More Than Words escrita por DezzaRc


Capítulo 19
Há males que vêm para o bem I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282264/chapter/19

Hoje eu deveria estar levantando, olhando o calendário, e vê o dia 24 em minha frente. Daria um pulo animada da cama, já que seria minha festa de encerramento do terceiro ano, aquela em que poderia decidir meu futuro com Edward e tudo mais. Mas foi cancelada. Ao invés disso, acordei na expectativa de ir ao rodízio com minhas amigas, e com sorte, alguém fora do nosso grupo estaria junto. Arrumei minha mochila, já que pretendia me vestir na casa de Nessie, pois esperava um penteado e um make espetacular.

Depois do almoço rumei para sua casa. O resto da tarde passou com muitas conversas, secadores de cabelo e risadas. No meio da tarde ela entrou no facebook e avisou no grupo da sala que estava tudo confirmado para a noite, disse a hora e perguntou quem ia. Após isso, voltou a secar meu cabelo com o secador, e eu tagarelava, olhando as fotos que estavam em sua máquina — eu em cima do ombro de Edward. Fiquei bons segundos apenas fitando a cena, feliz. Olhei de relance para a tela do computador e meu coração disparou ao ver a miniatura da foto de efeito sépia do face de Edward. Impossível não identificá-la.

— Ele respondeu! — falei, apontando para a tela.

Nós duas levantamos correndo e um simples e direto “eu vou” estava lá. Comecei a pular que nem uma louca, não me importando que estava na casa dos outros e me joguei no chão, rindo que nem uma abestalhada. Nessie apenas fitava a cena, se matando de rir.

— Calma, menina, calma! — ela disse, em meio a risos.

Edward chamou-a no chat. Voltamos correndo para ver o que era, ele dizendo que tinha comido tarde e se arrependeu por isso. Os dois começaram a falar sobre besteiras e ele perguntou quem ia. Ficamos enrolando com a resposta, pois, se ele soubesse que só iria a gente, talvez ficasse intimidado. Então preferimos dizer que apenas ele confirmou até agora. Edward começou a contar que já tinha marcado esse tipo de encontro com o pessoal, mas eles eram muito “fuleiros” e nunca tinham dinheiro. Nessie e eu nos acabamos de rir com isso. Ele estava chamando os próprios amigos de pobre! Quando Nessie disse que eu estava rindo dele — uma tentativa de informá-lo que eu estava com ela — ele disse que ia sair para assistir o jogo. Ignorada até na net, essa era eu.

Depois dessa, a conversa voltou novamente a Edward, que eu deveria estar perfeita para impressioná-lo e tudo mais. Lauren chegou por volta das cinco, pois estava no curso de inglês. Quando Nessie terminou de colocar os bobes no meu cabelo, fui tomar banho, enquanto ela ajeitava Lauren. No final, estávamos perfeitas. Eu trajava uma blusa tomara que caia de poá azul bebê com branco, uma saia reta cintura alta e um casaco de seda folgado num tom de abóbora queimado, com um cinto fino acentuando a cintura; para completar, uma sandália baixa de tirinhas bege. Nessie vestia uma saia cintura reta também, só que abóbora velho, e uma blusa de seda preta de alça, com as costas de renda e sapatilhas. Já Lauren vestia uma saia jeans que Nessie tinha emprestado a ela, com uma blusa também preta de seda, só que a gola era com miçangas brilhantes. Nos pés, um sapato de salto baixo fechado. Ambos os cabelos estavam cacheados e soltos.

Nisso tudo já eram sete e meia. Pegamos um táxi rápido e por todo o caminho Nessie ficou me enchendo o saco, mandando eu acessar o facebook pelo celular para ver se Edward estava online, pois devíamos uma satisfação a ele pelo atraso e mais um monte de coisa. Falei para ela ter calma, que íamos resolver isso quando chegássemos, caso ele não estivesse lá.

Para minha infelicidade, ele não estava. Tentei não me abater por isso, talvez ele estivesse chegando ou... tivesse vindo e já ido. Entrei no facebook, Nessie já buzinando no meu ouvido novamente, e ele não estava online, mas Irina estava.

