More Than Words escrita por DezzaRc


Capítulo 3
You're Gonna Go Far, Kid




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282264/chapter/3

Ainda em casa, arrumando-me para ir a escola, You're Gonna Go Far, Kid do Offspring tocou no meu Itouch. Será que Edward conhecia? Pensei em cantá-la na aula de inglês, para ver se ele acompanhava. Nunca o ouvi escutando essa banda. Ainda me recordava quando cantamos Leave Out All The Rest no primeiro ano; ou quando ele tocou para mim Misery Business na guitarra no segundo ano e eu cantei. Bons tempos.

E lá estava eu indo no segundo horário mais uma vez. Eu não sabia que milagre fazia para chegar cedinho no primeiro semestre, mas no segundo, seja lá o pique que eu havia pegado, ele esgotou-se faz tempo. Estava perdendo aula de biologia de novo, apesar de na terça eu ter saído por motivos de saúde. Assim que entrei na sala, depois que o professor já havia saído, fiquei surpresa ao ver Edward novamente em minha “área”, e detalhe, na primeira cadeira da segunda fila, lugar de Nessie. Como sempre, olhando-me quando entrei. Ou eu que o olhava demais e ele era obrigado a retribuir.

Não sei porque tinha tido a ideia tola de que ele apenas estava sentando na frente por causa de Nessie; ela não tinha chegado ainda hoje, e ele estava lá do mesmo jeito. Eu tinha que parar que essa minha insegurança, se ele estivesse a fim dela, já teria agido muito antes, e nem é como se ela fosse dar bola a ele, afinal, tem um namorado maravilhoso que ela vive dizendo amar.

E além do mais, todos achavam Edward idiota demais — e maluco — para se levar a sério. Menos a tolinha aqui, é claro.

Sentei-me prontamente na cadeira atrás dele; estava estranhando o fato da Leah não estar mais sentando próximo ao nosso grupo, desde que ela brigou com Jessica e Renesmee, ficava ignorando-as, e agora, até de lugar tinha se mudado. Eu até achava bom, afinal, como chegava antes, não pegava meu lugar atrás de Edward. E também era mais difícil para ele ficar toda hora fazendo trocadilhos idiotas com seu sobrenome, “Flor”.

Leah podia ter um corpo avantajado em relação as demais, mas eu não a achava bonita, e isso não era inveja. Todos os caras lá da sala — ou a grande parte dela — puxava seu saco descaradamente, apesar dela não dar bola a ninguém, afinal, seu corpo lhe dava o potencial de ficar com caras ricos, como sua última relação com um jogador de futebol.  Edward não ficava muito atrás nas cantadas toscas, mas diferente dos outros meninos, ele não tinha intenções maliciosas de ficar com ela, falava essas besteiras apenas porque ele era Edward Cullen, e adorava encher o saco dos outros.

Mas isso não quer dizer que eu não ficava com ciúmes. Qualquer atenção extra que ele dava a alguém me deixava com esse sentimento repugnante.

Jessica logo começou uma conversa animada comigo, ela estava sentada na fila do canto, na primeira cadeira, enquanto Lauren estava atrás dela, mais dormindo do que acordada. Crítico. Hora ou outra Jessica insistia para eu sentar ao seu lado, mas eu não queria perder meu lugar perto de Edward. Depois de muito insistir, coloquei uma cadeira na sua frente, de lado, para poder ver a vida de todo mundo. Lê-se Edward. A professora de matemática estava corrigindo os testes de terça, então poderíamos conversar a vontade.

Edward não pensou duas vezes antes de colar na professora e ver a correção dos outros. Outras pessoas estavam com ele.

— Hoje estou simpática, porque tomei Activia — falei a Jessica, que se acabou de ri. Sério, eu tentava achar o motivo de tanta graça dessa menina.

Para quem não entendeu a piada do Activia, vou explicar: em um comercial antigo do produto, todos estavam felizes por estar com o intestino regulado, graças ao Activia, e na propaganda dizia que isso melhoraria seu humor. Então sempre que havia alguém feliz demais, eu e Lauren falávamos a piada do Activia.

Estávamos abusando Lauren com seu suposto namorado, Mike Newton, quando Edward veio com cara de tacho até mim.

Merda, você tirou a mesma nota que eu no teste.

