More Than Words escrita por DezzaRc


Capítulo 18
Última semana de aula II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282264/chapter/18

Quinta-feira

Eu estava tentando me conformar com o fim da festa de um modo racional. Imprevistos aconteciam, não? Não. Não um como aquele. Não mesmo. Senti todo meu castelinho desmoronando, tudo dando errado. Edward passava por minha mente, sumindo aos poucos. Nossa última chance, e deu nisso. Era um aviso, eu escutava, um aviso de que o destino de vocês não é ficar junto. Acordei essa manhã derrotada. Por que essas coisas aconteciam comigo? Por que nada podia ser fácil para mim?

Fui para a escola e no caminho avistei Nessie, mas ela estava muito longe para eu gritar e não estava a fim de correr atrás dela que nem uma louca. Quando finalmente passei pelos corredores, ela já estava entrando na sala, então desisti e fui para a minha. Terminei rápido a prova, era apenas inglês hoje, então fiz em poucos minutos. Milhões de anos depois o sinal bateu, pulei da minha cadeira e passei pela professora que nem um furacão. O mesmo tumulto de ontem estava lá, consegui descer e passei pelo mar de gente; olhei de relance para a porta da sala de Nessie e nada dela, nem Edward, então entrei no meio do povo, procurando um lugar vazio para encostar, encontrando na parede ao lado da escada. Quando me acomodei, tomei um susto ao me deparar com Edward parado em minha frente. Eu procurando pela peça, e ela atrás de mim.

Estávamos muito, muito próximos um do outro, graças ao tumulto ali instalado. Ele me olhou e não disse nada, apenas se encostou ao meu lado, quase virando para a escada. Seu ombro bateu no meu levemente. Fiquei olhando para a sala dele, tentando ver se Nessie saía, e nesse processo, meu rosto batia em seu braço. Fingi que aquilo não me afetava.

Edward se virou para mim e disse alto, já que estava um barulhão lá:

— Você viu, “Plantão do Caius”?

Plantão do Caius era o nome do jornal da gente. Eu tanto vi quanto curti o link, abestalhado, e estava no facebook dele. Calma, Bella, é o jeito dele sutil de puxar assunto. Mas por que ele não puxava assunto me abraçando, como fazia com as mil garotas que estavam passando em nossa frente, e ele as puxava para si?

— Vi, e curti — respondi, mas ele não escutou, então abaixou sua cabeça em minha direção e repeti em seu ouvido, mais alto. Ele riu.

Avistei a cabeça de Nessie no mar de gente e acenei, animada. Quando finalmente conseguiu chegar até mim, falei:

— Menina, tenho uma coisa para te contar!

— O que foi?

— Vamos lá embaixo!

Passamos por Edward e descemos, parando no meio da escada. Contei a ela que a festa tinha sido cancelada, e ela apenas murmurou um “mentira”, atônita. Marcus, um dos organizadores, passou por nós e Nessie logo o chamou, perguntando o que tinha acontecido. Ele disse que faltava dinheiro, e que preferia não fazer nada a fazer uma porcaria. Edward estava no topo da escada, olhando-nos.

Nessie e eu continuamos descendo, chamei-a para irmos ao bebedouro. Depois paramos em frente ao mural da escola, Nessie ainda resmungando o quão animada estava para ir.

— E eu? Perdi minha última chance com Edward! — murmurei triste.

Por falar nele, ele tinha descido também. Suspeito. Ele veio até nós e falou algo para Nessie, que nem escutei direito e saiu.

Decidimos subir, e encontramos Lauren no meio de uma confusão lá no final do corredor. Ela tinha um papel em suas mãos, que abanava enquanto tentava sair de lá. Acenei para ela nos ver.

— O que é aquilo? — perguntei, quando conseguimos chegar até ela.

— Estão entregando as provas.

Nessie e eu enfrentamos a multidão, o empurra-empurra, os pisões no pé, mas conseguimos chegar até uma das funcionárias. Ficamos por um bom tempo lá, ela insistia em entregar os do segundo e primeiro ano antes. Que desrespeito com os veteranos. Edward estava tentando passar pela galera, e depois de empurrar todo mundo, parou perto de Nessie.

— Pega o meu aí, Nessie — pediu.

— Ok.

Já estava me dando nos nervos a funcionária catando gente que nem tava ali, ao invés de nos despachar logo. Edward meteu-se entre eu e Nessie, gritando em meu ouvido o nome dele. Deu vontade de gritar para ele esperar, será que não via que ela estava olhando prova de outra sala? Eu tinha quase certeza que ele tava fazendo de propósito.

