Pretending escrita por yris


Capítulo 20
20. Distantes


Notas iniciais do capítulo

Hey gente :D
Dedico esse capítulo pra TyTomlinson, que recomendou a história. Muito obrigada!
Amo vocês, obrigada pelas reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/20

ISABELLA

Isabella se olhou no espelho pela última vez e sorriu para si mesma. Mal podia acreditar que começaria sua primeira campanha oficial trabalhando com sua melhor amiga que estava no vestiário colocando outras peças do ensaio da coleção de inverno da H&M.

Não havia como sua vida ficar melhor, ela pensava. Tudo estava tão certo, ia tão bem que chegava a ser assustador. Nunca as coisas haviam sido desse jeito, e ela vivia com uma ponta de medo disso acabar num segundo – Isabella se achava uma idiota por se preocupar com isso, mas ela não encontrava uma maneira de evitar esses pensamentos.

Só havia uma coisa que a fazia esquecer-se de tudo, até mesmo de quem era. Só havia um alguém que exercia todo esse poder sobre a garota. E esse alguém bem longe naquele momento. Harry. Pensar nele deixava-a com um sorriso bobo e feliz. Mas agora Harry estava na Itália com os garotos para promover a banda. E ela desejava toda sorte do mundo, mas já sentia falta do abraço apertado dele.

– Pelo jeito as coisas com Harry estão bem demais! – Tami chegou tirando Isabella de seus devaneios.

– Bem até demais! Eu preciso encontrar outra palavra pra descrever, porque essa não abrange o que eu quero dizer... Sério, Tami. – Isabella respondeu enquanto Tami suspirava com um sorriso bobo.

– Ah, me dá um pouquinho dessa sorte.

– Mas você não precisa! Eu sei que você viu o Malik ontem, mas e aí, como foi? Você não me deu notícia nenhuma!

Tami ia abrindo a boca pra contar tudo quando a equipe de maquiadores e cabeleireiros retornou para fazer uma nova arrumação nas garotas.

– Acabou a pausa, vocês já se trocaram! Agora vamos à maquiagem nova! – Chiara, a estilista que ficou responsável por cuidar das duas disse com um sorriso imenso no rosto.

– Podem começar! – Tami anunciou chamando-os.

– Dessa vez eu fico com a Thalia! – Luca, um dos maquiadores, disse. – Lisa, você é responsável por Isabella.

– Vamos lá, Elisabeth! – Isabella chamou a jovem maquiadora de cabelos curtos e negros.

– Uhuul! Luca, quero que você faça a coisa mais incrível que você já fez na sua vida! – Tami brincou.

– Mas ele sempre faz isso! – Isabella defendeu.

– Ah, garotas! Eu nem preciso fazer muita coisa, vocês são ótimas! – Luca disse lisonjeado e se aproximou de Thalia com um produto de limpeza de pele.

Luca e Lisa faziam seu trabalho nas garotas agilmente, e falando besteiras sobre a campanha e fazendo suspense com as fotos que já haviam sido tiradas. Isabella estava se divertindo com aqueles três, e estava feliz por Tami aparentemente estar de volta ao normal: sorridente e fazendo graça. Isabella desconfiava que essa alteração de humor da amiga estava relacionada à visita inesperada de Zayn. E queria logo saber o que tinha acontecido, mas ela teria ter que esperar.

Agora Isabella tinha que se concentrar em dar o melhor de si naquela campanha. E achava que tinha muita sorte por estar dividindo aquele começo com sua melhor amiga, não havia como aquilo ser melhor.

Poucos minutos depois elas estavam com maquiagem e cabelos refeitos. Apesar de ser uma campanha de inverno, as roupas eram bem coloridas e modernas. Beatrice havia explicado que por ser uma coleção para jovens, a nova aposta era que tudo fosse com cores animadas, nada de cores gélidas.

Isabella sorriu para Tami e as duas foram ostentando seus suéteres, echarpes e casacos novos para o estúdio.

– Acho que esse meu gorro ficaria melhor em você. Aí, você me dá essa boina. – Tami disse.

– Será? – Isabella analisou – Vamos ver. – Isabella trocou a boina pelo gorro de Tami – Gorro fica melhor com esse casaco roxo?

