Light E Misa: Descobrindo O Amor escrita por Isa


Capítulo 2
Traição


Notas iniciais do capítulo

Uma explicação rapida: Esse capitulo vai ter partes no ponto de vista de Misa e Light, mas sempre contadas por um narrador. Então sempre que tiver uma linha está mudando o ponto de vista. Começamos com o Light.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288235/chapter/2

-Light, podemos conversar?

-Kyomi?

-Onde você esteve esse tempo todo, pensei que tivesse desistido da faculdade.

-Não, eu apenas tive que resolver alguns problemas pessoais...

-Ah.

   A partir daí ouve um breve momento de silêncio, que serviu para Light pensar: O que a garota queria? Estava meio claro que os dois não tinham mais nada, e de ingênua Kiyomi não tinha nada. Mas isso não importava, ele tinha coisas mais importantes pra fazer do que ficar batendo papo com a garota.

-Olha, eu tenho que fazer uma ligação importante, então nós nos falamos depois está bem?

-Light, espera!

-O que foi?

  Em um segundo Light estava indo embora, no outro os lábios da garota já estavam pressionados nos seus, numa tentativa desesperada de beijo, enquanto ele pensava qual era o problema com as mulheres.

-----------------------------------X----------------------------------------------------------------

  A loira andava radiante pela cidade. O sorriso doce no seu rosto não combinava em nada com suas roupas góticas. Mas ela tinha um motivo pra tanta felicidade: Tinha conseguido descobrir o nome do assassino que ela e Light tinham passado horas buscando. A modelo passou horas daquela manhã em frente ao computador até que encontrou um vídeo de segurança da frente de um restaurante que tinha pego por um segundo o rosto do criminoso.Mas, isso foi o suficiente para ela ver o nome com seus olhos de shinigami e anotá-lo no Death Note. Além do mais, agora tinha uma desculpa para ir até a faculdade ver seu amado Light.

-Misa, pra onde nós estamos indo? Perguntou o shinigami impaciente.

-Eu já disse um milhão de vezes, Riukuu, vamos dar as boas notícias ao Light!

-Não seria mais fácil ligar?

-E que graça isso teria? Eu prefiro falar ao vivo.

-Você não desiste mesmo, não é garota?

-Do que está falando?

-De como você está sempre tentando arrancar alguma demonstração de carinho do Light... Chega a ser engraçado!

-Então você me acha boba? Tudo bem então! Misa falou enquanto entrava em uma mercearia. O shinigami esperou por ela na frente da loja por poucos minutos, quando a garota voltou com uma cesta cheia de maçãs.

-Nossa que maçãs enormes! Falou o shinigami babando na cesta.

-Você acha? Devem estar muito boas, vão dar um ótimo lanche pra mim!

-Misa, eu já disse como você está linda hoje?

  A garota riu docemente.

-Não precisa me bajular, eu comprei a cesta toda só pra você!

-Você é demais garota, normalmente o pão duro do Light só compra uma ou duas.

-Ei, não fale do Light ou eu mudo de ideia!

-Tudo bem... o shinigami suspirou, enquanto eles entravam no campus da faculdade.

   A loira andou por pouco tempo até encontrar Light, mas quando o avistou, sentiu uma dor que devia ser pior que a das pessoas que morriam graças ao Death Note.

-Esse Light deve ser o humano mais interessante de todos, é cada uma que ele apronta, não é Misa? Misa?

  A única coisa que Riukuu teve como resposta foi a cesta de maçãs caindo no chão, e a modelo correndo desesperadamente pelo campus.

-------------------------------------X-------------------------------------------------------------------

O beijo tinha durado apenas alguns segundos, mas foi o suficiente pra Light querer desesperadamente que Kyiomi o soltasse, então, ele a empurrou com toda sua força.

-O que você tá fazendo, sua louca?

-Light, eu sei que nós terminamos, mas também sei que você ainda sente alguma coisa por mim...

-Você não sabe o que tá falando, além do mais... Alguma coisa fez com que o jovem Yagami se virasse instantaneamente. Quando olhou para trás, viu uma garota correndo e sendo seguida por uma criatura que assustaria qualquer um, mas ele sabia quem era.

-Ah, não! MISAAAA!

  Light saiu correndo pela faculdade, deixando pra Kiyomi para trás. Será que aquela garota era realmente Misa? Claro que era! Que outra garota teria um shinigami ao seu lado? Além do mais, ele a reconheceria em qualquer lugar.

  Quando chegou na frente da faculdade, o garoto viu Riukuu sentado tranquilamente numa pilastra.

-Riukuu, cadê a Misa? Falou quase sem ar.

-Eu não sei, ela me mandou não segui-la e saiu correndo.

-Droga, então ela viu o beijo, não foi?

-Hehehe, o que você acha? Ela ficou tão chocada que derrubou todas as minhas maçãs, será que você poderia comprar mais algumas, porque eu realmente...

 O shinigami não terminou sua frase, pois Light já estava o empurrando em uma parede e pressionando seu pescoço.

-Riukuu, eu não dou a mínima pra porcarias de maçãs, ou pro que você quer, eu só quero saber pra onde a Misa foi!

-Hehehe, olha Light, eu poderia escrever seu nome no meu Death Note agora mesmo, se eu não achasse tão divertido ver você deixando óbvio que sente algo pela garota.

  Ele não respondeu, apenas soltou o shinigami, quando viu um táxi passando. Light entrou no veículo, e parou um instante pra pensar: onde a garota poderia estar? Será que tinha voltado pro apartamento? Era meio difícil, mas ele resolveu checar. Deu o endereço e pediu para que o taxista fosse o mais rápido possível. Sua cara era tão desesperada que o homem resolveu não questionar.

  Enquanto entrava no apartamento e pensava se tinha sido realmente uma boa ideia começar a procurar lá, Light ouviu alguma coisa, um choro muito baixo, vindo de seu quarto. Ele seguiu o som, e o que ele viu o deixou desesperado: Misa estava no canto da parede, segurando os joelhos e chorando, e o pior o Death Note estava jogado perto dela. Será que ela havia escrito o nome dele lá? Não, provavelmente ele já estaria morto. Então, a outra possibilidade foi jogada em sua cara, e ele mal conseguiu formular uma frase.

-Misa, você escreveu seu nome no Death Note?

  Como resposta, ele só obteve o silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, mereço reviews? Beijos, e até o proximo, que será postado amanhã!