— Pede o número do celular dele — ordenou ela.

— Tá louca? Eu não vou ligar para ninguém!

— Nós devemos uma satisfação a ele.

— E você sabe se ele veio? Não quero adular ninguém a nada, se ele tiver que vir, que venha porque quer, não por obrigação.

— Então tá — disse, mal-humorada.

Ficamos um tempo em silêncio.

— Vou pedir, mas não vou ligar — eu disse.

— Nem eu! — falou Lauren, quando a olhei.

— Eu ligo, tá bem? E nem sou eu que o quero aqui.

— E eu quero? — rebati. — Viemos aqui para nos divertir, e não ficar atrás dos outros.

Mesmo assim pedi o número, mas depois da discussão, saí do face.

— Tudo bem, deixa pra lá. Você está certa, temos que aproveitar a noite.

Engatamos em uma conversa mais leve. Havia um casal atrás de Lauren, cujo o cara só falava de uma garota que por ironia do destino também se chamava Renesmee. O engraçado era que ele só falava dessa garota o tempo todo, e não deixava sua acompanhante falar um “ai”. Ficamos tentando bolar histórias para o motivo deles terem saído.

— Para mim ele terminou com a namorada, e um amigo pediu para que ele saísse com alguém para esquecê-la e indicou essa mulher — falei.

— Concordo do terminar com a namorada, mas eu acho que ela que fez a proposta de sair com ele — disse Nessie.

— Eu acho que não, se ela já o conhecesse, saberia que ele só ia falar da outra.

Atrás de mim, havia uma garotinha que não parava de encarar Lauren.

— Já estou ficando com medo — disse ela, dramática. Eu virei disfarçadamente para trás e era verdade. A garotinha que parecia ter uns seis anos estava sentada em uma cadeira, de costas para uma mulher, encarando Lauren.

— Você sempre atrai esse tipo de gente — acusei-a, rindo.

— É... — concordou irônica. — Eu ou você que atrai? — rebateu.

— Você, oras.

Depois disso falamos da prima de nove anos de Nessie que estava em sua casa, que enquanto ela pintava a unha com a mãe, sua prima nos fez escutar ela cantar músicas de Rebelde Brasil, até dizer que gostava de Manu Gavassi. Para a infelicidade de Lauren, eu conhecia uma música.

— A mãe dela ficou assustada vendo a voz de vocês cantando, pensou que minha prima estava enchendo o saco — contou Nessie, rindo.

— Foi Bella que ficou cantando com ela, as duas fazendo dueto.

— O final foi bem dramático, a gente cantou meio baixo de um jeito expressivo — falei, e elas riram. — “Eu juro eu faço tudo para eu não me... apaixonaaaar!” — cantei, fazendo a mesma cara que fiz na hora.

Elas riram de novo.

— Deve ter sido hilário! — disse Nessie.

Peguei o celular novamente e quando vi, Irina tinha me passado os números de Edward. Casa e o celular.

— Ai, meu Deus! Eu tenho os números de Edward Cullen! — vibrei, e elas me olharam atônitas. — Irina acabou de me passar.

— Ligue — ordenou Nessie.

— Eu não, você não disse que ligaria? — acusei-a.

— Ok! — ela revirou os olhos. — Me dê seu celular.

— Eu não! Vai ficar gravado meu número no celular dele e não quero gastar meus créditos — resmunguei.

Nessie bufou, fazendo careta e pediu a Lauren seu celular, que a entregou prontamente. Para a minha felicidade — ou infelicidade — o celular estava descarregado.

— Isso é um sinal — comecei, olhando-as — de que não deveríamos ligar.

— Então fiquei aí — Nessie disse, ácida.

Ela estava mais interessada em falar com Edward do que eu.

— Esquece isso. Vamos fazer um brinde! — propus, pegando o copo de vidro com refrigerante.

Nessie riu e balançou a cabeça negativamente, guardando o celular de Lauren em sua bolsa. Essa, apenas murmurou um “lá vem”, mas pegou seu copo, assim como Nessie.

— Um brinde ao terceiro B! — começou Nessie, e batemos os copos.

