O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 18
III.7 O sobrevivente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/18

A frescura da água encheu-lhe todos os poros da pele. A água mágica do lago. Os dedos enegrecidos apertaram a terra molhada e a sensação devolveu-lhe o alento ao peito, o bater ao coração, o calor ao corpo. Ainda estava vivo…

Teria de ser muito forte para continuar vivo. Aquela era a mais dura prova que enfrentava na sua curta vida. Não podia falhar, pois dele dependia tanta coisa.

Rastejara até ali. Devagar, como uma vulgar lesma. Ninguém se apercebera que fugia, o que queria dizer que a sorte o acompanhava. Estava destinado a viver. Ele que já tinha abraçado a morte, desiludido com os acontecimentos.

O sol desaparecia por detrás da floresta. O dia acabava, mas ele não estava acabado. Haveria de regressar e haveria de derrotar o ímpio.

Terrivelmente ferido, as energias num perigoso mínimo, nem soube como se conseguiu pôr de pé. Pediu mais um esforço. Pelo menos, que os passos o levassem para longe do Templo da Lua e de Zephir.

Sobreviver.

Os olhos focaram o caminho que descia até à orla das árvores. Acreditava no futuro, numa hipótese de vitória.

E, apoiado nessa fé, Toynara partiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Coisas perdidas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.