– Ficou sim. Agora eu! – Tami colocou a boina. – Boina e echarpe juntas! – Tami fez uma careta e levantou as mãos, se exibindo pra amiga. E um clarão relampejou sob o cenário branco iluminado com refletores especiais.

– Jake, a gente ainda não estava pronta! – Isabella repreendeu o fotógrafo.

– As melhores são as espontâneas, sweetie! – Jake falou sorrindo tirando mais uma foto. – Vamos lá! Thalia, eu sei que você é novata nisso, mas relaxa, você tem um perfil muito bonito! Vai ser fácil, vocês são amigas, não são?

– Ah, você é um fofo! Nós somos amigas sim! – Tami disse dando um meio abraço torto em Isabella. E mais um flash.

– Isso, mais coisas desse tipo! – Jake aprovou com um sorriso largo. – Vamos com sorrisos agora, depois eu quero ver vocês me seduzindo!

Isabella e Tami riram de Jake. E mais flashes. E tudo foi correndo naturalmente, as garotas aproveitaram o resto do cenário o qual tinham alguns pufes e poltronas quase transparentes. E faziam poses para Jake. Ele reprovava algumas e mostrava como era, e elas se acabavam de rir das poses dele. Tami fazia uma careta engraçada quando tentava imitá-lo e Isabella nunca fazia igual. Assim elas trocavam peças de roupa, e brincavam no cenário.

-

A sessão acabou pouco depois das sete da noite, e Tami foi para casa de Isabella. Durante o caminho elas foram ao som dos seus meninos falando das fotos e rindo das suas loucuras. Tami contou o que tinha acontecido entre ela e Zayn no dia anterior, Isabella quase não acreditou naquilo e começou a falar que eles eram fofos juntos. O sol estava se escondendo lentamente no horizonte, como costumava ser no fim do verão. As ruas estavam movimentadas, mas o trânsito fluía normalmente.

Até que o celular de Isabella tocou e Tami pegou para atender.

– Fala Harold! Tudo bem por aí? – Tami perguntou animadamente. E colocou no modo viva-voz.

– Oiie maluquinha! – Harry falou. – Tudo bem sim! Aqui no hotel não é tão ruim, mas a gente tá indo pra uma rádio daqui de Paris agora.

– Agora? Não é um pouco tarde?

– Nem tanto pra gente, amanha a gente já vai pra Roma. Cadê a Isabella?

– Eduaaaarrrrrrrrddddddoooo – Isabella gritou ao volante.

– Do que você me chamou? – Harry perguntou. A ligação chiava um pouco.

– É o seu nome, ora! – Isabella disse e Tami riu. – Pensei que não fosse me ligar hoje.

– Achei melhor ligar agora. O que você tá fazendo? Thalia, você ainda tá aí?

– Aqui, senhor! – Tami falou.

– Eu estou indo pra casa, Haz. Dirigindo, por isso a Tami está com o meu celular. – Isabella respondeu e ouviu um suspiro do outro lado. – Algum problema?

– Queria falar mais com você.

– Okay, acho vou direto pra casa depois dessa sutileza. – Tami disse num tom de ofendida. – Aí vocês vão poder ficar falando à vontade.

– Tami, você não existe – Isabella riu – E não tem chance de você ir pra sua casa agora, você vai comigo!

– Nossa, o que vocês vão fazer? – Harry perguntou.

– Coisas de garotas, Styles, suponho que você não saiba.

– Ah, eu acho que sei sim. – Harry disse com uma gargalhada.

– JOSH, VOCÊ É UM TRAVESTI E A GENTE NÃO SABE DISSO! COMO ASSIM? – Tami gritou e Isabella sentiu falta de ar de tanto rir e imaginar Harry como uma garota.

– NÃO! Esqueceu que eu morava com duas mulheres?! – Harry explicou ainda rindo – Cansei de estragar as noites de garotas da Gemma, era tão divertido! Elas ficavam só engordando e pintando as unhas falando dos caras da escola delas!

– Coitada da Gemma, ter que te aguentar deve ter sido difícil – Isabella disse e continuou rindo.

– Ah, bons tempos! Mas ela me ama ainda, e nem vem que eu sou um irmão maravilhoso! – Harry começou. – A vida dela é melhor comigo!

– Claro, humildade. – Tami ironizou.

– Thalia, nem parece que você me ama! Ah, lembrei que você ama mesmo é um certo moreno terrorista do deserto das arábias! – Harry gargalhou.