Mas não era só isso que estava me incomodando naquele momento. Edward estava perto demais, nossos braços se roçavam e nossos rostos estavam muito próximos. Soltei um risinho nervoso, evitando olhar em sua direção. Eu sentia sua respiração no meu pescoço, e sabia que ele aspirava meu perfume naquele momento.

Finalmente a funcionária resolveu nos atender. Meu teste era logo um dos primeiro, puxei de sua mão e virei-me para sair logo de lá, e para isso, tive que passar colada nas costas de Edward, pois quase nem dava para respirarmos ali. Apoiei minhas mãos em seus ombros e fui me arrastando; ao sair daquele campo, empurrei o bolo de gente, enfim vendo Lauren mais à frente.

— Vamos embora — chamou-me.

— Calma, Nessie está lá ainda, deixa de pressa.

Quando Nessie chegou, caminhamos até o portão da saída. Vários grupinhos estavam reunidos lá fora, preferi esperar um pouco. Nessie chamou Irina, outra organizadora da festa, que veio até nós imediatamente.

— Então não vai ter mesmo a festa? — perguntou Nessie, triste.

— É né, fazer o quê. De 300 pessoas só 60 pagaram. Não tínhamos dinheiro para reservar o local. A mãe de Embry conseguiu o empréstimo hoje, mas era para pagar até ontem.

— Por que não adiam a festa? — sugeri.

— O problema de adiar é...

Tyler veio até nós, interrompendo Irina. Ele perguntou a ela quanto tirou no trabalho de português. Aquele garoto era um grosso, nem licença pedia. Preferi não olhar para Nessie, ela não gostava dele e sabia que sua cara no momento nas era das boas. Ele saiu e Nessie logo retomou o assunto:

— O problema de adiar é... — repetiu ela.

— Então, o problema é que semana que vem será o passeio de escuna do outro terceiro ano, eles já adiaram para semana que vem para favorecer a nossa festa. Na outra será a recuperação e em dezembro nem aqui vou estar.

Suspirei.

— Se não fosse esse povo da nossa sala daria certo — completou ela.

Edward vinha em nossa direção com Rosalie e Bree ao seu lado, ambos com testes na mão.

— Eu tirei essa nota aqui graça as meninas, obrigada, viu — dizia Rosalie, olhando sua nota de química. A vida dela era pescar nas provas, e se estava no terceiro ano, era devido a isso.

— Me dê um pouco dos créditos, véi — resmungou Edward.

— Eu peguei das meninas — insistiu, olhando para nós.

— Quem passou para as meninas foi eu — rebateu.

— Bella, você pegou o teste de química de quem?

— Edward — respondi, apontando para ele.

— Ah, foi, bebê? — ela olhou para ele, que sorria presunçoso.

— Estão entregando outro teste também? — indagou Nessie, olhando as provas na mão de Rosalie.

— Química e português — ela disse.

— Eu não disse que tinha mais? — acusei, olhando para Lauren. — Você fica com essa pressa.

— Vamos lá buscar — disse Nessie, puxando-me pela mão. Lauren nos seguiu.

Passamos por todo o tumulto de novo. Pegamos os testes e saímos rapidamente de lá. Não vi Edward lá fora, então eu e minhas amigas passamos direto. Discutíamos sobre a possibilidade de irmos a um rodízio no sábado, para não passar em branco. Estávamos conversando na frente da ladeira de Nessie, quando Edward passa ao lado da vadia loira e bate minha cabeça com a sua revistinha. Que idiota. Fuzilei-o com os olhos e me despedi de Nessie, indo com Lauren. Como ele andava muito mais rápido que nós, já estava lá na frente. No ponto, olhei para a lojinha que ele costumava ficar debaixo, e ele estava me fitando também. Virei o rosto e segui meu caminho.

Em casa, entrei no facebook e comecei a conversar com Alice. Eu ainda estava muito triste, e enquanto conversava com ela, tive a ideia de chamar a sala para ir conosco para o rodízio no sábado. Nessie me ligou minutos depois, dizendo que tinha tido a mesma ideia, e rimos com isso. Preparei um lindo discurso e postei no grupo da sala no facebook. Algumas pessoas curtiram, nossos amigos mesmo, e até me surpreendi por Caio curtir também, já que seus amigos não o fizeram. Edward logo comentou que o lugar que pretendíamos ir ele sempre ia, era perto de onde morava. Irina e Marcus disseram que estava sem dinheiro, e ninguém de fato tinha confirmado nada.

Logo perdi as esperanças. É, realmente não era para ser.

