I Surrender escrita por QueenD, Summer


Capítulo 11
Capítulo 11 - Vacas Vão ao Shopping?


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!

Então, tiveram leitoras que perguntaram se o Nate é gay. Imagina que louco o casal Blate (Blake e Nate), vocês shippam? hehe, parei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285420/chapter/11

Capítulo 11 - Vacas Vão ao Shopphing?

Eu não deveria ter pedido para a vaca da Ashley me buscar, preferia ter ido a pé para casa, mas claro, como a idiota que eu era, estava sentada ao seu lado no banco da frente.

O que eu fiz pra merecer isso? O quão idiota eu posso ser?

– Sophie! – disse animada assim que eu entrei no carro.

– Oi.

– Onde está o Blake, querida?

Como uma pessoa poder ser mais irritante do que o Blake? Acho que é alguma coisa genética. Só de ouvir a voz de taquara rachada de Ashley eu sentia vontade de enfiar uma faca no ouvido, coisa que provavelmente seria melhor do que a ouvir tagarelando.

– Ele foi embora com os amigos dele. – E infelizmente tive que te chamar para vir me buscar, completei em pensamento.

– Aqueles garotos são uma péssima influência para o meu bebê. – Suspirou frustrada dando partida no carro.

Sabe, ás vezes tenho pena de Ashley, ela é tão burra que chega dar dó. Quer dizer, o querido filhinho dela não era nem um pouco influenciado pelos amigos, ele era um delinquente por vontade própria, e já tinha provado isso várias vezes, um exemplo disso foi ele ter pegado escondido o carro do meu pai para usar drogas com os seus amigos. Ele era a má influência.

Eu sei que Blake queria usar drogas aquele dia, só não usou por que eu estava lá, e ele sabia que eu deduraria tudo para David e Ashley. Ele não me engana.

Tenho certeza que depois da escola, Ethan, Blake e Jason, foram para um ponto de drogas.

– Ei, querida, você poderia me fazer um favor?

– Hm... – NÃO!

– Pode ir comigo dar uma passadinha no Shopping? Estamos no caminho e eu preciso comprar alguma coisa para o Blake. – falou sorrindo.

– Acho melhor não. – Fiz uma careta disfarçadamente – Tenho muitas coisas pra fazer.

Ashley fez um biquinho infantil, como uma criança mimada. Acho que ela sempre consegue as coisas com meu pai fazendo isso. Falei que ela era algum tipo de aproveitadora, era só fazer essa carinha, e BAM tinha tudo que queria.

Comigo não era assim, eu não iria fazer qualquer coisa que aquela baranga pedisse. Eu já estava fazendo um esforço enorme para ser educada com Ashley, mas ela parecia querer levar um tapa bem dado.

– Ah, por favor, querida. – Seu bico aumentou de tamanho.

Qual era o problema de Ashley? Ela só sabia me chamar de querida. Odeio quando me chamam de querida, amorzinho e essas coisas, soa muito falso.

– Não! – falei asperamente, cansada de tentar ser educada com ela.

– Vamos, Sophie. Eu te dou qualquer coisa.

Olha só o que temos aqui. Parece que alguém está se mostrando como realmente é, subornando as pessoas, manipulando, talvez a própria Ashley fosse a má influência de Blake.

– Você está me subornando? – perguntei me sentindo ofendida.

– O que? – Ashley deu uma risadinha que me fez ficar mais irritada. – Não é isso, querida, apenas pensei que como você não se dá bem comigo, pudéssemos tentar ter uma relação melhor, e essa foi a ocasião perfeita.

Oh, meu Deus, acabei de perceber que Blake tem mais em comum com sua mãe do que eu pensava. Essa risada que ela deu foi idêntica à dele.

Arqueei a sobrancelha esquerda, mas preferi ficar calada.

– Sem falar que você e o Blake são irmãos e parecem se dar muito bem, acho que você sabe o que ele gostaria de ganhar.

Engasguei com o chiclete que Melody havia me dado depois do intervalo e que eu só tinha aberto na última aula. Eu e Blake nos dando bem? Era quase a mesma coisa de dizer que o cabelo de Stella era liso naturalmente. Impossível.

– Por que você quer dar um presente pra ele? – perguntei voltando a conseguir respirar direito.

– Ele não te contou? – Ashley desviou o olhar para mim rapidamente. – Daqui dois meses será o aniversário dele.

Dois meses? Ainda faltava muito tempo para o aniversário de Blake. Não fazia sentido Ashley querer vir comprar o presente dele com dois meses de antecedência.

– Quantos anos ele vai fazer? – Optei por perguntar isso do que o por que de comprar um presente faltando dois meses para o aniversário de Blake.

– Dezoito.

– O que? – Arregalei os olhos. – Mas nós estamos no segundo ano, ele deveria estar fazendo dezessete.

– Você sabe como Blake age quando está com aqueles amigos, ele ficou sem prestar atenção nas aulas, perdeu algumas provas, e no final do ano o resultado foi ter que repetir o ano.