– Olha aqui, Styles, ninguém tá falando do Zayn! E ele não é do deserto das arábias! – Tami disse tentando não sorrir.

– Mas que ele tá tocando terror, é certeza! – Isabella disse.

– Ahá! Sabia que o Malik era dos meus! – Harry riu.

– Isabella, estou profundamente decepcionada com você. – Tami fingiu.

– Eu não resisti – Isabella disse. – E como assim você “sabia que o Malik era dos meus”, Harry?

– Ops. Besteira, amor. Falei no sentido de ser persistente.

– Aham, sei. – Isabella falou tentando não rir do tom de voz dele.

Elas haviam chegado ao condomínio. Isabella esperou até que o portão da garagem se abriu e a garota buzinou pra o porteiro e entrou com o carro.

– A melhor colocação seria no sentido de ser chato. – Tami interrompeu.

– Okay, Thalia. Vou dizer que você mandou um beijo pro Zayn.

– E pra todos os outros também: Niall, Liam e Louis.

– E o meu? – Harry perguntou.

– Você não merece.

– Um beijo imenso pra você! – Isabella gritou. – Chegamos em casa!

– De você eu quero vários beijos! – Harry falou.

– Não esqueçam que eu estou aqui! – Tami disse cortando o clima.

As garotas saíram do carro e foram para o elevador.

– Vocês querem ouvir a entrevista? Posso mandar o link da rádio pra vocês.

– Obvio que sim, quero ouvir as besteiras de vocês. – Isabella respondeu.

– Então vou desligar, e enviar. O Marco já começou a me ligar, tenho que ir!

– Tudo bem, vou esperar o link! Cuidado, Harry. – Isabella falou.

– Até mais, Harry! – Tami disse.

– Beijo, garotas! – Harry disse e desligou.

Segundos depois elas adentraram o apartamento de Isabella. Tami foi jogando a bolsa em cima do sofá e pegou o laptop da amiga rapidamente. Isabella foi até a cozinha tomar água. Ela estava pensando em como Harry tinha falado daquele tal de Marco – com um deboche velado – e talvez por isso Isabella havia dito pra ele tomar cuidado. A garota não entendia exatamente o porquê daquilo, mas não achava que fosse algo preocupante.

Isabella foi pro seu quarto e chamou Tami. As duas se jogaram em cima da cama com o laptop entre elas. Tami copiou o link que Harry havia mandado por mensagem e entrou na página da rádio francesa.

Isabella havia estudado francês, mas fazia tempo que não ouvia nativos falando; e apesar do sotaque dos radialistas, ela conseguia entender o que eles falavam.

– Os garotos estão chegando, eles acabaram de dizer isso. – Isabella falou.

– Eu entendi a parte do “One Direction”. Então deve ser isso. – Tami riu.

Começou a tocar Live While We’re Young enquanto os radialistas falavam sobre a história da banda e da vida deles, e também pediam para os ouvintes mandarem perguntas pra os garotos.

– Tem chá? – Tami perguntou.

– No armário da cozinha.

– Espera que eu vou fazer pra gente! – Tami pulou da cama e saiu correndo.

Isabella deixou o laptop na cama e foi trocar de roupa enquanto cantava a musica numa dança engraçada. Ela vestiu um pijama e se jogou na cama de novo. Estava feliz e cansada ao mesmo tempo, depois daquele dia longo. E estava com muita saudade daquelas covinhas de Harry rindo perto dela.

– Chá! Aqui, pra nós duas! – Tami voltou com duas xícaras e se sentou cuidadosamente na cama entregando uma delas à Isabella.

– Eu só lembro que tenho chá quando você tá aqui! – Isabella disse bebericando.

– Coisa de britânico, você não sabe o que é. – Tami deu de ombros.

– Nessas horas prefiro chocolate quente. Até café preto serve! – Isabella riu.

E os radialistas começaram a falar animadamente e se ouviram outras vozes, que eram dos garotos. Isabella e Tami fizeram silêncio. Uma mulher falava em francês tudo o que o entrevistador falava com eles em inglês; isso poupou Isabella de ficar sendo tradutora para Tami.

– Ok, agora são aquelas perguntas de sempre. – Tami disse e o entrevistador começou a falar com eles.

