I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 27
Saudades


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, estou de volta e sendo fiel a minha média de 1 capítulo por semana. Este dia na arena equivale a busca de Katniss por Rue , que dura um dia inteiro. O cap de hoje é super romântico, temos os dois casais mais fofos na nossa Fic
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/27

Se disser que acordei, estaria mentindo. Eu passei a noite praticamente em claro, meu corpo pedia abrigo, mas minha mente estava lhe renegando tal pedido. Por quê? Simples, porque hoje será o dia o qual visitarei Medruzca.

 Semanas sem seu toque, sem ter seu cheiro em minhas roupas, sem ouvir o som magnífico que é sua risada...Tão pouco tempo se passou, mais tantas coisas mudaram. Somos diferentes agora. Eu estou mais seguro de mim, mais humano e ela está batalhando e se adaptando a sua nova vida, reaprendendo a viver longe da capital. E pensar que ela abriu mão de praticamente tudo por mim só me faz querer amá-la ainda mais, se é que é possível. Ela já é um pedaço de mim. Não preciso dizer aos outros que a amo ou pensar nela milhões de vezes por dia, ela já está comigo, não há o que se discutir. E o melhor, sei que ela me ama também e que não estou sozinho nessa, sempre poderei contar com Medruzca.

Impressionante como, em tão pouco tempo, estamos nos entregando tanto assim um ao outro. Nós temos 2 meses juntos e já nos sacrificamos tanto e apostamos tanto nesse amor ... È como se fossemos adolescentes novamente, onde cada momento parece ser o ultimo e cada palavra parece a decisão final. È engraçado, mais é assim que me sinto em relação a nossa relação, como se não tivéssemos muito tempo e que deveríamos ser felizes a cada segundo que temos,pois ele poderá ser o nosso ultimo segundo de vida.

E, por mais que eu ame a minha ruivinha, tenho que admitir que meu coração também tem um espaço em chamas, dedicado a minha querida Katniss Everdeen. Se ela pudesse ver o quão inspiradora tem sido suas atitudes perante aos outros distritos, ela teria certeza de que sua ida aos jogos não foi em vão e que, saindo ou não de lá,ela mudará a história de Panem.

Faço minha higiene pessoal e me apresento no café da manhã. Effie e Haymitch se apresentam ‘’coincidentemente’’ juntos a mesa e Effie está com um lindo sorriso, iluminando seu rosto e tornando-a mais jovem e serena. O que é um perfeito substituto para qualquer maquiagem que a capital possa nos oferecer.

- Effie sempre foi pontual, mas você? Pronto, a essa hora? – digo, tentando arrancar alguma informação do mentor.

- Novos dias, novos hábitos. Não é assim? – ele pergunta, irônico

-Não, não é assim. Vamos nos servir ou não?- Effie diz impaciente. Claro que terei uma longa conversa com ela, não tive alucinações a respeito da cena que presenciei ontem a noite e,pelo que vejo hoje de manhã,durou mais que apenas alguns minutos.

Então continuamos nossa refeição que seguiu sem maiores problemas, então me retiro para o meu quarto e começo a me organizar, adiando meus compromissos e atendimentos , e assim que recebo a autorização da capital para minha viagem, só resta confirmar como está sendo o dia para minha garota em chamas.

Parece que , ao oposto de mim, seu dia não está repleto de emoções, felizmente. A garota está dedicando seu tempo a procura de sua fiel escudeira, Rue, que estava nesse exato momento, tentando procurar ervas e ovos pela floresta, afim de que ela e Katniss fizessem um belo banquete em comemoração ao evento do dia anterior. Bom, por enquanto tudo parece seguro e calmo. De qualquer maneira não deixarei de prestar atenção nos jogos, já que se tem uma coisa que todos os distritos tem acesso igual, são as 24h ininterruptas de acesso a arena.

Então, já pronto para partir, deixo tudo o que preciso na sala de estar e vou ao quarto de Effie matar minha curiosidade sobre os acontecimentos da noite anterior. Antes de entrar, fico em silencio alguns minutos do lado de fora da porta para ter certeza de que ela está sozinha. Tendo certeza de que estaremos a sós, bato na porta e mais que imediatamente Effie vem ao seu encalço, a abrindo mais que rápidamente.

