Inimiga à Altura escrita por Lady Spoiler


Capítulo 4
Voltando atrás....


Notas iniciais do capítulo

Demorou, demorou, mas chegou! Queria agradecer (e dedicar esse capítulo) a May Malfoy! Oh God, ela é a fofura em forma de gente! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268589/chapter/4

Dias e mais dias, e Finch evitava o máximo a proposta que tinha ganho de Cato, embora os carreiristas (sendo Marvel o único com qual se interessava) só treinassem na casa do garoto. Katniss também não queria ir, mas tanto ela quanto Foxface sabiam que falar com Marvel seria necessário para dar continuidade ao plano. Ah, o plano, a pior coisa que aconteceu na vida de Finch. Sua primeira opção era desistir dele agora mesmo. O único problema era que mesmo sendo confuso e um plano praticamente "mortal" para sua vida escolar, ela sabia que era a melhor opção. Pelo menos, nesses períodos de treinamento Clove havia dado um sossego respeitável a ela, já que ambas queriam a vitória, ou pelo menos queriam evitar uma grande vergonha para a escola. Nada melhor do que muito treino para deixar uma pessoa como Clove ocupada. Mas a única coisa que Foxface necessitava agora era perder o medo e ir falar com Marvel, por que isso a incomodava tanto?

Finch e Katniss estavam trabalhando juntas nisso, embora as duas ficassem protelando nesse ponto. Era necessário coragem e ordem, primeiro para se convencer a ir a casa de Cato e segundo para falar com Marvel. Pelo menos, tinham o apoio uma da outra, uma aliança estranha e desconfiada, Finch tinha a leve impressão que não deveria confiar inteiramente em Katniss, e esta sentia o mesmo, mas duas mentes pensam melhor do que uma.

-Katniss. - a garota fala, enquanto estavam no intervalo das aulas.

- Diga.

-Não podemos ficar nessa monotonia toda. Quanto ao plano... Porque mesmo a gente não foi na casa do Cato ainda?

-Casa. Cato. Carreirista. Essas três palavrinhas com C dizem tudo. Cato tem uma casa, que nós não vamos entrar porque lá é o território dos carreiristas.

- É, mas nós não vamos dar um jeito na Clove se não formos lá.

-Você já percebeu que não temos uma estratégia nem ao menos concreta, não é?

Finch encara Katniss, com certa raiva. Em outras palavras, o olhar dela dizia "Você não vai dar um passo atrás agora, vai?".

- Qual é, Finch! Temos 30% de chance do Marvel não entender nossos objetivos. 40% dele rir da nossa cara. 20% dele contar pra Clove. 7% dele nem ao menos nos ouvir. E 3% dele aceitar e cooperar conosco.

- Desanimador, Srta. Everdeen. Mas você ganharia nota máxima em pessimismo. Principalmente agora que nós vamos para o campeonato. E de qualquer forma, temos que treinar.

Katniss morde o lábio e olha para Foxface, que sorri.

- Ok, Finch. Mas eu não estou afim de aturar a Glimmer.Acho bom ela ficar na dela, a gente fala com o Marvel... depois. Amanhã, que tal?

- Talvez... E depois de falar com ele podemos executar o resto do plano, pelo que ele vai contar. E aí nos livramos de Clove.

- Fico feliz que não precisamos do Cato... Ele é sutil como um elefante andando de patins... Pelo menos o Marvel é mais cuidadoso.

As duas riem, e ao mesmo tempo agradecem silenciosamente Marvel por pertencer ao grupo.

- Amanhã começa o plano... Novamente... Certo?

-Certo!

As duas se separam cada uma para sua classe, assim que o sinal toca.

~.~.~

-Eu não vou.

-Caramba, Katniss! Você entrou no campeonato pra que? Pra admirar a beleza dos nossos oponentes?

Finch encara ela mais uma vez. E Katniss desvia o olhar, como se apenas confirmasse o pensamento da outra.

- E se fosse? - a garota responde a Foxface, que muda seu olhar para algo entre o incrédulo e a raiva.

- Então você usou todo esse plano pra ficar olhando para um competidor da outra escola?

- Quase isso.

- Quem é? Finnick, Thresh?

- Hm, não... Peeta.

Não fazia sentido algum para Finch, ela duvidava que Katniss fosse tão longe por um garoto... Não, ela com certeza estava escondendo algo. Ela estava mentindo, e acabara de dar um motivo par Foxface desconfiar dela. Elas estavam cometendo um erro! Uma aliança não pode ser feita de desconfianças... Ou será que pode?

- Você não vai fazer isso comigo! Não vai me deixar sozinha! precisámos treinar, não é? Você pode ficar olhando esse Peeta depois! Mas não agora! - diz Foxface. Havia certa agonia em sua voz, mas com razão, afinal era a segunda vez que teria de ficar sozinha com os carreiristas. Antes, quando suas habilidades intelectuais superavam todos eles juntos talvez, mas agora? Clove simplesmente arruinara a vida da garota, até então pouco notada e até mesmo respeitada.

- Desculpa, Finch... Eu...

Cheia de fúria, a garota sai de perto de Katniss, brava não com ela, mas com Clove, e até consigo mesma, por estar com tanto medo de uma menna baixinha que só gostava de importunar os outros! Antes de ir, ela se vira para a outra:

- Eu não sou covarde. - como você, ela queria acrescentar, mas se conteve- Fique aí, esperando para encarar seu campeão do Distrito 13! Eu vou falar com ele, e não vou ir para a casa de Cato, eu vou falar com o Marvel agora!

- Não! Espera, eu vou com...

Já era tarde demais. Foxface corria com o máximo de suas forças para se afastar de Katniss. A aliança estava desfeita. Pelo menos por agora... Elas sabiam que por enquanto era necessário agir sozinhas, mas talvez em algum momento voltassem a cooperarem.

Finch só conseguiu perceber o que tinha acabado de fazer, no momento em que se viu cara a cara com o carreirista. "Coragem!" ela pensava. Mas não foi necessário, pois o garoto foi o primeiro a falar:

- Hm, Foxface... Eu preciso da sua ajuda. - diz Marvel, em voz baixa.

- Em que exatamente?- ela responde cautelosa.

- Eu... Eu sei que você não gosta da Clove. Ela está me... Ah que seja! Você me ajuda me... nos livrar dela?!

A sorte não poderia ser tão cooperativa! Mas espere... e se fosse uma armadilha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é! Eu sempre peço reviews... Reviews?
Outra coisa. Eu pensei em deletar essa fanfic. Não é "drama por reviews" nem nada do tipo, é que eu não conseguia continuar... Mas aí pediram para continuar, e eu fiquei com vontade de escrever... e saiu isso... Bom, agradeço de novo a May Malfoy*-*!
Vou tentar continuar o mais rápido possível, mas só vou poder postar deeeepois... Épocas de prova D:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimiga à Altura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.