Inimiga à Altura escrita por Lady Spoiler


Capítulo 3
E finalmente a sorte fica a seu favor... ou não.


Notas iniciais do capítulo

LOL, mais um capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268589/chapter/3

Dizem que até o dia da seleção, Finch ficou firme e aguentou as zombarias de Clove. Ou quase isso. A vida de Foxface, aos poucos, se tornava sinônimo de uma veradeira catástrofe. Talvez ela tenha esperado sem reclamar, para a surpresa de Clove, que estava acostumada a ver as pessoas perdendo a calma depois de alguns dias. Finch era paciente o suficiente para aguardar o dia 8 de maio, quando começaria o plano "Entender a Mente da Baixinha Malvada", e para isso, ela precisaria da ajuda do carreirista. Ah Marvel, tão estúpido, tão entediante, mas tão necessário. Talvez ele não colaborasse com Foxface, e o plano iria por água a baixo. Mas ela tinha esperanças, esperanças de que o tormento Fuhrman terminaria, lhe dando um descanso merecido. Foi quase um mês de brincadeiras maldosas e xingamentos desnecessários. Ela percebeu que não tinha um plano eficiente, pois apenas queria entender sua "inimiga", e depois o que faria? Esse seria o próximo passo, que ela pensaria quando concluísse este.

E quando o dia tão esperado chegou, Finch estava quase esgotada. No final da aula, a professora Trinket pedira para que todos os alunos se dirigissem ao ginásio, que ficava no centro da escola, e aguardassem por lá, até a chegada do Prof° Snow, com ordem ,calma e educação, é claro. Lógico que uma classe com trinta adolescentes não obedeceria aquelas palavras. Todos correram para fora da sala, com pressa,a chance de ficar perto de seus amigos e colegas de outras séries não acontecia sempre. E com a correria, vários alunos caíam e quase eram pisoteados. Outros eram empurrados para o chão. Finch andou calmamente, mantendo-se o mais longe de Clove que podia,se previnindo e evitando um grande acidente que poderia acontecer perto dela.

Ao chegarem ao ginásio, todos se dirigiram para as enormes arquibancada, que com certeza não todos. Foxface avistou os carreiristas, esparramados no último degrau da arquibancada central, guardando um lugar para Clove, ou simplesmente se deixando com espaços confortáveis. Cato e Glimmer estavam discutindo sobre algo inútil, e a discussão era bem feia pelo que parecia, e Marvel brincava pateticamente com seus cadarços, quando ela chegou. A discussão parou, e todos olharam fixamente para Clove, agitados. Só faltava se ajoelharem ou fazerem uma reverência. Marvel percebeu que Finch estava observando, ela desviou rapidamente o olhar, constrangida, e foi se sentar em um dos poucos lugares vazios.

—Bom dia brotos, espero que estejam preparados para a seleção de nossos representantes! - ouvimos a voz do professor Snow. Você esperaria que ele fosse um homem gentil e alegre, mas pelo contrário, ele era carrancudo e com olhos cruéis, parecidos com os de uma cobra. - Vamos lembrar que são 12 representantes de cada colégio, e o oponente do Colégio Panem será...

Ele faz uma pausa dramática. Todos o olham com expectativa e desespero. Panem S.S. é conhecida por ser atual campeã desse campeonato interescolar, mas havia apenas uma única concorrente forte o bastante para vencê-la:

—Nós vamos enfrentar o Colégio Distrito 13.

Múrmurios inquietos vieram de todos. Nosso único grande rival. As chances de acabar ou melhor a reputação da escola. Logo esses murmúrios foram substituidos por gritos de aprovação e esperança, seguidos de aplausos.

—Bom, como é sabem, vamos sortear nossos campeões. Mas antes, algum voluntário? - continua Snow.

Quatro braços se levantam. Glimmer, Cato, Clove e Marvel. Já esperavam por isso, eles foram recebidos com aplausos, enquanto se dirigiam ao centro, onde todos poderiam vê-los.