- Ah, oi Cinna!- ela diz, um tanto decepcionada com minha presença, mais me dirige um verdadeiro sorriso de cumplicidade.

- Decepcionada?- pergunto, me fazendo de ingênuo.

- Claro que não, só estava esperando Haymitch. Mais ele nunca apareceria no meu quarto a essa hora, seria imperdoável para ele se fossemos pegos juntos- Effie diz para si mesma, decepcionada.

Então faço menção de entrar e ela murmura um ‘’ me desculpe, entre’’ e então cada um se senta em uma poltrona e ela respira fundo e começa a desabafar:

- Estávamos conversando sobre a vida,amigos e companhias e então começamos a falar sobre namoros e tanto eu como Haymitch descobrimos que somos iguais nesse aspecto. Não nos envolvemos muito e estávamos de ‘’abstinência do sexo’’ como ele mesmo citou. Então continuamos conversando sobre isso e, eu juro Cinna, eu não tinha nem mesmo pensado no rumo que esse assunto poderia levar. Só estava tão aliviada por poder finalmente dizer a verdade sobre esse assunto sem o medo de ser vulgada ou excluída de algo pelas minhas ‘’amigas’’ da capital. Ele me ouvia e, o melhor, me entendia. Então estava tão prazerosamente envolvida no assunto que não percebi a perigosa distancia que nos encontrávamos um do outro. Só então percebi o que tudo aquilo queria dizer e parei de falar. Então ele foi se aproximando cada vez mais e quando voltei a pensar, sua língua já havia tomado minha boca em um beijo desesperado e quente. E eu, é claro, correspondi. – Ela diz cada palavra como se estivesse lendo um livro, com detalhes ensaiados, que provavelmente não deixavam sua mente dês de a manhã. Se sentia maiss leve em poder finalmente liberar suas palavras de sua mente, fazendo com que , a partir de ditas, se tornassem reais.

- Querida, estou tão feliz por você! E estou orgulhoso por saber que você respeitou o tempos e os limites de Haymitch . Você esperou por ele, e ele finalmente percebeu e lhe correspondeu.Ambos já se conhecem melhor e estão mais e conscientes  seguros de si próprio de se suas ações, de modo que um arrependimento seria quase impossível. Mais vocês não pararam só no beijo não é?- apoio-a e lhe passo segurança, já que a hora já havia chegado e ambos estavam prontos para o momento. Então pergunto o obvio e mais esperado

- Está tão na cara assim? Bom, depois dos beijos , que eram separados apenas por segundos por conta do oxigênio, o clima foi esquentando e ele foi avançando mais durante o beijo e quando abri os olhos ele já estava beijando meu pescoço por cima de mim! Então, assim que percebi o que estávamos prestes a fazer fiquei insegura, já que não seberia como seria nossa relação depois disso. Então, como se lesse minha mente ele levantou a cabeça, olhou nos meus olhos e perguntou: “Ficada ocasional, só para não perder a prática?”.Na hora, me decepcionei com o que ouvi. Nos conhecemos por horas e horas durante semanas, estou morrendo de amores por ele e ele ainda me oferece isso? E a minha consideração? Mas preferi não pensar nas consequências já que estávamos tão envolvidos e eu merecia, pelo menos uma vez na vida, agir por livre e espontânea vontade , mesmo que me arrependesse depois. – Ela afirma

- Bom, tudo o que posso te dizer é que quando se trata de Haymitch, nada deve nos surpreender. Mesmo o fato de vocês terem feito amor já me impressionar o bastante. Pense comigo, Haymitch se abriu para você, se arriscou te beijando e estava prestes a transar com você. Como acha que ele deve ter se sentido em um breve momento racional? O apaixonado da relação! O que se arriscou a te beijar mesmo não sabendo se você corresponderia. Ele tinha que’’ equilibrar’’ suas atitudes de algum jeito, por isso ele usou a atração  física como justificativa para o que aconteceu ontem. Mais é obvio que essa não  foi a verdadeira razão. E a relação de vocês dependerá de vocês dois. Principalmente de você. Esta noite você decidirá o que quer ser. Uma eterna amante, podendo ou não ser levada a sério, uma amiga, ou uma mulher séria e madura, que merece ser tratada com tal. – digo a ela, já que por mais que Haymitch seja imprevisível, Effie não pode se expor tanto.

