I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 28
A morte de Rue e o nascimento da esperança


Notas iniciais do capítulo

Olá meus lindos, Como estão? Espero que bem! Eu estou muito feliz pois finalmente estamos a dois digitos de distancia de Catching Fire e pra quem está contando desde os 500... não há sensação melhor.
Demorei um pouco mais de uma semana para postar o cap por falta de organização, mas tentarei não extrapolar muito esse tempo.
Amei de verdade as reviews assim como dou muito valor a cada um de vocês. Obrigada por fazerem parte de minha vida.
Enfim, chega de melação né?Vamos ao cap.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/28

Deito-me na cama exausto e mais realizado do que há muito tempo jamais estive. O dia te hoje foi cheio de emoções, por ora todas boas e espero que continuem assim.  È incrível o que algumas horas com o eu amor fazem com o meu coração.Então passo a me lembrar do dia de hoje e  caio no sono relembrando de tudo o que passamos juntos .

Flashback On

 Enquanto ela dormia tranquilamente sob os meus lençóis, me perguntava como pude passar anos ao lado de uma mulher tão extraordinária assim e não notar o efeito que ela tinha em mim? Então,menos de um segundo depois de olhar sua linda e relaxada face descansando ao meu peito, encontrei a resposta. Eu sempre a amei. Foi amor a primeira vista.Mas assim como nós, o amor muda. O amor amadurece, e foi isso o que aconteceu conosco. Assim que eu a vi eu passei a amá-la, uma amor de amigo, que depois se transformou em amor de irmãos, agora é um amor de homem e mulher e espero que terminemos com o amor de um único ser, já que somos incompletos separados e não consigo me imaginar em nenhum outro lugar no mundo que não fosse ao lado de minha amiga, irmã,amante e quem sabe alma gêmea, Medruzca.

 Então não sei como, consigo me desvencilhar de seu  corpo e deixá-la na cama enquanto cruzo meu quarto, sim, estou na minha casa aqui na capital.Coloco um moletom qualquer, estilistas não precisam estar belos o tempo todo, já que tanto eu quanto Medruzca tínhamos nossos corpos cobertos apenas pela fina camada do lençol, e me dirijo a cozinha onde, graças a bela tecnologia da capital, uma bela refeição de fim de tarde é prontamente disposta a mim em segundos. Bom, espero que ela esteja com fome, pois eu estou.

Então volto ao nosso quarto,e encontro uma Mê se remexendo delicadamente na cama. Paro silenciosamente na porta e observo a cena mais linda de todas , a qual espero presenciar diariamente todos os dias de minha vida. Primeiro ela se remexe, lutando contra a ideia de acordar, depois tateia os braços a procura de mim ao seu lado, então , frustrada por não me encontrar, se levanta esfregando os olhos até me ver parado na porta.

- Heey, babão, vai ficar só olhando de longe é?- ela sussurra seguido de um lindo sorriso onde não me aguento e vou diretamente ao seu encontro, pulando em cima dela e enchendo-a de beijos.

- Você é linda sabia?- digo, entre um beijo e outro

- Nossa, tudo isso é porque te chamei de babão?Até que gostei desse novo apelido!- ela diz risonha e somente quando suas mãos vão ao cós de meu moletom que volto a mim.

-Eu trouxe café pra gente, vamos comer- digo, tentando dar lugar a pouca sanidade que me resta

- Agora,Cinna?

- Sim meu amor, eu quero isso tanto quanto você, mais não temos tempo. Então seja uma boa menina e vista-se

- Okay então né- ela diz, com um falso muchocho.

Então tomamos café, conversamos , assistimos um filme, rimos muito e nos divertimos como muito tempo atrás não o fazíamos. Mas, infelizmente, preciso levar Medruzca em casa antes da meia noite. Então as 22:00 vamos para o aerodeslizador onde nossa viagem começará. Tanto eu quanto Medruzca estamos quietos. Não há muito o que se dizer, dói para nós dois e , por mais que eu queira tirar esse sentimento dela, eu sei que é ago natural e inevitável. Mais mesmo assim dói.

- Honey, não fique assim. Estarei sempre com você! E logo os jogos acabarão e então seremos só nós dois. Vai ficar tudo bem

- Eu sei Cinna, mais meu coração ainda não entendeu o recado

-Nem o meu Mê, mais diga pra ele que eu te amo pra sempre e que distancia alguma nunca irá nos separar.

- Eu também te amo meu amor!

Então seguimos viagem, o tempo todo abraçados , tentando ao máximo prolongar nossos últimos minutos juntos.

Então quando chegamos ao nosso destino, todas as palavras que poderiam ser ditas já foram gastas durante o dia, e , tranquilamente nos beijamos e ela saiu de meus braços e seguiu seu caminho e eu o meu. Sem mais palavras. O silêncio dizia tudo.

Flashback off

Acordo tranquilamente e me preparo para mais um dia no edifício da justiça, ou prisão temporária. Faço minha higiene e me pego pensando em Medruzca e em como deve estar sendo seu dia. Então decido  lhe fazer uma surpresa.

Pego o telefone e ligo para um amigo de trabalho, morador do distrito 8. Passo-lhe as coordenadas da casa de Medruzca e suas amigas, e peço para que ele entregue a ela um buquê de flores e então, ditando palavra por palavra, o cartão que acompanhará as flores está pronto. Agradeço ao meu amigo pelo enorme favor e desligo o telefone. Espero fazer de seu dia, mais feliz.