À tarde, recebi uma notícia que me fez voltar a ter esperanças. Marcus me convidara para um churrasco na próxima semana, com todos da sala. Eu teria outra chance. Todos estavam confirmando a presença e isso me animou. Bem. Até eu falar com Lauren e ela dizer que era prova final do curso dela, então nem rolaria. Depois foi a vez de Nessie, seria o aniversário do pai nesse dia. Jessica? Nem pensar. Ela não saía com a gente, quanto mais pra algo do povo dessa sala. Leah... essa ia, mas, francamente? Eu ia ficar mais sozinha — e perdida — que tudo.

Respirei fundo e me acalmei.

Chega. Eram contratempos demais para eu negar o inevitável.

Esse era o dia que Isabella Swan ia desistir definitivamente de Edward Cullen.

Sexta-feira

Um dia glorioso, diga-se de passagem. Eu estava bem relutante em ir à escola depois das coisas que eu disse no grupo, mas para minha sorte, ninguém comentou nada para mim sobre isso. Hoje, último dia oficial na escola que estudei por longos sete anos, eu ainda não acreditava que esse dia tinha chegado.

— A gente espera o ano todo por esse dia, e quando chega, não aguentamos de saudade. Eu chorei lá na sala da prova — comentava Jessica.

— Isso é verdade — concordei.

Irina tinha preparado alguns vídeos para esse dia. O primeiro seria a foto das pessoas que estudavam aqui desde o ginásio, e eu tinha medo do que me aguardava lá. Posso dizer que o tempo fez quase milagre em mim. Depois ela passaria o vídeo de nossas fotos do ensino médio, essa menos mal. Edward logo pulou na frente avisando que teria também nosso lindo jornal, o tal do “Plantão do Caius”. Eu mereço. A escola toda ia assistir aquela porcaria, além, é claro, do mínimo detalhe de que nosso vídeo está rodando pela Internet. Um dos amigos de Edward compartilhou ontem à noite, o cara é da Inglaterra e logo Edward fez a piada idiota de que iríamos aparecer na BBC de Londres. Aff.

Enquanto esperávamos todos acabarem as provas, começaram as fotos. Nossa sala estava toda lá, então inventamos de tirar a última foto de todos juntos. Foi lindo. Depois tiramos vários dos grupinhos separados, e eu estava louca para tirar uma com Edward. Quando os vídeos começaram, quase caí de costas com a linda foto minha que eles escolheram. Meu Deus, imagine eu, quinta série, raquítica, meus olhos enormes, meu óculos de vovó... e vocês já entenderam. Por sorte, se é que há sorte nisso, foi que nessa hora Edward estava de costas para o telão, mexendo no som. Ufa. Mas isso durou pouco, pois mais tarde, no mesmo dia, Irina disponibilizou o link dos vídeos no grupo da sala.

Quil e sua irmã estavam me perguntando sobre o rodízio, a hora que iríamos, e outras pessoas também comentavam. Se alguém ia, eu não sei, só sei que Lauren, Nessie e eu estaríamos lá. Num dado momento Edward veio até nós e quis saber se íamos mesmo.

— Sim — respondi.

— Você vai? — indagou Nessie a ele.

— É perto lá de casa, vou ver, mas tenho quase certeza que sim.

Não fique feliz antes da hora.

Descobri que o churrasco da sala ia até as dez da noite, talvez ainda desse para eu ir com Lauren, mas também não quero me animar muito com a hipótese.

Depois daqueles vídeos horríveis e lacrimosos, a galera inventou de descermos para a piscina. Eu não estava com nenhuma intenção de entrar, tinha feito escova ontem no cabelo e estava usando lente de contato. Lauren, por outro lado, estava louca para entrar e tentava a todo custo convencer eu e as meninas.

Ao chegar lá em baixo, na área da piscina, mais fotos. Os garotos começaram a tirar as camisas e as meninas apenas os tênis e as meias. Eu e as meninas assistíamos, enquanto Lauren estava lá com eles. Antes de ela entrar, puxou-me pelo braço violentamente para me empurrar também. Lógico que levei um baita susto e comecei a gritar enquanto tentava me segurar no corrimão que separava a piscina da área de exercícios. Há quanto tempo eu não ia ali? Consegui apoiar minha mão, mas Lauren era muito mais forte que eu. Jessica agarrou meu outro braço, tentando me salvar, mas ainda sim Lauren conseguia arrastar as duas. Ela fazia aulas de artes marciais. Medo. Nessie juntou-se a nós, quando, enfim, Lauren desistiu. Saí correndo de lá indo me esconder atrás das escadas que nos levava a área. Jessica e Nessie correram também. Eu estava ofegante, com falta de ar e meu coração só faltava sair pela boca.

