Deus Deve Odiar-me! - 1 Temporada escrita por BouvierDesrosiers


Capítulo 6
Um plano simples


Notas iniciais do capítulo

E então, o que será que vai acontecer entre aqueles dois? :) Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263037/chapter/6

O meu coração quase me salta do peito. Há apenas uns míseros milímetros entre os nossos lábios, que estão em perigo eminente de se tocarem. Não consigo pensar, não consigo agir.

- O quê que aconteceu? – Perguntou Pierre, entrando disparado no quarto. Acordei do transe e afastei-me imediatamente. – Ah… Ups! Desculpem!

- O quê? – Rezinguei, tentando levantar-me.

- Não faz mal. – Disse Seb, ajudando-me. – Ela caiu da cama.

- Ui… Até caem da cama? – Riu-se Pierre.

- Não sejas idiota! – Exaltei-me, passando a mão pela cabeça. – Eu assustei-me e caí.

- Sim, claro. Continuem… – Disse Pierre, rindo e saindo do quarto.

Se o olhar matasse, o meu irmão estaria neste momento morto e esturricado. Mas o quê que ele tem na cabeça para insinuar aquilo? Eu e o Seb não estávamos a fazer nada de mal! Mas… Espera aí… O quê que ele está a fazer na minha cama a meio da noite? Sentei-me na cama e olhei-o. Admito que tenho receio de lhe perguntar. Isto é tão estranho. Ele sentou-se ao meu lado e dá-me a impressão que está envergonhado. Sim, está.

- Desculpa… – Pediu, brincando com os dedos e olhando-os. – Eu pedi ao Pierre para trocar comigo… Não… Eu não devia ter feito isto, desculpa!

Pareceu-me atrapalhado e com aquela sensação de que se tivesse um buraco no chão, com certeza enfiar-se-ia lá. Levantou-se, com intenção de se ir embora. Não consigo explicar, mas agarrei-lhe o braço. Foi um acto irreflectido. Não controlei. Era como se o meu corpo estivesse a agir sozinho. Odeio quando não consigo controlar-me. Acabo sempre por me arrepender.

- Fica. – Pedi. Outra vez, sem controlar.

Ele sorriu e deitamo-nos. Fechei os olhos e senti-o aproximar-se. Abri-os e vi que apoiou o cotovelo no colchão, olhando-me. Pergunto-me o que teria acontecido se o Pierre não tivesse entrado. Nunca saberei. Chegou o seu rosto ao meu e deu-me um beijo na face, desejando-me boa noite. Para minha surpresa, não me arrependi.

Espreguicei-me, ainda de olhos fechados. Ao esticar os braços para os lados, encolhi-os imediatamente, lembrando-me de Seb. Nunca se sabe onde ia tocar. Abri os olhos, ao sentir o vazio ao meu lado. Olhei o quarto, sentando-me na cama. Será que sonhei? Será que foi apenas a minha mente estrambelhada que me pregou uma partida? Acho que sim. Encostei a cabeça na parede e suspirei. A porta da casa de banho abriu-se e surgiu o Seb, de cabelos molhados e de toalha à cinta. Tapei involuntariamente os olhos.

- Ai, desculpa! – Pediu ele. – Pensei que ainda estavas a dormir.

- Não faz mal… – Respondi, ainda tapando os olhos. Na verdade, não me apetece tapá-los.

- Eu ia ao outro quarto, mas estava lá o Pierre e disse que ia demorar. Fui aos outros, mas também estavam ocupados…

- Deixa lá isso. Não tem mal. – Tentei acalmá-lo. Conseguia notar nervosismo na sua voz. E claro que o Pierre disse que ia demorar. Óbvio que era isto que ele queria.

- Pronto, já podes olhar.

Acedi ao pedido. Já estava vestido. Por momentos até fiquei com pena. Abanei a cabeça, como se isso afastasse o pensamento, a imagem dele em toalha. Ele saiu do quarto e desceu para se juntar aos outros, que já estavam a tomar o pequeno-almoço e para que eu me pudesse arranjar. Encaminhei-me para a casa de banho, para tomar o meu tão adorado duche. Hoje eles vão ensaiar de novo. Espero que consigam ter sucesso. Já os estou a imaginar a correr o mundo em digressões, ganharem prémios, terem um monte de fãs…! Fãs. Histerismo. Aposto que vão interessar-se logo pelo David e pelo Seb. Por mim, podem ficar com o loiro. Boa sorte para elas!

Cerro os dentes e atiro a toalha para o cesto da roupa para lavar. Depois de finalmente encontrar algo que me agradasse para vestir, desci as escadas e entrei na cozinha. Estavam todos à volta do balcão. Cumprimentei-os. Ia-lhes perguntar se dormiram bem, mas estão tão bem dispostos que acho que já tenho a resposta. Todos menos o David. Pela cara com que está, deve ter acordado com os pés de fora. Isso, ou então o Chuck ressona.

