I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 19
Ajustes


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, que vergonha. Vão em frente, eu deixo e até incentivo, me matem. Eu mereço, eu mesmo me mataria. Sério, desculpa.
Mas eu tenho um motivo que justifica boa parte da minha demora: Meu notebook quebrou e eu tive que comprar outro. E esse tempo sem posts se resumiu em: Tentar ressuscitar o Pc, tentar recuperar meus dados, pesquisar preços de notebooks novos, comprar o notebook, mandar para a instalação.. ou seja.. acho que demorou um pouquinho.
Esse cap. é mais curtinho mas em compensação, vou escrever alguns capitulos no domingo e na segunda, assim não atraso mais.
Esse capitulo é tipo um '' Estou viva'' semana que vem tem mais ok?
Have fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/19

Tenho que admitir que não estou como imaginei que estaria a partir do primeiro de muitos segundos em que a luz invade meus olhos. Tenho certeza de que cada um dos etilistas nos andares a baixo do meu estão na mais completa ansiedade e disposição. E eu sou a exceção. Por quê? Hoje é a entrevista dos tributos e,amanha Katniss e Peeta irão para a arena.

Me levanto assim que o sol decide nos iluminar, já que infelizmente, dormir foi uma atividade impossível para mim. Tomo um banho tentando tirar a fadiga que insiste em permanecer na minha face . Depois visto meu traje habitual aproveitando minhas ultimas horas de ‘’liberdade’’ já que mais tarde todos nós estaremos ao vivo para toda Panem e, daí para frente não sairemos mais da mídia.Com a palavra mídia quero dizer capital, já que só eles realmente se entretém com os Jogos Vorazes e tem o direito de acompanha-los minuto a minuto.

 Bato na porta dos outros membros de preparação para alertá-los do inicio de nossa jornada.

Provavelmente eles sairão de seus aposentos como se não dormissem a dias, e não me surpreenderia com essas reações. A capital tem um luxo inatingível aos outros distritos, portanto para eles , acordar cedo é a atividade mais  complicada do dia.

Me sento para tomar café e alguns minutos depois minha teoria se concretiza e assim que todos já se apresentaram a mesa de café da manhã, peço para que Katniss seja chamada . Com certeza ela não se apresentará  com a mesma aparência que meus colegas preparadores.

Mais uma vez minhas teorias se concretizam e , já com todos a mesa, começamos nossa refeição e minha equipe de preparação está acabando com os estoques de grãos de café da capital. È uma jarra atrás da outra o que, mais uma vez, não me surpreende. Olho para Katniss e nós dois prendemos o riso, já que por mais complicado que seja o dia, a situação é hilária.

Katniss pergunta por Peeta digo que daqui a algumas horas sua equipe começará a prepara-lo e entendo sua cara de indignação. Nós homens  demoramos no Maximo duas horas na produção mais luxuosa que pode existir.Já as mulheres.. o tempo é indeterminado mas no caso de Katniss é tortura por tempo indeterminado.

 Os membros da preparação realmente a amam e aceitam e na verdade adoram seu jeito calado, acho que é mais pelo fato de que assim eles podem falar o tempo todos enquanto são ‘ouvidos’ sem interrupções. E acho que Katiss está sempre tão absorta em seus pensamentos que duvido que ela ouça uma das milhares de palavras ditas por eles, assim como também não se incomoda em ficar em silêncio.

 Ao termino do jantar,deixo minha garota nas mãos dos meus louquinhos amados e fico pelo resto da tarde dando os últimos ajustes no traje incendiário de Katniss Everdeen.

Nesse vestido investi dias e semanas de trabalho, já que ele precisa ser belo e cumprir com as expectativas que a garota em chamas traz. Para isso decidi fazer um vestido longo, assim suas pernas não correm o risco de se queimar. O fiz revestido pelo tecido anti-chamas que meu amigo me forneceu e  tingi-lo com um spray qualquer onde, depois de testes, cheguei a conclusão de que não atrapalha em nada na função especial do tecido. Para deixa-lo luxuoso mandei cobri-lo quase todo com joias dos mais diversos tons, mas dando ênfase as cores símbolo de seu apelido: O vermelho e o amarelo. No final do vestido, na parte de baixo, onde já não há mais nenhuma pedra está o palco para que as chamas façam seu espetáculo. E para que a combustão possa acontecer, instalei um sensor de movimento, assim com movimentos giratórios seguidos o aparelho inicia uma pequena combustão que é aumentada e completa pela função criada pelo tecido. Este com certeza foi o vestido mais belo, significativo, criativo e arriscado que já criei até agora.

Assim que sou requisitado pela equipe de preparação encontro minha garota linda de acordo com as instruções dadas por mim. Assim que ela me vê, esboça um pequeno sorriso e,com seus olhos fechados, coloco minha obra prima no corpo de Katniss e o resultado não pode ser definido como nada menos do que perfeição.

Mais a coisa mais significante para mim é ver a mudança na expressão no rosto de Katniss assim que seus olhos encontram seu belo reflexo no espelho.  Ela não se reconhece, mais gosta do que vê.E quase emocionada, ela suspira um ‘’oh,Cinna!’’ e , depois de familiarizada com seu traje, nos sentamos.

 - Está tudo pronto para a entrevista? – pergunto, já sabendo da resposta.

-Estou me sentindo péssima. Haymitch me chamou de lesma morta. Por mais que eu tente, é impossível para mim. Simplesmente não consigo ser uma dessas pessoas que ele quer que eu seja- ela responde num suspiro e sei que isso provavelmente não saiu de sua cabeça a tarde toda.

- Porque não age como você mesma?- pergunto

- Acho que isso também não dará certo. Haymitch acha que sou carrancuda e hostil.- ela diz, e percebo o quanto Haymitch causa uma grande impressão inconscientemente na cabeça da garota.

- Bem.. você está trabalhando com Haymitch.Eu não acho que você seja assim. A equipe de preparação te adora. Você persuadiu até os idealizadores dos jogos . E quanto aos cidadãos da capital, bem, eles não param de falar de você.Ninguem consegue deixar de admirar seu  espírito- digo, tentando ajudá-la, já que Haymitch não fez esse papel.

 E os minutos voam enquanto dou conselhos a Katniss, e ela aceita falar com a plateia como se estivesse falando comigo e , confesso que fiquei muito feliz mesmo de saber que Katniss me considera um amigo, já que ela é  muito mais para mim. Ela é minha esperança. E assim que somos chamados para ocuparmos nossas posições, Katniss toca meu braço, como um ultimo ato oculto de desespero.

-Cinna....

-Lembrem-se, eles já amam você. Não se esqueça, seja você mesma- digo as palavras que significam tudo para mim, e assim a deixo na fila dos tributos e me dirijo a área VIP da plateia esperando as emoções do dia que serão surpreendentes e muito conflitantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?
Não importa. Mentira, importa sim. Comente.
ps: Aceito cobranças e xiingamentos. Sou forte
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I will Always Bet On You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.