Quanta adrenalina.

Pouco a pouco todo o terceiro ano ia entrando, e fiquei contente pelo diretor ter barrado as outras salas. Eles apenas nos olhavam lá de cima, com inveja. Logo os garotos começaram a sair e puxar gente de fora pra jogar na piscina.

— Vamos entrar, gente? — sugeriu Jessica, olhando perdida para o povo gritando feliz na piscina. A funcionária se encarregou de tirar fotos nossas lá.

Respirei fundo e pensei no que perderia com aquilo. Bem, todos estavam entrando de roupa (a blusa de manga do terceiro ano e a calça da escola). Eu teria que voltar encharcada para casa. Também perderia minha escova que fiz ontem, e minha raiz está uma porcaria. Estava de lente e tinha receio dela cair na água. Mas todos pareciam se divertir tanto... e eu sabia que acabaria lá por bem ou por mal. Preferia que fosse por bem.

Saí das escadas e desci decidida. Puxei meu tênis e minha meia e as meninas fizeram o mesmo. Alguém tinha me empurrado quando cheguei na área da piscina, então caí na água com um estardalhaço. Minha lente imediatamente ficou toda embaçada e eu não enxergava nada. Esperava que aquilo melhorasse, mas por via das dúvidas, tinha trazido meu óculos. Irina me viu meio perdida e desviando dos respingos de água, preocupada, perguntou se eu tinha perdido as lentes. Neguei.

Depois de muito piscar a lente foi voltando ao normal. Deus, quanta aventura em um dia só. Juntei-me a minhas amigas e sorríamos a todo momento para as fotos. Realmente, estar ali dentro assim era muito bom. Aliás, ver Edward sem camisa era muito bom, pois era assim que ele estava ali nesse momento, e toda hora saía e voltava a entrar, dando seus “pulos mortais”. Sua barriga era definida, com aqueles gominhos, e os ombros largos, além do músculo avantajado no braço, mas nada exagerado. Perfeito. Seu cabelo estava escorrido em sua testa e seus lábios mais vermelhos que o de costume. Tão gostoso... e tão não meu. Eu não podia deixar de mencionar o fato da vadia loira — aquela do terceiro ano —, estar pendurada em suas costas.

Tinha que ter o apetrecho, né?

Mas a melhor parte mesmo foi minha maravilhosa ideia. Enquanto a funcionária tirava fotos apenas minhas e de minhas amigas, pensei em nós quatro subirmos no ombro de alguém, tipo aquele jogo briga de galo. Logo Jessica foi providenciar alguns garotos. Eu apenas fitava Edward na outra extremidade da borda. Lógico que eu queria que ele me levantasse, mas já tinha descartado a hipótese. Só sei que, quando vi, Lauren, Jessica e Nessie já estavam em cima de uns garotos lá da nossa sala e eu não tinha ninguém ainda. Cutuquei as costas de Nessie no momento que Edward passava perto de nós.

— Eu não tenho ninguém — murmurei.

Ela parou por um momento, já em cima do ombro de Marcus, e mirou Edward. Ah, não! Ai, meu Deus. Ai, meu Deus. Ai, meu Deus!

— Edward, você pode colocar a Bella nas costas pra gente tirar uma foto? Ela é levinha.

Eu devia estar roxa de vergonha naquele momento.

Para minha eterna surpresa, ele não fez nenhuma piada, nem comentário maldoso, e aceitou rápido demais. Aquele era Edward Cullen? Ele veio até mim, parando de costas em minha frente e disse:

— Vou abaixar e você sobe.

E assim o fez, prendeu a respiração e mergulhou. Apoiei minhas mãos em seu ombro — musculoso e macio —, e passei rapidamente minhas pernas sobre ele, tentando me equilibrar. Até que eu tinha feito isso com maestria, pois acertei de primeira. Edward voltou à superfície — comigo em seus ombros — e apoiou sua mão em minhas coxas. Ah, Edward, você não sabe o turbilhão de sentimentos que está se passando comigo nesse exato momento.

Minha ideia logo se estendeu pela galera da piscina, pois escutei um garoto gritar “Meninas nos ombros dos meninos!”. Enquanto isso, eu estava lá, muito pertinho de Edward, que não dizia uma única palavra.