Nós tínhamos certa competividade em relação a notas.

— E você, tirou quanto?

— Um e meio. — O teste valia dois pontos.

— Pescou de mim — falei, gabando-me.

— Pesquei de você... Você que pescou de mim!

— Eu nem estava perto de você — contra argumentei. Mentira, eu estava bem atrás dele, mas realmente não tinha pescado.

Ele voltou à mesa da professora e eu fiquei mais que satisfeita por minha nota. Estava mesmo precisando de ponto na matéria.

Uhuuuuuuuuuuu! Tirei um e meio no teste! — gritei, dando num tapa sem querer no braço de Jessica. — Opa, desculpa, amiga — falei, vendo-a fazer um biquinho dramático.

— É assim que você está sendo simpática? — disse Lauren, rindo.

— Nessie disse que eu devia ser mais simpática para Edward gostar de mim.

— Você tá indo longe assim — concluiu ela.

Continuamos a conversar e Edward veio novamente até mim, dessa vez quase pulando e gritando que nem o perfeito louco que ele era:

— AAAAAAHH! Tirei um e sete, a maior nota da sala! AAAAAAAAAAAHH!

Eu e minhas amigas ficamos olhando para ele, assustadas.

— Como? — indaguei.

— Ela me deu dois décimos de uma questão que não tinha visto o restante do meu cálculo.

— Vou lá também para ela corrigir o meu! — eu disse, insatisfeita.

— Tirei mais que você... Lá, lá, lá...

Uma única palavra: aff.

— Eu tirei um e oito, ah... — disse Irina, olhando-o da mesa da professora.

— Aaaaaah, bem feito, besta — zombei de sua cara.

Nessie não tinha vindo hoje e eu não poderia pôr meu plano em ação de fazê-lo comentar a respeito de minha última foto do perfil do facebook. Que saco, já até perdeu a graça comentar depois de tanto tempo.

A professora terminou de corrigir os testes e começou a distribuir. Estava vendo o meu quando Edward parou ao meu lado, balançando seu teste idiota em meu rosto.

— Deixa eu ver — pedi, levantando a mão para pegá-lo, mas ele distanciou de mim.

— Não.

— Só olhar, aff — falei e tentei pegar o teste novamente, mas ele me impediu, levantando o braço para eu não alcançar.

Consegui agarrar seu teste ao meu tempo que ele o levantou mais uma vez e escutamos um rasgo, logo depois eu estava com uma página de seu teste e ele com a outra.

Lauren e Jessica nessa hora já riam horrores.

— Olha o que você fez, sua idiota! — disse, tentando parece sério, mas eu via o indício de seu sorriso entre os lábios.

Larguei o teste em sua mão e saí de fininho, voltando ao meu lugar. Não consegui mais me conter e caí na gargalhada. Edward apenas nos olhava ainda querendo rir, mas agora fazia uma cara cômica e foi até a mesa da professora, onde seu estojo estava aberto. Vendo o mini-grampeador ali, pegou-o e olhou para nós, ainda com a mesma expressão, e o grampeou. Eu e Jessica nos matávamos de rir da cena. Edward era muito idiota!

— Isso porque você estava tentando ser simpática... — disse ela, em meio a risos.

— Pois é.

O sinal tocou e era a tão esperada aula de inglês. Não sei o que havia naquela aula, mas ficávamos mais soltos, além, é claro, do professor dar uma super força para a gente.

Por falar nisso, nunca mais o professor disse que nos amávamos.

Esse ano entrou dois alunos novos no colégio que, infelizmente, vieram para minha querida aula de inglês, quebrando meu clima com Edward. E, diferente do ano passado, ele não sentava mais ao meu lado, como fazia antes. Mas isso havia mudado ultimamente, quando em um belo dia, entrei na aula de inglês e o encontrei na primeira cadeira perto da fila do canto — a que eu costumava sentar. Desde então, sentávamos perto. Isso havia acontecido no final do mês passado.

Saí primeiro que Edward da sala e fui subindo lentamente, para dar tempo dele vir atrás. Quando já estava abrindo a porta da sala, vi ele despontar no final da escada, e totalmente para minha surpresa, escutava You're Gonna Go Far, Kid do Offspring, a música no qual eu havia pensado hoje de manhã antes de vir. Girei a maçaneta — ele já atrás de mim — e disse:

The Offspring. — E entrei. — Good morning, teacher.

