O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 17
III.6 No Salão da Luz.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/17

Era pelo esplendor luminoso, pela magnificência inigualável e pela beleza transcendental que chamavam àquele enorme salão retangular, rodeado de finas colunas esculpidas, o Salão da Luz. A dominá-lo, sobre um estrado de mármore, estava o Trono de Marfim.

No Trono de Marfim, sentava-se o Sumo-sacerdote do Templo da Lua.

Desde que ali tinha entrado, Zephir não movera um músculo. Fitava com altivez o homem que se sentava naquele trono, consciente que a vitória estava a escassos minutos de distância, sabendo que o outro também tinha essa noção, medindo-se num silêncio cúmplice e acusador. Atrás do feiticeiro, Kang Lo não conseguia esconder a admiração, observando boquiaberto a maravilha daquele salão enorme cheio de brilho.

- Estava à tua espera, Zephir – disse o Sumo-sacerdote, por fim.

Zephir não ripostou.

- Sabia que este dia viria. Surpreende-te que não tenha feito nada para impedir a tua vinda?

- Não me surpreende. Não esperava menos de um cobarde.

O Sumo-sacerdote levantou-se do Trono de Marfim e desceu o estrado. O enorme manto vermelho, ricamente bordado, ondulou atrás dele.

- O Templo da Lua é teu – anunciou num brado, como um trovão a rasgar o céu.

Zephir arreganhou os dentes.

- Porque é que me estás a entregar o templo?

- Porque sei que é inútil resistir. O teu fiel servo assassinou todos os outros que habitavam este recinto sagrado e fiquei sozinho diante da magia poderosa que utilizas. A vitória é tua.  

- Continuas a mostrar a mais básica das cobardias. Se pensas que te irei poupar por te mostrares tão generoso, enganas-te.

- Não quero que me poupes. Termina a tua vingança e acaba comigo. Não tenho ilusões, sei o que vai acontecer. Os oráculos da Deusa já me tinham revelado a tua vinda, Zephir, e o que sucede a seguir.

O feiticeiro deu uma gargalhada triunfal.

- Sim, a Deusa está do meu lado. Sempre esteve! Os oráculos também te revelaram que serei o Senhor do Universo e sabes que qualquer resistência é, de facto, inútil. Estás a contemplar um prodígio e ajoelhas-te ante a minha glória.

- Conquistaste o Templo da Lua facilmente. Mas não vai ser tão fácil alargares as tuas conquistas. A Terra está protegida – e como se fosse um eco da voz de Toynara –, por poderosos guerreiros das estrelas.

A felicidade de Zephir diluiu-se no ácido do ódio onde nadava a sua alma tresloucada. Toldado pela ira, horrorizado pela ameaça velada, atacou o Sumo-sacerdote com um raio que disparou da mão aberta. Atingido no torso, o grande senhor tropeçou nos próprios pés e caiu junto ao Trono de Marfim. Fechou os olhos, com resignação.

O feiticeiro voltou-se para Kang Lo. Era altura de acabar com aquela farsa, de uma vez por todas. Não estava ali para resolver os enigmas do Sumo-sacerdote, mas para começar o seu reinado sobre o mundo. A vitória era agora inevitável. Ordenou a morte dos cinco monges que Kang Lo aprisionava na manápula e este não se demorou. Despertou-os primeiro, porque o mestre lho ordenou. Obrigou-os a reconhecer Zephir, para que soubessem por que razão iriam perder a vida. Quatro imploraram que fossem poupados, o que lhes tornou o fim mais lento. Morreram por asfixia. O último monge enfrentou-se a Zephir cheio de bravata. Ergueu-se ferido sobre as pernas bambas e troçou:

- Tens medo, feiticeiro. Porque nós sabemos o teu segredo.

Kang Lo preparava o golpe, torcendo os dedos da mão, transformando-a numa garra medonha. Zephir, curioso, quis saber mais e susteve a mão ansiosa do lutador. O monge completou:

- O grande Zephir, aquele que quer ser o Senhor do Universo, quando estava a ser sovado … implorou por misericórdia!

As pálpebras do feiticeiro fecharam-se e Kang Lo atacou o monge corajoso. Enfiou-lhe a garra pelo abdómen e arrancou-lhe as tripas. O infeliz morreu com um sorriso de troça. Despeitado, mas nunca perdendo o controlo, Zephir desfigurou-lhe o rosto para apagar aquele sorriso que zombava dele.

Houve, a seguir, uma estranha calma em redor.

Faltava, contudo, o derradeiro ato de crueldade, o encerrar daquela peça macabra.

Zephir estendeu um dedo assassino na direção do Sumo-sacerdote.

Sem abrir os olhos, porque conseguia ver para além da escuridão que se auto impusera, o Sumo-sacerdote esboçou um sorriso ténue, como se acreditasse que aquele não seria o fim. Tinha a certeza que, apesar de toda a maldade, o bem haveria de triunfar. A Deusa vingaria todos aqueles que ali tinham perecido.

Um silvo cortou o silêncio do salão quando o raio foi disparado, certeiro, ao coração daquele homem bom. O rosto do Sumo-sacerdote crispou-se. Tornou-se transparente e rígido. O corpo resvalou inerte pelos degraus do estrado que conduziam ao Trono de Marfim. Morria em silêncio.

Zephir aproximou-se do estrado. Dobrou-se sobre o cadáver e arrancou-lhe do pescoço o soberbo colar dourado – as Insígnias Sagradas da Lua. Depois, com um pé empurrou-o e afastou-o do caminho.

Subiu os degraus e sentou-se exausto no Trono de Marfim.

A vitória não teve o sabor que esperava. Fora demasiado fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
O sobrevivente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.