Não sabia quantas fotos tiramos, só sei que até a mão pelo ombro de Tânia eu passei, que estava ao meu lado. É, o fim de ano reúne as pessoas, inclusive os inimigos. Teve até outra foto que a vadia loira passou a mão pelo meu ombro. Ai, ai. Quando terminaram as fotos naquela posição, para a minha tristeza, Edward avisou:

— Vou te soltar.

Não me solte, não! Me agarre! Cala a boca, Bella pervertida.

Ele deu um passo para trás e me joguei de costas, caindo na água, antes de soltar um grito, claro. Submergi tirando meu cabelo do rosto e tomando cuidado para não entrar mais água na lente, quando notei que Edward estava muito próximo a mim, e me fitava. Eu estava ainda ofegante pelo nosso contato, então permanecemos alguns segundos assim, um apenas fitando o rosto do outro, até meus olhos caírem em seus lábios. Eu queria tanto beijá-lo naquele momento... Mas ele desviou os olhos e eu tratei de sair logo de lá, antes que cometesse uma besteira.

Fui pra junto de Nessie e só agora notava o quanto minha mão tremia. Mostrei-lhe minha situação, sem conseguir pronunciar nada. Apenas estava parada em sua frente, um sorriso enorme não saindo de meus lábios, e murmurando um “aaaaaaah”.

— AHHHHHHHH! — gritamos as duas juntas e nos abraçamos, pulando dentro da piscina.

— Eu subi no ombro de Edward! — festejei, enfim, conseguindo dizer algo.

— Graças a mim.

— Obrigada!

O “banho de piscina” terminaria meio dia, e estava próximo. Eu e Nessie fomos ficar na sombra, enquanto Jessica estava em outra extremidade da piscina, apenas parada encarando o vácuo e Lauren nadando. Edward se aproximou de nós. Bree estava do meu lado.

— Minha coxa é tão branca que brilha — murmurou ele —, no bom sentido, claro — disse, olhando para mim.

Eu nem tinha pensado em Crepúsculo naquele momento, ele que começa, está vendo?

Para confirmar o que estava dizendo, ele sentou na borda da piscina e puxou sua bermuda mais para cima, mostrando suas coxas nuas. Não vi quase diferença nenhuma.

— Sua coxa “branca” não chega nem ao começo de minha perna — eu disse e Bree riu.

— Eca — zoou ele, entrando na piscina novamente.

Irina estava passando por nós e ele a parou.

— Você vai para o rodízio amanhã?

— Estou sem grana — respondeu ela.

Uma das funcionárias gritou, dizendo que tinha dado o horário. Nessa hora eu já estava quase seca, apenas a calça que estava encharcada colada nas minhas pernas, que não parecia molhada, e sim, preta. Edward tinha saído também, e estava andando pela área. Peguei minha bolsa e já estava me preparando para subir, virei para as escadinhas e eu tinha visto Edward na ponta, então parei de propósito quase em cima dele e falei algo com as meninas. Virei já andando novamente, na esperança de me esbarrar nele, mas quando o vi, estava um passo ao meu lado. Ao menos que eu me jogasse na parede, não nos esbarraríamos nunca ali. Droga.

— Você não está brilhando, que vampirinha é essa — zombou, passando por mim.

Revirei os olhos.

Eu e minhas amigas começamos a subir e paramos na cantina. Nessie e Jessica logo foram embora, eu ainda ia esperar Emmett. Nesse meio tempo, aproveitei pra prender o cabelo em um coque, já que estava duro pelo cloro. Nem queria me ver em um espelho! Ajoelhei-me no chão e dobrei a bainha da calça também, até um pouco acima da canela, e calcei meu tênis. Edward estava próximo a mim já, com o tênis na mão e a camisa jogada no ombro, desfilando sem blusa. Pobre de mim...

Emmett apareceu e subimos todos juntos. Novamente fiz um coque em meu cabelo, já que tinha caído, e Lauren me ofereceu um pouco do seu creme. Enquanto o ajeitava, Edward parou para me assistir, já próximo ao portão. Infelizmente ele ficou na escola, eu, Lauren e Emmett fomos para casa.  

Oficialmente, eu tinha finalizado meu terceiro ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou morrendo de sono, então desculpe se deixei erro passar. Acabou a aula da Bella, como ficará a situação com ela e Edward? Será que vai rolar mesmo o tal rodízio? SPOILER: próximo cap. tem váááááárias cenas Beward. Comentem, comentem e comentem! Principalmente vocês, fantasminhas, pois sei que não são apenas três pessoas que leem, ok?
Sigam o tumblr do meu livro: http://oenigmadosschneider.tumblr.com/
Beijos!