Virei a cadeira ao lado da parede para ficar de frente a TV que o professor sempre passava alguma atividade para nós, e Edward sentou na cadeira que agora se encontrava de frente para mim. Sempre perto. Eric — que era um dos novatos de minha turma — estava sentado atrás de mim, já Quil estava na fila ao lado de Edward.

— Então, turma, hoje irei passar dois vídeos de Top 5, as cinco crianças mais estranhas do mundo e os cinco piores poderes de vampiros.

— Seu vampirinho que brilha no sol — gozou ele. Estava demorando... Edward amava criticar a Saga Crepúsculo.

(N/A: Aqui existe a Saga Crepúsculo, mas ao invés dos nomes dos personagens, será o nome dos atores que os interpretam).

O professor colocou o vídeo e nossa missão era saber o porquê deles estarem no Top 5, isto é, ele passou o vídeo sem legenda, apenas no áudio original. Assistimos em silêncio o primeiro Top, o das crianças estranhas, e agora passava o segundo. Quando foi anunciar o primeiro lugar, assim que a apresentadora disse “Twilight” — eu não estava entendendo quase nada —, logo deduzi ser o Robert.

— Aff — comentei, revirando os olhos.

A cena em que passava no Top era a que Robert se revelava no sol e começava a brilhar. Não deu outra, Edward começou a rir que nem uma hiena, com aquela sua risada super estranha que mais parecia um macaco com asma. Eu mereço.

— Sabia! — riu mais ainda. — Esse vampiro gayzado.

— Isso não é poder, o poder dele é ler mentes! — defendi, mas no fundo eu sabia que ele tinha razão. Tia Steph cagou nessa parte.

As duas aulas finais seriam de química, e como sempre, teríamos que trocar de sala. Edward já havia subido, então não tardei muito para ir com minhas amigas também. Chegando lá, ele estava sentado na primeira cadeira da fila, ao lado de alguns amigos, e eu passei por ele, decidida a sentar no fundão. Eu já tinha passado em química, e estava com uma baita de uma preguiça de prestar atenção.

Sentei umas três cadeiras atrás dele; eu no meio, Lauren de um lado e Jessica do outro. Aqui, eu podia encará-lo sem ele perceber, afinal, estava de costas para mim. Vi-o pegar a garrafinha de água, que não sei porque resolveu começar a trazer para a escola. Era impressionante o modo como ele bebia, por que tinha que fazer tanto biquinho? Será que ele estava ciente que eu o olhava? Só podia.

Jessica também o olhava beber água; quando ele levou a garrafinha à boca novamente, ao invés de engolir a água, sacudiu-a de um lado a outro na bochecha.

— Eca, véi! — gritou Jessica, antes de começar a rir descontroladamente. Não aguentei e comecei a rir com ela, o modo como essa menina gargalhava era cômico.

Edward, propositalmente ou não, virou para trás para ver o motivo das gargalhadas. Na certa sabia que era dele, então tudo indicava que ele havia feito aquilo de propósito, pois sabia que estava sendo vigiado.

Ele ficou trocando olhares entre mim e Jessica, até que seus olhos pousaram apenas em mim. Continuei rindo, enquanto ele me olhava interrogativo.

— Aff, vocês tão rindo só por que ele sacudiu a água na boca? — indagou Lauren, revirando os olhos.

— É — respondi, parando de ri.

Hora ou outra — quando acontecia algum tumulto aqui atrás — Edward virava para mim. Fora isso, a aula foi completamente entediante. Em uma das perguntas da professora, ela sorteou meu nome na caderneta; Edward logo me encarou, sorrindo malicioso. Ele sabia que eu não fazia ideia da resposta.

Eu esperava que Nessie viesse amanhã — e tenho certeza que sim, afinal, tínhamos dois testes amanhã. Eu precisava dela para colocar meus planos em ação!

Quando cheguei em casa, tirei meu celular que estava no carregador e vi que havia uma mensagem de minha melhor amiga, Alice. Cliquei para ler e me matei de rir:

“Lily estudou com Edward por 6 anos e disse que ele tem cara de maluco ._.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenta, gente :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Words" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.