I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 21
Bet On You


Notas iniciais do capítulo

Hi coisas lindas da minha vida! Demorei mais do que eu queria e esse capitulo já esta pronto a mais de uma semana.
Ok, agora vem a pergunta: Por que não postou?
Porque eu tinha parado antes do fim do 1°dia na arena , e eu não fiquei satisfeita com isso.Já estava tarde e prometi completar o capitulo logo. Mas não estou acostumada a completar capitulo, faço sempre tudo de uma vez. Então eu acabei demorando pra pegar de novo. Maas... está ai! e eu fiquei satisfeita e quero saber a opinião de vocês, pode ser?
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/21

Acordo com um medo enorme deste dia. O dia o qual temi desde quando soube sobre minha participação na organização desses jogos.  Então levanto-me e me dirijo ao banho, onde arrasto os minutos até a hora  em que somos liberados para nossas atividades.

E é a partir de hoje que toda a máscara da capital cai. Quando ao invés de termos nossas refeições, horários, entradas e saídas, tudo liberado como foi a alguns dias atrás , dessa vez temos  absolutamente tudo controlado. Só podemos sair com permissão e satisfação de destino e horário de chegada e saída, só podemos nos servir quando convocados e por ai vai. Ou seja: a verdadeira capital finalmente se mostra presente. Pena que tudo isso é restrito apenas para o edifício da justiça, de modo que, para os outros, tudo está bem conosco.

Assim que Haymitch e eu somos liberados para tomarmos café da manhã, fico surpreso ao vê-lo quase completamente sóbrio

- Bom Dia Haymith, preparado? – pergunto

- Tanto quanto você – nossa, estou deixando minha ansiedade transparecer.

- Nesse caso, boa sorte. Mais e então, como você acha que eles reagirão após os 60 segundos?

- A garota é uma caçadora , com certeza meus conselhos lhe serão inúteis. Ou ela se comportará como uma carreirista, ou pegara suas armas e se protegerá.

-  Acho que aposto na  segunda opção- digo

- Veremos. Já o garoto obviamente fugira sem nada.

- Infelizmente, concordo.Mas e você, conseguiu quantos patrocinadores?- digo

- Mais ou menos 7. Os carreiristas que mais chamaram a atenção tem 9 patrocinadores. Ou seja, estamos bem, considerando que os jogos mal começaram.

- Sim, e com certeza essa numero aumentará.- digo

- Também estou contando com isso Cinna. Agora Com licença que eu preciso seguir meu cronograma.

Sim, nós temos um cronograma que comprova nossa falta de liberdade. Meu dia será constituído em ajustar e buscar as vestimentas dos tributos,fazer algumas entrevistas,passar pela enorme fila de inspeção, me instalar na sala de lançamento, e liberar Katniss Everdeen para a arena. Depois voltaremos ao edifício da justiça, onde novas instruções serão dadas a mim.

Então me dirijo ao meu escritório onde digito o distrito, sexo e as medidas que recebemos, e em instantes , a roupa aparece embrulhada e envolvida em um saco plástico.

Depois de um tempo nessa tarefa, me encontro com Effie, que mal acabou de tomar seu café da manhã, e nós três , eu, effie e Portia, nos dirigimos a uma sala com paredes de vidro e cheia de gravadores e pessoas que nos fazem as mais diversas perguntas sobre nossas apostas, expectativas e coisas do tipo. Assim como acontece  desde a colheita, o distrito 12 teve a maioria da atenção dos profissionais, o que resultou em vários olhares raivosos.

Ah, e tenho sido o principal alvo de toda frustração de Sam.Mas, após a entrevista, ele notou que mesmo com ambos os vestidos sendo obras minhas, o de Katniss se sobressaiu. Não só pela beleza da peça mais pela beleza ,atitude e emoções da própria garota.Ele pareceu compreender que o erro não está na obra, mais sim na pessoa.Claro que compreensão é diferente de aceitação, mas já é um grande passo.

Após a entrevista, eu me dirijo ao centro de inspeção que me direcionará imediatamente para o embarque em uma aeronave que vê levará a sala de lançamento.

 Quando chego na inspeção percebo uma confusão acontecendo. Só consigo compreender o que está acontecendo quando me aproximo.

