I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 20
A entrevista


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda e paciente!
Não posso pedir desculpas pela demora porque isso já virou sem vergonhisse minha.Ficar demorando e pedindo desculpas. Mais tá ai esse capitulo muito importante , e acho que serei bem mais rapida para postar o proximo, já que estou mega ansiosa para escrevê-lo.
Só não o faço agora porque são duas da manhã, meu estoque de toddynho se esgotou e eu estou desmaiando no teclado. OK, é exagero, mais eu to com sono mesmo, o que é estranho já que eu costumo ir dormir bem mais tarde.
Enfim, o proximo cap. vai ser bem diferente já que contarei o primeiro dia na arena por três diferentes pontos de vista: O dos mentores e organizadores dos jogos, o de Peeta, e o da Kat, que já conhecemos.
Espero que gostem desse capitulo, eu gostei.
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/20

Quando as luzes se apagam, meu oxigênio se faz necessário. Quando as luzes se acendem, voltadas para o palco e iluminando um mais que elegante Ceasar Flickermann , finalmente meu fluxo respiratório volta ao normal. Ceasar é o melhor apresentador de todos os tempos, de modo que, ele define as reações da plateia, assim a mínima reação da plateia em relação ao distrito 12  será perplexidade.

 E assim acontece com todos os distritos, uns são mais divertidos, outro mais sexys, mais casuais, sérios,barulhentos e por ai vai.  A garota do meu inimigo Sam, do distrito 2 está usando o vestido que lhe dei na noite do sequestro. Ela está mais linda do que todas as vezes anteriores, pois fiz questão de caprichar. Mas ninguém superará minha garota.

Quando o distrito 12 é chamado, fico alerta e nervoso já que, o desempenho de Katniss será essencial para qualquer um de seus objetivos, apesar de que, se o plano de Peeta funcionar, Katniss pode atá ficar muda, que ainda será o destaque da noite.

E então ela entra. Linda, reluzente, perfeita. Se senta e retribui muito bem a recepção de Ceasar. A primeira coisa que ela faz antes de responder a primeira pergunta é me procurar, missão essa que ela cumpre mais que rapidamente. Assim que me encontra, vejo um desespero em seus olhos e repito a pergunta, somente movendo os lábios, quem sabe isso a ajude a manter o foco.

 As primeiras perguntas são assim para ela, sempre olhando para mim e sendo honesta, mesmo nas perguntas mais delicadas. Aos poucos ela se solta, mas pra mim o tempo é recorde, considerando que a entrevista em seu total possui 3 minutos de duração. Mais ou menos no meio desse período, Katniss olha pra mim e dá um sorriso lindo e verdadeiro, e logo em seguida, mostra ao mundo minha criação. Sou aplaudido e louvado assim que Katniss gira no palco, causando o efeito desejado em seu/meu vestido. O resto do tempo passa mais rápido do que já é e nele Katniss é a garota que eu sempre imaginei sem entre quatro paredes: Divertida,honesta e humilde.

E assim ela se vai, e quando as luzes iluminam um Peeta robusto, elegante e sorridente sem um pingo de nervosismo exterior, meu ar se faz necessário novamente. È agora, penso. Não só o futuro de um, como dos dois está sendo julgado. Quer queira quer não, não importará nada o ótimo desempenho de Katniss se o de Peeta for um fiasco.

 E Peeta fala esplendidamente  bem em publico. È impressionante como,logo o publico e a produção faz-se intima do garoto. Ele nos dá a sensação de familiaridade, onde você facilmente se esquece que Panem inteira está te vigiando e avaliando se sua vitória/vida será garantida nesses jogos. Katniss, nunca se esquecia disso, por isso sua dificuldade em se concentrar.

 A entrevista de Peeta voa e, durante ela, facilmente esquecemos quem é o apresentador e quem é o apresentado. Ceasar e Peeta são inestimavelmente preciosos juntos. Se eu fosse Snow, cogitaria uma mudança no tributo masculino do distrito 12 para que Peeta possa ter seu próprio programa televisivo aqui na Capital, mas é claro que isso não acontecerá.

Sei que a hora chegou quando Ceasar pergunta:

-Peeta, Há alguma garota em especial, uma namorada, te essperando como vitorioso no distrito 12?

- Não, não – Peeta diz, de modo pouco convincente, fazendo com que Ceasar seguisse o plano a risca, mesmo sem fazer a mínima ideia de sua existência.

-Um rapaz bem-apessoado como você deve ter alguma garota especial, vamos lá Peeta, qual é o nome dela? – Ceasar pergunta, e Petta suspira .

-Bem, há uma garota. Sou apaixonado por ela desde sempre. Mas tenho certeza  que ela não sabia que eu existia até a Colheita. – ele diz, já sem graça.E  com a plateia e Panem inteira como  se sentindo da família de Peeta, a reação é de  total apoio

-  Ela tem namorado?- Ceasar pergunta delicadamente, já envolvido no maiss novo romance.

-Não sei, mas muitos garotos gostam dela – ele responde e imagino como deve ser a realidade de Katniss, é estranho imaginar os garotos aos seus pés, não temos essa impressão dela.

- Então olha só o que você vai fazer. Você vence e volta para casa.Ela não vai poder te recusar nessas circunstancias, vai?- Ceasar faz a pergunta que me causa uma parada cardíaca. Ainda sem respirar, piscar ou me movimentar, escuto a voz de Peeta ao fundo

- Porque... porque... porque ela veio para cá comigo.

Estou vivo? Acho que sim, já que a plateia enlouqueceu com a resposta de Peeta, assim como eu. Enquanto uns estão perplexos com a situação e não fazem a menor ideia de como lidar com ela, outros choram e batem palmas estrondosas, fazendo ruídos quase inaudíveis perante a gritaria instalada no local.