Pela primeira – e última – vez na vida achei que conversar com a minha madrasta vaca não fosse tão ruim, eu estava descobrindo coisas sobre Blake que nunca poderia imaginar. Certo, não era nenhuma surpresa ele ter bombado, mas eu nunca saberia disso se a Ashley não tivesse me falado.

Acabei indo ao shopping com Ashley relutantemente, mas que fique bem claro, com o único intuito de reunir provas o suficiente para no caso de um futuro processo por danos morais, provar que ele é realmente um delinquente, não que eu quisesse me aproximar de minha madrasta.

Ok, talvez aquele negócio que ela tenha dito de eu poder escolher qualquer coisa que ela compraria tenha influenciado um pouco.

E eu fiz questão de mostrar isso durante o passeio me matendo o mais afastada o possível dela.

– O que acha desse tênis querida?

– O quê? - perguntei distraida

– Esse tênis para o Blake - disse apontando um calçado da loja que tinhamos acabado de entrar.

– Tanto faz.

– Você está aérea hoje, é por causa de algum garoto? - falou lançando um olhar cumplice.

O QUÊ? Agora além de agir como se fosse minha mãe, ela quer agir como se fosse minha melhor amiga?

Olhei incrédula pra ela que apenas soltou um risinho e desviu o olhar para a vitrine. Já ia dar uma resposta mal-criada quando me lembrei da ameaça de meu pai de tirar meu computador e meu celular.

Já estavamos andando há quase meia hora e nada dela se decidir. Passamos por uma livraria e ela sugeriu que procurassemos algo lá.

Essa mulher realmente não conhece seu filho. Blake lendo? Essas duas palavras não podem ser postas na mesma frase.

Mas eu até gostei da ideia já que eu adoro livros, então eu podia simplismente deixar Ashley sozinha e andar pela livraria.

Logo avistei um exemplar de "A Branca de Neve" e senti uma pontada de nostalgia ao me lembrar que minha mãe lia aquela história para mim. Ashley deve ter percebido minha reação por logo se aproximou.

– O que foi querida?

– Minha mãe lia esse livro para mim.

Ashley pareceu extremamente desconfortável, o que era normal até certo ponto quando se fala da ex-mulher de seu marido, mas algo me dizia que isso ia além do ciúmes. Mas ela logo tratou de dirfarçar falando que ali não iriamos encontrar nada que agradasse à Blake.

No fim das contas ela acabou comprando um xbox ou qualquer outro vídeo game já que eu não tenho o mínimo interesse nesse assunto.

Andamos mais um pouco, para eu poder escolher o que eu queria. Até parece que esse sacrifício de andar com Ashley no shopping pra comprar um presente para Blake. Escolhi um par de saltos Timberland que eram a coisa mais linda que eu já tinha visto.

Ashley também ficou babando por ele e perguntou se eu poderia emprestar para ela algum dia. Claro, claro.

Depois de um tempo que pareceu uma eternidade ao lado de Ashley, eu finalmente cheguei em casa e subi direto para meu quarto, onde fiquei o resto do dia até que meu pai me chamou para jantar, e devo mencionar que Blake ainda não tinha chegado. Não que eu esteja sentindo sua falta, por mim quanto mais tempo longe ele ficar, melhor.
Com certeza estava negociando com algum traficante.

Meu pai ficou todo feliz quando soube que eu e Ashley tinhamos ido juntas ao shopping, não escondia seu sorriso.

Até parecia que não conhecia a própria filha o suficiente para saber que eu jamais me aliaria ao lado inimigo.

Eu já estava indo me deitar quando escuto um barulho no corredor, quando abro a porta me deparo com Blake.

O olhei com um olhar reprovador e o mesmo apenas revirou os olhos.

– Não enche Sophie.

– Mas eu ainda nem disse nada - disse cruzando os braços.

– Olha, eu estou muito cansado e não estou a fim de discutir.

– É claro que está cansado, olha que horas são!

– Virou minha mãe agora? - perguntou irônicamente - Escuta, amanhã você me aborrece o quanto quiser, pelo menos vai ter um motivo - disse dando um sorrisinho torto. Esse menino andou aprontando alguma.

– Como ass...

Ele nem me deu tempo de finalizar minha pergunta, pois logo fechou a porta me deixando falando com o nada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[QueenD]: Nossa senhora, vocês não fazem ideia do quanto o nosso professor de redação é gato, socorro.

[Summer] Pior do que ela ficar olhando pras partes baixas dele e comentar sobre o volume, foi a cantada de pedreiro que ela inventou. O professor falou que já tinha sido assaltado quatro vezes, ai depois ela vem com a seguinte frase:"Então se prepara gato, porque eu vou roubar seu coração".

[QueenD]: Me deixa, não tinha como eu NÃO olhar, tipo tinha um volume gigante lá, parecia que ele nem usava cueca. Eu não falei em voz alta tá, eu contei pra vocês depois que eu pensei isso e a minha cantada foi legalzissima.