- Mas isso não é justo, isso não é nada grave, é só um pó que usamos no meu distrito para que a pedra não perca seu brilho – o mentor do distrito um alega assim que vê que o anel de sua garota não passou na vistoria por conter substancias prejudiciais aos outros participantes do evento.

- Senhor, não há o que se fazer. O item já foi lacrado e o material está sendo identificado – o inspetor alega.

- Mas não há nada a ser verificado e eu ficarei aqui até que o amuleto de Glimmer passe na vistoria

- Pois bem, pode nos dar licença? Ainda temos muita gente para inspecionar.

 E então, um a um os elementos são testados e aprovados, sendo o anel o único item lacrado. Quando chega a minha vez o inspetor, antes de colocar o broche na maquina, me olha de modo estranho e me questiona o que é aquilo e eu lhe digo que é um mockingjay e que é um pássaro muito comum no distrito 12, sendo assim uma lembrança para o tributo de sua casa. Após algum tempo de perguntas e respostas sobre o objeto, como o material em que é composto, o porquê de ele conter uma flecha que deixa o elemento pontudo, e outras perguntas as quais as respostas não dependiam de mim, finalmente o amuleto é liberado.

Então finalmente sou guiado até o aerodeslizador que, com as cortinas fechadas para que o sigilo seja mantido, finalmente chegamos ao principal destino do dia. A sala de lançamento que fica a alguns metros abaixo da arena.

Como cada arena só é usada uma vez e em seguida se tornam sítios históricos,uma diversão a mais para a população da capital, tudo aqui é novíssimo em folha de modo o qual não faço a mínima ideia de onde estou ou o que espera os 24 tributos da 74° edição dos Jogos Vorazes. Organizo as roupas de Katniss em um cabide e enfim permito-me analisá-las. Não receberam nenhuma cobertura especial para a água e nem para raios e queimaduras. Apenas a jaqueta parece ter algum tecido diferente. O resto das roupas provavelmente recebeu o treinamento mais básico possível.

Logo Katniss chega na sala e eu e ela logo nos abraçamos. Eu pois não aguento mais vê-la e imaginar as horríveis coisas que a  aguardam e ela porque, provavelmente está assustada. Ou só por educação mesmo.

E assim se segue nosso dia. Sem trocar muitas palavras, cada um inerte demais em seus pensamentos para voltar a superfície, vamos chegando cada vez mais perto da hora em que nos separaremos. Katniss toma um banho e eu faço sua trança tradicional em seus cabelos  tendo em vista e sua identidade no geral, terá que ser mantida ao Maximo para que todos percebam que, apesar de tudo, ainda existe uma garota em chamas ali.

Então a visto e já lhe digo que o único material que lhe oferecerá uma vantegm temporal é sua jaqueta. Então tiro o broche de meu bolso a assim que ela o v~e se espanta e me diz:

-Onde você conseguiu isso?

- No seu traje do trem. Este é o símbolo do seu distrito não é – então me lembro de como aquele broche, um dia me significou a minha esperança. A esperança de que de alguma maneira, meu pai estava ali comigo e que com aquilo eu estaria a salvo. Mais agora chegou a vez de esse broche deixar de representar minha esperança, para representar a esperança de toda Panem- Por pouco não passa na vistoria – continuo e explico resumidamente o que ocorreu com o anel da garota do distrito um. Peço para que ela teste seu figurino para já se habituar a ele.

Ainda temos alguns minutos para ‘’relaxar’’ antes que o verdadeiro lançamento aconteça. Katniss recusa a comida, algo que eu não faria de jeito nenhum considerando as infinitas possibilidades do que poderia encontrar. Mas quando penso em todo o sangue que jorra dos 60 segundos em diante, passo a apoiar Katniss em sua decisão. De modo em que apenas esperamos sentados um em frente ao outro. Pouquíssimo tempo depois percebo que Katniss se auto ferirá se continuar assim, apertando seu braço no exato lugar onde seu localiza dor foi inserido, fazendo com que um calombo comece a Fe formar em seu braço. Antes que algo pior aconteça

- Quer conversar?- pergunto

Recebo um não em resposta mas, em seguida, ela estende suas mãos para mim e assim ficamos até que uma agradável voz nos diz que a hora chegou.