Então o rosto de Katniss é mostrado nos telões e ,só por esse segundo, agradeço a decisão de Haymitch para que todos mantessem sigilo, pois a reação de Katniss é perfeita.Então Ceasar faz mais alguma brincadeiras sobre o assunto e assim acaba o ultimo dia de liberdade dos tributos.

  Para evitar multidões e aglomerações enormes de pessoas, os estilistas, mentores e pessoas de alguma mínima importância para os jogos serão  diretamente encaminhadas a um carro, onde iremos até o edifício da justiça. O mesmo acontecerá com os tributos, mas de maneira mais ordenada e rápida.

Effie não para de falar um segundo sequer de como aquele foi o melhor dia da vida dela, e que ela nunca recebeu tanta atenõ de uma vez e que os tributos desse anos serão inesquecíveis e por ai vai...Troco olhares com Haymitch e ele dá um esboço de um sorriso e entendo o que ele quer dizer, já que tudo foi um sucesso. Ainda bem! Agora é só esperar para que Haymitch finalmente prove ser um bom mentor e realmente faça com que tudo valha a pena.

 Subimos ao elevador e eu já estou tão cansado e faminto que me desligo do mmundo exterior, principalmente levando em conta a atração que me causa ouvir a interminável voz de Effie por quase uma hora sem um segundo sequer de intervalo.

Assim que o elevador se abre, vemos ao fundo Peeta jogado ao chão, que está molhado de sangue, e Katniss avançada em cima dele, gritando milhões de obscenidades. Fico completamente sem reação o vivenciar essa cena, já que, apesar de ter uma boa certeza das inestimáveis capacidades mortíferas de Katniss, vivenciar um ataque desses a alguns metros de distancia de mim, vendo um ferimento aparentemente prejudicial e sem nenhuma arma a mão dela, não é algo que estava listado em meus objetivos.

Haymitch voa  para segurar os dois mas ,como disse , ela é muito forte e está praticamente rugindo para que a soltem. È claro que Haymitch não o faz, mas tudo isso está me ferindo. Ver minha garota sendo tratada como um animal e agindo como tal, e ver meu outro tributo, o qual é um exemplo de todas as coisas possíveis, sendo ferido por sua amada, dói muito. Então decido ajudar da melhor maneira possível.

Eu e Portia ajudamos Peeta a se levantar e se recompor, mas logo deixo essa tarefa para Portia, já que Haymitch não está tendo muito sucesso em acalmar a garota. Depois de um tempo, com muita paciência e argumentos, conseguimos convencer a Katniss de que toda aquela encenação faria bem para seu desempenho e que está tudo bem o fato de que  agora o distrito 12 sejam os amantes desafortunados, já que, no mínimo, os patrocinadores triplicaram.Enquanto isso, Portia leva Peeta para a enfermaria já que nada faaz o fluxo de sangue da mão de Peeta parar.

Como todos estamos famintos e exaustos, começamos a comer sem os dois, que chegam um bom tempo depois. Peeta se apresenta na sala com sua mão enfaixada o que faz com que Katniss se contorça de culpa, já que isso afeta quase que completamente, muitas das funções que serão essenciais para que a vida de Peeta seja zelada apartir de amanhã.

 O jantar se encerra e todos nos dirigimos aos nossos aposentos para relaxarmos por mais ou menos uma hora, para que, depois, assistamos a reprise do evento todos juntos, assim como foi feito no desfile.

Deito na cama e fico um pouco estático, pensando nas emoções do dia e nas que se seguirão. Percebo que estou morrendo de sono quando me pego lutando com mim mesmo para manter meus olhos abertos. Então decido tomar um banho e colocar uma roupa simples. Tenho somente alguns minutos a mais para relaxar, já que a reprise do evento irá começar.

Durante o programa, as trocas de olhares entre Peeta e Katniss são constantes. Katniss está claramente culpada, agora que imagina uma parte do motivo de todo o sacrifício de Peeta. Mal sabe ela que patrocinadores é só o ultimo item NE uma lista enorme de motivos para que aquele plano fosse executado.

Assim que o programa se dá por encerrado, sou o primeiro a me dirigir para minha cama. Me levanto e dou boa noite a todos, já que nos veremos amanhã ainda. O único que provavelmente nunca mais verei é Peeta, então entes de me levantas , dirijo meu olhar a ele e em seguida para o corredor onde estão situados os dormitórios, pedindo para que ele me siga. Espero do lado de fora da porta e , alguns minutos depois, Peeta chega.

Nos abraçamos forte e ficamos assim por alguns instantes, sem encontrar palavras ou ações que definam tudo o que está em nossas mentes. Penso em lhe dizer o quanto o admiro e que sei o que ele está fazendo e que estou e ficarei orgulhoso de qualquer atitude que ele tomar, já que, ele não é egoísta e pensa muito bem antes de agir. Mas resumo meus pensamentos em  5 palavras:

-Nós cuidaremos bem dela, juntos.- Assim ele entenderá que eu o apoio em sua missão e que farei de tudo para ajudá-lo dês de que ele não desista de sua chance também.

- Obrigada,Cinna. Por tudo.

Então trocamos um sorriso e me dirijo aos meus aposentos enquanto ele volta a sala.

E me preparo para a ultima boa noite de sono que terei, antes de que toda a dor e o sofrimento de provável perda das duas melhores pessoas que já conheci, tomem conta do meu ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostei.E vocês?
Espero reviews e sugestões ou criticas, ou só um oizinho ou talvez,se você for um menino e for gato, pode passar o telefone, aceito também hhahahhahahhahahhahahhaha!
Me desculpem, foi toddynho demais, geralmente tomo um só, olha o que deu tomar mais .
Vou dormir que eu ganho mais. Espero as reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.