- Tem  razão, preciso decidir o que quero para mim. Obrigada por tudo, querido

- Não é nada Effie, agora você sabe que preciso mesmo ir, mais volto antes do amanhecer, não se esqueça, você precisa mandar também, não só obedecer. Qualquer coisa me liga, que eu volto em um minuto. Se cuida-despeço –me de Effie com um beijo na testa e me dirijo a sala, onde pego minhas coisas e vou para a garagem onde pego um aerodeslizador da capital e peço que o motorista me leve ao distrito 8. A minha Medruzca.

Preferi não avisar que estaria aqui hoje, tanto pela nossa segurança quanto pelo romantismo. Apenas me esqueci de um grande detalhe: Não sei onde ela mora!

Então pego meu telefone e disco seu numero sem pensar em um plano específico. Tomaraa que o improviso funcione

- Amor? Está tudo bem?

- Oi Mê!nossa, não posso te ligar a tarde que é sinal de algo errado?- digo, em tom de brincadeira

-Pois, é. Suas saudades tem sempre hora marcada. Então, a que lhe devo a honra?

- Então meu anjo, alguns agentes foram enviados para verificar como estão as coisas nos distritos, já que alguns movimentos suspeitos estão começando a se formar. Você pode recebê-los ai? Ninguém vai passar a noite no distrito, só precisam de alguém que lhes ajude com a localização dos pontos.- digo, surpreso com minha mentira tão convincente

- Claro que sim, faço tudo o que puder ajudar

- Obrigada, amor! Eles estão em frente a uma escola infantil  chamada ‘’The Hope’’

- Tudo bem estou indo então, beijos

 Então fico esperando minha garota por alguns minutos. Enquanto isso observo o distrito e a alegria que luta por vez em meio a tanta guerra e sacrifício, mas é como se toda a região estivesse coberta por cinzas, que os impedissem de recomeçar. Apenas vivendo parado no tempo, dia após dia, em uma exaustiva rotina.

Então toda minha vista sai de foco quanto cabelos ruivos tomam  a minha visão, e então , como se não pudessem mais andar, ela começa a correr em minha direção e eu também não poso dizer que resisti a tentação de finalmente tê-la perto de mim e ficar parado. Então segundos depois nos encontramos e ela voa para  os meus braços ,ambos já chorando  e nos recusando a separar-nos. Então minha emoção trai meus joelhos e logo Medruzca e eu Estamos abraçados no chão, como se fossemos um só. Palavras não podem descrever o momento, tal emoção deve ser apenas sentida, para ser irreal, como se pertencesse a nós e que ninguém alem de você pudesse descrevê-la.Para que ela seja somente sua e não pudesse ser globalizada em uma palavra.

 Depois de o que poderiam  ser anos, finalmente nos soltamos e limpamos as lágrimas um dos outros e selamos nossa emoção no mais perfeito dos beijos. E novamente, palavras nenhuma descreveriam a minha sensação.

Então ela se levanta e pega minha mão, onde juntos, passo a  conhecer um pouco mais sobre esse curioso distrito. Chegamos a casa de Clind, Adele*,Windy e Medruzca. As três garotas são muito legais e me deixam muito a vontade. Descubro que assim como Medruzca, Adele* veio de outro distrito, por motivos que ela omitiu e não quis insistir. Já Clind e Windy nasceram e trabalham no distrito, como qualquer morador normal. A única diferença é que são órfãs, por isso todas moram juntas.

A casa é muito simples e pequena, já que luxo aqui é um luxo para pouquíssimos. Segundo elas, Medruzca tem mudado completamente a vida das garotas, já que o salário que ela ganha como escritora da capital tem lhes rendido  luxos jamais sonhado pelas 3 amigas.

Então, após conhecer a casa e o distrito e passar algum tempo com as garotas, puxo Merduzca de canto e sussurro:

- Aceita almoçar comigo e passar o resto do dia sendo minha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostarm? O que acharam? Comentes e recomendem
Mil beijos

* O nome Adele não está relacionado a cantora,é uma homenagem pessoal minha.