A Outra escrita por Little Fish


Capítulo 4
Respostas para Cath.


Notas iniciais do capítulo

Poô. Está tenso, final de ano, escola, teste.... Estudar.... AYUSGAUYGS quem tem me idade sabe! Enfim, demoro, mas posto ;)
- Caramba, estou vendo que estão gostando. Fico radiante com isso rs.
- Aqui não tem muitas coisas, mas é necessário né.
Tenham uma otimaaa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278200/chapter/4

- Heather. – ele a olha fazendo com que ela sorria para ele – Você sabe o quão especial é?

- Você já falou. – ela se aproxima mais, acariciando seu rosto levemente, fazendo Grissom fechar os olhos.

- Por que você faz isso comigo? – ele sussurra, colocando sua mão sobre a mão dela, abrindo os olhos e vendo seu sorriso.

- Porque você gosta. – ela responde olhando pra seus lábios – E parece que sente saudades. Seu olhar me diz isso. – Heather sorri voltando a olhar pra seus olhos azuis.

Grissom segura sua mão afastando-a e se levanta.

- Preciso ir. – ele pigarreia e morde os lábios.

- Sabe que pode voltar quando quiser. – ela olha pra suas mãos e suspira – Você é sempre bem-vindo.

- É eu sei. – ele ergue uma sobrancelha – Voltarei. Gosto quando você olha meus lábios, esperando por algo a mais.

Heather sorri e o olha, seus olhos sempre com um toque de preguiça, como se quisessem se fechar.

**~~

- Oi Sara. E ai como vocês estão? – Cath pergunta ajeitando o celular enquanto dirige.

- Que bom que me ligou Cath. Hn. – Sara dá uma pausa pensativa – Ele saiu de novo!

- De novo? – Cath quase grita dentro do carro.

- Sim.

-Vocês brigaram de novo?

- Bom. Não sei se o que houve foi uma discussão. – a voz de Sara parecia triste e preocupada.

- Grissom nunca agiu assim! Algo esta acontecendo. – Cath franziu a testa parando o carro no sinal vermelho – Ele nunca tratou você assim Sara! Nunca, ele jamai... – Cath franziu mais a testa estreitando os olhos.

- Cath? Cath?!

- Ai meu Deus. – Cath arregalou os olhos balançando a cabeça, não queria acreditar no que via.

- Cath aconteceu algo? Cath? – Sara chamava pela amiga cheia de preocupação.

- Sarinha daqui a pouco te ligo. Aconteceu uma coisa aqui no transito. Você sabe né? – Cath não desviava o olhar – Vou tentar resolver. – ela olhou pra trás dando um pouco de ré e virando a esquerda.

- Okay. – Sara quase sussurrou – Depois então me liga.

- Okay Sara, beijos. – Cath estacionou o carro e desceu dele vigiando Grissom do outro lado da rua. Na porta de uma enorme casa que ela conhecia muito bem. A casa da sado-masoquista que ela tanto conversou um dia. A mulher que ela sabe que foi uma das únicas que conseguiu deixar Grissom abalado. Lady Heather.

- O que você esta fazendo ai Grissom? – ela fez a pergunta pra si mesma tentando encontra a resposta.

Cath ligeiramente foi pra perto do carro de Grissom no outro lado da rua.

Ficou olhando os dois sorrindo e se despedindo. Ele acenou pra ela antes de Heather fechar a porta e ele se virou indo em direção a seu carro que estava perto de onde Cath estava abaixada.

A loira ficou de pé rapidamente e contornou o carro vendo Grissom pronto pra abrir a porta do carro.

- Qual o seu problema Gilbert? – ele levou um susto e se virou rapidamente olhando pra Cath que tinha o rosto vincado – Sara sabe disso? Desse encontro com ela?

- Cath...

- Eu quero explicação Grissom. – Cath cruzou os braços – E de preferência agora.

Grissom arregalou os olhos, não sabia o que dizer, Cath sempre fora sua amiga, sua melhor amiga, na qual poderia contar tudo, na qual tinha seus segredos valiosos do passado contados somente a ela e mais ninguém, nem mesmo a Sara Sidle.

Suas pernas travaram junto com todo o resto, porque jamais aconteceu algo tão constrangedor com ele. Suas mãos estavam suando e seu coração pulsava tão rápido quanto aos dias normais.

Nesse momento ele se sentiu como se tivesse traindo alguém, como se tivesse feito algo horrível e desesperador. Mas nada ele fez, por enquanto nada. Passavam mil coisas em sua mente, mas uma coisa que Grissom jamais poderia fazer, como jamais conseguiu ,era mentir.

- Eu só vim até aqui para...

- Grissom, por favor, não tente me fazer de boba. Eu sei muito bem quem mora ali. – Cath franziu a testa curiosa – Apenas não sabia que ela havia retornado depois de tanto tempo.

- Realmente. – ele sorri lembrando-se de sua volta, lembrando que depois de tanto tempo sem ela, poderia agora estar ao seu lado novamente.

- Ah não! – Cath franziu os lábios puxando o rosto de Grissom, para que seu olhar ficasse no nível do dela. Para que ele prestasse atenção somente nela – Espero que não tenha rolado nada além de um simples “olá, há quanto tempo”. – os olhos de Grissom ficaram perdidos. Eles queriam ficar distantes, não sabia o que falar, então preferia ficar distante. Mas Cath não desistia, apertou tanto seu rosto que seus lábios se juntaram formando um coração – Grissom?!

- Você agora anda me vigiando? – ele segurou os punhos de Cath tirando suas mãos de seu rosto – Isso é falta de privacidade, eu também tenho amigos.

- Mas ela nunca foi sua amiga e você sabe disso! – Cath o fuzilava com o olhar.

- Cath... – ele parou pra pensar um pouco antes de continuar, seu olhar ainda vago, distante – Heather e eu somos amigos.

- Tenho pena de Sara! – ela balançou a cabeça em negação sabendo que aquele passado assustador ia acabar prejudicando muitas pessoas – Você vai acabar perdendo-a.

- O que esta querendo insinuar? – Grissom agora a encarou sem entender o que ela queria dizer em perder Sara.

- Eu não vou me meter, bom, isso se você não passar dos limites, mas eu sei muito bem quando esta falando a verdade. – ela morde os lábios querendo logo acabar com aquela conversa que ela não aprova tanto assim – Pelo menos o Grissom que eu conhecia falava a verdade olhando em meus olhos. – ela balança mais uma vez a cabeça, deixando Grissom sem fala – Apenas pense mais e veja quem lhe deu mais valor. Só isso.

Grissom fica olhando a mulher a sua frente que lhe dar um leve tapa no ombro e lhe dar as costas indo para outro lugar e o deixando ali sozinho com seus pensamentos duvidosos.

Depois que entrou no carro e deu partida em direção a sua casa pensou se Sara realmente não sabia de suas visitas a casa de Heather. Pelo menos Cath ainda não contara nada e por ela não contaria pelo menos não tão cedo.

Grissom coçou a cabeça, seu olhar novamente ficou vago.

Ele não estava traindo Sara. Sua mente dizia isso, ela não estava traindo-a.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, e ai? Titia Kary está indo bem? u.u
----- sejam sinceras.
Beijooooooos e até o proximo capitchulito;