— Estamos parecendo cachaceiros na fossa — comentei, e elas riram. — Ok, um brinde ao terceiro B que não veio — completei, e batemos novamente. — Um brinde ao nosso futuro glorioso! — batemos novamente. — Um brinde a Edward que nos deixou na mão — batemos por fim e eu fiz uma expressão chorosa, que elas riram.

— Isso é ela que já digeriu o bolo de Edward e começou com as idiotices — falou Nessie, rindo.

Depois dessa, Nessie começou a me atormentar, apontando para caras na rua enquanto eu estava distraída e dizendo: “Olha Edward lá!”. Reclamei com ela, pois era sempre a primeira a mandar eu parar de falar dele, e agora me incitava a isso. Pior foi Lauren que pegou sua bolsa de cima da mesa e colocou na cadeira vaga ao seu lado e disse: “É pra guardar o lugar de Edward”. Cheias de gracinhas essas meninas. Peguei meu celular novamente sobre a mesa, depois de esculhambarmos algumas pessoas de nossa sala, e notei que o facebook ainda estava aberto nos meus amigos onlines, e meu coração gelou ao ver que Edward estava on.

— Edward tá on no face! — exclamei, e todas me olharam.

— Fala com ele! — Nessie disse.

— Não!

— Então eu falo — decidiu, puxando o celular de minha mão.

— Não, Nessie, deixe para lá! — desesperei-me, tentando pegar o celular de sua mão.

— Você nunca vai saber se não tentar! — rebateu.

— Não! Eu sempre tenho que dar os primeiros passos com ele, já estou cansada disso, além do mais, ele me viu on e nem disse nada.

— Ele deve ter vindo, Bella, e está chateado conosco.

— Ou ele nem sequer apareceu!

Ela soltou um suspiro, cansado, e me devolveu o celular.

— Faça como quiser — ela virou o rosto e deu um gole em seu refrigerante, engatando uma conversa com Lauren.

Eu apenas fitei o celular por longos segundos, meu dedo clicou em seu nome e apareceu nossas antigas conversas no histórico. Olhei um pouco adiante, sabendo que ele poderia estar a poucos passos de mim, já que morava próximo ao restaurante. Era verdade que eu tinha me cansado de sempre dar primeiros passos, mas no fundo eu sempre tinha esperança que dessa vez daria certo, e, bem, ultimamente Edward tem dado bons sinais em minhas investidas. Respirei fundo e virei para Nessie:

— O que eu mando?

Seu sorriso alargou-se. Depois de muitas discussões sobre o que eu mandaria, a resposta final ficou decidido por mim. Meus dedos estavam trêmulos nas teclas do celular, e comecei a suar frio quando apertei o enviar.

— Mandou o quê? — Nessie indagou.

— “E aí, cadê você que vinha? Hm” — eu li para elas. — Agora é só esperar.

As duas sorriam, satisfeitas. Minutos depois atualizei a página e ele tinha respondido, rápido como sempre.

— Ele respondeu! — informei-as. — “Eu apareci lá, mais um amigo até, não vi vocês”. — Minhas bochechas automaticamente coraram só pela emoção dele estar falando diretamente comigo, mesmo que pelo celular.

— Viu, viu! — Nessie começou, atacando-me. — Eu disse que eles tinham vindo! Tá vendo, Bella? Eu sou Nessie, sei de tudo! — gabou-se, e eu revirei os olhos.

— Mãe Nessie lê seu futuro — brincou Lauren e nós rimos.

— Mando o quê agora, mãe Nessie?

— Peça desculpas a ele! — Fiz uma careta. — Nem venha com esse seu orgulho, peça logo e convidei-os para vir.

— Mas eles já estão em casa, não vão querer voltar — disse Lauren.

— Eles são garotos, se arrumam em um minuto! — falei, e pensei em como seria minha próxima resposta. Sorri e digitei. Deus, eu nunca tinha pedido desculpas assim a alguém, eram em ocasiões muito raras e isoladas. Ah, Edward! — “A gente pediu um táxi, só que demorou. Desculpa, se você ainda quiser vir...” — li para elas, dizendo a mentira do táxi que demorou.

