Deus Deve Odiar-me! - 1 Temporada escrita por BouvierDesrosiers


Capítulo 7
A Matemática une-nos


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é pequeno, mas é o mais pequeno de toda a fic :) Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263037/chapter/7

Estava a dar em doida. A matemática nunca me deixou assim. Sempre fomos como uma só e agora ela parece não me facilitar as coisas. Não consigo concentrar-me. Não consigo pensar. O quê que se passa comigo? O David está encostado na cadeira com o cabelo todo despenteado de tanto o abanar enquanto pensa, de braços cruzados e de lápis na boca, olhando o caderno. Ele tal como eu, não tem dificuldade alguma nesta disciplina, mas parece que está com problemas agora.

- Ainda não conseguiste resolver? – Perguntou ele, acordando-me dos meus pensamentos. Eu estava com o queixo apoiado da mão e a abanar o lápis que estava na outra. Só agora reparei que estava a olhar para ele.

- Não. Está difícil… – Queixei-me, suspirando.

- Pelo sorriso com que estavas pensei que tivesses finalmente resolvido isto. – Disse ele, afastando o caderno.

- Sorriso? Qual sorriso? – Perguntei. O quê que ele está a dizer? Eu não estava a sorrir. Porque haveria? Apetece-me mais chorar, do que propriamente sorrir.

- Estavas a sorrir. Porquê? – Perguntou, olhando-me, que estava sentada ao seu lado. – É por causa da noite de ontem?

- O quê que teve a noite de ontem? – Questionei. Não percebi a quê que ele se refere.

- Tu sabes muito bem. – Respondeu, num tom autoritário, o qual me fez erguer a sobrancelha e olha-lo com cara de poucos amigos. – Tu e o Seb…

- Ah, isso.

- Ah, isso?

- Ciúmes, outra vez? – Perguntei, deixando escapar um risinho. Tinha piada.

- Não. Não tenho disso! Porque haveria?

- Não sei, por isso mesmo é que estou a perguntar.

- Eu não tenho ciúmes, está bem? – Resmungou, voltando novamente a sua atenção para o caderno, mas rapidamente se irritando. – Que nervos! Não consigo resolver isto!

- Eu também não. Este vai ser o pior teste de sempre.

Isso era certo. O David sentia o mesmo. Pela primeira vez, e contrariamente ao que pensava, ele empenha-se. Ele está realmente chateado por não estar a conseguir resolver o exercício. Aproximei-me dele e apoiei-me nos braços, espreitando para o caderno, enquanto ele escrevia possíveis maneiras de resolver o problema.

Passamos horas a estudar. Como não tínhamos resolvido aquele exercício, deixámo-lo para o fim. Agora, já com todos os outros concluídos, voltamos ao enigma que nos estava a pôr os nervos em franja.

- Eu desisto! – Resmungou David, levantando-se e tentando arranjar o cabelo. – Vou dar em doido!

- Vamos! Mas anda cá, não podemos desistir! – Disse eu, esticando a mão, chamando-o.

- Eu já pensei em todas as maneiras possíveis e não encontro a solução! – Continuou ele a resmungar. Sentou-se ao meu lado novamente.

- Mas vamos conseguir.

Juntámo-nos um pouco mais e debruçámo-nos sobre a mesa, olhando o caderno rabiscado. É estranho, nós os dois tão perto e a trabalhar em conjunto. Dou por mim a sorrir para o ar. Quando me apercebo, olho pelo canto do olho para o David. Espero que ele não tenha visto. Tento concentrar-me de novo que estamos a fazer. De repente, fez-se luz. Foi como se se acendesse uma lâmpada no meu cérebro, que me levou à resposta. A resposta é !

- Já sei!

 Assustei-me. Falamos os dois ao mesmo tempo. Parece que não sou a única inteligente aqui. Estranhamente ficamos a olhar-nos nos olhos como se estivéssemos parados no tempo. Os nossos rostos estavam muito próximos. Próximos demais. Senti um arrepio pelo corpo todo, perante aqueles olhos cor de avelã e não sei o que se passa, mas tenho vontade de o beijar. Quando “acordei”, afastei-me um pouco, antes de fazer algo que não devesse.

 - A resposta é   . – Disse ele, continuando a olhar e no mesmo sítio.

- Sim, é isso mesmo. – Assenti, fechando o caderno. – Problema resolvido!

Um sorriso desenhou-se no rosto dele. Fizemos todos os exercícios possíveis e imaginários. Penso que já estávamos bem preparados para o teste. Além disso, já está na hora de jantar e amanhã é outro dia.

Passamos também o Domingo a estudar. Estávamos mesmo empenhados em manter as excelentes notas que tínhamos. O David não foi ensaiar com os rapazes por isso, apenas ficamos os dois na sala. Dei pela presença de Seb, que nos observava da entrada da porta. Afastei-me instintivamente de David.

- Passa-se alguma coisa? – Perguntei.

- Não. Vocês vão ficar aí o dia todo assim…?

- Assim? – Questionou David.

- A... A estudar. – Respondeu Seb. Pareceu-me um pouco atrapalhado e não entendo porquê.

- Vamos. – Provocou David com um leve sorriso. Olhei para um e olhei para outro. Estou com aquela maldita sensação de que me escapou qualquer coisa.

O Seb voltou para o estúdio, com ar sério. Devia chatear-me com o David mas, na verdade, eu estava bem ali. Sentia-me bem, o que me faz confusão. Continuo sem conseguir explicar o que se passa comigo. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acham da "Matemática"? :P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus Deve Odiar-me! - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.