Perguntou como eles estavam; o que estavam achando da França; e se planejavam fazer shows no país. Liam começou a responder e logo os outros foram completando com coisas previsíveis. Falaram sobre o CD que seria lançado em breve, a agenda da turnê; e como aquele ano estava sendo maravilhoso na vida deles. Louis sempre agradecia aos fãs pelo apoio e amor, e Niall dizia que todos eram muito legais e receptivos com a banda.

Zayn contou sobre os conselhos que vinham recebendo de outros cantores experientes até que o entrevistador falou sobre The Wanted. Harry falou que não havia rivalidade de fato, pra eles todas aquelas cutucadas entre as bandas era uma grande brincadeira. Liam acrescentou que os caras da The Wanted eram gente boa e faziam sua música bem diferente da One Direction.

Depois disso, chegou a parte que Isabella mais temia: namoradas.

“E não querendo parecer sentimental” o entrevistador começou, “o coração de vocês têm dona?”

“Completamente”, Louis foi o primeiro.

“Sim, estamos bem juntos”, Liam disse.

“Continuo tendo um caso com a minha guitarra”, Niall disse fazendo graça.

“Estou conhecendo alguém legal”, Harry respondeu. Isabella suspirou aliviada.

“E você, Zayn?”, o entrevistador incitou.

“Estou bem com a Perrie. Ela é uma namorada incrível e nós estamos muito felizes juntos; apesar de agora ela estar viajando com a Little Mix, nós nos damos muito bem! Ela é engraçada e me entende”, Zayn disse.

Isabella pode praticamente ver a felicidade de Zayn falando aquilo, só pra não dizer o contrário. A voz dele era monótona demais pra quem estaria apaixonado.

– Desgraçado. – Tami sussurrou.

– Tami, você sabe que ele não poderia dizer outra coisa. – Isabella disse.

– Você está defendendo ele? – Tami perguntou irritada. – Isabella, ele foi à minha casa ontem, falou várias coisas sobre não estar apaixonado pela Perrie e me beijou. Você sabe o que é isso?! O Zayn me beijou! E não foi qualquer beijo!

– Eu sei, eu não estou defendendo ninguém! Eu só estou dizendo que ele não poderia dizer que está solteiro sem terminar com ela primeiro! O Zayn provavelmente não quer fazer isso por telefone, e a resposta dele não pode ser outra até que ele se resolva pessoalmente com ela. Entendeu?

– Mas precisava tudo isso? Me diz, Bella, precisava? Ele é um hipócrita! Aproveitador, esperto, e eu sou mais uma idiota cega!

– Não é assim. – Isabella procurava algum argumento pra ajudar a amiga.

– É assim, sim! E você sabe disso! Se ele não ama a Perrie pra quê fazer um discurso sobre o quanto eles estão felizes? Ele podia ter falado como o Liam ou o Louis, mas não! E o que me deixa com mais raiva é o fato dele ter dito tudo ao contrário pra mim ontem!

– Tami...

– E eu acreditei por uns segundos que ele estivesse falando a verdade pra mim... – Tami sussurrou se enrolando na cama e abraçando o travesseiro. – Talvez por isso ele não quis voltar pra minha casa ontem, acredita que ele preferiu pegar um táxi todo ensopado de chuva? Ele já tinha conseguido o que queria e foi embora correndo pra sua vida perfeita.

– Tami, eu sei que o Zayn não é perfeito, mas não acho que ele faria isso só por brincadeira... Mas não fica tão mal assim, isso tem uma explicação. – Isabella disse tentando dar alguma esperança.

Mas era complicado demais. Isabella estava com medo de que Tami se afundasse em tristeza novamente, como estava antes daquela euforia de ter beijado Zayn. E tudo o que Isabella queria agora era dizer algumas verdades a ele. Zayn poderia ser a pessoa mais importante do mundo, mas nada o dava direito de brincar com os sentimentos de alguém. E seria bom se esse alguém não fosse tão frágil.

Era de partir o coração ver Tami abraçada ao travesseiro tentando abafar seu choro. E tudo que Isabella podia fazer era abraçá-la e esperar que ela dormisse ali mesmo. Sem dizer mais nada. O chá fora esquecido, o notebook fora deixado na mesinha de cabeceira. Isabella se sentia na obrigação de cuidar da amiga, e descobrir qual era o problema de Zayn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?
beijoss xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.