— Colocou três pontos no final? — Nessie perguntou, eu assenti.

— Táxi demorou... — murmurou Lauren.

— Você que chegou tarde! — rebati.

— E você também chegou! — Nessie defendeu-a. — Se tivesse ido de manhã como eu tinha dito, daria para fazer seu cabelo com calma e ainda sobraria tempo.

Revirei os olhos e quando o celular finalmente carregou enviando a resposta a Edward, percebi que tinha outra sua.

— Olha o que ele disse antes: “Vocês chegaram agora?”.

— Diz pra ele que a gente tá esperando ele aqui — disse Nessie.

— Eu já o convidei, não precisa.

— Então diz que chegamos há meia hora, mais ou menos.

— “Vocês chegaram agora no restaurante?” — li novamente.

— Responde pra ele! — Nessie mandou, sem paciência.

— Calma, que isso aqui é Internet discada! — defendi-me.

Lauren riu.

— Ixi, olhe o que ele mandou, três interrogações e “Tá, continue assim”.

Tá, continue assim? — Lauren repetiu, confusa.

— Também não entendi — Nessie disse.

Levantei a conversa para relê-la e ver se não tinha perdido nada. Foi quando me toquei na maluquice que o celular estava fazendo com minha cara e comecei a rir.

— O que foi, menina? — Lauren perguntou.

— Agora entendi o que ele disse — falei, em meio a risos. — O celular mandou três vezes pra ele o “A gente pediu um táxi, só que demorou. Desculpa, se você ainda quiser vir...”.

As duas se acabaram de rir comigo.

— Que mico, véi — murmurei, e tratei logo de mandar uma resposta certa. Digitei: “A gente chegou faz uma hora mais ou menos”. Sua próxima resposta quase me fez cair da cadeira, e sorri que nem uma retardada. — Aaaaaaah! — comemorei, balançando as mãos. — Edward tá vindo! Ai, meu Deus!

— Calma, amiga, calma! — pediu Nessie, me segurando pela mão. — Não se exalte!

— Edward sempre Edward, olhe como ele disse: “Nem vale mais tanto a pena, vocês já comeram e eu já comi, eu tô até aqui perto, só vou da um pulo aí mesmo”.

— Sempre romântico — debochou Lauren e nós rimos.

— Pelo menos ele tá vindo! — comemorei. — Já sei até quem é o tal amigo, deve ser um que falou comigo ano passado pelo MSN de Edward.

MSN de Edward? — Lauren indagou, confusa.

— Sim, ano passado ele veio falar comigo no MSN: “Oi, linda”, aí eu perguntei: “Quem é você?” — elas riram.

— Você já tinha dito isso — Nessie disse.

— Foi. Aí depois ele perguntou por que eu tinha dito aquilo, aí eu falei que Edward nunca me chamaria daquele modo — elas riram novamente —, depois começamos a conversar e ele me mandou adicioná-lo no facebook. Só sei que o garoto não falou mais comigo, na certa Edward passou minha ficha a ele.

— Qual o nome dele? — Lauren perguntou.

— Jasper, e ele é um gato. Vamos falar de coisas engraçadas para ele ver que estamos nos divertindo muito — sugeri.

— Sobre o quê? — Lauren perguntou rindo, entrando na brincadeira.

— Leah e suas unhas — falei.

Lauren logo aproveitou a deixa e começou:

— Olhe minhas unhas! — exclamou ela com uma voz esganiçada, colocando a mão em nossos rostos. Acabamo-nos de rir.

— Pior que ela faz assim mesmo, no dia em que estávamos lá na apresentação de português esperando...

E continuamos entre papos e risos, até Lauren ficar séria e olhar para um ponto fixo em sua frente. Nessie e eu também paramos e olhamos para o lado, dando de cara com Edward e Jasper. Meu coração deve ter parado de bater por um momento, porque depois, quando recomeçou, só faltou rasgar meu peito e sair pulando na mesa. O ar começou a faltar dos meus pulmões e uma sensação gélida tomou conta de minha barriga. Eu devia estar muito corada, mal conseguia dizer uma palavra.