Então , me dirijo ao café da manhã e a mesma rotina de sempre.Até que percebo que Haymitch não está a mesa e Effie sim. Então quando pergunto a ela se ela sabe onde Haymitch está e recebo um leve balançar de cabeça negando minha pergunta meu mundo por um estante. O que aconteceu na arena?

Então deixo meu prato de lado e, literalmente,corro para a sala de televisão, onde vejo uma Katniss chorosa enterrando uma coroa de flores em um corpo onde, minutos atrás, era ocupado por uma linda e risonha garotinha que teve a infelicidade de nascer nesse mundo. Então, como se meu corpo rejeitasse a noticia, caio de joelhos no chão, com lagrimas que se recusar a cessar.

Ela poderia ter sido minha filha, minha irmã. Poderia ser a próxima presidente de Panem, poderia ser minha nora. Poderia ter feito história em Panem, poderia ter tido voz. Mas, assim como outros tantos, se tornou apenas mais um número. 17. A 17° morte da 74° edição dos Jogos Vorazes. Por que tinha que ser assim? Porque os mais inocentes sempre tem de pagar pelos erros dos outros?

Então depois de ouvir alguns assovios  dos tordos,Haymitch envia a Katniss uma dádiva. Tanto eu quanto Katniss expressamos uma feição confusa em nossos rostos e então assim que o paraquedas é aberto, minhas expressões confusas ficam ainda mais intensas. Haymitch e suas mensagens subliminares. O que ele quer dizer. Então, como se a garota ouvisse meus pensamentos ela os esclarece dizendo ‘’meus agradecimentos ao povo do distrito 11’’. Então o povo do distrito 11 está não só agradecendo a Katniss pelo que ela fez por Rue como está a ajudando  a ganhar esses jogos. Um distrito apoiando outro, isso já aconteceu antes? Claro que não.

Sorrio. Então Rue não morreu em vão. Ela é o inicio de algo muito maior que ela. Algo que poderá mudar Panem se tomar maiores proporções , o que tem de tudo para acontecer. Rue despertou o lado guerreiro de Katniss, a esperança que a muito não era vista nos olhos dos moradores de Panem e que , aos poucos contaminará um a um, fazendo de nós, guerreiros assim como Katniss.

Então encontro uma Effie confusa ao meu lado e isso me faz lembrar que tenho que esperar até a tarde para me reunir com os membros da ORCGS e descobrir tudo o que está acontecendo.

Enquanto isso termino de assistir a partida de Rue. Então as câmeras mostram Peeta, ainda quase inerte em um lago, mas que quando ouve  um canhão após o outro, diz o nome de Katniss com o maximo de força que consegue, que não passam de vozes num tom normal, e começa a pedir  para alguém nos céus, para que aquele  canhão não signifique a partida de Katniss pois não é justo que ele a leve antes de levá-lo e que ela merece mais uma  chance de provar ao mundo o quão maravilhosa ela é e mostrar a todos a guerreira e a voz que fez com que ela ganhasse seu coração.Então outro canhão soa e os pedidos de Peeta recomeçam, mais fervorosos a cada instante.

Sinto pena, admiração e compaixão por Peeta. Ao mesmo tempo que o compreendo. Admiro sua força e fé em Katniss, sei que isso não é teatro e que ele realmente a ama. Sinto pena de sua situação pois, por mais que Haymitch e eu tenhamos planos em mente para que ambos saiam vivos de lá, nós sabemos que  as possibilidades de isso acontecer são muito pequenas. Entendo Peeta pois já senti na pele o que é saber que há uma possibilidade de perder a pessoa mais importante de sua vida. A diferença é que eu pude salvá-la, já Peeta e Katniss estão por si mesmos , portanto cada dia pode ser o ultimo.Se ao menos Katniss soubesse o quanto esse garoto a ama...

Então o dia se passa e recebo uma mensagem de Medruzca agradecendo as flores.

"Quando eu te vi pela primeira vez, eu vi o amor. E na primeira vez que você me tocou, eu senti o amor. E depois de todo esse tempo, você ainda é aquele que eu amo. Parece que nós conseguimos, olhe quão longe nós chegamos, meu anjo. Nós devemos ter seguido o caminho longo, nós sabíamos que chegaríamos lá algum dia. Olhe para nós aqui. Nós ainda estamos juntos e fortes... E você ainda é e sempre será  único para mim.Te amo."*** 

As palavras de medruzca não poderiam ser mais perfeitas para definir o que passamos, a vida que tivemos e tudo o que iremos passar. Eu a amo mais que tudo. E acho, que essas palavras seriam perfeitas para Peeta nesse momento.

Finalmente o horário da reunião chega e me dirijo mais que depressa para o lugar marcado. È hoje que receberemos respostas. È hoje que um plano será traçado e Panem finalmente será salva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*** Citação de Shania Twain.

Gostaram do cap ou não dei tanto valor assim a Rue ? Ficou muito Cinnuzca? o cap seguinte vai ser bem caprichado, bem diferente de todos os caps que já escrevi, mais acho que vai ser bom. Tomara né?

Espero vocês nas reviews. Recomendem se achar que a história merecem e mandem MP's se quiserem conversar/desabafar. Estarei sempre a disposição de vocês. Mil beijos