Me controlando o Maximo para não chorar ou dizer algo que não lhe passe a devida e necessitada segurança, nos dirigimos em silencio e de mãos dadas até o túnel onde a perderei de vista.

- Lembre-se do que Haymitch disse. Corra e encontre água. O resto será consequência- repito para Katniss as orientações que ele disse ter lhe passado na noite anterior. Não sei se estou dizendo para tranquilizar a ela ou a mim. Talvez os dois.

- Lembre-se disso: Não posso apostar, mas se pudesse, minhas fichas iriam todas para você- digo, com um fio de voz minha carinhosa despedida. Mesmo tendo plena fé de que ela revolucionará Panem. Voltando viva ou não.

A garota que não sabe o efeito que causa, que não sabe seu poder, sua força e o exemplo que deve com certeza ter sido, para aqueles que vivem no distrito 12. Aqueles que precisam trabalhar dezenas de horas por dia para conseguir comprar um pão, aqueles que precisam de força, fé e mais outros mil e um incentivos para reunirem suas forças e se dirigirem a mais um dia de trabalho, mais um dia onde confiam de que tudo pode melhorar, mais um dia esperando o fim da tempestade, mais um dia esperando que os raios de sol finalmente cheguem e façam com que Panem se torne mais humana e mais digna. 

 - Verdade- elas sussurra, como quem também está tentando se convencer de que é capaz.

- Verdade- digo, comum sorriso.

 Então o cilindro de vidro começa a baixar e um pânico se instala em mim. È claro que não o deixo transparecer, mas sinto como se alguém que dependesse completamente de mim estivesse caído e eu não o consiguisse segurar. Então quando nossas mãos se soltam é como se não houvesse mais nada que eu pudesse fazer para salvá-la .

Então peço ara que ela erga o queixo e se prepare com postura para o que virá. Então em questão de segundos, Katniss passa a fazer parte apenas dos meus pensamentos.

 Me sento e lá permaneço por alguns segundos, tentando me recompor para o que virá. Não posso chorar ou gritar agora. Tenho sessenta seguntos para encontrar o aparelho de televisão mais próximo de mim.

 Enquanto ainda estou sentado,ainda sentindo as mãos dela se soltando das minhas , vejo que a mesa que está em frente a minha poltrona me apresenta um pequeno aparelho de televisão. È estranho imaginar que tudo isso está acontecendo a somente alguns metros daqui e que não posso fazer nada para ajudá-los.

Logo vejo Peeta mellark em seu circulo de metal. Ele está tentando se familiarizar ao ambiente e parece que ele está procurando algo, mais ou o acha logo, ou muda o rumo de seus pensamentos de modo o qual se foca em procurar Katniss. Atividade que não me surpreende, mais mesmo assim me atrai.

Então tanto eu como Peeta cumprimos nossos objetivos. Katniss está focando seu olhar nas armas e ela as olha com familiaridade, como se não a prejudicassem, o quem também não me surpreende.  Peeta foca sua atenção em Katniss , que percebe que está sendo observada e logo dá atenção ao garoto que indica para que ela vá para a floresta, tentando protegê-la. Então , quando o gongo soa, Katniss ainda está inerte em seus pensamentos, aparentemente ainda pensando no que fazer. Peeta,por sua vez, corre para a floresta mais consegue pegar uma faca bem básica que se encontra na extremidade direita do campo, praticamente na trilha para onde ele estava indo. Então ele logo some de vista, se dirigindo para o local onde havia procurado antes. 

Katniss decide enfrentar a pilha de suprimentos com menos ânsia dessa vez, já que perdeu segundos preciosos por conta de sua indecisão.  Ela  se dirige a uma extremidade da cornucópia e consegue pegar alguns objetos, mais nada subitamente importante. Quando a garota está pensando em adentrar mais na cornucópia, uma garota, carreirista atira suas facas em direção a ela, que se protege com sucesso mas, provavelmente por prevenção, corre até adentrar na floresta.