Dirigimo-nos para a sala. Eles tinham de dar uns retoques numa música e enquanto o faziam, sentei-me num dos sofás com o portátil no colo. Reparei que uma amiga minha da Califórnia está online e, como tenho saudades, decidi falar-lhe. Chama-se Vanessa e é Portuguesa. Os seus pais emigraram para a Califórnia quando ainda era pequena, tal como os meus. Fiz a escola praticamente toda com ela e ela é das poucas raparigas, – para não arriscar a dizer que é a única – que é mesmo minha amiga. Ela é diferente daquelas pindéricas que só se exibem para atrair as atenções e, talvez por isso, é que me consiga dar com ela. Passamos por várias coisas juntas. Boas e más. Parece que já acabou o curso e está a trabalhar. Ela é Manager e Organizadora de Eventos.

A minha concentração na conversa é perturbada pelos rapazes que parecem não se entender. Estão a resmungar e ainda não entendi o porquê.

- Eu gosto mais de Ocean’s 11! – Resmungou Chuck.

- Não. – Refilou Seb. – One Legged Duck!

- One Le… Tu estás mas é maluco! – Barafustou Jeff.

Fiquei a olhar para eles, piscando os olhos. Piraram de vez, com certeza. O David tapava a cara com uma mão, abanando a cabeça e o Pierre apenas se ria.

- Mas o quê que vocês estão para aí a discutir? – Perguntei, cansada de os ouvir.

- Estamos a tentar pensar num nome para a banda. – Revelou o David. – Mas está complicado.

- Eu até gosto de One Legged Duck. – Disse o Pierre, por fim.

- Olha outro! – Resmungou Jeff, de novo.

- Vocês vão é acabar todos malucos! – Ri-me.

- Nós tínhamos um plano! Isto era suposto ser simples! – Exaltou-se David, assustando-me.

Pois, formar uma banda não é fácil. Por mais que pensassem e por mais que planeassem, havia coisas que lhes escapavam. Realmente, de tudo o que fizeram parecia simples, pareciam ter um plano simples. Franzi as sobrancelhas. Plano simples. Claro, como não me lembrei logo?!

- É isso, David! – Gritei, assustando-os.

- O quê? – Perguntou, olhando-me com ar desconfiado.

- Simple Plan! – Disparei, deixando-os a olhar para mim, por ter surgido do nada.

- Simple Plan… Soa bem! – Disse Seb repetindo o nome.

Ninguém se opôs, muito pelo contrário, adoraram a ideia. Ainda bem. Problema resolvido. Eu disse que arranjaria solução!

Os rapazes foram para a cave. Bem, não gosto de lhe chamar cave. Estúdio. Foram para o estúdio. Precisam de ensaiar e, como tínhamos planeado, de tarde eu e o David vamos estudar juntos para aquele maldito teste. Ainda não percebi qual é o problema destes professores. Será sempre isto, durante os dois últimos meses do último ano? Por favor, não.

Continuei sentada no sofá, a conversar com a Vanessa. Contou-me que está encarregue da organização de um Festival em Miami. Falou-me de tudo o que pretende fazer. Eu sempre soube que ela era excelente nesta área. Vai organizar um concurso de bandas de garagem e as duas finalistas tocarão no festival, que será daqui a mais ou menos dois meses e onde uma banda será vencedora. Parece-me bem. Nessa altura já estarei de férias, talvez passemos lá. Ou… Espera lá! Bandas?! Claro! Vou inscrevê-los no concurso!

Rapidamente pus a minha ideia em prática. Revelei à Vanessa que o meu irmão Pierre, – com quem ela também se dava muito bem – e os amigos tinham formado uma banda. Ela concordou comigo. Era uma excelente ideia inscrevê-los. Preenchi o formulário de inscrição no site que ela me passou. Bati palmas, animadamente, como uma criança que recebe um doce, só depois me apercebi que Jeff e Chuck estavam na entrada da porta com ar preocupado a olhar para mim. Devem estar a pensar que me passei de vez.

Vieram chamar-me para almoçar. No final do almoço, anunciei que tinha uma surpresa para eles. Tentei fazer suspense, mas o Seb estava demasiado curioso para tal. Divulguei o que tinha feito, deixando-os de boca aberta. Escusado será dizer que quase morri sufocada com eles todos a abraçar-me. Credo, não é preciso tanto!

Estamos no bom caminho. Como solicitado na inscrição, terão de enviar um CD com as músicas com que querem concorrer, para irem a votação e assim escolher-se as duas bandas finalistas. Parece que este é o primeiro passo para o sucesso dos Simple Plan. 




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus Deve Odiar-me! - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.