Eles não nos viram de imediato, terminou de rodear o restaurante indo até a entrada, subindo as escadinhas, quando Edward logo nos viu mais à frente, caminhando até nós em seguida, com seu amigo do lado. Cada passo que dava, eu via tudo rodar. Bella, não faça uma cena, pelo amor de Deus! Naquele momento, um turbilhão de emoções passava por minha mente, eu queria rir e chorar ao mesmo tempo, pular daquela cadeira e sair correndo. Aquilo tudo era muito irreal para meu mundo com Edward. Quando ele confirmou que viria, no fundo eu ainda não acreditava naquilo, mas agora, vê-lo tão lindo e despojado em minha frente, era demais para o meu pobre coraçãozinho. Parecia que ele caminhava em minha direção em câmera lenta, e eu mal olhei para o seu amigo, apenas ele me interessava naquele momento e sempre.

Seus olhos varreram a mesa e pararam em mim, e pude ver a surpresa neles. Um sorriso bobo tinha tomado conta de sua face, e eu devia estar fazendo o mesmo, já que minhas bochechas estavam dormentes. Edward parou um passo ao meu lado, de frente a nossa mesa, e seu amigo perto da cadeira vazia ao lado de Lauren.

— E aí — ele disse, meio envergonhado.

— Boa-noite, garotas — Jasper cumprimentou-nos, polido. Respondemos roboticamente. Ninguém dizia nada.

— Então, a gente só deu uma passada aqui mesmo, viemos umas sete e dez e não vimos ninguém, aí fomos lá no mercado, compramos uma pizza e fomos comer na casa do Jasper — explicou, apontando para o garoto ao seu lado.

Sem abraços, apertos de mão, nem nada. Esse era Edward. Não nos apresentou ao amigo. Eu sentia que ele já estava virando o corpo para sair, e eu ao menos não conseguia fazer nada, estava simplesmente paralisada naquela cadeira. Então seria essa minha grande noite?

— Foi, é que nos atrasamos esperando o táxi — Nessie foi à única corajosa de nós a primeiro se pronunciar, Lauren encarava a situação, séria, e eu com meus sentimentos remexidos, segurei uma risada, soltando-a sem querer. Aquela desculpa do táxi era ridícula. Lauren, vendo o que eu tinha feito, soltou um risinho também e Nessie riu, sem graça por nós.

— Vocês já comeram? — Edward perguntou, olhando diretamente para meu prato vazio. Só o meu, porque o das meninas havia coisas.

Eu nunca fui de comer muito, isso era verdade, mesmo até para besteiras, mas hoje em especial eu não conseguia comer quase nada desde que cheguei. Meu estômago estava embrulhado pela possibilidade de Edward vir, e agora, com ele aqui, eu não conseguiria mesmo ingerir algo.

— Já, começamos a um tempinho — disse Lauren.

Edward ficava o tempo todo desviando os olhos de nossa mesa e olhando para o rodízio. Eu sabia que estava nervoso.

— Então... nós já vamos, passamos apenas pra dizer um “oi” — murmurou.

— Sentem um pouco, comam também — Nessie já estava na ativa. Obrigada, amiga!

— Já comemos e...

— Vamos sentar, Edward — insistiu Jasper, só agora o olhei, quando deu um passo a frente. Eu já estava começando a gostar desse garoto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem a demora, estou de férias e parece que minha preguiça foi quadruplicada. Já terminei de escrever todo o capítulo do rodízio (dividido em duas partes) e o seguinte também está pronto, então só depende dos comentários de vocês. Ficaria muito feliz se recebesse alguma recomendação, sabe...
O que será que acontecerá agora? Bella irá reagir, Edward irá nos surpreender...? Mandem suas apostas!
Adorei os comentários de incentivos que deixaram no capítulo anterior, respondi a todos como sempre, e sobre o final, adorei a ideia que a FabiÂniCullen deu, de eu postar tanto o final real quanto o de ficção. Vamos ver, né.
Bem, enfim, visitem o tumblr do meu livro: http://oenigmadosschneider.tumblr.com/ e o meu de ajuda a escrita: http://eus2escrever.tumblr.com/. Beijos e até mais :D