Ela não percebe que um garoto de um distrito qualquer está a perseguindo e que ele tem uma faca enorme em mãos. Quando sua mira está certa assim como seu alvo,e ele está em posição de ser o autor do tiro certeiro na cabeça de Katniss, um outro garoto, maior, crava uma faca bem menor em seu estômago. Sim esse garoto é Peeta Mellark.

Logo após salvar Katniss, ele pega as armas do garoto e volta ao mato inexpressivo.

Então alguns minutos depois, as câmeras focalizam Katniss que está procurando por água e em seguida mostram Peeta que chegou a uma fonte do lado oposto onde Katniss está e se hidrata e se alimenta com as fontes marinhas.

Então volto aos meus aposentos no edifício da justiça onde sou liberado para almoçar. Minhas acompanhantes são Effie e Portia . Effie não para de falar sobre como os jogos mal começaram e como já estamos populares. De quantas vezes foi parada na rua e questionada sobre os nossos tributos. Portia, por incrível que pareça, está quieta. Provavelmente está como eu em relação a despedida que teve com Peeta hoje. Penso em perguntar sobre como foi, mais sinto que é algo pessoal demais e que estaria me intrometendo em um laço que se formou sem mim, que não precisou de minha ajuda para ser separado e que também não precisará de mim para ser recomposto.

 Após a refeição me dirijo ao meu quarto onde finalmente posso demonstrar minhas emoções e sofrer minha perda em silêncio. Não, perda não pois eu farei o possível e o impossível para provar de que essa garota será a heroína de toda Panem.

 Depois de um tempo , ligo a televisão e vejo que Peeta não está mais sozinho. Enquanto se lavava e se alimentava a beira do lago, a espera do crepúsculo, um grupo de carreiristas o pegou e logo o maior deles tomou as rédeas fazendo com que em menos de um segundo, a cabeça de Peeta estivesse perfeitamente posicionada entre os músculos do braço do garoto que está preparado para trazer seu braço para frente, acabando com a vida de Peeta.

 Mas, como ele está totalmente indefeso em seus braços, o grandão aproveita a oportunidade e zomba de Katniss e de suas habilidades físicas e sentimentais.Tal atitude já faz com que Peeta não perca sua postura, independente da situação a qual está. Então com as palavras quase inaudíveis ele diz:

- Eu posso ajudá-los

- Em que por exemplo? Em poesias? – o grandão zomba

- Vocês precisam de mim. Só eu a conheço

- E  o que me garante que você não blefará?- o Grandão questiona,considerando tal situação.

- Minha vida está em suas mãos. E você não pode negar de que ela lhe representa um risco. Já que alguém que tirou 11 no Trei....

- Tudo bem, conquistador. Já nos convenceu. Mais um blefe e...

- Eu sei, eu sei... mais e ai? Vamos por ali?

Simples assim.Agora Peeta é um dos carreiristas.

Me levanto e, quase completamente com raiva por ter confiado naquele garoto quando finalmente percebo o quão gênio ele é. Sua intenção é mantê-los afastado dela!Mesmo sabendo que, em poucos dias, no máximo semanas, ele será  descoberto e será morto.

Então faço algumas banalidades durante o dia  e a noite cai e me dirijo a mesa de jantar esperando me encontrar com Haymitch e discutir como foi o dia de hoje pelo ponto de vista dos patrocinadores. Imagino que tenha sido ótimo já que, pela primeira vez desde que me entendo por gente, um tributo do distrito 12 se aliou aos carreiristas.  Me surpreendo ao não ver Haymitch sentado conosco, e essa sensação só se completa quando sinto falta de Effie a mesa também. Concerteza ela está tentando conquistar Haymitch. Dois insanos juntos... pela primeira vez em muito tempo agradeço a presença de um campo de força.

Converso com Portia algumas banalidades mais evitamos o assunto Jogos Vorazes já que, a falta que eles nos fazem é inestimável. Os olhares cúmplices entre Katniss e Peeta, suas brigas com Haymitch...ah, como sinto falta disso! E o pior é que nunca voltará a ser a mesma coisa.

O jantar como sempre é divino, mais só como o imprescindível, já que nunca conseguiria comer nada mais ‘’caprichado’’ enquanto Katniss mastiga cascas internas de um pinheiro e Peeta raciona comida com seus novos aliados. Estar com o estomago estufado seria mais que uma ofensa.

