entender?

Eu levantei os olhos pra ela. Como...?

–Toa vez que você não compreende alguma coisa, você fica com essa expressão de determinação. – Explicou ela.

Determinação. Agora eu havia decidido. Eu iria até aquele garoto, e eu iria descobrir o que havia acontecido. Nem que a resposta pudesse me corroer de tristeza por dias, mas eu iria saber. Essa é a verdadeira Hermione. Eu não sou tão frágil assim.

–Mas – Continuou Gina. – Seu rosto está vermelho. Está se segurando pra não chorar.

Ela sentou-se ao meu lado e me abraçou. Uma das poucas pessoas que realmente me conhecia.

–E então, o que aconteceu?

Olhei-a nos olhos enquanto lhe contava tudo. Ela assentia calmamente, até que eu perguntei à ela o que poderia ter acontecido. Ela me veio com uam resposta que eu nunca poderia ter pensado.

–Hermione, e se ele estiver tentando te proteger?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!