Mais dois braços se erguem. Um é de Finch. O outro é de Katniss.

Todos os estudantes presentes no ginásio ficam abismados. Inclusive as próprias garotas. Elas se junto aos carreiristas, e esperam que a onda de choque passe. Snow, que parece alheio a situação atual, solta um grunhido entediado, enquanto sorteia pessoas para as 6 vagas restantes. "O que eu fiz?" pensa Finch. Quando os "campeões" são sorteados, a platéia vai embora, dando chance para o professor conversar pela primeira vez com os escolhidos e os voluntários.

—Bom, de agora em diante, vocês vão ter que ficar até depois da aula para treinar. Vou separar pares aleatórios e listas de exercícios para o treinamento. Os pares não poderão ser mudados, nem adianta reclamar! - ele diz.

Ah, talvez as forças misteriosas que comandam a sorte das pessoas tenham tido pena de Finch, e resolveram ajudar. Primeiro foram divididos em dois grupos. Os voluntários treinariam juntos, e o parceiro dela era Marvel. Foxface observou os outros pares. Katniss e Glimmer, Cato e Clove. "Pobre Katniss!" ela pensa, enquanto analisava sua própria sorte repentina. Os treinamentos começariam no dia seguinte, então ela tinha algumas horas para pensar em como conversar com Marvel.

Quando foram dispensados, sua primeira ação foi ir até Katniss,que tinha um olhar triste.

—Porque motivo, razão ou circunstância você foi se voluntariar e agora aguentar a Srta. Perfeição e Idiotice Rambin por duas semanas?!

Primeiro, a garota olha para Finch assustada, e depois solta uma risada, pelo modo afobado como recebera a pergunta. Mas Foxface continua séria.

— Olha Finch, eu também quero que seu plano dê certo. Clove é uma ameaça, que pode afetar todo o orgulho da escola e ainda, se você falhar eu vou poder

— Ok, entendi. Mas você não merecia aguentar tudo isso!

Katniss dá risada, e se afasta, momentaneamente. Surpresa, Finch se vira, e encontra Marvel esperando por ela.

—Hey, Foxface. Pega aqui a lista de exercícios.

— Ah, obrigada.- ela responde, segurando uma pequena folha com vários esportes a serem treinados. O primeiro era vôlei.

Clove e Cato se aproximam deles, para o espanto de Finch. Perto dos carreiristas Clove parece ser até amigável, sorrindo e alegre por motivos que não sejam a infelicidade dos outros. Glimmer também se aproxima. Foxface olha em volta, a procura de Katniss, mas ela não se encontrava em lugar nenhum. Tinha sido deixada sozinha com quatro carreiristas. "Ah, que legal, é agora que eu morro" ela pensa. Mas eles não fazem nada, além de ignorá-la completamente e contar piadas sobre a aparência do Professor Snow. Cato comenta que o Distrito 13 tem três fortes competidores, Peeta, Thresh e Finnick, mas que será fácil vencer. E acrescenta se virando para Finch:

— Vamos precisar de toda a ajuda possível. Foxface, se você puder vem você e sua amiga Everdeen pra minha casa, pra treinar.

Perplexa, Finch consente, e vai embora, não acreditando na sorte que tivera, porque agora ela poderia entender Clove, além dos outros carreiristas. Mas para isso precisava sobreviver a algumas horas com eles. Na casa de Cato. "É, eu vou morrer" ela pensa novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal um review? Ajuda muito, eu quero saber se estão gostando, ou se devo mudar um pouco o rumo da história, ou se teve algum erro (porque nisso eu sou especialista). A verdade ok? :) reviews ajudam, não doem e me deixam dando pulinhos de felicidade. Para doar um reviews, escreva sobre o que achou capítulo no espaço para texto abaixo. Leitor e Escritor Esperança, que a sorte esteja sempre ao seu favor.
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimiga à Altura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.