Pouco antes de me retirar para o jantar, a televisão exibia os mortos do dia. 11.

Agora que Portia e eu acabamos de nos alimentar, nos dirigimos para a sala de televisão e nos sentamos para assistir aos jogos. Poucos minutos depois, a reportagem sobre a mortes dos tributos acaba e a primeira pessoa a ser exibida é Peeta.

Ele apareceu andando na frente do grupo e dizendo características e o caminho onde a garota prometeu ir para que eles se encontrassem. As tomadas de Peeta se alternam com as de Katniss e ela está na direção oposta ao que Peeta indica, já que ela está cercada de arvores no meio da mata e ele está levando os carreiristas em direção a um lago.Então um garoto alto e moreno avista uma fogueira no lado oposto ao que eles estão indo, o lado onde Katniss está, e logo todos os outros se viram para assassinar mais um tributo.

- Mais e a Katniss? Vamos perdê-la?- Peeta pergunta, neervoso com a possibilidade de ver a morte de sua amada está noite.

- Uma coisa de cada vez. Ela pode esperar mais um pouco. Já essa, está pedindo para voar de aerodeslizador mais uma vez- Um louro alto diz.

-Mai..

- Mais nada,garoto! Você está muito ansiosinho para o meu gosto. Mais uma e seu estomago será enfeitado pela minha espada.- o louro interrompe Peeta, acabando com qualquer chance de que sua estratégia desse certo.

Então uma garota baixa e morena atira uma faca logo em sua cabeça enquanto os outros mal para a caminhada para assistir a morte da garota. Tão rápido assim, o fim de um tributo.

Mas o canhão não toca e todos continuam sua caminhada.

Assim que as câmeras focalizam Katniss, noto que Peeta e os outros estão exatamente abaixo de Katniss e ela,nem se move.

Então um diálogo entre eles começa sobre o motivo de o canhão ainda não ter sido liberado. Então Peeta silencia a discussão dizendo que ele mesmo terminaria de matar a garota.

Não entendo tal ato do garoto. Logo a discussão se encerraria com qualquer outro carreirista tomando aquela decisão. Não precisaria ter sido ele. A menos que...

É isso. Peeta quer ganhar a confiança deles.

Então assim que Peeta se afasta dos outros, começam os comentários:

-Por que agente não mata ele agora e acaba logo com isso? – alguém que não consigo ver, pergunta.

-Vamos continuar com ele.Qual é o perigo? Alem do mais, ele é bom com aquela faca- outro diz e é verdade, depois de anos cortando pães,pelo visto ele adquiriu uma considerável habilidade com o manuseio delas.

-Alem disso, ele é nossa principal chance de encontrar a garota.

Então as câmeras exibem um Peeta chorando implorando perdão a garota que terá de matar.

- Está tudo bem, já estou morrendo mesmo.

-Mas eu não tenho esse direito Jenna- ela pega suas mãos com bastante esforço já que, como ela disse, não durará muito tempo.

- Ouça-me. Eu sei dos seus motivos e se eu puder morrer e ajudar alguém, isso será um presente para mim. È pela Katniss, não é?

- Sim, é por ela. Nunca menti, mas ela não tem certeza do que disse. Mais quero protegê-la, e daria minha vida por ela.

- Então Peeta, pode me dar esse presente?- Jenna diz, e pega a faca que está na outra mão de Peeta  e então ele, com a ajuda dela, crava a faca em seu coração e ela sussurra:

- Obrigada.

Peeta fica com ela alguns minutos depois, e então ele enxuga suas lagrimas e sussurra um ‘’ me desculpe’’ e se vai.

Então um tempo depois ele se vai e logo encontra os carreiristas.

-E então, ela estava morta?

-Não. – Peeta diz e então o canhão finalmente soa- Vamos? – ele continua seguindo a frente de todos, agradecendo a luz da lua por camuflarem seu rosto inchado.

Então decido dormir, pois amanhã muitas coisas acontecerão. Hoje foi um longo dia. Nem parece que estive mesmo com ela esta manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do Peeta na arena? E das conclusões de Cinna? Comenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem!